Qual eh o melhor??? AMD64 X Pentium4

Mackgrewgger

Active Member
Ai galera to kerendo pegar um pc novo ki seja pra jogos kaul ki vcs recomendam A64 OU Pentium 4???
Tipo ki to kerendo gastar uns 3,500 por ai pra pegar um pc maneiro se puderem ajudar???
Vlws!!!!!!!!!!!!
Se puderem kolocar a config tbm, serei grato!!!!
 
td mundo aki vai optar pelo A64.

mas vamos la, esse valor seria só gabinete ou com monitor, mouse, teclado, impressora tbm?
 
Mackgrewgger disse:
Ai galera to kerendo pegar um pc novo ki seja pra jogos kaul ki vcs recomendam A64 OU Pentium 4???
Tipo ki to kerendo gastar uns 3,500 por ai pra pegar um pc maneiro se puderem ajudar???
Vlws!!!!!!!!!!!!
Se puderem kolocar a config tbm, serei grato!!!!
P4 só se você quiser ser um dos poucos a remar contra a maré. Todo mundo prefere A64 pra jogo -- ainda bem que não sou todo mundo :)

AMD:
AMD 3.2+ (ou superior)
DFI LanParty Ultra
1Gb DDR400 (ou superior), preferencia por baixa latencia

Intel:
P4 3.2+ LGA775 (Socket T) 640 2Mb cache c/ EM64T
MSI P4N Diamond
1Gb DDR2-533 (ou superior)

Video:
GeForce 6600, 6800, GT ou Ultra, ou ATi X800XTPE, todas PCI-Express.

Qualquer uma dessas combinacoes vai te deixar bem feliz por um bom tempo.
 
Tenho um P4 que não é top e falo que ele é muito bom, mas para jogos o A64 é melhor... pense em P4 somente se fosse comprar uma máquina pra trabalhar...
 
eu sempre gostei mto da amd mais qunado tive q compra um intel me apaixonei.....
 
dual_bereta_r0x disse:
P4 só se você quiser ser um dos poucos a remar contra a maré. Todo mundo prefere A64 pra jogo -- ainda bem que não sou todo mundo :)

AMD:
AMD 3200+ SOCKET 939 (ou superior)
DFI LanParty Ultra-D
1Gb DDR400 (ou superior), preferencia por baixa latencia

Video:
GeForce 6600, 6800, GT ou Ultra, ou ATi X800XTPE, todas PCI-Express.

basicamente isso.....vai de AMD q vc tem futuro :p
 
na boa que amd pode ser mais rapido em single task e tal, mas eu tinha um p4 com ht, nossa era mto melhor pra rodar mtas coisas ao mesmo tempo, tipo varias janelas do msn, winamp ou um filme junto, varias janelas do internet explorer abertas, p4 me passou a impressao de gerenciar melhor a memoria
esse é somente meu ponto de vista
espero ter ajudado
 
Minha opiniao!

Vc vai jogar???? VA DE A64 :D

Vc vai trabalhar ???? VA DE P4! :p
 
minha opiniao... vc escolhe as duas... tenho p4 e mt boa mas... roda os jogos n sei pq... eu acho meu pc e doido!!! eheh...
entao... vc q escolhe... vc quer jogar??? entao vai de A64... quer trabalhar entao vai de P4!!!
obrigado!!!
 
Pode ir de pentium 4 HT, os de 3.0 Ghz pra cima que são muito bons em tudo!

T+
 
Esse tipo de pergunta é mais ou menos opinião pessoal.
Do mesmo modo que ocorre brigas de ATI x nVidia, também ocorre com AMD x Intel.

Eu, por exemplo, prefiro intel.
 
mas 1 coisa temos q concordar:

Vc vai jogar???? VA DE A64

Vc vai trabalhar ???? VA DE P4!
 
Eu tenho pentium 4 aqui e pra jogo tambem é excelente. Não vi diferença alguma jogando com ele pra um A64.
 
AMD lidera em jogos hoje, isso é fato...

mas robustez, é p4 mesmo... Intel i925XE é forte rapaziada, da uma pesquisada...

Ah, tem os pentium M tambem ;), mas eu iria de a64
 
nForce 4 Ultra pra A64 rllllllzzzz

mas naum vamos nos eskecer dos futuros Dual Cores.....estabilizados no mercado hein ;)
 
não vamo se esquecer que o windows 64 bits esta chegando, que dizer ja chego so falta uns drives e programas melhores :p... os 64bits ja tão nessa briga com os pentium4... hj utilizando 32bits os dois... imagina quando o windows e os drives tudo estiverem em 64bits...

a64 ROX A LOT ... mesmo em 32bits ... agora imagina em 64bits :D
 
analise os graficos:

Performance Geral:
http://www.xbitlabs.com/articles/cpu/display/pentium4-670_5.html

Performance de jogos:
http://www.anandtech.com/cpuchipsets/showdoc.aspx?i=2429&p=6
http://www.xbitlabs.com/articles/cpu/display/pentium4-670_10.html

Consumo de Energia:
http://www.xbitlabs.com/articles/cpu/display/pentium4-670_3.html
http://www.xbitlabs.com/articles/cpu/display/pentiumd-820_3.html - Olhe estes graficos e tente justificar a compra de um p4!

Dual Core:
http://www.anandtech.com/cpuchipsets/showdoc.aspx?i=2410
http://www.xbitlabs.com/articles/cpu/display/pentiumd-820.html
http://www.xbitlabs.com/articles/cpu/display/athlon64-x2.html
http://www.xbitlabs.com/articles/cpu/display/pentium-840.html

No momento, é completamente sem sentido comprar um pentium 4. Desculpe os termos que vou usar, mas comprar um p4 HOJE é ser burro e teimoso. Porquê? Bem, primeiro, se você comprar uma plataforma para p4 hoje, não vai conseguir suporte para os dual core (aliás, os da AMD foram lançados ontem). Segundo, o p4 serve para aquecer ambientes entende? Olhe aquele segundo link que eu te mandei. E com a chegada dos dual core, a única vantagem do p4 vai por água abaixo.

Minha dica: A64 3200+ core VENICE
DFI Lanparty UT NF4 Ultra-D ou Lanparty UT NF4 SLI-DR... ou se quiser economizar, compra a Chaintech VNF4-Ultra, que parece ser muito boa também.
Memória você consegue um kit dual channel de 1 giga por uns R$400.
 
off topic

negocío é comprar aqueles pentium M dothan 770 e fazer o over com um coolerzinho que chega a bater atlhon fx...
:D
 
No momento, é completamente sem sentido comprar um pentium 4. Desculpe os termos que vou usar, mas comprar um p4 HOJE é ser burro e teimoso. Porquê? Bem, primeiro, se você comprar uma plataforma para p4 hoje, não vai conseguir suporte para os dual core (aliás, os da AMD foram lançados ontem). Segundo, o p4 serve para aquecer ambientes entende? Olhe aquele segundo link que eu te mandei. E com a chegada dos dual core, a única vantagem do p4 vai por água abaixo.

Não acho que comprar um P4 seja um burro ou teimoso, é como falaram, para trabalho P4, para jogos A64... o P4 é melhor para "trabalhar", ele é mais estável, principalmente com várias aplicações abertas... sobre o dual core, já tem P4 pra vender tb, saiu mais ou menos a uma semana atrás, a maior diferença entre os dois é o preço, o A64 X2 custa o dobro do preço do P4 dual core...
 
fcontato disse:
Não acho que comprar um P4 seja um burro ou teimoso, é como falaram, para trabalho P4, para jogos A64... o P4 é melhor para "trabalhar", ele é mais estável, principalmente com várias aplicações abertas... sobre o dual core, já tem P4 pra vender tb, saiu mais ou menos a uma semana atrás, a maior diferença entre os dois é o preço, o A64 X2 custa o dobro do preço do P4 dual core...
Vc não entendeu o que ele quis dizer sobre o dual-core, ele quis dizer que nenhuma placa mãe atua com chipset 915 ou 925 da suporte ao dual-core, se quiser depois migrar vai ter que comprar outra placa mãe. No caso dos A64, uma boa placa s939 atual ja é suficiente pra um futuro upgrade pro dual-core.

E dizer que P4 é mais estavel é besteira, eu uso meu A64 pra trabalho, ja trabalhei com P4 também e os dois bem montados e com peças de qualidade são 100% estáveis, se algum deles tiver problema de estabilidade pode ter certeza de que não é o processador.

O preço dos dual-core também não da pra comprar, a AMD lançou os dual com clocks altos enquanto a intel colocou eles com clocks baixos, por isso o preço mais baixo da intel.

Eu acho que pra jogos não tem duvida, o A64 é melhor, os testes falam melhor que qualquer coisa, só não ve quem não quer. :p

[]´s

Flávio
 
Fla3DMadness disse:
Vc não entendeu o que ele quis dizer sobre o dual-core, ele quis dizer que nenhuma placa mãe atua com chipset 915 ou 925 da suporte ao dual-core, se quiser depois migrar vai ter que comprar outra placa mãe. No caso dos A64, uma boa placa s939 atual ja é suficiente pra um futuro upgrade pro dual-core.

E dizer que P4 é mais estavel é besteira, eu uso meu A64 pra trabalho, ja trabalhei com P4 também e os dois bem montados e com peças de qualidade são 100% estáveis, se algum deles tiver problema de estabilidade pode ter certeza de que não é o processador.

O preço dos dual-core também não da pra comprar, a AMD lançou os dual com clocks altos enquanto a intel colocou eles com clocks baixos, por isso o preço mais baixo da intel.

Eu acho que pra jogos não tem duvida, o A64 é melhor, os testes falam melhor que qualquer coisa, só não ve quem não quer. :p

[]´s

Flávio

FALO TUDO......


eu meu lembro dakel over no P4 @ 5.xx ghz.....MESMO com esse clock absurdo, O FX 55(naum lembro se foi em stock ou com um pekeno over) ganhou do P4 mesmo com esse clock exirbitante! :said:

PS: NAUM ADIANTA TER VELOCIDADE SE VC NAUM CONSEGUE CONTROLA-LA! :xtracool:
 
ja ia postar issu que o fla postou... esse negocio de ficar colocando o P4 em um pedestal dizendo que é melhor pra trabalho num passa de marketing barato... nunca vi um processador instavel de fabrica, existem os lerderons mas ae é performance... uma boa fonte+boa mobo+ boa memo+boa pv qualquer sistema é estavel, esse negocio de o HT pra varios programas, na minhas experiencias influiu pouco no desempenho da maquina, falo por experiencia propria, e no windows o P4 se apresenta mais rapido pq o sistema da M$ é compilado em proc intel, e é só pra abrir janelas e tal, pq quando tu pega um programa pra compactar dados, jogar, etc o A64 se sai melhor em quase tudo.... to falando nada baseado em bencks naum... to falando baseado em experiencia
 
pessoal aproveitando o topico do colega ai .... me tirem uma duvida tá ja ta claro q 64 e bom p jogo e P4 p trabalho , e no meu caso que gosto de jogar e uso o pc com autocad. coreldraw e ai qual e melhor opção???
 
Jungle Boy disse:
pessoal aproveitando o topico do colega ai .... me tirem uma duvida tá ja ta claro q 64 e bom p jogo e P4 p trabalho , e no meu caso que gosto de jogar e uso o pc com autocad. coreldraw e ai qual e melhor opção???
Tanto o corel como o autocad possuem bom desempenho nos dois sistemas, tendo 1gb ou mais de ram qualquer um dos dois vai rodar muito bem. ;)

[]´s

Flávio
 
Não entendi, porque indicar um P4 pra trabalho, A64 não é suficiente também..??????
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo