• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Qual gravador de DVD SATA me aconselham??

Eu tenho um LG sata tem 12 meses e não deu problema nenhum até hoje. Lê tudinho. Até os dvds antigos que tinha que estavam bem arranhados.
 
Digamos, se o orçamento aumentar um pouco, quais seriam outras opçoes melhores?

To com a mesmo problema, meu velho samsung tah se entregando....
 
Cara.. tenho um Samsung SH-S203D que é mto bom! só tive alegrias com ele até agora.
Tive um LG que era cheio de frescura para ler algumas midias, sem falar que demorava muit pra ficar "ready" quando colocava a midia. Já esse da Samsung lê tudo e com muita facilidade, bem agil mesmo.
 
Sem sombra de dúvidas o PIONEER 212 é uma Excelente escolha!!! Digo isso pq tenho um amigo que trabalha com reprodução e DVD´s em série, aquelas TORRES de repetição e ele coloca os drivers pra trabalhar O DIA INTEIRO e ele me falou que os que mais queimam com o tempo sao os da LG e SAMSUNG. E até hoje ele nao viu NENHUM da Pionner queimar! Ele falou que os Pioneer são FODA!
 
Cada um fala uma coisa... é foda hueahueah....
Tava querendo pegar esse asus mas so achei ele a mais de 115 reais ai fica osso.
Pionner era uma opção também mas ja vi muita gente falando que da muito problema.
Lg conhecido como lixo descartavel mas não sei.
Samsung é o que foi mais bem falado pela galera ai mas não sei... Vou aguardar mais um pouco
 
Cada um fala uma coisa... é foda hueahueah....
Tava querendo pegar esse asus mas so achei ele a mais de 115 reais ai fica osso.
Pionner era uma opção também mas ja vi muita gente falando que da muito problema.
Lg conhecido como lixo descartavel mas não sei.
Samsung é o que foi mais bem falado pela galera ai mas não sei... Vou aguardar mais um pouco

Cara, se esse ASUS que fala é igual ao meu, recomendo, é um baita gravador, e sem contar que é Lightscribe (coisa que eu uso muito)
 
O foda é que esse asus sata ta 135, e posso gastar maximo 100

To pensando esse samsung SH-S223F alguem sabe se é bom???
 
é minha gravadora tem 3 anos aqui e está firme e forte e é LG !!! não tenho nada que reclamar ;)
 
Tenho aqui o LG H62N Sata, ta completando um ano e meio de uso, perfeitinho, gravações perfeitas, nunca refugou nada.

Esse mito que se formou nos foruns que LG não presta, baseado em alguns poucos modelos antigos que deram problema, não tem nada a ver.

O preço dos gravadores atuais está na mesma faixa, quase independente de marca, tanto LG, samsung, Pioneer, Sony, etc, então acho ingenuidade acreditar que algum deles seja bem melhor

Não da pra esperar alta qualidade e durabilidade em gravadores que custam na faixa de U$ 25,00 incluindo o lucro de fabricante e comerciantes
 
O melhor dos vendidos no Brasil, com certeza é o ASUS.. mas ele é mais caro do que você quer pagar.. então eu pegaria um Samsung, Pioneer eu já vi encomodar também.. não lia vários cds que o meu LG da idade da pedra lê..
 
aqui eu to com um samsung sh-s203d

não tenho do que reclamar dele
 
Meu é LG...Nunca tive problemas não...
 
Sinceramente acho que isso de ser bom ou não depende do uso que a pessoa vai fazer. Eu por exemplo passei a detestar LG, por não durar nem mesmo 1 ano na minha mão. Tive 2. Ambos IDE. Chega uma hora e começa a apresentar erros de gravação, a leitura cai drasticamente. E depois morre, não lê mais nada.

Depois peguei o sansung 203b, esse tem excelente velocidade de leitura. Como copio muitos dvds, pra mim é muito bom. Porém a gaveta do bixo começou a imperrar do nada. Eu aperto o botão de ejetar ele demora, acende a luz e nada. Já desmontei limpei e nada. Fora que começou a apresentar erros de gravação. E não chegou a gravar nem 300 dvds em menos de 6 meses.

Atualmente estou com o Pionner 212D. Este por hora( 5 meses) tem se mostrado um monstro em todos os sentidos. Fiz uma modificação em seu firmaware e agora ele faz bitsetting automático com dvd +R(DL). Mesmo estando com ele a pouco tempo, tenho gravado muito. Nada profissional, mas acima da média.

Minha indicação é o Pionner 212D
 
Tem muita gente indicando esse Pionner também, mas tem muitos casos de gente com problema com ele... E quanto ele ta custando???

E sobre o samsung que perguntei SH-S223F presta???
 
Eu tenho gravador de CD Sony que em 3 anos de uso nunca deu problema. Comprei tbm um gravador de DVD Sony que até hoje não deu. Tenho vários aparelhos em casa Sony e são duráveis. Eu compro qualquer coisa dessa marca de olhos fechados.


Agora, LG..sem comentários. :)

Também tenho um gravador Sony e até agora nada do que reclamar, nunca perdi nenhuma mídia... deve ter uns 4 ou 5 meses de uso. Realmente é uma marca de confiança.
 
Sinceramente acho que isso de ser bom ou não depende do uso que a pessoa vai fazer. Eu por exemplo passei a detestar LG, por não durar nem mesmo 1 ano na minha mão. Tive 2. Ambos IDE. Chega uma hora e começa a apresentar erros de gravação, a leitura cai drasticamente. E depois morre, não lê mais nada.

Depois peguei o sansung 203b, esse tem excelente velocidade de leitura. Como copio muitos dvds, pra mim é muito bom. Porém a gaveta do bixo começou a imperrar do nada. Eu aperto o botão de ejetar ele demora, acende a luz e nada. Já desmontei limpei e nada. Fora que começou a apresentar erros de gravação. E não chegou a gravar nem 300 dvds em menos de 6 meses.

Atualmente estou com o Pionner 212D. Este por hora( 5 meses) tem se mostrado um monstro em todos os sentidos. Fiz uma modificação em seu firmaware e agora ele faz bitsetting automático com dvd +R(DL). Mesmo estando com ele a pouco tempo, tenho gravado muito. Nada profissional, mas acima da média.

Minha indicação é o Pionner 212D

é o que eu digo, se o seu Pioneer é um "monstro" por estar durando 5 meses tranquilo, então meu LG é o verdadeiro "Tiranossauro Rex" , por que já dura 1 ano e meio muito bem, lendo tudo, gravando perfeitamente.

E no meu trabalho temos mais de 30 LGs, a mais de 2 anos, sem nem um unico com problema :yes:
 
Asus Lightscribe.
 
é o que eu digo, se o seu Pioneer é um "monstro" por estar durando 5 meses tranquilo, então meu LG é o verdadeiro "Tiranossauro Rex" , por que já dura 1 ano e meio muito bem, lendo tudo, gravando perfeitamente.

E no meu trabalho temos mais de 30 LGs, a mais de 2 anos, sem nem um unico com problema :yes:

:lol: Será que é justamente por isto que eu usei o termo "por hora". Ademais nunca gravei tantos dvds e fiz tantas leituras(diga-se cópias) quanto agora. Na época em que tinha os LGs o meu uso era bem moderado.

Mas é sempre assim não podemos apoiar um produto que nos trouxe dor de cabeça. Talvez eu venha aqui na metade no ano que vem, para falar mal do pionner, que hoje faz bem o seu trabalho. E com grandes velocidades.

Ademais o velho 4163 de um computador que montei a 3 anos e meio está firme e forte. Então este LG seria o q? Acho que é uma questão de uso mesmo!
 
:lol: Será que é justamente por isto que eu usei o termo "por hora". Ademais nunca gravei tantos dvds e fiz tantas leituras(diga-se cópias) quanto agora. Na época em que tinha os LGs o meu uso era bem moderado.

Mas é sempre assim não podemos apoiar um produto que nos trouxe dor de cabeça. Talvez eu venha aqui na metade no ano que vem, para falar mal do pionner, que hoje faz bem o seu trabalho. E com grandes velocidades.

Ademais o velho 4163 de um computador que montei a 3 anos e meio está firme e forte. Então este LG seria o q? Acho que é uma questão de uso mesmo!

com certeza, assim como já vi inuremos usuários aqui com problemas com Pioneer

É o que eu digo, nenhuma dessas marcas, custando o que custa se destaca, todos mais cedo ou mais tarde pifam e dão problemas, não tem milagre nisso, fico com o mais barato e já estou no lucro :wave:
 
Realmente a galera tá falando bem desse Samsung.
LG sempre achei meio descartavel... Fui confiar nesse Pioneer e rodei!
Acho que vou tentar a sorte nesse Samsung.

[χђ†].

Cara tenho 2 pionner um 110 D e um 112D adoro os dois um tem 3 anos e o outro 2 sem comentarios perfeito!!!!
 
Esse tópico veio bem a calhar, e aproveito pra deixar meu relato. Tenho um gravador Samsung SH-S223F. Ele não é ruidoso pra ler mídias, sendo que um que tenho da LG no meu outro pc é bastante ruidoso (mesmo). Hoje joguei Crysis numa boa. Saí do jogo e fui consultar meus e-mails, algo em torno de meia hora. Depois coloquei o DVD do TDU e o drive não leu. Coloquei novamente o DVD do Crysis e também não leu. Reiniciei a máquina e fiz o mesmo procedimento com uns 10 jogos que tenho aqui, sem sucesso. Desliguei o cabo sata e percebi que o problema dava mesmo sem o cabo conectado e até na tela do setup (quando tirava e colocava mídia). A luz ficava piscando por muito tempo, o gravador emitia um ruído estranho, piscava por mais algum tempo, até parar (no windows aparecia mensagem de que não há mídia no drive). Adquiri esse gravador no final de abril do ano passado. Usei-o muito pouco, pois não costumo gravar mídias (seu uso é basicamente ler mídias de jogos).
Bom, agora estou em busca de outro gravador. Não comprarei o mesmo gravador, pois me deixou com a pulga atrás da orelha (morreu do nada). Já tive dois gravadores da Pioneer 212D (acabei vendendo com outras máquinas que montei) e nunca deram problemas, além desse modelo não ser ruidoso também. Hoje, acho que seu sucessor é o modelo 216. Pesquisei rapidamente os modelos da ASUS e vi que existe à venda dois modelos (2414L1T e 20B1LT), e acho que vou optar pelo 20B1LT (modelo mais novo). Alguém tem algo contra esse modelo?
Ah, pra finalizar (falando a respeito do modelo da Samsung): tive problema de securom nos jogos The Sims 2 e Far Cry 2. Acusava que a mídia não era original. Usando o gravador da LG rodava normalmente.

edit: Só pra vocês terem uma idéia do problema, o ruído gerado pelo gravador de DVD é equivalente ao drive do floppy disk lendo disquete. Não preciso nem estar no windows; é só colocar a mídia e fechar a bandeja que já começa a emitir esse ruído.
 
Eu estou com o problema abaixo no Pioneer, sendo que antes, o LG 4167B nunca tive problemas. Segue:
Olá pessoal, estou com um problema de algumas semanas na qual o meu gravador de DVD, ao tentar gravar algo, gere um erro de "Endereço de Bloco Inválido" e inutiliza a mídia. Havia comprado um tubo de 100 Maxidisc de DVD single layer e queimei muitos normalmente. Um fator entranho é que nessas mídias apresenta a possibilidade de se gravarem em 12X sendo que está escrito nelas que o máximo é 8X. E eu gravei várias dessa forma. Meu PC é o da assinatura. Testei brevimente meu gravador em outro PC e funcionou normalmente. Formatei algumas vezes meu PC. Troquei as portas SATAs também e o problema persiste. Não sei aonde estou errando. Hoje testarei um gravador IDE no meu PC. Alguém sabe algo sobre essa falha? Já está com a última BIOS o gravador e a MOBO. Alguma luz pessoal. Grande abraço
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo