Qual diferença faz a placa ter 2 ou 4gb de ram?

AcesHigh

Testando...
Registrado
Aumenta o desempenho em termos de velocidade?

Estou perguntando tanto em questão de jogos como tb para uso da placa como renderizadora GPU... tenho um programa renderizador que sugere que a placa tenha 4gb. Mas não sei se é por causa da velocidade ou simplesmente pq permite colocar texturas maiores no modelo?
 
Quanto mais ram melhor a placa trabalha em maiores resoluções, no seu caso quanto mais ram a placa tiver mais folga ela vai ter para alocar a texturas.
 
Se o jogo exigir mais memória da vga (VRAM) que a disponível, você terá travadinhas (sttutering) constantemente.
 
Falta de VRAM não causa microshuttering, isso é falta de RAM "principal".

Falta de VRAM simplesmente dropa tua performance mesmo, mas no caso de 2GB pra 4GB, só vai fazer diferença em resoluções altíssimas, tipo as que utilizam em 3D Surround e afins. Ou utilização de filtro AA pesado, como o excelente SSAA, que duplica, triplica ou quadruplica a resolução principal.
 
Vocês acham que é necessário quantos de VRAM para rodar três monitores em 1440p?
 
Vocês acham que é necessário quantos de VRAM para rodar três monitores em 1440p?

Depende muito do jogo, mas Crysis 3, Stalker e outros jogos que utilizam muita VRAM, podem chegar a exigir facilmente mais de 2GB de VRAM para rodar suave sem criar gargalo na placa de vídeo.
 
é amigo se for para não se chatear durante uns bons tempos visto que já comecam a sair alguns jogos a pedir pelo menos 2gb opte por uma com 4gb ou 6gb como é o meu caso, se for daqueles que ao fim de algum tempo faz upgrade á vga não tem necessidade de ir para uma coisa tao cara!
 
Se for fazer um eyefinity ou Surround com três monitores (5760 x 1080), vai precisar de de GPU's com 4 gb de vram, e ainda os games atuais rodarem lisos precisará de Sli ou Crossfire.
Para um monitor , 1920x1080 uma GPu de 2 GB de vram ainda dara conta por bastante tempo.
 
Hoje em dia , 3 monitores 3GB / 4GB de vram dependendo dos jogos (bf 3 , crysis 3 , metro 2033) .

Porem pra uso comum , ou apenas 2 monitores 2GB já está suficiente , mais tudo depende da resolução e qualidade do monitor , e também nada adianta ter 4GB de vram e 4GB de RAM na maquina também...

Abraços .
 
Falta de VRAM não causa microshuttering, isso é falta de RAM "principal".

Negativo. Se o jogo exigir mais e a VGA não tiver = travadinhas. Fiz o teste com o SP do BF3 na GTX 570 e monitorando o uso da VRAM.
 
index.php


fonte: http://www.guru3d.com/articles_pages/crysis_3_graphics_performance_review_benchmark,8.html
 
Vocês acham que é necessário quantos de VRAM para rodar três monitores em 1440p?

2 placas de 6GB cada em SLI ou CrossFire, ou seja, ou duas 7970 de uma versão de 6 GB ou duas Titans... Para os jogos mais novos, Crysis 3, FC 3, etc... pra rodar bem e nó máx só com 2 Titãs, ou seja, só se tu tiver nadando em dindin aí... mas o Cross de 2 7970 GHz edition de 6 GB cada já dá um belo desempenho e três monitores nessa resolução deve ficar algo fodástico de se jogar :mondie::hihi::magico:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo