• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Qual geração intel ir? 3º ou 4º

BVMeneses

De boa na lagoa ^_^
Registrado
Galera, estou em dúvida em qual geração ir.
Tinha um i5 3570k, mas vendi o PC e to montando outro mais simples.

Agora não sei se vou logo de i5 4430 + b85m ou i5 3330 + b75m.

Os valores dos dois estão com uma diferença grande, cerca de R$300,00.

O que me dizem? Apesar da diferença, vale a pena ir na mais nova logo?

Ou ir de AMD é uma opçao também?

Orçamento ta até 3k.
 
Cara, eu iria de i5 3330 + b75m, acho que nao vale os 300 a mais, com esses 300 a mais investe tudo em VGA que vai ter muito mais ganho em games (acredito que seja essa a finalidade)

Como voce mesmo disse montando um pc mais simples, as vezes o é como se o cara tivesse uma ferrari e anda a 40 k/h, por isso procuro sempre o CxB.

O 6300 tem um CxB muito bom, mais barato que o 3330 e leva os games tranqulo tambem, ja seria mais uns 200 reais economizados também, ai vai de vc.

Com 3k compra uma **** pc
 
Se a diferença está grande, não compensa, pois a diferença do desempenho é pequena. Se fosse você dava uma olhada num 8350 + ga-990fxa-ud3, tem praticamente o mesmo desempenho de um i5, mas com a possibilidade de OC.
 
Vai no combo mais barato, pq no final é quase tudo a mesma coisa.
 
Cara, eu iria no mais barato, creio que seja a 3 geração se não me engano

Pegaria logo o i5 3570+b75 esse processador é muito bom, e como é um dos mais top's não teria perda de desempenho comparado aos haswell

Eu montaria o seguinte i5 3570 + b75d3h+ 8gb ram+ fonte 700w + 280x/770

Deve ficar na margem de preço que voce escolheu
 
Cara, eu iria no mais barato, creio que seja a 3 geração se não me engano

Pegaria logo o i5 3570+b75 esse processador é muito bom, e como é um dos mais top's não teria perda de desempenho comparado aos haswell

Eu montaria o seguinte i5 3570 + b75d3h+ 8gb ram+ fonte 700w + 280x/770

Deve ficar na margem de preço que voce escolheu
Qual a justificativa pra fonte de 700w ?

--

A diferença entre um 3330 e um 3570 em games é nula.
 
Qual a justificativa pra fonte de 700w ?

--

A diferença entre um 3330 e um 3570 em games é nula.

Se eu fosse pegar, pegaria ele, mas se não há tanta difença, tanto faz

A fonte de 700w é pela 280x, tem fabricantes que exigem 750W
 
Fonte de 550W real já segura tranquilo.
 
Tinha achado um i5 3330 por 370 aqui no adrena, mas caso não compre esse, vai sair no preço normal mesmo.
Pensei na amd, to achando um 8350 por 550.



Aguenta tranquilo também uma 7870? Pergunto isso porque são dois pci de 8 pinos.

Entre o i5 e 8350, eu iria de i5

Aguenta sim.... a 7870 consome menos do que a 280x que eu falei ali em cima
 
Não vale a pena de jeito algum pagar esses 300 reais a mais no haswell, diferença entre ele e o ivy usando uma vga off nem dá para notar, será 300 reais postos fora
Pense também num combo com fx6300, é ótimo custo benefício.

Porém como vc está disposto a pagar 3k no pc, talvez não precise apertar tanto no kit mobo e processador.
 
Entre o i5 e 8350, eu iria de i5

Aguenta sim.... a 7870 consome menos do que a 280x que eu falei ali em cima

Beleza man. Acho que já me decidi. Vou de i5 3330 mesmo. 3º geração ainda ta valendo mais do que a 4º.
Ainda mais pelo CxB da b75m.

Obrigado a todos pela ajuda!!
 
Beleza man. Acho que já me decidi. Vou de i5 3330 mesmo. 3º geração ainda ta valendo mais do que a 4º.
Ainda mais pelo CxB da b75m.

Obrigado a todos pela ajuda!!

E pega uma VGA boa mais pra frente, vai ficar muito bom

:joia:
 
Consegui uma 7870 aqui no adrena. To pensando em pegar outra pra fazer um xfire futuramente. :hmm:

Já comprou a 7870 ?

Só fica atento que b75,se nao me engano, o pci é x16 e outro x4 e cross x4 não vale muito a pena, perde muito desempenho
 
Já comprou a 7870 ?

Só fica atento que b75,se nao me engano, o pci é x16 e outro x4 e cross x4 não vale muito a pena, perde muito desempenho

Huumm. Valeu man. Vou dar uma olhada nisso. Mas caso ela não faça cross, qual me indicaria? Uma extreme 6?
 
Huumm. Valeu man. Vou dar uma olhada nisso. Mas caso ela não faça cross, qual me indicaria? Uma extreme 6?

Ia de Extreme4 ou GA-Z77X D3H

Mas voce tem que ver bem, pois já que vai pegar uma z77, seria aconselhável pegar um processador com o 'k'

Ou então trocar a placa de vídeo, que seria mais fácil, do que mudar a plataforma e o processador
 
Ia de Extreme4 ou GA-Z77X D3H

Mas voce tem que ver bem, pois já que vai pegar uma z77, seria aconselhável pegar um processador com o 'k'

Ou então trocar a placa de vídeo, que seria mais fácil, do que mudar a plataforma e o processador

Saquei man. Eu posso ir de z77, mas sem over. Tinha o 3570k, e nunca overcloquei ele. Overclock no max na vga, e bem de leve. Rsrs.
Mas assim, só as z77 fazem sli/crossfire?
 
Saquei man. Eu posso ir de z77, mas sem over. Tinha o 3570k, e nunca overcloquei ele. Overclock no max na vga, e bem de leve. Rsrs.
Mas assim, só as z77 fazem sli/crossfire?

Ah sim, é uma opção também

Não tenho total certeza, mas acho que só z77 faz SLI, porque eles trabalham em x8/x8

b75 e h77 fazem crossfire, porém trabalham em 16x/4x e a perda de desempenho é grande comparado aos 8x, então não compensa

:joia:
 
Ah sim, é uma opção também

Não tenho total certeza, mas acho que só z77 faz SLI, porque eles trabalham em x8/x8

b75 e h77 fazem crossfire, porém trabalham em 16x/4x e a perda de desempenho é grande comparado aos 8x, então não compensa

:joia:

Beleza man. Acho que da pra apertar um.pouquinho o orçamento, e pegar uma que dê pra fazer xfire sem problema. Valeu as dicas velho, ajudaram pacas.
Se tiver mais alguma, to aberto a sugestão.
 
Beleza man. Acho que da pra apertar um.pouquinho o orçamento, e pegar uma que dê pra fazer xfire sem problema. Valeu as dicas velho, ajudaram pacas.
Se tiver mais alguma, to aberto a sugestão.

Se fosse comigo, faria diferente, manteria a b75 e pegava uma vga mais forte, desconsiderando cross, voce vai mudar a placa mãe e a fonte quando for fazer isso, pelo menos 700, ou 750, não tenho certeza. E se mudar só a placa de vídeo, teria menos problema e desconsideraria a mudança de plataforma e a troca da fonte. Mas depende de você e das suas necessidades :joia:




Não esquece de qualificar a galera que te ajudou
 
Se fosse comigo, faria diferente, manteria a b75 e pegava uma vga mais forte, desconsiderando cross, voce vai mudar a placa mãe e a fonte quando for fazer isso, pelo menos 700, ou 750, não tenho certeza. E se mudar só a placa de vídeo, teria menos problema e desconsideraria a mudança de plataforma e a troca da fonte. Mas depende de você e das suas necessidades :joia:




Não esquece de qualificar a galera que te ajudou

É isso. Na verdade eu sempre falo sobre crossfire, mas nunca faço. Prefiro uma vga só. E creio que a 7870 va me ajudar. Tinha uma 7850 antes, e ela ja segurava bastante.
Acho que vou manter a b75m, e a 7870 mesmo, até pq ja fechei com o cara, e o preço ta excelente.

Ai se for o caso, la pra frente vendo a 7870 e coloco uma 280x ou 290x, quem sabe, vai depender da grana. Rsrs.
 
É isso. Na verdade eu sempre falo sobre crossfire, mas nunca faço. Prefiro uma vga só. E creio que a 7870 va me ajudar. Tinha uma 7850 antes, e ela ja segurava bastante.
Acho que vou manter a b75m, e a 7870 mesmo, até pq ja fechei com o cara, e o preço ta excelente.

Ai se for o caso, la pra frente vendo a 7870 e coloco uma 280x ou 290x, quem sabe, vai depender da grana. Rsrs.

É a melhor escolha mesmo
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo