• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Qual e o melhor curso de Inglês do Brasil?

lord_master

Hungry Member
Registrado
Então pessoal estou pensando em fazer um curso de Inglês aqui, qual seria a melhor escola na opinião de vocês?

Vlw pessoal !!
 
Então pessoal estou pensando em fazer um curso de Inglês aqui, qual seria a melhor escola na opinião de vocês?

Vlw pessoal !!

Cultura Inglesa é bom, tem ae?
É Inglês britânico.
Mesmo sendo uma escola britânica, você aprende os 2 tipos de inglês. Americano e britânico. Um foco maior para o britânico, que eu acho mais simples do que o americano.

A maneira que eles ensinam lá é muito bacana: todo o dia de aula, começa com um assunto. Tipo educação nos EUA, saúde pública no Brasil, crise mundial, dieta saudável, etc. Daí nós temos que falar apenas em inglês sobre o tópico. No meio dos textos e vídeos(em inglês, claro) existe a parte gramatical desconhecida. Eles ensinam a parte gramatical, enquanto nós falamos em Inglês.
De vez em quando o professor faz uns jogos, do tipo jogo da velha gramatical, ou coisas parecidas...
De semântica, nós temos vários textos para ler, de variados assuntos.

Conforme você avança lá, e a parte gramatical vai acabando, você começa aprender a falar rápido, ler rápido, ouvir rápido, etc.
É uma conversa normal entre professor/alunos. O professor vai falando como se fosse um americano ou ingles, de maneira mais rápida e com vocabulário mais avançado.
A partir daí eles começam a pedir a leitura de livros em inglês.

Para casa tem um site deles lá, que tem um milhão de exercícios para fazer. E a apostila, claro. Você também vai ter que fazer redação.

Dai eu recomendo voce assistir a videos no youtube em ingles e tentar ouvir tudo. Depois fica falando sozinho em casa em ingles.
Nao da pra esperar 1 semana(eu faco de sabados) para comecar a falar em ingles de novo.
Hoje eu consigo falar, escrever, escutar e ler de boa. Se voce quiser testar, vai no google.com(nao .com.br) e clica no microfone. Tenta falar, e ve se o google te entende.
Se o google entender, voce esta no caminho certo.

Boa sorte.

E desculpe pelo portugues feio depois de um tempo. Comecou a dar preguica de escrever certo.
 
Última edição:
Então pessoal estou pensando em fazer um curso de Inglês aqui, qual seria a melhor escola na opinião de vocês?

Vlw pessoal !!

Cultura Inglesa, fiz e não me arrependo.
Mas estude e se dedique e principalmente converse em inglês, se não só vai falar inglês enquanto esta tendo aula.
Tenho amigos que fizeram comigo e não conseguem manter uma conversa fluente.
 
Cultura Inglesa é bom, tem ae?
É Inglês britânico.
Mesmo sendo uma escola britânica, você aprende os 2 tipos de inglês. Americano e britânico. Um foco maior para o britânico, que eu acho mais simples do que o americano.

A maneira que eles ensinam lá é muito bacana: todo o dia de aula, começa com um assunto. Tipo educação nos EUA, saúde pública no Brasil, crise mundial, dieta saudável, etc. Daí nós temos que falar apenas em inglês sobre o tópico. No meio dos textos e vídeos(em inglês, claro) existe a parte gramatical desconhecida. Eles ensinam a parte gramatical, enquanto nós falamos em Inglês.
De vez em quando o professor faz uns jogos, do tipo jogo da velha gramatical, ou coisas parecidas...
De semântica, nós temos vários textos para ler, de variados assuntos.

Conforme você avança lá, e a parte gramatical vai acabando, você começa aprender a falar rápido, ler rápido, ouvir rápido, etc.
É uma conversa normal entre professor/alunos. O professor vai falando como se fosse um americano ou ingles, de maneira mais rápida e com vocabulário mais avançado.
A partir daí eles começam a pedir a leitura de livros em inglês.

Para casa tem um site deles lá, que tem um milhão de exercícios para fazer. E a apostila, claro. Você também vai ter que fazer redação.

Dai eu recomendo voce assistir a videos no youtube em ingles e tentar ouvir tudo. Depois fica falando sozinho em casa em ingles.
Nao da pra esperar 1 semana(eu faco de sabados) para comecar a falar em ingles de novo.
Hoje eu consigo falar, escrever, escutar e ler de boa. Se voce quiser testar, vai no google.com(nao .com.br) e clica no microfone. Tenta falar, e ve se o google te entende.
Se o google entender, voce esta no caminho certo.

Boa sorte.

E desculpe pelo portugues feio depois de um tempo. Comecou a dar preguica de escrever certo.

Tem sim cara, muita gente me falou bem do cultura inglesa é o da wizard, se não me engano são os melhores do Brasil não?
 
Olha, faço no CCAA e eu gosto do método deles. Dentro da sala só é permitido inglês e isso já desde os primeiros níveis.

Mas sou suspeito para falar, pois nunca fiz em outra escola..
 
cultura inglesa, eu ja fiz um bom tempo la!
 
Eu faço em uma escola desconhecida daqui da minha cidade (chama Impact Idiomas), pago 100 reais e não tenho do que reclamar, o segredo é se dedicar bastante e continuar treinando depois das aulas, em jogos, filmes, o que for.
 
Faço no Cultura Inglesa também e o recomendo fortemente, o método deles é muito bem, fiz 6 meses numa tal de excellent global e foi uma droga.

+ 1 voto para o Cultura Inglesa !!
 
pessoal que faz curso no cultura inglesa, quais sao os valores???valeu
 
pessoal que faz curso no cultura inglesa, quais sao os valores???valeu

To querendo saber também, vi no site do cultura inglesa, um curso chamado Say it a proposta e de 18 meses você já sai falando em inglês vale apena fazer?
 
Cultura Inglesa é bom, tem ae?
É Inglês britânico.
Mesmo sendo uma escola britânica, você aprende os 2 tipos de inglês. Americano e britânico. Um foco maior para o britânico, que eu acho mais simples do que o americano.

A maneira que eles ensinam lá é muito bacana: todo o dia de aula, começa com um assunto. Tipo educação nos EUA, saúde pública no Brasil, crise mundial, dieta saudável, etc. Daí nós temos que falar apenas em inglês sobre o tópico. No meio dos textos e vídeos(em inglês, claro) existe a parte gramatical desconhecida. Eles ensinam a parte gramatical, enquanto nós falamos em Inglês.
De vez em quando o professor faz uns jogos, do tipo jogo da velha gramatical, ou coisas parecidas...
De semântica, nós temos vários textos para ler, de variados assuntos.

Conforme você avança lá, e a parte gramatical vai acabando, você começa aprender a falar rápido, ler rápido, ouvir rápido, etc.
É uma conversa normal entre professor/alunos. O professor vai falando como se fosse um americano ou ingles, de maneira mais rápida e com vocabulário mais avançado.
A partir daí eles começam a pedir a leitura de livros em inglês.

Para casa tem um site deles lá, que tem um milhão de exercícios para fazer. E a apostila, claro. Você também vai ter que fazer redação.

Dai eu recomendo voce assistir a videos no youtube em ingles e tentar ouvir tudo. Depois fica falando sozinho em casa em ingles.
Nao da pra esperar 1 semana(eu faco de sabados) para comecar a falar em ingles de novo.
Hoje eu consigo falar, escrever, escutar e ler de boa. Se voce quiser testar, vai no google.com(nao .com.br) e clica no microfone. Tenta falar, e ve se o google te entende.
Se o google entender, voce esta no caminho certo.

Boa sorte.

E desculpe pelo portugues feio depois de um tempo. Comecou a dar preguica de escrever certo.

Depois de quanto tempo você chegou em um nivel de conseguir ver filmes sem legenda? :hmm:
 
Depois de quanto tempo você chegou em um nivel de conseguir ver filmes sem legenda? :hmm:

Um filme inteiro, sem legenda, entendendo 100%?
De 1 a 2 anos.

Antes disso, eu entendia quase todas as palavras. Só que elas não faziam sentido em uma frase.
Sabe porque?
O meu processo de entender o que alguém falava em inglês era esse:
Ouvir em inglês, traduzir para português, entender a frase.
Para falar com alguém, era ouvir + falar.
Eu pensava em português, traduzia e falava.
Muito demorado. Como você vai ver um filme desse jeito? As informações são muito rápidas, não tem tempo para pensar.

Comecei a me dedicar mais a partir dai. Vendo vídeos no youtube mesmo. Sobre engenharia, videogame, review de filmes, jogos, tutoriais, etc.
Coisas que eu gosto de ver no youtube...

Depois de um tempo, eu parei de traduzir...
É como se fosse uma primeira língua. A informação em inglês vem direto, eu entendo, e já falo em inglês. É importante ficar automático esse processo.

O mais legal de você assistir um vídeo sem legendas, é que você pode mais atenção no centro da tela, e não na parte inferior. :)
Até fica melhor assistir filmes assim. Eu não gostaria de perder 1% das imagens lendo legenda...

A única maneira de você aprender inglês é esquecendo que você fala outras línguas.

Ahh! Se alguém morar em São Paulo e quiser cultura, eu sei que vale a pena.
Eles tem uns programas legais. Teatros, filmes, shows, literatura, exposições... Tem todo o ano, e é de graça para alunos. Você pode concorre toda a hora a coisas tipo: Viaje para Inglaterra, passe uns dias em Londres.
Eu realmente não sei sobre os outros lugares, só fiz em São Paulo mesmo.
 
valores $$$$ valores... eu quero saber os valoress.....:awesome:
 
Valores, fiz 2 anos de inglês até sei bem mais to enferrujando, e na onde fazia nao éra um bom lugar, leio bem e entendo bem, mas estou meio igual oque vc falou Xande010, paro pra ouvir a frase traduzindo pro português e então passando pra inglês e não é nada legal :\
 
valores $$$$ valores... eu quero saber os valoress.....:awesome:

Valores, fiz 2 anos de inglês até sei bem mais to enferrujando, e na onde fazia nao éra um bom lugar, leio bem e entendo bem, mas estou meio igual oque vc falou Xande010, paro pra ouvir a frase traduzindo pro português e então passando pra inglês e não é nada legal :\

Varia de unidade para unidade, eu acho.
Aqui é 260 reais.
Não sei se vai ser o mesmo para vocês.
Os livros são caros(é +/- 150 reais por ano), mas duram por um ano inteiro.
Você vai ter que comprar apostila e livros(em inglês, literatura)

Tente pegar a bolsa de estudos, se achar caro.
 
Última edição:
Já estudei no CCBEU (Centro Cultura Brasil Estados Unidos), e foi fantástico!

Depois mudei para o Cultura Inglesa (Cambuí Campinas-SP), devido ao convênio da empresa.
Estudo lá quase a 2 anos, no módulo Upper II e meu inglês evoluiu absurdo!

A 2 anos apanhava em reuniões e conferências, agora participo de pelo menos três por semana + inúmeros emails em inglês por dia.

O valor é ~ R$ 1.500,00 por semestre + R$ 160,00 do livro (que é usado pelo ano todo).

Pretendo terminar este semestre e ir para os EUA para estudar por 30 dias e "afinar" o aprendizado.
 
Última edição:
260 Reais mensais ? Quantas Horas de aula ?

Começou do Zero no cultura ?

_______________________________________________________________________

Mash se for fazer vou fazer ai no Cambuí :).
 
260 Reais mensais ? Quantas Horas de aula ?

Começou do Zero no cultura ?

_______________________________________________________________________

Mash se for fazer vou fazer ai no Cambuí :).

No Cultura faço aos sábados das 8:00 ás 11:40 com 15 min de intervalo.

No Cambuí é bem bacana, atente-se que o valor do semestre é fixo, aprox. R$ 1.500,00.
O valor mensal irá depender de qdo vc faz a matrícula, pq vc pode parcelar em mais vezes (ou menos).

Aos sábados as vagas são bem concorridas, recomendo se for fazer a matrícula, faça com antecedência. A minha esposa teve que esperar 1 semestre para começar lá.
 
teria que ser de sabado, estudo das 7:20 as 17:30 em paulínia então fica ruim pegar onibus a noite e tudo, mais valeu, vou correr atras, sabe se tem algum programa de bolsa ou algo do tipo ?
 
Fiz quase 4 anos de Cultura e sinceramente não foi nada demais. Se bem que eu era novo (15 anos), mas... É um curso bom, um pouco caro, mas não é nada além disso..

Não importa o curso de inglês, o que importa é você dedicar um pouco mais do seu tempo para o aprendizado.

Pense bem, 4h semanais de aula + 1h extra de inglês não vão nunca te garantir um bom inglês. Se você colocar no papel verá que você não passou nem 1 dia (24h) estudando inglês durante 1 mês (30 dias).

E foi isso que eu fiz. Sai da cultura, comecei a fazer aula particular com um professor barato que possuía inglês avançado e eram 2 aulas de 2h por semana. 100% em inglês. Ficou muito (muito mesmo) mais barato que a cultura, achei muito mais proveitoso e buscava todo dia ouvir algum podcast ou ficar lendo noticias na BBC / CNN / MSN com o dicionário aberto. Ao mesmo tempo, eu assistia seriados com legendas em inglês e etc..

Hoje 2 anos depois, consigo até assistir canais como a CNN, considerado uma das coisas mais difíceis para uma pessoa com fluência. Lógico que não entendo todos os termos, mas entendo uns 80%.

O melhor de tudo são fontes de estudos em inglês, é absurda a diferença.. Incomparável. Estudar em inglês até mesmo no Youtube você encontra cursos, aulas, exercícios muito bem explicados. Os professores dão de 1000 a 0 nos da faculdade. Você entende e se empolga.

Enfim, vou deixar alguns sites que me ajudaram muito..

Linguee – Dictionary for German, French, Spanish, Portuguese, English (ótimo tradutor, não é bem um tradutor, ele tem uma base de dados de textos traduzidos que dão o significado exato, testem e você vão entender..)

Lições e dicas sobre como falar inglês, podcast e curso para iniciantes

Tecla SAP

Inglês na Ponta da Língua :: Dicas de Inglês | Curso de Inglês

Adir Ferreira Idiomas

Entre vários outros de podcasts, noticias em audio e etc..

Recomendo a todos seguirem esses sites por assinatura via Email (Subscribe). Todos tem essa opção.
 
Cara, recomendo a Influx.O curso é bem rápido ,2 anos e 6 meses.Estou indo para o ultimo módulo e falo inglês quase fluentemente.Pago 870 reais o semestre.
 
Fiz quase 4 anos de Cultura e sinceramente não foi nada demais. Se bem que eu era novo (15 anos), mas... É um curso bom, um pouco caro, mas não é nada além disso..

Não importa o curso de inglês, o que importa é você dedicar um pouco mais do seu tempo para o aprendizado.

Pense bem, 4h semanais de aula + 1h extra de inglês não vão nunca te garantir um bom inglês. Se você colocar no papel verá que você não passou nem 1 dia (24h) estudando inglês durante 1 mês (30 dias).

E foi isso que eu fiz. Sai da cultura, comecei a fazer aula particular com um professor barato que possuía inglês avançado e eram 2 aulas de 2h por semana. 100% em inglês. Ficou muito (muito mesmo) mais barato que a cultura, achei muito mais proveitoso e buscava todo dia ouvir algum podcast ou ficar lendo noticias na BBC / CNN / MSN com o dicionário aberto. Ao mesmo tempo, eu assistia seriados com legendas em inglês e etc..

Hoje 2 anos depois, consigo até assistir canais como a CNN, considerado uma das coisas mais difíceis para uma pessoa com fluência. Lógico que não entendo todos os termos, mas entendo uns 80%.

O melhor de tudo são fontes de estudos em inglês, é absurda a diferença.. Incomparável. Estudar em inglês até mesmo no Youtube você encontra cursos, aulas, exercícios muito bem explicados. Os professores dão de 1000 a 0 nos da faculdade. Você entende e se empolga.

Enfim, vou deixar alguns sites que me ajudaram muito..

Linguee – Dictionary for German, French, Spanish, Portuguese, English (ótimo tradutor, não é bem um tradutor, ele tem uma base de dados de textos traduzidos que dão o significado exato, testem e você vão entender..)

Lições e dicas sobre como falar inglês, podcast e curso para iniciantes

Tecla SAP

Inglês na Ponta da Língua :: Dicas de Inglês | Curso de Inglês

Adir Ferreira Idiomas

Entre vários outros de podcasts, noticias em audio e etc..

Recomendo a todos seguirem esses sites por assinatura via Email (Subscribe). Todos tem essa opção.

A grande diferença que eu vejo entre um professor particular e uma escola de inglês é que no caso das aulas particulares vc só irá conversar com o professor.
No cultura vc conversa com o professor e com outros 19 alunos, e todos possuem sotaques diferentes, o que ajuda mto a melhorar o listenning.
 
Engraçado que tem cultura inglesas, wizard, CCAA, luziana lanna, tudos essas a menos de 200 metros de onde trabalho.So preciso escolher. :haha:
 
Fiz quase 4 anos de Cultura e sinceramente não foi nada demais. Se bem que eu era novo (15 anos), mas... É um curso bom, um pouco caro, mas não é nada além disso..

Não importa o curso de inglês, o que importa é você dedicar um pouco mais do seu tempo para o aprendizado.

Pense bem, 4h semanais de aula + 1h extra de inglês não vão nunca te garantir um bom inglês. Se você colocar no papel verá que você não passou nem 1 dia (24h) estudando inglês durante 1 mês (30 dias).

E foi isso que eu fiz. Sai da cultura, comecei a fazer aula particular com um professor barato que possuía inglês avançado e eram 2 aulas de 2h por semana. 100% em inglês. Ficou muito (muito mesmo) mais barato que a cultura, achei muito mais proveitoso e buscava todo dia ouvir algum podcast ou ficar lendo noticias na BBC / CNN / MSN com o dicionário aberto. Ao mesmo tempo, eu assistia seriados com legendas em inglês e etc..

Hoje 2 anos depois, consigo até assistir canais como a CNN, considerado uma das coisas mais difíceis para uma pessoa com fluência. Lógico que não entendo todos os termos, mas entendo uns 80%.

O melhor de tudo são fontes de estudos em inglês, é absurda a diferença.. Incomparável. Estudar em inglês até mesmo no Youtube você encontra cursos, aulas, exercícios muito bem explicados. Os professores dão de 1000 a 0 nos da faculdade. Você entende e se empolga.

Enfim, vou deixar alguns sites que me ajudaram muito..

Linguee – Dictionary for German, French, Spanish, Portuguese, English (ótimo tradutor, não é bem um tradutor, ele tem uma base de dados de textos traduzidos que dão o significado exato, testem e você vão entender..)

Lições e dicas sobre como falar inglês, podcast e curso para iniciantes

Tecla SAP

Inglês na Ponta da Língua :: Dicas de Inglês | Curso de Inglês

Adir Ferreira Idiomas

Entre vários outros de podcasts, noticias em audio e etc..

Recomendo a todos seguirem esses sites por assinatura via Email (Subscribe). Todos tem essa opção.

Nenhum curso da certo se você não for além...
Tem que dividir com o português, não tem outra maneira.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo