Qual Gamepad Escolher?

temporario

MXP
Registrado
Bom dia,
Estou na dúvida de comprar um logitech F510 ou o controle do X360, baseado no que pesquisei, o logitech tem menor deadzone nos analógicos (que é o que me interessa, pois utilizarei-o em games de corridas e arcades), porém já há um bom tempo desde que estes produtos estão no mercado... Então fica a dúvida, qual pegar?

Encontrei este F510 no EBAY http://www.ebay.com/itm/New-Genuine-Logitech-Rumble-Gamepad-F510-Dual-Vibration-/161125875581? mas aquelas escritas em "asian" me colocaram na dúvida se é realmente original...

O que vocês sugerem? eu não sou muito fan do controle do X360, ja estou acostumado com o layout do classic "dualshock", mas se for o caso, acostumo-me novamente.
Há alguma outra sugestão de Gamepads?
 
O F510 não é ruim e é possível acha-lo no mercado livre por um bom preço, mas se você for pegar pelo Ebay recomendo o F710 que tem quase o mesmo preço e é sem fio,
o controle do 360 é fácil de se acostumar mas não fica muito bom em jogos de lutas mas de resto é muito bom.
Mas você prefere o estilo "dualshock" vai de F510 ou F710 que é sem fio.
 
x360 sem dúvida alguma.. não sou fã da microsoft e nem de seus produtos, mas em 99% dos jogos é só plugar o controle e jogar.
ele é excelente pra jogos de corrida (os botões RT e LT são proporcionais a força que você aplica, como um pedal) e pra praticamente tudo...

nos jogos do steam é plug and play, coloca, não configura nada, reconhece tudo e joga.
não precisa ter dor de cabeça pra configurar nem nada, vem tudo pronto e perfeito!
é um saco ficar configurando algum xpadder/x360ce ou ficar configurando dentro de todo jogo o seu gamepad.

grande contra do controle de x360: impossível de usar em jogos de luta, é muito ruim!!!
 
É que na realidade eu sou metódico na configuração de cada botão, tenho mania de configurar tudo nos mínimos detalhes, em termos de facilidade eu não me preocupo, mas sim em termos de customização/qualidade do produto. O que me preocupa no controle do X360 é o deadzone, um usuário de um fórum estrangeiro mencionou que o deadzone do F510 era de 3% enquanto do X360 era 15%, e pra mim o mais importante do controle serão os analógicos, já que preciso do máximo de sensibilidade possível. Se este entendimento for errôneo e a qualidade do controle do X360 for superior eu optarei por ele, mas enquanto a duvida do deadzone persistir ainda estou inclinado a pegar o F510. Por natureza eu sou inclinado ao layout do F510. Agradeço desde já aqueles que estão me auxiliando. Obrigado!
 
É que na realidade eu sou metódico na configuração de cada botão, tenho mania de configurar tudo nos mínimos detalhes, em termos de facilidade eu não me preocupo, mas sim em termos de customização/qualidade do produto. O que me preocupa no controle do X360 é o deadzone, um usuário de um fórum estrangeiro mencionou que o deadzone do F510 era de 3% enquanto do X360 era 15%, e pra mim o mais importante do controle serão os analógicos, já que preciso do máximo de sensibilidade possível. Se este entendimento for errôneo e a qualidade do controle do X360 for superior eu optarei por ele, mas enquanto a duvida do deadzone persistir ainda estou inclinado a pegar o F510. Por natureza eu sou inclinado ao layout do F510. Agradeço desde já aqueles que estão me auxiliando. Obrigado!

Se você mesmo faz suas configurações então só logitech mesmo, pois ele tem ate um programa de profile próprio para montar sua própria combinação de botões,
e quanto ao que o colega falo sobre o do xbox360 ser plug and play o F710 e F310 tem uma função que "engana" o sistema e se passa como se fosse o da microsoft.

Link do controle da logitech: gaming.logitech.com/pt-br/product/f310-gamepad
 
Se você mesmo faz suas configurações então só logitech mesmo, pois ele tem ate um programa de profile próprio para montar sua própria combinação de botões,
e quanto ao que o colega falo sobre o do xbox360 ser plug and play o F710 e F310 tem uma função que "engana" o sistema e se passa como se fosse o da microsoft.

Link do controle da logitech: gaming.logitech.com/pt-br/product/f310-gamepad

Não engana, ele é licenciado e tem suporte para o XInput, sendo reconhecido como controle original licenciado pela Microsoft, o que de fato é.

O que "engana" são os softwares de emulação de XInput, que existem para controles de PS2, PS3, PS4 e Multilasers da vida.
 
Não engana, ele é licenciado e tem suporte para o XInput, sendo reconhecido como controle original licenciado pela Microsoft, o que de fato é.

O que "engana" são os softwares de emulação de XInput, que existem para controles de PS2, PS3, PS4 e Multilasers da vida.

Isso mesmo, só que esses multilaser da vida não funciona em jogos novos, melhor usar o xpadder então,
o do xbox não costuma da certo em jogos antigos (+ 5 anos) pois não reconhece os gatilhos e buga o jogo ou nem reconhece.
 
No quesito qualidade ambos são semelhantes então? Alguém tem experiência com o deadzone destes gamepads?
Obrigado!
 
No quesito qualidade ambos são semelhantes então? Alguém tem experiência com o deadzone destes gamepads?
Obrigado!

Por ai mesmo,se você se adapta rápido e não for jogar jogos de luta o do xbox é o certo, essa deadzone nem se nota e da pra mexe na sensibilidade do analógico pelo win,
caso contrario é o logitech ou similares.
 
É que na realidade eu sou metódico na configuração de cada botão, tenho mania de configurar tudo nos mínimos detalhes, em termos de facilidade eu não me preocupo, mas sim em termos de customização/qualidade do produto. O que me preocupa no controle do X360 é o deadzone, um usuário de um fórum estrangeiro mencionou que o deadzone do F510 era de 3% enquanto do X360 era 15%, e pra mim o mais importante do controle serão os analógicos, já que preciso do máximo de sensibilidade possível. Se este entendimento for errôneo e a qualidade do controle do X360 for superior eu optarei por ele, mas enquanto a duvida do deadzone persistir ainda estou inclinado a pegar o F510. Por natureza eu sou inclinado ao layout do F510. Agradeço desde já aqueles que estão me auxiliando. Obrigado!

Tenho 3 controles de x360, dois com fio e um sem fio.
Sinceramente não sei estimar o percentual, mas posso te afirmar que no começo é imperceptível e depois você percebe que realmente existe.
Tenho o sem fio há dois anos e noto que a deadzone dele é levemente maior que os que tenho a 8 meses, que o pessoal que vem em casa usa (sem dó, são uns "macacões", a galera usa o controle pesado e sem dó).

Realmente a deadzone existe, principalmente com mais tempo de uso ela vai aumentando, mas na minha opinião não é algo que comprometa.

O controle padrão do x360 é um controle justo, ele não é perfeito mas também tem poucas falhas. O layout eu não gostava, mas com o tempo você se acostuma e percebe que ele é muito confortável, principalmente se tem mãos grandes.

O que eu sugiro: pega o controle de x360 de um amigo, vai no painel de controle e faz o teste de precisão, dá pra ver claramente a deadzone e se ela está de acordo com seus padrões de qualidade.
De novo, quanto ao percentual não tenho a mínima ideia, mas no meu controle com 2 anos de uso (praticamente diário) eu sinto com toda certeza, mas não compromete em nada a jogatina. Se já jogou sleeping dogs, tem aquelas missões onde precisa ajustar os radiotransmissores, é basicamente um teste de analógicos de x360.. até hoje dá pra fazer perfeitamente.

Eu não sou fã da microsoft, sempre gostei mais da Sony/Nintendo, tinha um baita preconceito com o controle deles mas me arrisco a dizer que foi um dos melhores 'investimentos' que já fiz até hoje.

Infelizmente você não terá muitas opções de ajuste, ele é bem "travado", isso você não conseguirá com ele (salvo em jogos como de corridas que oferecem várias opções de customização).

Também pesquise se o logitech tem os RT/LT como pedais, proporcionais a força que aplica, sério, isso é animal.. muito bom em jogo de corrida, parece dois pedais mesmo.

Pra mim os piores problemas do controle são: D-pad horrível (o "+" ou "mais" dele), ruim mesmo, o do controle de snes era muito melhor ; pesado (o sem fio é pesado, o com fio é ideal); vibração muito forte (dá pra ajustar na maioria dos jogos); analógicos vem com uma folga mínima de fábrica, notei isso nos meus 3 controles.

Eu recomendo.. você consegue um por 80 reais, sugiro que compre sem pensar. Se não tiver satisfeito compre o logitech e deixe o do x360 como controle pra "visitas", sempre é algo bom pra se ter.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo