• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Qual CPU atual seria um substituto SUPERIOR ao i7 2600k ???

diegodiniz

MITO-CapDiego
Registrado
Pessoal, comprei um i7 2600k há uns 8 anos atrás e vejo ele mandando brasa em tudo ou quase tudo até hoje sem deixar nada a desejar a processadores muito mais novos e atuais. Caso eu fosse montar um novo setup de CPU + mobo + memoria. Qual seria um substituto que duraria muito anos e anos segurando games e afins ???
 
Cara eu não sei se esse é o melhor momento para trocar. Eu fiz uma troca parecido com a sua. Eu ia trabalhar de casa e tinha um pc antigo de uns 7-8 anos tbm (a placa mãe é mais nova). É um i7 2600, muito parecido com o seu, nunca fiz overclock nem nada. Mas decidi trocar pra já ficar com um pc mais atualizado. Ele ainda está aqui guardado.
Minha trajetória com ele foi boa, troquei de placa de vídeo algumas vezes e o processador sempre dava conta. Foi 5870, depois 6870, depois rx 470. E o processador deu conta.
Esse ano eu peguei um r5 3600 que é o melhor custo beneficio. O próximo seria o r7 3700 que custava quase o dobro mas não tem o dobro de desempenho. Eu acho que o r5 3600 dá para ficar uns 5 anos tranquilo. E peguei uma placa de vídeo bem top para poder ficar uns 4 anos tranquilo. Quem sabe daqui a 4 anos eu troque a placa de vídeo por uma outra e processador ainda fique o mesmo.
Os nosso i7 2600 é bom mas um i3 atual já é igual ou melhor.
 
Cara eu não sei se esse é o melhor momento para trocar. Eu fiz uma troca parecido com a sua. Eu ia trabalhar de casa e tinha um pc antigo de uns 7-8 anos tbm (a placa mãe é mais nova). É um i7 2600, muito parecido com o seu, nunca fiz overclock nem nada. Mas decidi trocar pra já ficar com um pc mais atualizado. Ele ainda está aqui guardado.
Minha trajetória com ele foi boa, troquei de placa de vídeo algumas vezes e o processador sempre dava conta. Foi 5870, depois 6870, depois rx 470. E o processador deu conta.
Esse ano eu peguei um r5 3600 que é o melhor custo beneficio. O próximo seria o r7 3700 que custava quase o dobro mas não tem o dobro de desempenho. Eu acho que o r5 3600 dá para ficar uns 5 anos tranquilo. E peguei uma placa de vídeo bem top para poder ficar uns 4 anos tranquilo. Quem sabe daqui a 4 anos eu troque a placa de vídeo por uma outra e processador ainda fique o mesmo.
Os nosso i7 2600 é bom mas um i3 atual já é igual ou melhor.

eu vejo alguns testes de jogos e até hoje o i7 2600k manda bem demais mano. Fico na dúvida qual setup conseguiria sustentar bem tanto quanto esse pra poder acertar na compra novamente.
 
eu vejo alguns testes de jogos e até hoje o i7 2600k manda bem demais mano. Fico na dúvida qual setup conseguiria sustentar bem tanto quanto esse pra poder acertar na compra novamente.
Vendo como está a situação agora eu aguardaria.
Se você quiser manter um PC Intel tem os i7 10700K aí, senão espere a linha Ryzen 4000 sair.
Conheço também outro cara que ainda joga com 2600K em 2020, também comprou faz 8 anos.
Assim mano, se o PC tá conseguindo suprir sua necessidade não vejo muito motivo de trocar de kit agora, também por causa dos preços elevados que estão tendo no momento.
 
Não está na hora de fazer upgrades, devido aos preços elevados.
Se está atendendo, eu não trocaria mesmo com preços baixos.
 
Pessoal, comprei um i7 2600k há uns 8 anos atrás e vejo ele mandando brasa em tudo ou quase tudo até hoje sem deixar nada a desejar a processadores muito mais novos e atuais. Caso eu fosse montar um novo setup de CPU + mobo + memoria. Qual seria um substituto que duraria muito anos e anos segurando games e afins ???
Espera Zen3 e RKL, sério, ou se for esperar muito, ADL e Zen4 2021. Se for de Intel, recomendo esperar por ADL, RKL terá vida curta e socket morto.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo