Qual melhor CxB, Phenom ou i7?

ces4rr

Member
Registrado
To pensando em montar uma máquina nova e estou em dúvida. OU eu compro um Phenom II x4 965 BE de 3.4ghz... vou botar para uns 4ghz com OC, numa Asus Crosshair III Formula. OU um Core i7 860 de 2.8ghz (socket 1156) numa Asus Maximus III Gene?? Qual desses tem um melhor CxB??

OBS: agora estou em duvida, Asus Maximus III Formula ou Maximus III Gene.... a gene é um pouco mais barata e é micro atx...

UPDATE: Vou ficar com o i7 860 e uma Maximus III Formula. O i7 eu conseguiria mais barato que o PII X4 965 BE e vi nos testes que o i7 tem vantagem nos jogos mais novos e em multiplas tarefas. Valeu ai pela ajuda!! E o que voces acham dessa config: O i7 860, maximus iii gene e uma HD4890??
 
Última edição:
Cara, li não lembro aonde que as mobos para Core i 7 são mais caras que as para AMD, ou seja, para montar memos, mobo e processador, a Intel sai mais caro; pensando em custo vs benefício, mas não sei se é verdade isso. Queria alguma confirmação de alguém sobre isso. Só sei que o Core i7 é mais rápido que o Phenom II X4, apesar que vi alguns testes em alguns jogos ou aplicativos, o Phenom empatou ou até ganhou um pouco do Core i 7, mas na maioria, o i 7 ganha disparado, tanto que é mais caro e se vc tiver grana, vai de Core i 7, agora não sei qual modelo. Precisa ver também se esse socket para Core i 7 não vai morrer daqui 1 ou 2 anos logo, ou se vai ser o AM3 da AMD que vai morrer, sei lá, pergunte pra alguém aí isso.
Eu aqui estou satisfeito com o Phenom II, mobo e coolers super silenciosos, só esperando ano que vem para pegar uma HD 5850.
 
Última edição:
Bem... eu me atentaria a retrocompatibilidade!

O Socket Am3 será a plataforma para o “Thuban” de seis núcleos para PCs desktop e os mobos para esta plataforma estão cada vez mais baratos!

Num futuro próximo, o socket LGA 1156 da Intel, só terá processadores quad-core com variações de clocks em stock - superiores aos atuais Core i5 750, Core i7 860 e o Core i7 870.

O Gulftown, processador de 6 núcleos da Intel, só será compátivel com o socket 1366. E os atuais preços dos mobos para o atual Mercado Brasileiro de Informática ainda continuam altos.

Minha opinião!
 
Bem... eu me atentaria a retrocompatibilidade!

O Socket Am3 será a plataforma para o “Thuban” de seis núcleos para PCs desktop e os mobos para esta plataforma estão cada vez mais baratos!

Num futuro próximo, o socket LGA 1156 da Intel, só terá processadores quad-core com variações de clocks em stock - superiores aos atuais Core i5 750, Core i7 860 e o Core i7 870.

O Gulftown, processador de 6 núcleos da Intel, só será compátivel com o socket 1366. E os atuais preços dos mobos para o atual Mercado Brasileiro de Informática ainda continuam altos.

Minha opinião!

eu pensei exatamente o msm qdo montei meu am3...
**** sacanagem da intel esse lance de separar sockets.

fui de am3, além de barato, tenho upgrade pra x6 garantido =)
 
Aonde está escrito que é garantido para o x6 núcleos? Ou seja, minha mobo suportará o novo processador de 6 núcleos? Se isso for verdade mesmo...nossa! Lembro-me quando tinha o Athlon 64 em que usava a mobo socket 939 e morreu depois de 1 ano e meio que comprei uma mobo de 800 reais, a Abit AN8 Fatal1ty e gastei dimdim à toa.
 
Qual desses tem um melhor desempenho dos jogos de hoje? E qual tem mais futuro?? Pois sei que o i7 é quad porem emula + 4.... Mas que jogos irao ultilizar 8nucleos??
 
Só tem um detalhe, duvido muito que uma plataforma recém lançada, será limitada a quad-cores. Acredito q não terá processadores mais fortes do que 1366, mas com certeza será lançado processadores muito fortes para 1156.

Fiz uma pesquisa rápida e os preços são:

AMD
Phenom II X4 965 +-R$460
Asus Crosshair III Formula +-R$650

INTEL
Core i5 750 R$500
Core i7 860 R$800
Asus Maximus III Gene - R$690

Lembrando que esse preços são médios, no caso de comprar com vendedores do fórum esses valores cairiam bastante.

São dois combos muito fortes, particularmente eu iria de i5.
 
Só tem um detalhe, duvido muito que uma plataforma recém lançada, será limitada a quad-cores. Acredito q não terá processadores mais fortes do que 1366, mas com certeza será lançado processadores muito fortes para 1156.

Fiz uma pesquisa rápida e os preços são:

AMD
Phenom II X4 965 +-R$460
Asus Crosshair III Formula +-R$650

INTEL
Core i5 750 R$500
Core i7 860 R$800
Asus Maximus III Gene - R$690

Lembrando que esse preços são médios, no caso de comprar com vendedores do fórum esses valores cairiam bastante.

São dois combos muito fortes, particularmente eu iria de i5.

Vou comprar em uma loja americana, as placas custam o mesmo, porem consigo um i7 920 ou 860 por 299usr.... o mesmo preço que iria pagar num P II X4 965 BE
 
Última edição:
Se vai sair o mesmo preço, i7 sem dúvidas... Lembrando que o i7 860 pra 1156 tem HT...
 
Última edição:
Se vai comprar fora, as duas placas custam o mesmo e vc consegue o 920 pelo mesmo preço do phenom, tem nem que pensar, é INTEL na cabeça.
 
Se vai comprar fora, as duas placas custam o mesmo e vc consegue o 920 pelo mesmo preço do phenom, tem nem que pensar, é INTEL na cabeça.

Entao acho que vou ficar com o i7 mesmo... mas será q o 1156 tem futuro?
 
Entao acho que vou ficar com o i7 mesmo... mas será q o 1156 tem futuro?

Não, pelo simples fato de estar capado, e fadado, a ser um modelo inferior ao modelo top 1366.

Hoje, CxB é PII, e performance é I7.
 
Qual mobo: Asus maximus III Gene ou maximus III formula?? Sendo que a Gen é uns 50usr mais barata
 
Exato Soufly! Sintetizou o tema do tópico de forma bem concisa e objetiva.
CES4rr, compre o I7 do LGA 1366, pois está pegando-o por preços de conversões cambiais apenas. Além disso, o LGA 1366 desde o mês de nobembro do passado até o seu término, será a melhar plataforma de investir-se da INTEl (para o segmento TOP ds TOP).
A AMD já encontrou o seu nincho>> cXb e a INTEL está feliz com o seu mercado (ENTUSIASTAS). Logo, compre um I7 920 e seja feliz.


Sobre a pesquisa rápida do BELONGA, os preços que ele cotou são bem próximos aos do ML é uns R$ 50-150 menor do que os de lojas físicas. Se está pensando no cxb, vá de AMD. Se estiver pensando em performance, vá de Intel com um LGA 1366. Com ambos estará bem feliz, pois o AM3 e o LGA 1366 são as plataformas TOP de linha de cada fabricante.
 
aff cara, vai de phenom vey... eu tinha essa mesma duvida, eu sempre usei intel... depois que peguei AMD , eu mesmo digo que é um bom CxB e desempenho monstro!
tenho e recomendo!
falou
 
Exato Soufly! Sintetizou o tema do tópico de forma bem concisa e objetiva.
CES4rr, compre o I7 do LGA 1366, pois está pegando-o por preços de conversões cambiais apenas. Além disso, o LGA 1366 desde o mês de nobembro do passado até o seu término, será a melhar plataforma de investir-se da INTEl (para o segmento TOP ds TOP).
A AMD já encontrou o seu nincho>> cXb e a INTEL está feliz com o seu mercado (ENTUSIASTAS). Logo, compre um I7 920 e seja feliz.


Sobre a pesquisa rápida do BELONGA, os preços que ele cotou são bem próximos aos do ML é uns R$ 50-150 menor do que os de lojas físicas. Se está pensando no cxb, vá de AMD. Se estiver pensando em performance, vá de Intel com um LGA 1366. Com ambos estará bem feliz, pois o AM3 e o LGA 1366 são as plataformas TOP de linha de cada fabricante.

Porem, as mobos com 1366 sao muito caras... soh da pra eu comprar uma 1156... to pensando em pegar o i7 860 e por numa maximus III gene e botar um cm v8 (os novos vem com plate para 1156)
 
Eu recomendo o PII como podem ver na minha assinatura, tenho um phenom ii é tou muito feliz com ele. Eu recomendo que se compre um phenom ii x4 965 por ser mais barato que um I5 750 em média por R$ 15-20 por ser mais barato em US$ 5-10, sabe-se que o custo BRASIl multiplica por 2,5-3 a diferença em dólares das peças cotadas. Além disso, as mobos da AMD são mais baratas. Conta-se que vai sair a revisão do I5 750 em janeiro: I5 750s.
vejam no FRAMEBUTTER>> http://www.framebuffer.com.br/taxonomy/term/45

Ainda não vale apena investir no LGA 1156. Sabendo que se tem o LGA 1366, só parta para o LGA 1156 se for para comprar o I5, pois o I7 860 é = em US$ ao I7 920. Como foi dito acima, perde-se o HT, o overclock do I7 9--... e ainda custa R$ 150-200 a mais em combos tops. Sempre fui de INTEL, podem vasculhar os tópicos de tempos atrás que fiz um tópico sobre qual plataforma montar... tinha um CPU da INTEL sempre fui de INTEl, mas hoje estou com a AMD e não tenho do que reclamar!
AFINAl: qual é a marca que lhe permite fazer um upgrade com U$ 165 + 195 (MSI GD70 + PHENOM II X4 965 C3) por algo em torno de R$ 1090-1120 com tudo com NOTA FISCAL.
Eu dou a minha sugestão de partir para AMD... ainda não me conveceu o I5 750, pois ele não está revisado, tem-se poucos CPUs para o LGA 1156 e todos sabem que os upgrades de CPU da AMD são bem acessíveis (o melhor da AMD custa US$ 5-10 mais barato que o I5, fora que os CPUs da AMD não excedem os US$ 245 quando são lançados nas suas cotações); por não terem diferenças exorbitantes e preços de CPUs iniciais com os posteriores>> I5 750= 200 US$ / I7 860 = US$ 290/ I7 870= 590 US$.
VEja a tabela do FRAMEBUTER, verá que o I5 750s tá bem em conta>> US$ 250. Cara ,se quiser up TOP, vá de LGA 1366 ou de AMD AM3.


Podem falar o que quiser, respeitei ambas as marcas. E sei que os R$ 150-200 de diferença entre o LGA 1156 X AM3 dá para espetar uma VGA que lhe confere muito mais ganhos do que ter um sistema com um i5 com uma VGA inferior R$ ati hd 4890 = R$ 650 x AMD com ati hd 5850 = R$ 850)!

**Se quiser gastar com um LGA 1366 pode ir em frente. Eu não gastaria sabendo que tem um LGA 1366 a muito mais tempo e com muito mais vitalidade e DESEMPENHO pela frente...

EM que loja vc vai comprar, poi se for pelos preços dados acima. Realmente vale apena investir no i7 860.
 
Última edição:
Olhe esses orçamentos de uma loja dos EUA que manda para o BRASIL: coloquei o LGA 1366 por ter USB 3.0. ALÉM disso, é mais barato em US$ 20 do que uma EVGA FTW 200; ou masi caro em US$ 25 do que uma ASUS P55D PREMIUM (LGA 1156 as duas últimas).

VEJA:
I7 920= US$ 296
ASUS P6X58 PREMIUM (USB 3.0) = US$ 299

ou

ASUS M4A790XTD EVO = US$ 113
PHENOM II X4 965 C3 = US$ 199

Infelizmente, a GIGABYTE ainda não lançou a mobo da AM AM3 com usb 3.0, especula-se que ela custará algo em torno de US$ 175 no lançamento (a GIGABYTE já anunciou, mas não colocou a venda). As duas mobos de ambos os socket são as de melhor cXb TOP (AOS QUE NÃO SÃO ENTUSIASTAS), que encontrei para ambos os lados. Sei que não está disposto a gastar muito em mobo top, pois tem outros componentes a serem comprados. Logo, pegue uma dessas mobos. o fato do LGA 1156 não ter o USB 3.0 é outro fator de recusa dessa plataforma em relação ao do LGA 1366.

Veja, a loja é os reços que cotei! Quem sabe vc compre dela sem sair de casa.

INTEL
http://www.excaliberpc.com/589277/intel-bx80601920-core-i7-920-2.66ghz.html
http://www.excaliberpc.com/594487/asus-p6x58d-premium-intel-x58.html

AMD
http://www.excaliberpc.com/594216/amd-hdz965fbgmbox-phenom-ii-x4.html
http://www.excaliberpc.com/592851/asus-m4a79xtd-evo-amd-790x.html

Desculpa por ter incitado a compra do LGA 1366, só falei porque vi que perderá o USB 3.0 e outros atributos que disse acima. Mas como se diz o R$ é seu ...hhhehe
Flw..boa sorte na sua aquisição!
 
Última edição:
PHENOM II é muito mais custo benefício, mais na boa... vocês não sabem escolher a mobo/processadork, pegam tudo do mais caro.
dai o custo/benefício vai por água abaixo.
 
c x b performance = i5
c x b puro e simples = PII
performance pura e simples = 1366
 
Acho q o jardimtjf resumiu bem, cxb é dos phenons/athlon. Mas em performance a intel leva a melhor. Eu se fosse de 1156 pegaria um i5, não vejo cxb no i7 860.

O pessoal está esquecendo que o autor disse que consegue pegar a plataforma 1366 com i7 920, pelo MESMO preço do combo AMD. Não tem nem o que pensar, é INTEL na cabeça.

Esse papo que a 1156, não tem futuro é uma grande bobagem; como uma plataforma que acabou de ser lançada não tem futuro?

Eu penso assim; indo de 1156 vc pode pegar um i5. Daqui 1 ou 2 anos se não estiver satisfeito pode pegar um 860/870, que são mega CPU, e provavelmente estará saindo novas CPU ainda mais fortes para 1156. Até hj depois de tantos anos de 775, vc ainda encontra excelentes CPU que tem muita lenha pra queimar.
 
O Core i7 ou mesmo i5 SEMPRE vai ser mais negócio que um sistema Phenom II x4 top(onde o proc custa tanto como um Ci5 e mb custa tanto como mb boa pra Ci7 ou Ci5)!
O pessoal fala e recomenda Phenom II mas esquece de uma coisinha:Ele concorre com Intel C2Q Q9xxx LGA775.
É bom pensar nisso antes de reocomendar um Phenom II x4 invés de Ci5(e o pior,quase sempre todo o combo sai pelo mesmo preço em ambas plataformas).
Por isso sempre falo:Quer CxB em AMD?Vai de Phenom II X3 720,esse sim é um baita negocio ;),ao contrario dos phenom tops,que acabam custando o mesmo que um Ci5 e oferece menos desempenho...


E isso de S1156 não ter futuro é um mito absurdo que eu vejo,deve ser só pra fanboy da AMD,não é possível,o negocio acabou de ser lançado e tem gente já matando a plataforma !!! :eek:
E dai se não tiver proc 6 cores? Um Quad Core com 8 threads tá ótimo não?Pra que mais que isso?e sem contar os futuros 32nm....
 
Alguem ajuda no meu outro topico? Escolha entre uma Maximus iii gene e uma Maximus iii formula
 
Acho q o jardimtjf resumiu bem, cxb é dos phenons/athlon. Mas em performance a intel leva a melhor. Eu se fosse de 1156 pegaria um i5, não vejo cxb no i7 860.

O pessoal está esquecendo que o autor disse que consegue pegar a plataforma 1366 com i7 920, pelo MESMO preço do combo AMD. Não tem nem o que pensar, é INTEL na cabeça.

Esse papo que a 1156, não tem futuro é uma grande bobagem; como uma plataforma que acabou de ser lançada não tem futuro?

Eu penso assim; indo de 1156 vc pode pegar um i5. Daqui 1 ou 2 anos se não estiver satisfeito pode pegar um 860/870, que são mega CPU, e provavelmente estará saindo novas CPU ainda mais fortes para 1156. Até hj depois de tantos anos de 775, vc ainda encontra excelentes CPU que tem muita lenha pra queimar.

O Core i7 ou mesmo i5 SEMPRE vai ser mais negócio que um sistema Phenom II x4 top(onde o proc custa tanto como um Ci5 e mb custa tanto como mb boa pra Ci7 ou Ci5)!
O pessoal fala e recomenda Phenom II mas esquece de uma coisinha:Ele concorre com Intel C2Q Q9xxx LGA775.
É bom pensar nisso antes de reocomendar um Phenom II x4 invés de Ci5(e o pior,quase sempre todo o combo sai pelo mesmo preço em ambas plataformas).
Por isso sempre falo:Quer CxB em AMD?Vai de Phenom II X3 720,esse sim é um baita negocio ;),ao contrario dos phenom tops,que acabam custando o mesmo que um Ci5 e oferece menos desempenho...


E isso de S1156 não ter futuro é um mito absurdo que eu vejo,deve ser só pra fanboy da AMD,não é possível,o negocio acabou de ser lançado e tem gente já matando a plataforma !!! :eek:
E dai se não tiver proc 6 cores? Um Quad Core com 8 threads tá ótimo não?Pra que mais que isso?e sem contar os futuros 32nm....
Nossa, cês falaram tudo! :yes:

Galera viaja demais aqui.
Eu até meio que já me cansei de tentar mostrar pro pessoal que não existe opção de C-B associado à performance superior melhor do que i5 hoje no mercado, então é bom ver que outras pessoas têm o mesmo grau de discernimento.

PII = CUSTO
1366 = BENEFÍCIO
1156 = CUSTO de PII e BENEFÍCIO de 1366

Acho engraçado a quantidade de engenheiro e CEO da Intel que tem aqui no fórum, decretando a morte do soquete 1156 que acabou de nascer.

Outros são os que falam pra você escolher 1366 por conta de i9. :slap:
O troço vai sair só em versão EXTREME, custando de 1000 DÓLARES pra cima, e quando tiver aplicativo que tire benefício de seus 12 núcleos, ele já vai ser "sucata", porque já vai ter Sandy Bridge no mercado.

É tanta viagem que a gente perde até a vontade de contra-argumentar.
Mas, tem que fazer, senão a desinformação e distorção das coisas vence, e isso, jamais!

Um abraço.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo