• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Qual marca de SSD Nvme é mais confiável hoje em dia?

Carlos Irving

Banido
Banido
Pessoal, tenho um Nvme Adata, faz 1 ano e meio e está ok. Mas lendo relatos de alguns,
disseram que esse S11 Pro já morreu logo do nada, já ocorreu isso...e agora preciso comprar um de 1 TB ou
2 TB e não sei qual marca comprar....grato!

Obs: Queria um com leitura e escrita de 3500 MB/s mais ou menos.
 
WD eu tenho faz tempo e comprei mais 2 agora...
 
WD eu tenho faz tempo e comprei mais 2 agora...

Comprei o SN 750 da WD de 1 tera, estava na promo na loja que explode, por 1016 reais com o frete junto.
Vai chegar até sexta.
Vou deixar esse meu Adata Gammix de backup do Windows 10.
Minha mobo só suporta 1 Nvme.:p🍋
 
Comprei o SN 750 da WD de 1 tera, estava na promo na loja que explode, por 1016 reais com o frete junto.
Vai chegar até sexta.
Vou deixar esse meu Adata Gammix de backup do Windows 10.
Minha mobo só suporta 1 Nvme.:p🍋

Eu tinha uma Z270 com 2 slot M.2, vendi pra um amigo com um i7 7700, ele ta usando um só por enquanto
Tem a opção de voce comprar uma placa PCI-E pra instalar esse ai que ficou parado, vale mais a pena do que deixar parado
 
Eu tinha uma Z270 com 2 slot M.2, vendi pra um amigo com um i7 7700, ele ta usando um só por enquanto
Tem a opção de voce comprar uma placa PCI-E pra instalar esse ai que ficou parado, vale mais a pena do que deixar parado
Mas
Eu tinha uma Z270 com 2 slot M.2, vendi pra um amigo com um i7 7700, ele ta usando um só por enquanto
Tem a opção de voce comprar uma placa PCI-E pra instalar esse ai que ficou parado, vale mais a pena do que deixar parado
Mas essa placa pci-e não vai cair o desempenho do nvme?
 
Última edição:
Eu estou a fim de trocar meu M2 Crucial de 1Tb por um NVMe de 2Tb
 
Pessoal, tenho um Nvme Adata, faz 1 ano e meio e está ok. Mas lendo relatos de alguns,
disseram que esse S11 Pro já morreu logo do nada, já ocorreu isso...e agora preciso comprar um de 1 TB ou
2 TB e não sei qual marca comprar....grato!

Obs: Queria um com leitura e escrita de 3500 MB/s mais ou menos.
esse S11 tem 5 anos de garantia. Não conseguiu acionar? Eu sempre indico XPG tanto pra ssd quanto fonte e memoria por causa da longa garantia dos produtos.
 
esse S11 tem 5 anos de garantia. Não conseguiu acionar? Eu sempre indico XPG tanto pra ssd quanto fonte e memoria por causa da longa garantia dos produtos.

Eu não quis acionar a garantia, pois ele não está com defeito.
Só queria saber como funciona a garantia dele caso estrague.
 
Marcas que eu sei que tem bom RMA de ssd

Corsair, SanDisk e western digital. Não sei sobre as demais.
 
A principio não, pois ela vai no slot PCI-E
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Essa placa não tem na loja que explode ou a do Pombo? Ou na Guerra Digital?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Marcas que eu sei que tem bom RMA de ssd

Corsair, SanDisk e western digital. Não sei sobre as demais.

Como funciona a garantia da western digital?
Se quebrar, vc tem que enviar o Nvme para outro país?:)
 
Essa placa não tem na loja que explode ou a do Pombo? Ou na Guerra Digital?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Como funciona a garantia da western digital?
Se quebrar, vc tem que enviar o Nvme para outro país?:)
Se quebrar provavelmente vai ser caracterizado como mal uso por qualquer fabricante.

O RMA da Corsair, SanDisk, Kingston, Seagate e western digital são no Brasil.
 
Se quebrar provavelmente vai ser caracterizado como mal uso por qualquer fabricante.

O RMA da Corsair, SanDisk, Kingston, Seagate e western digital são no Brasil.

Quando afirmei quebrar, eu quis dizer: se com o tempo, depois de 1 ano, parar de funcionar do nada,
eles não darão garantia? E se diminuir muito a vida útil dele com o uso, vendo através de programas como
Crystal Disk Info. Não digo usando em mineração, isso eu não faço.
 
Quando afirmei quebrar, eu quis dizer: se com o tempo, depois de 1 ano, parar de funcionar do nada,
eles não darão garantia? E se diminuir muito a vida útil dele com o uso, vendo através de programas como
Crystal Disk Info. Não digo usando em mineração, isso eu não faço.
Desde que não haja nenhum dano físico visivel, não tenha ultrapassado o TBW ou os X anos de garantia, a fabricante substituirá o SSD tranquilamente. Apenas perderá todos os dados contidos no ssd.
 
Desde que não haja nenhum dano físico visivel, não tenha ultrapassado o TBW ou os X anos de garantia, a fabricante substituirá o SSD tranquilamente. Apenas perderá todos os dados contidos no ssd.

O que vc quis dizer: "ultrapassado o TBW" ?
 
O que vc quis dizer: "ultrapassado o TBW" ?
Todos os SSD tem um valor de total bytes written TBW, que é uma estimativa da fabricante sobre quantos dados podem ser gravados na memória sem que ela estrague. É uma estimativa, o real pode ser pra mais ou pra menos, porém se der defeito pra menos, eles substituirão seu produto.

Pode consultar todas as especificações no site da fabricante
 
Todos os SSD tem um valor de total bytes written TBW, que é uma estimativa da fabricante sobre quantos dados podem ser gravados na memória sem que ela estrague. É uma estimativa, o real pode ser pra mais ou pra menos, porém se der defeito pra menos, eles substituirão seu produto.

Pode consultar todas as especificações no site da fabricante

Ok. Estou com 2 Nvme: um Adata e outro WD Black que comprei outro dia.
Tenho boot do Win 10 com tudo instalado que quero neles. Se um falhar, terei outro.
Agora só falta comprar 1 placa PCI-E Nvme para eu colocar o backup Adata S11 Pro nele, pois
estou agora só com 1 slot Nvme na mobo usando o WD S750. E tenho ainda o SSD Samsung que é mais lento, hahaha...:limo:
 
A resposta não é fácil, pois qualquer SSD pode dar problema. Porém, acompanhando o mercado há alguns anos, noto que a WD parece ter um histórico menor de problemas, bom investimento em pesquisas e solução de problemas de firmware, e preços adequados para os produtos. Algumas empresas, que não são do ramo, simplesmente compram tecnologia de outras empresas, jogam o SSD dentro de caixinhas, e simplesmente abandonam o suporte ao produto quando as vendas terminam, estando "nem aí" com os inúmeras falhas de firmware que vão surgindo posteriormente (exemplo: Adata). Eu tenho tanto o SN750 como o SN550, e recomendo mais o 550 devido ao preço menor, operação mais fria, e performance praticamente idêntica ao SN750 no dia a dia, mas a escolha vai depender de outros fatores como preços no dia, promoções, etc.
 
A resposta não é fácil, pois qualquer SSD pode dar problema. Porém, acompanhando o mercado há alguns anos, noto que a WD parece ter um histórico menor de problemas, bom investimento em pesquisas e solução de problemas de firmware, e preços adequados para os produtos. Algumas empresas, que não são do ramo, simplesmente compram tecnologia de outras empresas, jogam o SSD dentro de caixinhas, e simplesmente abandonam o suporte ao produto quando as vendas terminam, estando "nem aí" com os inúmeras falhas de firmware que vão surgindo posteriormente (exemplo: Adata). Eu tenho tanto o SN750 como o SN550, e recomendo mais o 550 devido ao preço menor, operação mais fria, e performance praticamente idêntica ao SN750 no dia a dia, mas a escolha vai depender de outros fatores como preços no dia, promoções, etc.

Olá, comprei o SN 750 que não tem dissipador. A temperatura aqui fica 41 ou 42º em idle. Está quente?
Posso comprar uma dissipador bom, já até me falaram qual. Qual temperatura ele pode chegar sem danificar e sem
perder performance, uma margem segura....?
 
XPG = garantia de 10 anos
 
Olá, comprei o SN 750 que não tem dissipador. A temperatura aqui fica 41 ou 42º em idle. Está quente?
Posso comprar uma dissipador bom, já até me falaram qual. Qual temperatura ele pode chegar sem danificar e sem
perder performance, uma margem segura....?
Creio que essa temperatura está boa. Não sei bem o máximo, mais creio que seja acima de 80 graus. De qualquer forma, no site do produto deve haver informações sobre os limites de temperatura.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

XPG = garantia de 10 anos
A garantia de um produto e importante, e o tempo maior mostra o compromisso do fabricante. E otima para um produto como um carro que custa 100 mil por exemplo, pois um defeito de fabricação grave pode dar uma despesas de 20 ou 30 mil. Quando se trata de peças de pequeno valor, cujo uso é essencial com um HD/SSD, a situação é diferente. A um que há o risco de perda irreparável de dados. A dois, movimentar a garantia nesses casos implica em fica em o produto, as vezes por meses, tornando impossível o uso do computador. Ainda há o agravante de que caso o SSD não esteja criptografado, a empresa irá compia-los e vendê-los, caso haja algum interesse econômico dependendo do perfil do consumidor. Assim, o fato da garantia ser de 10 anos para um SSD, ou de 20, é quase que irrelevante na prática, na maior parte dos casos, pois se o SSD de fato estragar você estará em uma encrenca das maiores. Muito mais importante é o histórico de problemas do produto, e o próprio empenho do fabricante em buscar soluções, via atualização de firmware por exemplo.
 
Última edição:
XPG = garantia de 10 anos

Ok, mas se der problema, o RMA é no Brasil ou tem que enviar para fora?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Creio que essa temperatura está boa. Não sei bem o máximo, mais creio que seja acima de 80 graus. De qualquer forma, no site do produto deve haver informações sobre os limites de temperatura.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


A garantia de um produto e importante, e o tempo maior mostra o compromisso do fabricante. E otima para um produto como um carro que custa 100 mil por exemplo, pois um defeito de fabricação grave pode dar uma despesas de 20 ou 30 mil. Quando se trata de peças de pequeno valor, cujo uso é essencial com um HD/SSD, a situação é diferente. A um que há o risco de perda irreparável de dados. A dois, movimentar a garantia nesses casos implica em fica em o produto, as vezes por meses, tornando impossível o uso do computador. Ainda há o agravante de que caso o SSD não esteja criptografado, a empresa irá compia-los e vendê-los, caso haja algum interesse econômico dependendo do perfil do consumidor. Assim, o fato da garantia ser de 10 anos para um SSD, ou de 20, é quase que irrelevante na prática, na maior parte dos casos, pois se o SSD de fato estragar você estará em uma encrenca das maiores. Muito mais importante é o histórico de problemas do produto, e o próprio empenho do fabricante em buscar soluções, via atualização de firmware por exemplo.

Show cara o Nvme WD, veja que nem preciso de dissipador:

https://olhardigital.com.br/2020/04/17/noticias/review-do-wd-black-sn750-um-otimo-ssd-para-o-publico-gamer/#:~:text=Assim%20como%20a%20maioria%20dos,temperatura%20até%2070°C.
 
Pessoal, tenho um Nvme Adata, faz 1 ano e meio e está ok. Mas lendo relatos de alguns,
disseram que esse S11 Pro já morreu logo do nada, já ocorreu isso...e agora preciso comprar um de 1 TB ou
2 TB e não sei qual marca comprar....grato!

Obs: Queria um com leitura e escrita de 3500 MB/s mais ou menos.
Sabrent é ótimo também

Depende do seu orçamento

Rocket Q 8TB NVMe PCIe M.2 2280 Interna SSD Solid State Drive (SB-RKTQ-8TB)

4TB Rocket Q4 NVMe PCIe 4.0 M.2 2280 Internal SSD Solid State Drive with Heatsink (SB-RKTQ4-HTSS-4TB)

2TB Rocket Q4 NVMe PCIe 4.0 M.2 2280 Internal SSD Solid State Drive with Heatsink (SB-RKTQ4-HTSS-2TB)

1TB Rocket Q4 NVMe PCIe 4.0 M.2 2280 Internal SSD Solid State Drive with Heatsink (SB-RKTQ4-HTSS-1TB)
 
Tenho um Samsung Evo 970 Plus Nvme de 1 Tb e recomendo demais. A leitura e escrita chegam a 3500.
É um pouco salgado o valor mas vale o investimento.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo