• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Qual dessas comprar? (mb e memória)

magnus1313

Calourinho de Entusiasta
Registrado
e ai galera, tudo tranquilo, seguinte, eu sou mega novato aqui, mas mesmo assim, conto com a colaboração do conhecimento de vocês ^^

enfim, estou a fazer um up no meu pc, e já tenho em mão um AMD FX-8120 Eight-core Zambezi 3.1Ghz (AM3+)
e agora, estou a procura de uma MB boa e uma memória boa também ^^
tenho umas em mente já, como a:

Asus AM3+ Crosshair V Formula
ou
ASrock AM3+ Fatal1ty Professional
essas das na média de 650 reais, mas ai pesa um pouquinho no orçamento... estava querendo gastar uns 550 em média
ai nessa faixa de preço encontrei:

Asus AM3+ Sabertooth 990FX
a
Gigabyte AM3+ GA-990FXA-UD3
e a
ASRock AM3+ 990FX Extreme3

e agora as memórias... tem umas da G.Skill e da Corsair que achei muito boas, são elas:
Corsair Dominator DDR3 4GB 1600Mhz (2x)
Corsair Vengeance DDR3 4GB 1600Mhz (2x)
G. Skill Ripjaws X Series 2X4 8GB 1600Mhz
G.Skill Sniper 2x4 8GB 1866Mhz

Mas claro, essas sãos as peças que tenho na cabeça, então por favor, me ajudem e indiquem as peças que vocês acharem melhor.
Alias, não quero um pc extritamente para jogos, pois prefiro muito mais assistir anime do que jogar ^^
Quero sim um pc para trabalho (AutoCad, 3D Max, UDK, Inferno, SoftImage, ETC...)
Ah... outra coisa, todas as peças e preços, foram pegos da WeloxInformatica

Bem, acho que é isso, desde já agradeço a todos ^^
 
Eu iria na Asus Crosshair V. Modo excelente! Dispensa comentários.

Nas memórias eu iria nas corsair Dominator. Tenho elas e gosto muito!
 
Tem alguma razão especial para uma mobotão forte? Será que não vale a pena uma mobo mais fraca e talvez um belo UP na VGA? Bom, se for pra over eu iria tbm de Asus Corsshair V.
 
Uma mobo mais forte tem vários recursos a mais. Se o autor do tópico quiser fazer um over mais nervoso, uma mobo mais forte é muito melhor.

Quanto a VGA, seria bom o autor do tópico dizer se seria viável e oconomizar mais pra uma vga melhor.
 
a sim, desculpem-me por esquecer de por a VGA... tenho uma HD 6790 (XFX)
e fonte tenho uma 650W XXX Edition Semi Modular (XFX)
acredito ser uma boa VGA, talvez futuramente pretendo fazer um CrossFireX dela, mas isso vai depender bastante.
não pretendo fazer over, pelo menos não tão cedo, enquanto estiver redenrizando os projetos de forma "rápida" para mim já está ótimo.
então.. será que eu pego uma mobo mais "leve", e "duplico" a VGA?
 
Ambas são sensacionais... porem as crosshair tem 1 problema cronico de incompatibilidade com memórias de alto desempenho , muitas ficam dando crash da uma pesquisada nisso, e isso vem desde a crosshair IV...

Quando comprei minha Sabertooth 990FX procurei muito a ASROCK Fatality mobo linda top de linha ótima pra OC... agora se quer durabilidade ao extremo e um preço bom , recomendo a sabertooth... mobo nao esquenta nada, facil de overclockar e sem falar que é linda demais tambem heheheheh... Da vontade de deixar o gabinete só aberto pra ficar olhando o hardware lá dentro.:yellowface:

Más te respondendo das mais baratas é sabertooth sem pensar 2 vezes... se estiver em dificuldade pra acha-la pegue a GA 990FXA UD3 ultima opção na minha opnião seria a asrock extreme... e memorias pega fica a dica pras G.SKILL SNIPER... são muito filé essas memo...

más compensa paga 1 cadim a mais e pega a fatal1ty ehehehehe ou a crosshair tambem só pesquise bem nos foruns dela no site da asus pra ver as memorias mais compativeis.
 
Última edição:
a sim, desculpem-me por esquecer de por a VGA... tenho uma HD 6790 (XFX)
e fonte tenho uma 650W XXX Edition Semi Modular (XFX)
acredito ser uma boa VGA, talvez futuramente pretendo fazer um CrossFireX dela, mas isso vai depender bastante.
não pretendo fazer over, pelo menos não tão cedo, enquanto estiver redenrizando os projetos de forma "rápida" para mim já está ótimo.
então.. será que eu pego uma mobo mais "leve", e "duplico" a VGA?

Vc vai jogar com esse micro? Vai ser pra projetos e renderizações? Se for jogar, pegue uma mobo mais simples, venda sua vga e pegue uma mais forte. Se não for pra jogar e só pra trabalho, pegue mesmo assim uma mobo mais simples e continue com sua vga. Uma mobo mais forte seria pra entusiastas e pra over. Creio que não será o seu caso pelo que escreveu.
 
agradeço a todos que estão me ajudando...
agora sim, ultima questão (espero ^^) então @Angelo, qual MB você me indicaria?
(ah... claro que eu vou jogar um joguinho ou outro, mas isso bem raramente, é mais para renderizações mesmo ^^)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo