• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Qual HD 3Tb comprar? (Seagate. Western ou Toshiba)

xDiGo

Customizado
Registrado
Ae pessoal, to querendo comprar 2 hd's de 3 TB pra colocar em RAID0, mas to na duvida entre esses modelos: Seagate Barracuda 3TB ST3000DM001 ou Western Digital WD Caviar Green 3TB WD30EZRX ou Toshiba 3TB DT01ACA300 ou HDS723030BLE640?

Vendo na newegg, os hds mais comentados são da seagate e da western, mas no geral o da seagate está melhor qualificado, oque vcs acham?

Valeu!
 
Isso amigo todas as duas marcas que vc falou são excelentes, tenho 2 de 1tb da WD e um de 2tb da Seagate, não tenho que reclamar deles, toshiba não vi ainda, outra marca muito boa é a hitachi, tenho um antigo de 500gb com 4 anos e esta firme e forte aqui!!!!
 
Eu ficaria com Seagate,agora eu fico imaginando quanto conteúdo educacional vc vai colocar nesses HDs :if:
 
Raid0 com HD de 3TB??? Suicídio...
 
EU, pessoalmente, iria de WD, pois já tive 1 (UM) problema com Seagate (platter "descascando", felizmente consegui fazer backup de tudo, a tempo).

Mesmo assim, como não sei como é essa geração de HDs da Seagate, é bem capaz dela estar imune a esse tipo de problema.
 
EU, pessoalmente, iria de WD, pois já tive 1 (UM) problema com Seagate (platter "descascando", felizmente consegui fazer backup de tudo, a tempo).
Mesmo assim, como não sei como é essa geração de HDs da Seagate, é bem capaz dela estar imune a esse tipo de problema.

Todo HD independente da marca tem algum risco de apresentar algum tipo de defeito.
Pelo que já ouvi em fóruns, todo fabricante de HD tem algum tipo de problema quanto a qualidade ou durabilidade.
Sei que até os discos rígidos de notebooks e de vídeo games tem risco de apresentar defeito, independente da marca do HD.

Eu pessoalmente já tive oportunidade de ter discos rígidos de diversas marcas como a Seagate, WD e Samsung.
Tive problemas com todas elas mas creio que foram por conta do uso de uma fonte genérica e não pela qualidade em si.
Acredito que esses discos teriam durado bem mais se eu tivesse usado uma fonte melhor.

Eu mesmo não consigo julgar a qualidade dos discos rígidos pela marca ou até recomendar uma marca com a garantia de que o HD vá durar por longos anos sem apresentar problemas.
Assim, fazer backup ocasionalmente é importante independente da marca do HD.

Ae pessoal, to querendo comprar 2 hd's de 3 TB pra colocar em RAID0, mas to na duvida entre esses modelos: Seagate Barracuda 3TB ST3000DM001 ou Western Digital WD Caviar Green 3TB WD30EZRX ou Toshiba 3TB DT01ACA300 ou HDS723030BLE640?
Vendo na newegg, os hds mais comentados são da seagate e da western, mas no geral o da seagate está melhor qualificado, oque vcs acham?
Valeu!

1) Eu pessoalmente prefiro a Seagate por ter garantia nacional.

http://www.seagate.com/br/pt/support/warranty-and-replacements/


Eu tenho o Seagate de 2 TB SATA 3.
A minha única crítica é que no começo ele fazia com alguma frequência ruídos que lembram os clicks do mouse mas sem soltar o botão.
Ouvi dizer que esses clicks são normais quando o HD está em idle e em seguida precisa fazer algum acesso.
Nunca tive problemas e com o tempo reparei que os clicks quase que sumiram.

De qualquer forma a Seagate tem um utilitário que verifica o firmware do HD e baixa o último firmware disponível para o HD.
Dizem que a atualização do firmware resolve o problema dos clicks.

http://knowledge.seagate.com/articles/en_US/FAQ/004206en


Eu atualizei o meu HD com último firmare recentemente, mas sinceramente antes da atualização os clicks já raramente ocorriam e nem me incomodavam.

Tem um tópico sobre esse assunto aqui.

2) Ouvi dizer que os discos da Toshiba são "rebrand" da Hitachi.
Eu tenho um HD Hitachi de 2.5" que está funcionando desde 2008.
 
Eu já tive bastante HDs da Seagate e da WD... E ultimamente tenho preferido os da WD pq meus 2 últimos HDs que deram problema foram Seagate.
Obs.: Não to querendo dizer que WD seja melhor, pq ambos são ótimos HDs, mas infelizmente eu tenho azar com HDs da Seagate. :(
 
cara, certeza q quer colocar hds de 3tb em raid? nao vai ser o 0 nao ne? se for, é muito risco, vc ter tanto espaço, provavelmente vai querer guardar arquivos.

enfim, nao vem ao caso o raid e sim o hd, eu tenho e sempre tive seagate, q é o que eu recomendo. e estou namorando esse de 3tb tb.
se souber de algum preço bom, compartilha ae..
 
Amigo

RAID-0 de HDs 3TB é Loucura , Suicidio , Cilada Bino !!:seferrou:

Tanto que nao sao HDs baratos e o desempenho nao será satisfatorio. Se nao me engano os Western GREEN nao sao nem indicados para RAID-0 .

Além de que vc confiar 6 Teras a um sistema com 50% de segurança , pois caso tenha problemas com 1 disco vc perderá todos os seus 6TB de dados .

A melhor escolha seria utilizar 1 SSD para sistema e o restante para Armazenamento , vai por mim sou usuario de Terabytes a algum tempo e só Me FoD1 :haha:


Quanto a confiabilidade dos discos , cara nao sou o melhor para afirmar sobre disco de 3TB pois eu nao confio neles ainda. Mas quanto a marca (EU) nao confio nos Seagate , ja tive alguns problemas com eles

Toshiba > Hitachi > Nao sei se é pq vejo tanto HD de play3 dar pau que tambem nao confio muito...

Sou usuario de Western Digital a varios anos e possuia 12 de 1TB e migrei para por enquanto 7 de 2TB. Infelismente essa semana perdi 2 teras de arquivos porém o RMA com a Western é tranquilo nao precisa nem de NF e os HDS podem ter sido comprados em qualquer lugar q consegue efetuar a troca no brasil :true:


Espero ter Ajudado em algo .


Abraços.
 
Todo HD independente da marca tem algum risco de apresentar algum tipo de defeito.
Pelo que já ouvi em fóruns, todo fabricante de HD tem algum tipo de problema quanto a qualidade ou durabilidade.
Sei que até os discos rígidos de notebooks e de vídeo games tem risco de apresentar defeito, independente da marca do HD.

Eu pessoalmente já tive oportunidade de ter discos rígidos de diversas marcas como a Seagate, WD e Samsung.
Tive problemas com todas elas mas creio que foram por conta do uso de uma fonte genérica e não pela qualidade em si.
Acredito que esses discos teriam durado bem mais se eu tivesse usado uma fonte melhor.

Eu mesmo não consigo julgar a qualidade dos discos rígidos pela marca ou até recomendar uma marca com a garantia de que o HD vá durar por longos anos sem apresentar problemas.
Assim, fazer backup ocasionalmente é importante independente da marca do HD.

Sim, mas no caso da Seagate, foram lotes e lotes de séries inteiras, com possibilidades de serem afetados. Não ouvi falar de notícia alguma de qualquer espécie de "recall", nem nada. E, como o HD em questão durou mais de 6 anos, considero que ele "se pagou" muito antes de "ir pra glória"...

O caso é explicado com maiores detalhes aqui.

Como o autor do tópico cita HDs de 3TB, não há como eu saber se, por exemplo, a série XT da Seagate é afetada ou não (presumo que não).
 
Mais vale você comprar um SSD do que investir num raid 0 de mecânico. Digo por experiência própria. Eu tinha 2x2TB da seagate, média de 220MB/s. Mas mesmo tendo essa média boa, meu pc tem portas sata2, eu comprei um SSD Corsair GT 90GB e fiquei impressionado com a velocidade dessa bagaça. Resultado: desfiz o raid 0 e vendi um HD de 2TB e fiquei com o outro + SSD.

Pronto, feliz pra sempre. :giggity:
 
Mais vale você comprar um SSD do que investir num raid 0 de mecânico. Digo por experiência própria. Eu tinha 2x2TB da seagate, média de 220MB/s. Mas mesmo tendo essa média boa, meu pc tem portas sata2, eu comprei um SSD Corsair GT 90GB e fiquei impressionado com a velocidade dessa bagaça. Resultado: desfiz o raid 0 e vendi um HD de 2TB e fiquei com o outro + SSD.

Pronto, feliz pra sempre. :giggity:

Tá...só que um SSD de 3 ou 4TB deve estar no mesmo preço de uma picape...:poker:
 
Tá...só que um SSD de 3 ou 4TB deve estar no mesmo preço de uma picape...:poker:
Se eu não me engano estamos ainda em 500gb pra SSD, não sei se tem maior que isso.
 
Sim, mas no caso da Seagate, foram lotes e lotes de séries inteiras, com possibilidades de serem afetados. Não ouvi falar de notícia alguma de qualquer espécie de "recall", nem nada. E, como o HD em questão durou mais de 6 anos, considero que ele "se pagou" muito antes de "ir pra glória"...

O caso é explicado com maiores detalhes aqui.

Como o autor do tópico cita HDs de 3TB, não há como eu saber se, por exemplo, a série XT da Seagate é afetada ou não (presumo que não).

Obrigado por compartilhar essa informação.
Eu particularmente nunca tinha ouvido falar desse acontecimento em lotes de modelo anterior da Seagate.

Mas não creio que por conta do que já aconteceu no passado as pessoas devam evitar os discos da Seagate, especialmente se o preço for vantajoso e por ter garantia no Brasil.
Pelo que já ouvi da Seagate, creio que a sua qualidade tem boa reputação mas como qualquer outro fabricante a qualidade nunca é 100%.

Na minha opinião pessoal, o disco rígido é um dos componentes consideravelmente mais frágeis do computador.
Eles são mais propensos a terem danos pela própria manipulação manual, exigindo cuidados no transporte e como eles são estocados.
Eles danificam facilmente com qualquer tipo de choque ou batida.

Creio que os problemas que já tive com os meus discos rígidos foram mais por conta de ter usado uma fonte genérica e não por falta de qualidade dos fabricantes.

Eu mesmo não tenho argumentos para julgar se uma marca é realmente melhor do que outra.
 
Se eu não me engano estamos ainda em 500gb pra SSD, não sei se tem maior que isso.

Já existe há bastante tempo...ouvi falar disso (SSDs de 1TB+) ainda em 2010.
Tem de 4TB:
http://www.tomshardware.com/news/OCZ-Chiron-SSD-4TB-Enterprise,14456.html
E, supostamente, é possível "montar" um de 8TB (parece que é um módulo acoplado ao SSD):
http://news.softpedia.com/news/OCZ-Showcases-4TB-and-8TB-SSDs-at-CeBIT-2011-187631.shtml

(repare nas datas dos artigos)
 
Última edição:
:haha::haha::haha::haha::seferrou::seferrou::seferrou:

Melhor do dia. :lol2::lol2::lol2:
kkkkkkkkkkkk Aceito carro ou terreno foi :damn:
:lol2::lol2::lol2::lol2: LOL.
Voltando ao Topico meu tio adquiriu o Seagate 3TB e gostei do desempenho, ja disseram acima que vao de WD pois ja tiveram defeito com seagate no meu caso é mesma coisa^^ só que o inverno ja tive muito problema com WD e por isso estou sempre indo de seagate.
 
Vendo pelos feedbacks na newegg, melhorzinho é o da seagate, e como o pessoal falou que a garantia da seagate é no brasil, vou de seagate mesmo!!!

valeu galera!
 
No fundo, no fundo, todas as marcas são ruins... :lol2::lol2::lol2::lol2::lol2:
HDD é o pedaço mais porcaria de hardware que ainda existe. Como pifam essas joças. Samsung então... Mas todas as marcas dão m*** com uma certa frequência. Não adianta fugir muito não. O negócio é ficar de olho no SMART e ir fazendo backups.
 
Minhas experiência com WD não foi das melhores Hds muito barulhentos, agora só pego Seagete, minha opinião é claro.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo