[DÚVIDA] Qual é a melhor mobo Gamer Z370?

f3l1p1nh07

New Member
Registrado
Estou querendo comprar uma placa mae serie Z370 a mais top ate o momento, independente do preco.
Mas tenho algumas duvidas sendo elas;

1 - Qual melhor marca e modelo e porque? em comparação as outras
2 - Entre Asus x Gigabyte, qual seria melhor e porque ?
3 - Atualmente tenho 2 M.2 (SAMSUNG MZNTY256HDHP-000 ) na Gigabyte / GA-Z170X-Gaming-7, porem me falaram que as placas mães da ASUS não aceita qualquer tipo de M.2 mesmo sendo TYPE M, confere?

Ja tenho a seguinte configuracao preciso somente trocar a placa mae e o processador vou pegar I7 8700K;

movieskull
Case:
Cooler Master HAF 932
movieskull
CPU: Intel I7 6700k 4.6 Ghz [OC MODE]
movieskull
MotherBoard: Gigabyte G1 GAMING 7
movieskull
Cooler System: Water Cooler Captain 240MM
movieskull
Power Supply: Corsair AX1200 - [1200 WATTS]
movieskull
Memory Ram: 32GB Corsair Vengeance LPX 3000Mzh DDR4
movieskull
SSD: Corsair Force GT 250GB [SATA 3]
movieskull
M.2 RAID 0: SAMSUNG MZNTY256HDHP-000
movieskull
System Operation: Windows 10 Pro [64 Bits]
movieskull
Video Card: GeForce ® GTX 1080 G1 Gaming [8GB]
 
gosto muito das ROG da asus, tenho sempre desse modelo desde meu FX la nos anos 2005/2006 eu acho

negocio eh ver nos modelos ROG o que te atende e ir fundo.
 
Independente do preço?

-ROG Maximus X Hero
-Aorus Gaming 7
 
Opa, aqui to indo pra 8700k + z370 gaming 7 rs.. abs
 
Qual mobo z370 tem vrm decente? Digo, mobo custo x benefico legal sem quebrar a banca

Pra poder fazer um oczin num futuro 8700k
 
Vc tem uma config. bem forte, mas se é pra gastar $$ eu aguardaria pelo menos os 8/16 da Intel serem lançados agora em agosto. Mas o que tá sentindo falta nesse combo pra ter tanta pressa pra trocar?
 
Francamente, esse lance de "melhor marca" não existe.. todas tem diferentes segmentos de produtos, possuindo boas e más opções.
E você vai encontrar relatos positivos e negativos de todas também.
Eu sempre busco procurar os modelos topo de linha de cada marca, e depois analisar os preços de cada uma, juntamente com sua qualidade de construção em geral (Áudio e Rede Onboard, VRM , USB's e afins) para que eu possa me decidir, até porque , dentro de um MESMO SEGMENTO , as placas de cada marca acabam usando basicamente os mesmos componentes.. Rede Intel/Killer ou Aquantia no caso da ASRock, Codec de Áudio Realtek ALC1220, VRM Texas ou International Rectifier, vulgo IR, dentre outros itens, que vão acabar sendo os mesmos em vários modelos de placa , ou então equivalentes.
Tendo isso em mente, normalmente a "Flagship" de toda marca é muito semelhante em termos de recursos, e todas costumam possibilitar que você extraia o máximo de seu Hardware, logo no seu caso acaba ficando muito por conta de preferência por Visual e BIOS, visto que você não está muito preocupado com o valor.
 
ROG Maximus X Hero, ja vi em varios casos (depende do cpu tmb) pegar 5.2-5.3ghz no 8700k e suporte de memoria 4000mhz, outro modelo mt bom é o asrock taichi.
 
Na minha opinião, é besteira vc trocar seu PC.
Compensa vc esperar a BlackFriday e comprar peças mais baratas.
 
Vc tem uma config. bem forte, mas se é pra gastar $$ eu aguardaria pelo menos os 8/16 da Intel serem lançados agora em agosto. Mas o que tá sentindo falta nesse combo pra ter tanta pressa pra trocar?
Vai mudar a serie? e tem estimativa de precos para esses processadores? seria a 9 geracao??

ROG Maximus X Hero, ja vi em varios casos (depende do cpu tmb) pegar 5.2-5.3ghz no 8700k e suporte de memoria 4000mhz, outro modelo mt bom é o asrock taichi.
Nossa, mas tudo isso com watercooler (blocado etc) ou normal? estava vendo as novas da Strix, tem suporte a 4100 de memoria, ate mais que a maximus hero... nao seria a melhor opcoe?

Uma duvida, qual a diferenca entre a ROG MAXIMUS X FORMULA para ROG MAXIMUS HERO?
 
Última edição:
Vai mudar a serie? e tem estimativa de precos para esses processadores? seria a 9 geracao??


Nossa, mas tudo isso com watercooler (blocado etc) ou normal? estava vendo as novas da Strix, tem suporte a 4100 de memoria, ate mais que a maximus hero... nao seria a melhor opcoe?

Uma duvida, qual a diferenca entre a ROG MAXIMUS X FORMULA para ROG MAXIMUS HERO?
4000mhz normal msm sem cooler, a taichi alcança ate 4200mhz. A diferença das duas eu dei uma procurada aqui e parece que a formula ja vem com block nos vrm pra custom loop e contruçao diferente, mas as duas sao otimas.
 
Vai mudar a serie? e tem estimativa de precos para esses processadores? seria a 9 geracao??

Olha vc tem uma config bem bruta pelo que postou. Se fosse vc aguardaria sem pressa ao lançamento dos novos i9 9ª ger. (foi anunciado algo em torno de 450 trumps) e consequentemente sua estabilidade de preços. 2019 tá logo aí.
 
Olha vc tem uma config bem bruta pelo que postou. Se fosse vc aguardaria sem pressa ao lançamento dos novos i9 9ª ger. (foi anunciado algo em torno de 450 trumps) e consequentemente sua estabilidade de preços. 2019 tá logo aí.
Quantos nucleo/threads vao ter? o preco medio? pois atualmente pelo que falaram para game o I7 8700k esta melhor que o I9 ja existente, nao sei se procede, nao manjo mt
 
Quantos nucleo/threads vao ter? o preco medio? pois atualmente pelo que falaram para game o I7 8700k esta melhor que o I9 ja existente, nao sei se procede, nao manjo mt
Serão 8 núcleos + 16 threads. Eu esperaria lançarem as mobos z390 compatíveis c/ os coffee lakes atuais antes de comprar apressadamente. Em relação aos novos i9 creio que virão + refinados comparados aos i9's entusiastas, assim como o i7 8700k foram em relação ao i7 7800x. É como disse, vc tem uma config bem bruta pra uns 3 anos pelo menos, eu não teria tanta pressa assim pra trocar. Vão vir meio facada por ser lançamentos, acho que não custa nd aguardar um pouco pra ver, já que vai trocar o combo.
 
Se o novo 8c/16t funcionar na Z370 e ganhar do 8700k em jogos, vai aparecer 8700k bem em conta no Bazar (Falo por mim mesmo kkkkk)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo