• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Qual é melhor: Seagate 1TB 7200 ST1000DM003 ou WD Caviar Blue 1TB 7200 WD10EZEX

unibero

know-it-all Member
Registrado
Estou em dúvida em qual HD comprar, e o teste recente do Adrenaline do WD Caviar Blue: http://adrenaline.uol.com.br/biblioteca/analise/789/wd-blue-1tb-nacional.html me deixou com mais dúvidas ainda. No teste ele parece bem rápido( bem melhor que o meu Caviar Green :feelbad: ), mas o Seagate não deve ficar atrás.
Qual comprar? Mas por favor sem achismos, postem testes caso tenham comprovando qual é melhor, pois além de me ajudar, ajudará a muitos aqui do fórum.
De preferência testes do Cristal DiskMark. Olha só quanto atingiu este WD Blue no teste do Adrenaline:


crystaldiskmark.jpg
hd_tune_benchmark.jpg
 
Eu prefiro o WD, mesmo com a Seagate com RMA no Brasil.
 
Posso te dizer que só tive dor de cabeça com seagate, enquanto WD ainda tenho 2 funcionando desde 2006 sem nenhum bad block.
 
WD, Seagate já me deu dor de cabeça de mais, tenho 1 de 500GB e faz uma barulheira do cacete, enquanto meu WD (bem mais antigo) de 750 GB ta lá silencioso e rápido como saio de fabrica.
 
Eu tb to afim de comprar esse WD Blue ai, tem em uma loja na minha cidade por 289, e da pra pagar em 3x.

Será q ele é um bom HD? no caso eu usaria ele para o S.O.

Há um HD melhor que este Blue por até R$ 300?
 
Eu tb to afim de comprar esse WD Blue ai, tem em uma loja na minha cidade por 289, e da pra pagar em 3x.

Será q ele é um bom HD? no caso eu usaria ele para o S.O.

Há um HD melhor que este Blue por até R$ 300?

Usei um Blue para o S.O. uma vez, gostei muito, muito silencioso e frio. Os Blacks são bem mais barulhentos (experiência própria tbm), já a série Green só recomendo para armazenamento mesmo.
 
Amigo ficaria com o WD tenho um aqui a mais de 5 anos e nunca deu problema sem desconsiderar a seagate
 
E a diferença de preço de cada um? Tem muita?
 
se for aquele RMA da JABIL, deixa quieto mesmo Pqp, na época eu tive um trabalho com esse RMA.
Hj tenho um Samsung importado que nunca me deu problemas. Já Seagate... que trabalheira...:feelbad:

Esse RMA que você comentou foi com HD de qual fabricante?

Tive boas experiências com as duas. A diferença foi apenas no tempo de retorno: Seagate costuma levar 7-10 dias e WD 3-4 semanas pra te enviarem um disco novo, a contar do recebimento do disco defeituoso. No caso da WD eles enviaram Caviars Blue no lugar dos Green que tive problema, o que achei muito bacana.
 
Galera comprei o WD Caviar Blue aqui na Santa Efigênia, paguei R$ 280 :feelbad:, mas No Kabum ele está r$ 255, mais frete ia custar 270, entã ficou elas po elas. Segunda feira vou formata o PC e postarei os testes do meu caviar Green antigo e esse Blue novo.

E ele é mesmo " fabricado " aqui no Brasil, tem até o selo da Zona Franca de Manaus :awesome: e garantia de 2 anos :joia:.

Agora aquelas toneladas de Seagate vindo do Paraguai na Santa Efigênia, os caras só dão 1 ano ( garantia soy yo ), se der pau já sabe a dor de cabeça que vai ter...
 
Otima escolha, assim q eu comprar ou WD esse meu seagate vai pro saco
 
se for aquele RMA da JABIL, deixa quieto mesmo Pqp, na época eu tive um trabalho com esse RMA.
Hj tenho um Samsung importado que nunca me deu problemas. Já Seagate... que trabalheira...:feelbad:

Interessante, teve uma época que elogiavam o RMA deles, agora nem isso mais....

Galera comprei o WD Caviar Blue aqui na Santa Efigênia, paguei R$ 280 :feelbad:, mas No Kabum ele está r$ 255, mais frete ia custar 270, entã ficou elas po elas. Segunda feira vou formata o PC e postarei os testes do meu caviar Green antigo e esse Blue novo.

E ele é mesmo " fabricado " aqui no Brasil, tem até o selo da Zona Franca de Manaus :awesome: e garantia de 2 anos :joia:.

Agora aquelas toneladas de Seagate vindo do Paraguai na Santa Efigênia, os caras só dão 1 ano ( garantia soy yo ), se der pau já sabe a dor de cabeça que vai ter...

Boa escolha amigo.
 
Eu achei o wd citado acima por 199,00 e o seagate por 200,00 mas ambos com garantia de balcao, 3 meses, vale a pena?
 
Acho que é mais fácil mandar pro fabricante (RMA) do que ver garantia com loja. Sim, vale.
Eae, vlw pela ajuda, mas o vendedor me falou que nao tem garantia do fabricante, fiquei desconfiado.
pode ser um hd pirata do paraguay? se e que existe rs.
abraco.
 
Eae, vlw pela ajuda, mas o vendedor me falou que nao tem garantia do fabricante, fiquei desconfiado.
pode ser um hd pirata do paraguay? se e que existe rs.
abraco.

Tem q pegar o serial do HD e cadastrar no site do fabricante.... tem la o campo e já te mostra até quando é a garantia de fábrica, supondo que o HD seja 0km. :awesome:
 
Tem q pegar o serial do HD e cadastrar no site do fabricante.... tem la o campo e já te mostra até quando é a garantia de fábrica, supondo que o HD seja 0km. :awesome:
Vlw man, vou agora la comprar, abraco.
 
Galera, comprei o WD Blue, e posso dizer uma coisa: ele é snsacional, muito rápido,fico imaginando um Raid 0 dele.
 
Mano, ele funciona normalmente no modo sata II? Tenho que trocar o hd da assinatura urgente também.

Sim, vale a pena comprá-lo, com certeza você sentrá diferença nos loadings dos games e no boot do Windows.
 
Sim, vale a pena comprá-lo, com certeza você sentrá diferença nos loadings dos games e no boot do Windows.

Comprei ele ontem pela kabum, só estou esperando chegar pra instalar. Vou deixar esse samsung da assinatura apenas para backup externo.

EDIT: Acabou de chegar. Pessoal a garantia desse hd é 3 anos? Chequei a garantia pelo site da wd, lá diz que vai até 2016, é isso mesmo?
 
Última edição:
gostaria de saber se o hd da wd blue de 1tb é silencioso ? ou faz aqueles barulhos de riscos irritante como da seagate ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo