Qual dessas mobos pegar?

Eisernes Kreuz

know-it-all Member
Registrado
Fala galera, estou finalmente prestes a sair dessa minha carroça mas estou em dúvida sobre qual mobo pegar.


Não manjo de overclock, mas como minha configuração é baseada numa gtx 570 + i5 sandy bridge na seção "placas de video" me indicaram fazer o over até 4ghz para não haver nenhum gargalo.


Inicialmente iria pegar o i5 2500 + uma mobo baratinha 1155. Mas agora vou ter que pegar i5 2500k (afinal, quero aproveitar o máximimo da minha maquina), ou seja, vou ter que pegar uma mobo boazinha que aguente esse 'pequeno' over.


Dentre as opções do lugar onde vou comprar, qual pegar?

http://www.hardplus.com.br/produto....dade desc&BUSCA_ATIVO=0&pg=1&pg_registros=300


E me tirem outra dúvida, esse overclock para 4ghz é considerado alto ou pequeno para um sandy bridge? Pergunto pois não quero gastar com coolers, vou pegar um haf 912 e quero que ele de conta do recado. Será que o cooler box da intel aguenta esse over?


Edit: No futuro quando minha máquina estiver rodando jogos em mid/ low (tomara que demore muito hehe), pretendo fazer um sli de gtx 570. Então preciso de uma mobo que suporte isso
 
Última edição:
Quanto pretende gastar na mobo? e se for fazer over a 4.0ghz ñ usaria o cooler box, mesmo dando pra fazer sem problema.
 
Cara, pra fazer over vc vai precisar de uma mobo com chipset P67 ou Z68. Aqui eu tenho um 2500K em 3.9ghz e uma gigabyte P67A-UD4. Admito que nunca gastei tanto com uma mobo (e olha que o preço da minha UD4 não chega nem perto do das mobos mais "sofisticadas"), mas não me arrependo nem um pouco. E em relação ao over, vc consegue chegar em 4ghz com o cooler da intel mesmo, ainda que a temperatura fique um pouco alta. O HAF é um bom gabinete, dá conta sim (o meu é um CM690 e aguenta bem :) ). De qq modo, recomendo uma Z68X-UD3P-B3 ou, se vc estiver disposto a gastar um pouco (bem) mais, a Z68X-UD7-B3. As P67 também são uma boa opção, mas se vc comprar alguma delas não terá acesso aos recursos novos introduzidos com o Z68 (como o SSD caching, etc.).
 
vc só pode comprar na hardplus??
na internet tem lojas com precos melhores , ae da pra levar um 2500k, mobo boa com valor mais em conta
 
Última edição:
vc só pode comprar na hardplus??
na internet tem lojas com precos melhores , ae da pra levar um 2500k, mobo boa com valor mais em conta

o problema é que tenho que comprar todas as peças em um único lugar, se não compraria cada peça no lugar mais em conta que tivesse. Mas para uma loja fisica, essa hard plus esta com preços muito bons.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo