• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Qual desses coolers segura melhor overclock?

Scaramanga

One shot, one kill.
Registrado
Bom galera, to pensando em compra um bom cooler pra fazer over, mas não tenho muita grana para os melhores, então selecionei essas três opções na mesma faixa de preço, qual vcs me recomendam pra usa com meu E7200 a 3.6 ou 3.8 ghz diários, com AS5:

Cooler Master Hyper TX2 R$ 55.90
http://produto.mercadolivre.com.br/...-tx2-cooler-master-p-amd-e-intel-lacrado--_JM

Cooler Buffalo HPFI R$ 54.90
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-80575576-_JM

Cooler Xtream SuperFlower Ice Cube SF-901 R$ 79.00
http://produto.mercadolivre.com.br/...a-cpu-extream-superflower-ice-cube-sf-901-_JM

Lembrando, posso gasta no máximo nessa faixa ae, se souberem de outro modelo com cxb melhor, podem me dizer, vlw.
 
Perdão, post duplicado.
 
Eu não sou nenhum perito cara, mas se você tiver algum fan lateral na altura do processador eu ia de cooler no estilo do box(horizontal digamos assim).

Vê se você acha um Vortex752 que é por essa faixa de preço ^^

Eu falei que não sou perito, apenas estou lendo muito sobre isso e acho que é mais ou menos isso o que alguém ia falar.
Flw

Pronto achei ele:
http://www.oficinadosbits.com.br/products/Products.asp?codigo=4793
 
cara entre os 3 acho que a ordem seria

Icecube
Hyper TX2 (esse eu tenho e é muito bom)
Bufallo

abrax
 
Qual seria melhor entre o Ice Cube e o Vortex 752? preciso de um bem eficiente, aqui com cooler box (uma porcaria), sem over nenhum, ta ficando em 50° idlle em cada núcleo pelo core temp, vlw.
 
eu acho que o icecube é mais eficiente cara

edit: da uma olhada nesse link
 
besteira isso de cooler na horizontal... Se tiver com grana pega um icecube que segundo os reviews da net é muito bom e barato. Ou senão, pega um buffalo ou Hyper tx2 que seriam minha segunda opção. Tenho um pc um buffalo aqui e as tempraturas diminuíram MUITO em relação ao box. Com AS5 + Buffalo tá fikando a 32ºC em iddle e nao passa de 50 jogando. Antes em iddle fikava 55ºC aki.
 
Então, to na dúvida se compensa esses 25 reais a mais no Ice Cube, do que o Buffalo ou Hyper TX2, será que vou ter um custo benefício melhor?
 
IceCube :yes:

tive um e recomendo...se vc colocar + 1 cooler de 92mm ou 80mm fica melhor ainda o desempenho dele
 
acho q entre o hyper tx2 e o icecube deve ser muito parelho em desempenho. o buffalo tem soh 2 pipes o hypertx e o ice tem 3 pipes. quanto mais melhor, claro dependendo do tamanho dele.
 
Hyper TX2 ou Ice Cube.
 
Eu iria de Hyper TX2,tenho um e acho muito bom.

Apesar de que o Ice cube com 2 fans fica melhor...

Mais acho o Hyper mais bonito,entao,na minha opiniao,vai de Hyper :fun:
 
Levando em conta o custo&benefcio iria de Hyper TX2, ao invés do ice Cube, com a diferença vc pega uma AS5.
 
bom galera, to pensando em compra um bom cooler pra fazer over, mas não tenho muita grana para os melhores, então selecionei essas três opções na mesma faixa de preço, qual vcs me recomendam pra usa com meu e7200 a 3.6 ou 3.8 ghz diários, com as5:

Cooler master hyper tx2 r$ 55.90
http://produto.mercadolivre.com.br/...-tx2-cooler-master-p-amd-e-intel-lacrado--_jm

cooler buffalo hpfi r$ 54.90
http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-80575576-_jm

cooler xtream superflower ice cube sf-901 r$ 79.00
http://produto.mercadolivre.com.br/...a-cpu-extream-superflower-ice-cube-sf-901-_jm

lembrando, posso gasta no máximo nessa faixa ae, se souberem de outro modelo com cxb melhor, podem me dizer, vlw.

rapaz eu iria de cooler master hypertx2 parece ser um otimo custo beneficio ja mandei vir um para o pc aqui.
 
Cara eu tenho um ice cube.
No E6750 com 2.66@3.6gz vcore a 1.45v
em idle em dia quentes fica em 26-27 em full 50-55

Agora no Quad Q9400 2.66@3.5Gz vcore a 1.27v
Idle fica em 29-33 Full 39-43

Em full rodando prime95.

Usando o icecube e a pasta que veio junto com ele.
A pasta termica que vem junto eh muito boa.. eu achei a mesma coisa q AS5.

Quando chegar em casa eu posso colocar uma foto dele rodando prime em full para vc ver como ele segura o over
 
CUSTOxBeneficio eu iria de bufallo. Se for gastar + eu iria de Ice Age 120 plus
 
Só uma pergunta galera, naquele HyperTX2 da pra tirar aquela "ABA" que tem atrás dele?

Pq se o cara não for usar ele mirando pros fundos do pc ela não tem sentido nenhum...
 
Tipo no Ice Cube dah para colocar +1 fan adicional, criando um grande tudo de vento.
Eu fiz aki retirei um dos 3 coolers de 92mm que jogavam ar pra cima dos hds e coloquei nele.. diminuiu em full 4c.
tenho cum chief tec
 
Só uma pergunta galera, naquele HyperTX2 da pra tirar aquela "ABA" que tem atrás dele?

Pq se o cara não for usar ele mirando pros fundos do pc ela não tem sentido nenhum...

Acho que essa e a unica posição possivel para montar ele, não tem como por ele de outra maneira que não seja jogando o ar para o fundo do gabinete
 
Acho que essa e a unica posição possivel para montar ele, não tem como por ele de outra maneira que não seja jogando o ar para o fundo do gabinete

Acho que não, nos desenhos que vi, aquela aba servia pra resfriar as memorias RAM! Ou seja, ele tem o fan puxando ar do fundo do gabinete e nao jogando ar pra lá, como vc falou... :eek:
 
Nenhum deles! O pessoal aqui no fórum diz que esses processadores como o seu, fazem over para 4.0Ghz com o cooler box mesmo. Logo vc nao precisa gastar dinheiro.
 
Nenhum deles! O pessoal aqui no fórum diz que esses processadores como o seu, fazem over para 4.0Ghz com o cooler box mesmo. Logo vc nao precisa gastar dinheiro.

4000Mhz pra um e7200 ? Uhmm,nao é pra qualquer mobo e nem memorias,agora com o box,complica hein.

Acho que um box nao segura um e7200 a 4000Mhz,pode ate segurar mais deve ficar bem quente,ainda mais levando em conta que os box que estao vindo nos 45nn sao aqueles "perfis baixos"...

Se fossem pelo menos que nem os antigos mais altos,com nucleo de cobre...

Mais nem isso =/

Eu arriscaria dizer que ele aguenta ate uns 3600Mhz,mais do que isso,creio eu que nao.

E em relaçao aos 3 coolers citados no topico.

O Ice Cube é o melhor entre os 3,coloca 2x80mm ou 2x92mm e fica show de bola,logo em seguida vem o Hyper Tx2 e por ultimo o Buffalo.

Obs - Aquela "capa" que o Hyper Tx2 tem é pra o ar que o cooler puxar,ele jogar ali nos resistores/mosfets e componentes em geral que costumam ter em volta do socket da placa ;)
 
como o seu cpu sobe fácil acho q qual quer um é bom só para manter a temp bem baixa, pega o mais barato e uma boa pasta térmica q esta show
 
o que mais me espanta e o descaso, se for para postar com descaso nao poste. O cara nem pesquisa vem falar que cooler box segura 4.0GHz? o box nao da conta de segura nem 3.0 do E8400 que sobe pra 89

se fosse para ouvir resposta do tipo "pegue qualquer um" ele nao teria vindo ao forum perguntar e sim tirado uni duni te com os coolers.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo