[DÚVIDA] Qual melhor conjunto para Gaming @2018

TempestRiser

Member
Registrado
Boa dia pessoal.

Pretendo fazer um upgrade ate Janeiro, tenho uma proposta de compra pra meu i7 3770, placa mãe e um par de memórias, vou manter a minha R9 280X por enquanto até conseguir uma boa proposta nela tambem.

Minha principal duvida é a respeito de qual kit comprar pra substituir meu velho 3770... em termos de desempenho sinto que ele ainda rende mais uns anos mas o problema ta recaindo sobre a minha placa mãe atual que não permite desfrutar de um PCI Express mais rapido nem boas opções de overclock... se quer faz Raid :mad:

Então sobre o upgrade, andei pesquisando bastante sobre a 7ª e 8ª geração de i7 e também sobre os Ryzen 7 e Ryzen 5, ate onde eu li o i7 7700K ainda parece ser o mais indicado para um PC Gamer e andei pesquisando o valor dele em lojas como Kabum, Pichau, Mega Mamute, WAZ, Terabyte... Qual placa mãe devo usar com esse 7700K ? vi algumas opções da Gygabyte como a Z370M D3H ou a Z270 GAMING 3 e a Z270M D3H / Z270 HD3 eu realmente fiquei muito confuso com essas nomeclaturas e sobre o chipset... porque um 370 ta mais barato que a 270 gaming? as Gigabytes estão valendo apena pra essa geração ou seria melhor buscas opções de Asus ? to procurando placa mãe entre 500 ~ 750 R$

Em relação as memórias andei olhando e gostei muito da G.Skill Ripjaws V 2x8GB 2666mhz (depois de ver como os jogos se comportam com memórias mais rápidas fiquei desencorajado a comprar algo acima de 2666mhz).

O restante da config vai ser de peças que já possuo no momento, como a fonte EVGA 600B, Sapphire R9 280X Tri-X e SSD Sandisk de 250GB (o qual pretendo fazer Raid 0 com mais 1 do mesmo modelo assim que trocar a placa de video)
Tenho bastante interesse em trocar a placa de video por uma GTX 1070 ou GTX 1080 mas não é algo que vou ter orçamento no momento, talvez ate a metade de 2018.

Aceito propostas de config ! pretendo investir em torno de 2500 ~ 3000 nesse conjunto (mb,cpu,ram).
 
Você já adquiriu o 7700k? Caso não tenha adquirido, acho melhor partir pra 8ª geração, pois vai te dar uma sobrevida bem maior. Nessa faixa de preço compraria a ASRock Z370 Killer enquanto ainda tem no kabum, se tiver pressa p/ montar o pc corra pois os estoques dessas placas abaixo de R$900 está volátil. Observe que processador de geração 8 e 7 não tem inter compatibilidade entre chipset.
 
Boa dia pessoal.

Pretendo fazer um upgrade ate Janeiro, tenho uma proposta de compra pra meu i7 3770, placa mãe e um par de memórias, vou manter a minha R9 280X por enquanto até conseguir uma boa proposta nela tambem.

Minha principal duvida é a respeito de qual kit comprar pra substituir meu velho 3770... em termos de desempenho sinto que ele ainda rende mais uns anos mas o problema ta recaindo sobre a minha placa mãe atual que não permite desfrutar de um PCI Express mais rapido nem boas opções de overclock... se quer faz Raid :mad:

Então sobre o upgrade, andei pesquisando bastante sobre a 7ª e 8ª geração de i7 e também sobre os Ryzen 7 e Ryzen 5, ate onde eu li o i7 7700K ainda parece ser o mais indicado para um PC Gamer e andei pesquisando o valor dele em lojas como Kabum, Pichau, Mega Mamute, WAZ, ********... Qual placa mãe devo usar com esse 7700K ? vi algumas opções da Gygabyte como a Z370M D3H ou a Z270 GAMING 3 e a Z270M D3H / Z270 HD3 eu realmente fiquei muito confuso com essas nomeclaturas e sobre o chipset... porque um 370 ta mais barato que a 270 gaming? as Gigabytes estão valendo apena pra essa geração ou seria melhor buscas opções de Asus ? to procurando placa mãe entre 500 ~ 750 R$

Em relação as memórias andei olhando e gostei muito da G.Skill Ripjaws V 2x8GB 2666mhz (depois de ver como os jogos se comportam com memórias mais rápidas fiquei desencorajado a comprar algo acima de 2666mhz).

O restante da config vai ser de peças que já possuo no momento, como a fonte EVGA 600B, Sapphire R9 280X Tri-X e SSD Sandisk de 250GB (o qual pretendo fazer Raid 0 com mais 1 do mesmo modelo assim que trocar a placa de video)
Tenho bastante interesse em trocar a placa de video por uma GTX 1070 ou GTX 1080 mas não é algo que vou ter orçamento no momento, talvez ate a metade de 2018.

Aceito propostas de config ! pretendo investir em torno de 2500 ~ 3000 nesse conjunto (mb,cpu,ram).
oitava geraçao da intel .... se quiser economizar pode ir de ryzen 5 1600x ou 1700.....
 
Obrigado pelas dicas pessoal, vou focar então no 8ª geração e em mobos com chipset Z370
 
Última edição:
Amigo, te recomendo manter essa config e pegar uma VGA mais parruda, outra coisa vai comprar 2 processadores se for comprar memorias DDR4 agora, tá um absurdo o valor das memorias cara totalmente fora da realidade!

Obs: I7 3770 empurra muita coisa ainda cara da pra fica com ele mais um tempo ainda, sei disso porque o meu é o mesmo processador e eu tanho um amigo que usa ele com uma 1080 founders e em 2.5k ele perde uns 5-12 fps no maxmo comparado com nego com um 7700k, compensa mais você pegar essa 1070 agora.
 
Amigo, te recomendo manter essa config e pegar uma VGA mais parruda, outra coisa vai comprar 2 processadores se for comprar memorias DDR4 agora, tá um absurdo o valor das memorias cara totalmente fora da realidade!

Obs: I7 3770 empurra muita coisa ainda cara da pra fica com ele mais um tempo ainda, sei disso porque o meu é o mesmo processador e eu tanho um amigo que usa ele com uma 1080 founders e em 2.5k ele perde uns 5-12 fps no maxmo comparado com nego com um 7700k, compensa mais você pegar essa 1070 agora.

Verdade.
 
Amigo, te recomendo manter essa config e pegar uma VGA mais parruda, outra coisa vai comprar 2 processadores se for comprar memorias DDR4 agora, tá um absurdo o valor das memorias cara totalmente fora da realidade!

Obs: I7 3770 empurra muita coisa ainda cara da pra fica com ele mais um tempo ainda, sei disso porque o meu é o mesmo processador e eu tanho um amigo que usa ele com uma 1080 founders e em 2.5k ele perde uns 5-12 fps no maxmo comparado com nego com um 7700k, compensa mais você pegar essa 1070 agora.

Tambem penso nisso !, em manter o 3770 por enquanto... quando comprei ele eu tava usando um FX-6100, nossa foi um SUSTO ver o quão superior era o 3770 em relação ao FX, mas eu sei que se trocar agora não vou perceber esse mesmo salto de desempenho... o problema que placa mãe ta me forçando a trocar :/ como eu disse que pretendo usar a 1070 / 1080 o chipset H61 é muito escroto pra rodar bem essas coisas... não suporte um simples Raid no meu SSD :chan:
 
Tambem penso nisso !, em manter o 3770 por enquanto... quando comprei ele eu tava usando um FX-6100, nossa foi um SUSTO ver o quão superior era o 3770 em relação ao FX, mas eu sei que se trocar agora não vou perceber esse mesmo salto de desempenho... o problema que placa mãe ta me forçando a trocar :/ como eu disse que pretendo usar a 1070 / 1080 o chipset H61 é muito escroto pra rodar bem essas coisas... não suporte um simples Raid no meu SSD :chan:
Meu chipset é o B75 é um pouco melhor mais não deixa de ser escroto também, meu interesse seria no raid 1 faz muita falta sim, mas quando eu paro para pensar em trocar kit e ganhar uns 12 fps eu nem animo. vou atras de uma placa 1155 top usada que ao meu ver compensa mais não vou gastar muito e ainda vou poder fazer o raid.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo