[DÚVIDA] Qual fonte é necessaria para aguentar uma RX 580 8gb

Bkx

Member
Registrado
Ola,

Eu havia comprado uma gtx 1060 6gb mas os correios deram um sumiço nela então estou aqui esperando a loja devolver meu dinheiro para comprar outra, mas entao chegou o monitor que eu havia comprado junto com a placa de video e percebi que ele possui o recurso FreeSync e apos algumas pesquisas decidi optar por uma placa de video da AMD e logo encontrei a RX 580 8gb que parece ser tao boa quanto a 1060 e tem uma maior longevidade (o que eu realmente to querendo) mas isso nao vem ao caso.
O problema é que eu ja havia comprado uma fonte Corsair CX450 que segundo um post que fiz aqui mesmo no forum, aguenta de boa a gtx 1060 6gb, mas quando estava olhando no site da fabricante, no caso a gigabyte (estou em duvida entre uma gigabyte aorus ou asus) vi que la eles colocam como Power Requirement 500W...
Esta certo isso? Vou ter que trocar a fonte?

Obrigado
 
A fonte aguenta tranquilo.
 
Aguenta de boa. Essas recomendações de fontes das fabricantes de VGA são bem exageradas.
 
As sua fonte leva de boa seu PC, os fabricantes colocam uma margem maior, pois saber que algumas fontes que diz entregar 450W na verdade não entrega isso, então ele diz um valor maior para caso a fonte do cara seja medíocre de 500W, ao menos ela possa entregar os 450w com segurança.

É que nem consulta médica, o doutor pede para você chegar de 12h quando na realidade ele vai te chamar de 13h.
 
As sua fonte leva de boa seu PC, os fabricantes colocam uma margem maior, pois saber que algumas fontes que diz entregar 450W na verdade não entrega isso, então ele diz um valor maior para caso a fonte do cara seja medíocre de 500W, ao menos ela possa entregar os 450w com segurança.

É que nem consulta médica, o doutor pede para você chegar de 12h quando na realidade ele vai te chamar de 13h.
Na verdade não é por isso que eles exageram, já que se vc meter uma RX580 numa fonte genérica e ela fritar o fabricante joga a culpa na fonte e boa.

Eles recomendam uma fonte parruda pq a fonte tem que aguentar o pc inteiro, mas o fabricante não tem como saber que raio de pc vc vai montar. Uma coisa é minha config por exemplo, um Ryzen, 16gb de Ram, a RX580, um hd, um ssd, um aircooler no cpu e 5 fans no gabinete. Meu pico de consumo nao chega a 300w. Agora, vai que o doido espeta a RX580 num i7 7700K com OC violento, um WC 360mm, 6 fans no gabinete, 4HDs, 3 SSDs, placa de som, um monte de fita RGB... Se pendurar isso tudo numa fonte de 430w, pode acabar faltando. Então eles recomendam uma fonte que empurra a RX580 até num Threadripper por segurança. Kkkkkkkk
 
Na verdade não é por isso que eles exageram, já que se vc meter uma RX580 numa fonte genérica e ela fritar o fabricante joga a culpa na fonte e boa.

Eles recomendam uma fonte parruda pq a fonte tem que aguentar o pc inteiro, mas o fabricante não tem como saber que raio de pc vc vai montar. Uma coisa é minha config por exemplo, um Ryzen, 16gb de Ram, a RX580, um hd, um ssd, um aircooler no cpu e 5 fans no gabinete. Meu pico de consumo nao chega a 300w. Agora, vai que o doido espeta a RX580 num i7 7700K com OC violento, um WC 360mm, 6 fans no gabinete, 4HDs, 3 SSDs, placa de som, um monte de fita RGB... Se pendurar isso tudo numa fonte de 430w, pode acabar faltando. Então eles recomendam uma fonte que empurra a RX580 até num Threadripper por segurança. Kkkkkkkk
boa resposta penso o mesmo, não posso dizer que a fonte de alguém de 500w é medíocre só por que tenho uma fonte de 750w que tem bastante folga, muito difícil alguém usar 500w de uma fonte, tenho uma rx 580 xfx de 8gb ela puxa 145w foi o máximo que consumiu no monitoramento que fiz..
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo