• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

QUAL ESCOLHER AM3 ou fm2

Vai usar pra jogos ou exclusivamente pra Internet e esse tipo de coisa?
Mas de toda maneira acho que seria melhor um Intel.
 
para vídeo onboard ou vga AMD low end use FM2

para placa de vídeo mid-end pra cima use AM3.

Mas para um pc de escritório (exemplo) eu usaria um Celeron G530
 
conselho de quem tem as 2 plataformas e nao apenas opinando por opinar sem nunca ter tido a plataforma.

pega o fm2, baixo consumo se nao tiver jogando, ele desce o clock pra menos de 2.0ghz e o video é quase desligado fazendo uma economia de energia otima(mesmo jogando tambem nao consome muito ainda mais se pegar um de 65w), e se quiser jogar alguma coisa vai conseguir rodar qualquer jogo atual, coisa que o intel com seu tosco video onboard nao vai poder, se roda vai se tao ruim que vai da desanimo.

- desempenho com poder grafico que nenhum outro processador vai te permitir(em video onboard).
- otimo balanço entre economia de energia e desempenho quando necessario.((jogos)

e isso to dizendo do a10-5800k, se tu pega o a10-5700 ai melhor ainda que o tdp dele é 65w.

-o a8-5600k ta saindo em torno de 250reais no boa dica
-a gigabyte a75 ta saindo em torno de 260 tambem no boa dica
-entao por 510 reais tu monta esse fm2 com uma placa mae com sata3, pra um futuro ssd.
 
Última edição:
conselho de quem tem as 2 plataformas e nao apenas opinando por opinar sem nunca ter tido a plataforma.

pega o fm2, baixo consumo se nao tiver jogando, ele desce o clock pra menos de 2.0ghz e o video é quase desligado fazendo uma economia de energia otima(mesmo jogando tambem nao consome muito ainda mais se pegar um de 65w), e se quiser jogar alguma coisa vai conseguir rodar qualquer jogo atual, coisa que o intel com seu tosco video onboard nao vai poder, se roda vai se tao ruim que vai da desanimo.

- desempenho com poder grafico que nenhum outro processador vai te permitir(em video onboard).
- otimo balanço entre economia de energia e desempenho quando necessario.((jogos)

e isso to dizendo do a10-5800k, se tu pega o a10-5700 ai melhor ainda que o tdp dele é 65w.

-o a8-5600k ta saindo em torno de 250reais no boa dica
-a gigabyte a75 ta saindo em torno de 260 tambem no boa dica
-entao por 510 reais tu monta esse fm2 com uma placa mae com sata3, pra um futuro ssd.

boa dica,como sera um pc basico se pegar o a10 5800k vc podera fazer oque quiser,internet e jogos em fim coisa que o video ruim do intel não faz... mas se vc for monta a maquina para joga e aposenta essa sua da assinatura reveja seus conceitos......
 
estou em duvida qual tecnologia pegar o pc vai ser basico apenas windows 8

Eu estou pretendendo pegar uma Placa Mãe AM3+ e é claro um proc. AMD FX-8120, não seria tão básico como você disse querer.. porém acredito que pegando essa configuração, você irá ficar um boommmm tempo sem precisar trocar (a não ser que queime :fuuu:). Eu estou quase pegando esse combo, estou pesquisando ainda mas ta quase...


Abraço espero ter ajudado.
 
boa dica,como sera um pc basico se pegar o a10 5800k vc podera fazer oque quiser,internet e jogos em fim coisa que o video ruim do intel não faz... Mas se vc for monta a maquina para joga e aposenta essa sua da assinatura reveja seus conceitos......
ja nao tenho mais o pc da assinatura.estou com um basico.
 
Peraí. Você quer um outro PC básico (Internet e videos e coisas leves) ou quer um PC pra jogos de baixo custo?
 
Amd para jogos vale a pena?
 
Vai rodar normal os jogos

Mas o que vale, estou para fazer um upgrade. Core 2 Quad para I5 3 geração ou AMD para jogos? Dá diferença? ou vale pagar bem menos no AMD?
 
Mas o que vale, estou para fazer um upgrade. Core 2 Quad para I5 3 geração ou AMD para jogos? Dá diferença? ou vale pagar bem menos no AMD?
Os da Intel estão melhores atualmente. Uma boa configuração seria um I5 3470/3550 + MoBo B75 (travado para Over).
 
quero atualizar a placa mae e processador. para mais tarde colocar uma vga mais potente. to usando uma 9500.
Bom, já que pelo visto não quer gastar muito, pode pegar um I3 3220 + H61 ou B75, apesar de que o melhor hoje em dia seria
um I5 (I5 3470 + MoBo B75 por exemplo).
 
Mas o que vale, estou para fazer um upgrade. Core 2 Quad para I5 3 geração ou AMD para jogos? Dá diferença? ou vale pagar bem menos no AMD?

O Intel é melhor, e quem disse que o AMD vc vai pagar bem menos ? As coisas mudam, qualquer um que faça um cálculo de processador + mobo atual vai ver que AMD não é mais barato não.
No caso para concorrer com o I5 só o FX8350 que custa quase a mesma coisa e a mobo sai mais caro.
 
vai de A10, ótimo desempenho onboard e como processador tbm nao é ruim, te livra de comprar uma VGA e de quebra roda qualquer jogo que existe (grande parte em boa qualidade) além do consumo ser pequeno tbm.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo