Qual core I3 e da geração atual bate ou equivale ao Phenon II 965?

grinna

Jesus te Ama!!!
Registrado
Pessoal gostaria de tirar essa dúvida talvez eu mude de vez para uma plataforma intel e gostaria de saber qual i3 da geração anterior e da atual que bate ou se iguala ao phenon II 965BE overclocado a 3.9Ghz ( que é o meu atualmente)
 
Última edição:
Não faz sentido essa troca, é troca 6 por meia duzia, pra sair desse 965 só compensa se for pra um i5 3330 ou superior.
 
Não faz sentido essa troca, é troca 6 por meia duzia, pra sair desse 965 só compensa se for pra um i5 3330 ou superior.

ë que por agora não tenho dinheiro pra um i5 Top ou i7 de entrada, então como o objetivo é mudar de plataforma um eu prefiro pegar um i3 e uma boa mobo e ficar com i3 pelo menos um 1 e meio pra depois conseguir algum i5 top usado ou i7 de entrada usado mais em conta
 
ë que por agora não tenho dinheiro pra um i5 Top ou i7 de entrada, então como o objetivo é mudar de plataforma um eu prefiro pegar um i3 e uma boa mobo e ficar com i3 pelo menos um 1 e meio pra depois conseguir algum i5 top usado ou i7 de entrada usado mais em conta
O ponto dele é que você não ganha nada em performance, se você quer esperar para comprar um i5 ou i7 é melhor ficar com o atual enquanto espera e guarda a grana que iria gastar no i3 e o tempo para comprar o i5 ou i7 será menor.

A menos que seu computador atual já era e você esteja precisando de um novo já.
 
Por causa do clock de seu x4, ele fica com desempenho bem parecido com o i3, ao meu ver não vale a pena o upgrade, se fosse comprar um combo seria no mínimo uma Z77 + 3570k, fora disso não vale o investimento, a diferença desse seu phenom para um i5 3330, não é tão absurda, e o custo dessa troca beira os R$700.
 
Sugestão minha: Espere pra ver como vão ficar os novos consoles e até novos jogos dessa geração nova de motores e frameworks.

Na verdade, como já disse aqui várias vezes, troquei um Phenom II 955BE por um Core i5 2500k e tirando GTA, FarCry 2 e Crysis, não tive nenhuma diferença. Imagina um i3, bem provável que perca performance, uma vez que ele não possui 4 núcleos, apenas 2.

Mas uma coisa é certa. Nâo vale a pena nem brincando realizar esse downgrade. Mesmo para um i5, troca que fiz, eu não recomendaria. É besteira, vai ganhar alguns FPS em alguns jogos, pouca coisa. Para 90% dos jogos vai continuar com mesma performance.

Espera a nova geração de jogos e você vai poder decidir um próximo passo. Mas o que você propôs é downgrade. Muito cuidado com reviews, a maioria é tendenciosa e funcionam da seguinte forma:

1) Testam apenas jogos aonde o desempenho será melhor para Intel. Ou seja, em jogos aonde a performance é por thread, não por núcleos. Starcraft II é exemplo clássico e sempre consta em listas de Anandtech. Aí um pobre i3 pode até ser superior a outros processadores do mesmo nível. Mas são poucos jogos e geralmente a performance já é bem alta por padrão.

2) Ou testam os jogos numa situação irreal. Tipo 1024x768 e/ou Low/Medium. Os mesmos jogos se testados em resolução acima de 1680x1050 e com gráficos no Alto dariam resultados bem diferentes, deixando todos os processadores, até os fraquíssimos i3, em pé de igualdade com i7.

Então é isso. Fiquem de olho com essas coisas. Tomem muito cuidado com esses reviews. Eles são tendenciosos de forma geral. Talvez não de maneira ruim, apenas para provarem as diferenças entre os processadores mesmo. Que existe! Mas em jogos a história muda muito de figura.
 
Não vale a pena essa mudança pro i3, vai trocar 6 por 6, mas a outra solução seria pegar um FX 6300 (360,00) esse upgrade sim vale a pena, e esse cpu equivale ao i5 3330, visto que você tem uma GA-990FX-UD3, sua mobo é ótima pra over! Vai bater esse i5 3330 rindo parceiro
 
Última edição:
se eu fosse você pegava um FX , uma FX6300 já ta de bom tamanho ou um FX octa também, e ainda mia sque você tem essa 990FX , vai da pra fazer um OC monstro neles ( ambos FX's)
 
se eu fosse você pegava um FX , uma FX6300 já ta de bom tamanho ou um FX octa também, e ainda mia sque você tem essa 990FX , vai da pra fazer um OC monstro neles ( ambos FX's)
Bem observado!!!

Como ele já possui uma mobo top e aceita CPU de 125W, iria em um FX-6300 ou se der em um 8320 ou 8350, pois ambos já se sai melhor que um i3, e as CPU da FX tem possibilidade de Over, coisa que na Intel agora só é possível com os modelos de final " K ".
 
Eu iria de FX-6300 e faria um over maneiro nele!
 
Bem mais performance com FX-6300 + Chipset 990 .. overzinho nele a no minímo 4.5GHZ sem esforço :bwahaha:
 
Bem pessoal é acredito eu que passar de phenon II 965 com over em 3,9 para um fx desses nao vai melhorar muita coisa, sei tb que o i3 tb não, mas não pretendo ficar i3 por muito tempo por isso estava vendo um usado, pois a meta é colocar i5 top ou i7 de entrada ( ou ate um top mesmo chutando pau da barraca de vez rsrs de preferencia um LGA 1150 pois os 2011 sao caros pra caramba) como tambem estou afim de migrar para plataforma intel esse é o mais importante detalhe que vcs não repararam :)
 
Se a finalidade é jogos,eu iria de FX 8320 e tocava um over nele,iria gastar pouco e teria um bom pc por um bom tempo,nao vejo finalidade trocar toda plataforma,claro q intel é melhor sim,mas que programa ou jogo q o i5 ou i7 roda que o fx nao acompanha de perto,se qr massagear o ego vai de intel,se qr gastar pouco e ter praticamente a mesma performance vai de fx!
 
Como a galera disse, se a finalidade é jogos o melhor seria um FX 8XXX... Mas parece q vc não quer mas ficar na plataforma da AMD, se o caso é esse mesmo, acho q seria mais interessante vc continuar com a sua e ir juntando grana até poder mudar tudo de uma vez, pq pegar um i3 e depois pegar um i5/i7, o gasto vai ser bem grande pra pouco ganho.

Falo isso pq acabei de sair de um i5 2500(non K) para um i7 2700K, e o ganho foi zero... O q me fez trocar foi q trabalho com edições de vídeo e o deu uma pequena melhorada, mas não foi o esperado... Mas pra mim compensou a troca pois esse i7 veio num preço champz pra mim
 
Bem pessoal é acredito eu que passar de phenon II 965 com over em 3,9 para um fx desses nao vai melhorar muita coisa, sei tb que o i3 tb não, mas não pretendo ficar i3 por muito tempo por isso estava vendo um usado, pois a meta é colocar i5 top ou i7 de entrada ( ou ate um top mesmo chutando pau da barraca de vez rsrs de preferencia um LGA 1150 pois os 2011 sao caros pra caramba) como tambem estou afim de migrar para plataforma intel esse é o mais importante detalhe que vcs não repararam :)

cara não vale a pena essa troca,segura mais um tempo esse PII ai e espera uma definição da AMD qto aos futuros cpus da AMD.

caso não queira mesmo esperar mais nada vai de FX8320 ou 8350
 
cara não vale a pena essa troca,segura mais um tempo esse PII ai e espera uma definição da AMD qto aos futuros cpus da AMD.

caso não queira mesmo esperar mais nada vai de FX8320 ou 8350

Concordo ...no momento nao é a hora de investir em troca!!!
 
Pelo visto vc ta desencanado da AMD, mas vamos ser práticos e ver o que interessa, A GRANA!!!
Hoje se vc vender seu combo CPU+MB chegaria no máximo em 600 reais.
Hoje o FX 8320 ta 474 reais (kabum). Vendendo seu Phenom por 200 reais vc precisaria de um investimento de 274 reais e ficaria com um Combo TOP.
Indo pra Intel um combo pra bater esse FX 8320 + GA 990FX teria que ser no mínimo i5 3570k + Asrock Z77 Extreme 4 o qual sairia por volta de 1.200 reais, com a venda do seu combo atual por 600 reais vc ainda precisaria de um investimento de 600 reais.
Resumindo: O upgrade AMD sairia por 274 reais e o Intel por 600 reais.
E esquece esse i3, vai perder desempenho e dinheiro.
 
Pelo visto vc ta desencanado da AMD, mas vamos ser práticos e ver o que interessa, A GRANA!!!
Hoje se vc vender seu combo CPU+MB chegaria no máximo em 600 reais.
Hoje o FX 8320 ta 474 reais (kabum). Vendendo seu Phenom por 200 reais vc precisaria de um investimento de 274 reais e ficaria com um Combo TOP.
Indo pra Intel um combo pra bater esse FX 8320 + GA 990FX teria que ser no mínimo i5 3570k + Asrock Z77 Extreme 4 o qual sairia por volta de 1.200 reais, com a venda do seu combo atual por 600 reais vc ainda precisaria de um investimento de 600 reais.
Resumindo: O upgrade AMD sairia por 274 reais e o Intel por 600 reais.
E esquece esse i3, vai perder desempenho e dinheiro.

falou tudo!

qualificado.
 
Todos foram unanimes para dar a melhor sugestão, agora se ele não quer paciência!
 
Bem diante de tudo que foi exposto, acho que não vale pena mesmo esse gasto pro i3, e acredito que um upgrade psara um FX o ganho também não seria absurdo, acho melhor eu ficar quieto rsrs, e no caso vou esperar um pouco pra ver se AMD lança uma nova arquitetura para processadores de repente até ficam com o socket AM3+ ou não, na verdade eu gosto da AMD, mas me decepcionei um pouco com essa geração FX, pra quem tem PII overclocado da pra segurar ainda um tempinho, fico na esperança da AMD lançar algo realmente surpreendente que não seja apenas aumento de clock do processador, ainda bem que falei com vcs aqui do fórum ahahah, desde já agradeço a opnião de todos foi muito importante um grande abraço até a próxima dúvida :awesome:
 
Última edição:
Bem diante de tudo que foi exposto, acho que nào vale pena mesmo esse gasto pro i3, e acretido que um upgrade psara um FX o ganho tambem acredito que não seria absurdo, acho melhor eu ficar quieto rsrs, e no caso vou esperar um pouco pra ver se AMD lança uma nova arquitetura paa processadores de repente até ficam com o socket AM3+ ou não, na verdade eu gosto da AMD, mas me decepcionei um pouco com essa geração FX, pra quem tem PII overclocado da pra segurar ainda um tempinho na esperança da AMD lançar algo realmente surpreendente que não seja apenas aumento de clock do processador, aind abem ue falei com vcs aqui do forum ahahah, desde já agradeço a opniao de todos foi muito importante um grande abraço . até a próxima dúvida :awesome:

isso ai man,fica queto por enquanto,vamos aguardar as novidades da AMD
 
Cara, o i3 seria um upgrade útil caso você realizasse outros tipos de tarefas mais pesadas na sua máquina, tipo edição de imagem, ficar com muitas janelas abertas, pois a vantagem da Intel é neste aspecto: power computing.

Mesmo assim, o i3 seria uma solução a curto prazo, pois se você for montar uma máquina pra trabalhar especificamente com alguma coisa, não pode escolher um i3. Só se for por Hobby como eu, que edito vídeos sem problemas no i3 de segunda geração (com o vídeo onboard ainda), aí sim compensa.

No mais é isso mesmo, aguarde, junta mais uma graninha e leva algo mais poderoso.. A AMD está desenvolvendo uma API específica pra jogos, pra melhorar o desempenho com os chips dela, a Mantle, quem sabe se as próximas CPU's dela vem com um esquema pra trabalharem com um Xfire+GPU onboard usando Mantle :wub:

Soa como um conjunto bonito para os gamers ;D

abraço!
 
Bem diante de tudo que foi exposto, acho que não vale pena mesmo esse gasto pro i3, e acredito que um upgrade psara um FX o ganho também não seria absurdo, acho melhor eu ficar quieto rsrs, e no caso vou esperar um pouco pra ver se AMD lança uma nova arquitetura para processadores de repente até ficam com o socket AM3+ ou não, na verdade eu gosto da AMD, mas me decepcionei um pouco com essa geração FX, pra quem tem PII overclocado da pra segurar ainda um tempinho, fico na esperança da AMD lançar algo realmente surpreendente que não seja apenas aumento de clock do processador, ainda bem que falei com vcs aqui do fórum ahahah, desde já agradeço a opnião de todos foi muito importante um grande abraço até a próxima dúvida :awesome:

Amigo, recentemente sai de um PII X4 955 para um I7 2600, não vi muitas diferenças tanto em jogos como no uso cotidiano, se o pessoa não for muito exigente, um Phemon ainda atende muito bem as necessidades.
 
Última edição:
Da pra segurar de boa ai até os novos lançamentos .. agora se quiser gastar $$ e depois vir aquela dor de que poderia ter feito algo melhor com a grana ... isso meu amigo é broxante :poker:
 
Bem diante de tudo que foi exposto, acho que não vale pena mesmo esse gasto pro i3, e acredito que um upgrade psara um FX o ganho também não seria absurdo, acho melhor eu ficar quieto rsrs, e no caso vou esperar um pouco pra ver se AMD lança uma nova arquitetura para processadores de repente até ficam com o socket AM3+ ou não, na verdade eu gosto da AMD, mas me decepcionei um pouco com essa geração FX, pra quem tem PII overclocado da pra segurar ainda um tempinho, fico na esperança da AMD lançar algo realmente surpreendente que não seja apenas aumento de clock do processador, ainda bem que falei com vcs aqui do fórum ahahah, desde já agradeço a opnião de todos foi muito importante um grande abraço até a próxima dúvida :awesome:
É isso amigo, melhor continuar com a sua configuração e ir juntando grana pra comprar algo mais forte tudo de um vez ^^
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo