• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Qual faculdade de TI fazer ?

Christian_10

$
Registrado
Bom pessoal estou prestes a entrar em uma faculdade sei que vou fazer algo na área de TI, mas não sei qual curso.
E como aqui é um forum de informatica creio que o pessoal possa me ajudar e explicar o que exatamente se faz em cada curso e também qual a melhor faculdade em são paulo para fazer !
Cursos que mais me Enteressaram foi:
Redes de Computadores, Sistemas de Informação, Ciência da Computação e Processamento de Dados ( O que aparentemente mais me enteressou )


É isso pessoal, o que se faz em cada um dos cursos em mais especifico ?
 
Eu faço Sistemas de Informação, comecei trabalhando com desenvolvimento, mas me apaixonei pela parte de infra (Redes), atualmente estou me especializando nisso e tirando certificações Microsoft...

Eu te aconselho a pesquisar o que vc mais gostaria de trabalhar e investir nesse ramo, pois a área de TI é muito ampla e para qualquer um desses cursos o mercado está favoravel.

Boa Sorte!
 
A melhor vai ser a Publica! ou Puc isso nunca muda hehe

Eu to terminando Ciencia da Computação na UFRJ, o curso é longo e puxado, muitooo valorizado no mercado, mas talvez não valha tanto a pena, se vc quer cair logo no mercado.
E vc tem que descobrir logo se gosta de programar tb, pra saber se vai curtir mais desenvolvimento ou Infra
Escolheria uma faculdade boa ae e faria Sistemas de Informação que é um curso mais light e o nome ja é conhecido, Processamento de Dados nem sei quais materias tem
 
Como o uvapotta falou, Ciências da Computação se vc realmente gostar de estudar e saber como as coisas funcionam(principalmente a parte lógica).

Também CC é um curso para pessoas que tem pretensões em fazer pós.
 
é estava pesquisando e acho que o que mais me agrada é sistemas da informação e redes de computadores, e acho ainda que vou gostar mais da parte de infra então o melhor a fazer seria SI, pelo que o rogiwara falou a infra cuida de redes !
 
Última edição:
Melhor facu: FIAP :yes:
Pra falar a verdade nunca ouvi falar em publica que se destaque, pelo menos em redes...
Desculpa se faler merd@
 
Eu faço Tecnologia da informação, e depois partir pra uma pós-graduação em segurança da informação, fazer cursos e tals.
 
Fatec......vou prestar agora no meio do ano pra analise de sistemas...




Mensagem enviada através do Nokia 5800 XpressMusic.
 
ainda estou em dúvidas em qual curso prestar !
@EDIT

Estava pensando e acho que pra mim seria melhor fazer analista de sistemas ou redes de computadores, pois acho que SI é muito complicado e não vou gostar mas se alguém que faz um destes cursos, quiser me dar uma luz do que extamente se ve nos cursos, se é muito dificil, estão empregados na área que estão cursando, ganhando um média de quanto e se pretende fazer pós-graduação, qual pós !

Desculpem se fiz muitas perguntas, mas sabe como é, meu futuro que está em jogo !
 
Última edição:
Faço engenharia da computação, na UFSC, começando agora, tomando alguns nabos de calculo I e fisica, ja começa com programação e talz, mas o curso parece ser muito interessante, principalmente porque iremos ter enfoque tanto em hardware como em software, eu gostei!
 
ola sou formado em redes de computadores pela anhanguera/uniderp de CG MS, e posso afirmar que nada mais é que um curso técnico reconhecido como ensino superior, eu nem precisei estudar muito para tirar notas altas, pra falar a verdade 80% do que eles ensinavam eu ja sabia, acho q não compensa fazer redes, vc vai aprender a mesma coisa em um curso técnico de redes ou comprando o livro do gabriel torres sobre redes, é o mesmo conteudo. redes so é bom se for so para se especializar se vc ja fez um outro curso como ciências da computação ou engenharia da computação ok ate mais.
 
Cara, sou formado em Sistemas de Informação na PUC-RS. Gostei muito do curso. Ele dá uma boa visão geral sobre todas as áreas: desenvolvimento, infra, engenharia de software e com algumas matérias de administração. É um curso que te dá uma boa base para seguir qualquer especialização que vc venha a escolher.
 
FIAP é a malhor faculdade de TI do país.


Faço Redes na Metodista, até que é boazinha...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo