• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Qual melhor escolha, canon sx50 Sh, sony DSC-HX200v ou Nikon P510

Alisson_MG

Antigo Alisson_fic
Registrado
Bom galera o titulo ja diz, estou querendo comprar uma camera super zoom nova, e estou na duvida entre os 3 modelos, segue o link de cada uma:

camera-canon-sx50-hs-50x-zoom-bolsa-32gb-classe10-tripe_MLB-O-3364250560_112012.jpg

Canon SX50 hs:Camera Canon Sx50 Hs 50x Zoom + Bolsa +32gb Classe10 +tripe - R$ 1.449,99 no MercadoLivre valor: R$1449,00

cmera-digital-sony-cybershot-dsc-hx200v-16gbbolsatripe_MLB-O-3132974684_092012.jpg

Sony DSC-HX200v: Câmera Digital Sony Cybershot Dsc-hx200v +16gb+bolsa+tripé - R$ 1.259,99 no MercadoLivre Valor: R$1259,00

cmera-nikon-coolpix-p510-161-mp16gb-classe-10bolsatripe_MLB-O-233623803_1888.jpg

Nikon P510: Câmera Nikon Coolpix P510 16.1 Mp+16gb Classe 10+bolsa+tripe - R$ 1.289,00 no MercadoLivre Valor: R$1289,00


Qual delas seria o melhor custo beneficio? Agradeço desde ja a colaboração de todos.
 
Não seria melhor procurar uma d3100 ?
Se não achar pelos 1500, por uns 1700 tu acha.
 
Não seria melhor procurar uma d3100 ?
Se não achar pelos 1500, por uns 1700 tu acha.

A nikon D3100? Bom vou dar uma olhada, porem ela é troca lente ja correto?
 
Entre as 3 eu escolheria a Canon SX 50HS pq tenho uma é muito boa. a p510 não tem bateria a qualidade n é grandes coisas. e a sony perdeu muita qualidade pra por 3d e panoramica

e megapix não é tudo em uma camera. tem que ver a qualidade do sensor

eu não sei usar tudo nela ainda. to aprendendo com o tempo.

algumas fotos com ela (não sou fotografo)

Flickr: Galeria de Ryan Oliveira
 
Última edição:
Dando uma olhada da especificação técnicas de ambas:

Canon PowerShot SX50 HS - Câmaras digitais compactas - Canon Portugal

COOLPIX P510 da Nikon


Algumas diferenças qeu vi, nikon a lente é pouco mais clara ao mesmo tempo zoom pouco menor( F3.4-6.5 vs F3-5.9). As 2 camareas tem sensor CMOS bons de mesmo tamanho.

Pontos de foco automático 9 da Nikon contra somente 1 da Canon. Canon grava em 240fps mas com uma qualidade (320x240) horrível, afinal não serve pra nada.

Tela LCD da nikon é tem resolução bem melhor.

Nikon tem GPS integrado, canon não.

Canon iso vai até 6400 vs 3200 da nikon, não sei até que ponto isso é uma vantagem pq qualidade com ISO alto assim é péssimo.

Resolução das fotos da nikon é maior, isso é bem importante pra fotos com tanto zoom assim.

Canon fotografa em RAW.

Canon tira foto em sequencia mais rapido.

Comparativo simples aqui: Canon PowerShot SX50 HS vs Nikon P510 - Our Analysis

Comparativo melhor: Canon SX50 HS vs SX40 HS vs Nikon P510 Comparison


No final das conta a Nikon soma mais pontos positivos, mas Canon tem alguns detalhes que podem torna-la mas interessante em certas situações. Para usuário amador, que mercado dessas câmeras Nikon é mais negocio, alem de ser mais barata e fácil de achar aqui no Br.

Abraços.
 
A melhor pedida seria a nikon P510 então colocando as vantagens e desvantagens de cada uma na balança?:hmm:
------------
Entre as 3 eu escolheria a Canon SX 50HS pq tenho uma é muito boa. a p510 não tem bateria a qualidade n é grandes coisas. e a sony perdeu muita qualidade pra por 3d e panoramica

e megapix não é tudo em uma camera. tem que ver a qualidade do sensor

eu não sei usar tudo nela ainda. to aprendendo com o tempo.

algumas fotos com ela (não sou fotografo)

Flickr: Galeria de Ryan Oliveira

Rapaz, meus parabens, as fotos ficam excelentes, duvida cruel, agora ja descartei a sony, vai ser canon ou nikon, basta apenas decidir qual sera a escolhida:poker:
 
Estou com esta mesma dúvida.

Testei a P510 numa loja, mas não achei a Canon SX50sh, porém tenho um amigo que tem uma SX30 e gosta muito dela.

Conversando com um fotógrado, ele recomendou a Canon ao invés deste modelo Nikon, em SuperZoom.

Não tenho interesse por SLR no momento, máquina mais pesada e precisa se dedicar mais.

Já vi vários comparativos de especificações das cameras na internet, mas nenhum comparativo detalhado, com samples de fotos e suas ISOs.

Valeu!!!
 
Estou com esta mesma dúvida.

Testei a P510 numa loja, mas não achei a Canon SX50sh, porém tenho um amigo que tem uma SX30 e gosta muito dela.

Conversando com um fotógrado, ele recomendou a Canon ao invés deste modelo Nikon, em SuperZoom.

Não tenho interesse por SLR no momento, máquina mais pesada e precisa se dedicar mais.

Já vi vários comparativos de especificações das cameras na internet, mas nenhum comparativo detalhado, com samples de fotos e suas ISOs.

Valeu!!!

Oque voce achou quando testou a nikon em mãos? Eu ainda nao consegui olhar nenhuma em maos ainda.
 
Cara,é muita,mas muita grana em câmeras "for fun" que mal aguentam um ISO400 a noite,ou seja,quase inutilizável em low-light..
E pior que estamos falando de preços a vista no ml? :eek:
Engraçado é que várias dessas cams custam uns U$400 ou menos no amazon,faço a mínima idéia pq brasileiro tá cobrando R$1.3K+(preço de D3100/T3) nisso...
Pelo menos deu pra incluir tripé,bolsa e cartão SD com tamanha margem de lucro :rolleyes:

Enfim,não dá,mto caro pra ter mta dor de cabeça em low-light,se o preço fosse a metade disso aí eu acho que valeria a pena(e a SX50,mesmo custando a metade,seria o preço de uma NEX de entrada ainda omfg!)
 
Cara,é muita,mas muita grana em câmeras "for fun" que mal aguentam um ISO400 a noite,ou seja,quase inutilizável em low-light..
E pior que estamos falando de preços a vista no ml? :eek:
Engraçado é que várias dessas cams custam uns U$400 ou menos no amazon,faço a mínima idéia pq brasileiro tá cobrando R$1.3K+(preço de D3100/T3) nisso...
Pelo menos deu pra incluir tripé,bolsa e cartão SD com tamanha margem de lucro :rolleyes:

Enfim,não dá,mto caro pra ter mta dor de cabeça em low-light,se o preço fosse a metade disso aí eu acho que valeria a pena(e a SX50,mesmo custando a metade,seria o preço de uma NEX de entrada ainda omfg!)

Resumindo nenhuma dessas vale o investimento?:hmm:
 
Eu peguei uma SX50 para me divertir um pouco. Não custa nada tentar...
 
Não se compara câmeras de entrada DSLR com essas câmeras, porque os objetivos são diferentes.

Essas câmera escolhidas pelo autor do tópico são super zooms, ou seja, se paga caro pelos recursos e pelo zoom super alto.

Eu tinha a mesma dúvida, e depois de muita pesquisa em review (não compare simplesmente pelos dados técnicos), a Sony é a melhor em relação a recursos, disparado. Nem Canon nem Nikon chegam perto.

Continuo quando chegar em casa, to saindo do trabalho, rsrs.
 
olha, eu tenho uma SX50 e amo ela! só q pra ter toda a qualidade dela vc precisa saber tirar fotos em modos manuais... pq no auto muda pouco de uma pra outra.
da até pra ganhar uma grana boa com a SX50.

SLR tem qualidade de imagem muitooo melhor, mas se vc comprar ela me mais duas lentes, uma de zoom (pouco zoom) e outra pra macro, seria: 1700,00 da cam... e mais 1.000 de cada lente no minimo.
faz a soma!

pense bem... pois fotos 3d vc monta no pc... a canon SX50 FAZ FOTOS PANORAMICAS SIM! no moto corte e recorte, algo assim... eu sei pq eu ja tirei e é ótimo! muito melhor do que outras q ja testei.

o tempo de resposta da sx50 é ótimo. vc tem muitos recursos com ela. se souber usar, ela fica show!

tanto é q em muitos sites internacionais de respeito a consideram a melhor superzoom do mercado.

e detalhe: nela vc pode acoplar filtro uv na lente (muito bons!) e tambem pode usar lentes como a Raynos 250 para supermacro. simplesmente estupida a qualidade de macro dela. suporta até 2 flash externo, um na sapata da cam e outro "wireless" q vc segura na mão. aceita bateria externa, no caso é uma fonte, mas para um ótimo eletrotecnico da pra montar uma bateria externa q duraria muito!

se vc for usar para books, studio, coisas assim, aconselho as SLR... mas se for pra usar no dia a dia, tendo pouca grana pra gastar, SX50 é uma boa...

nao to puxando saco nao... mas desde a minha Canon A570is (q eu modifiquei pra tirar foto em raw) eu sempre usei canon e nunca tive problemas. nikon é boa somente para SLR...

se for comprar fora do brasil tambem pesquise marcas como Ricoh... eu ja usei uma (de filmes) mas era perfeita demais... Ricoh é uma otima marca, desde cds e dvds até equipamentos eletronicos.

marcopaulo.2012@Yahoo.com.br

abraços

"O maior segredo de uma ótima fotografia, não é a camera em si, mas sim quem a opera"
 
Última edição:
Não se compara câmeras de entrada DSLR com essas câmeras, porque os objetivos são diferentes.

Essas câmera escolhidas pelo autor do tópico são super zooms, ou seja, se paga caro pelos recursos e pelo zoom super alto.

Eu tinha a mesma dúvida, e depois de muita pesquisa em review (não compare simplesmente pelos dados técnicos), a Sony é a melhor em relação a recursos, disparado. Nem Canon nem Nikon chegam perto.

Continuo quando chegar em casa, to saindo do trabalho, rsrs.

Pois então, continuando:

tudo depende daquilo que vc dá mais valor e vai usar. Se for o zoom, vc só tem duas opções: ou a Canon com 50x ou uma da Fujifilm com 50x tb, a SL1000, que ainda é nova (vai ser lançada agora no primeiro trimestre) e não tem reviews disponíveis.

Este é o meu caso, estou entre as duas pq meu ponto principal é o zoom.

Mas se vc gosta de recursos (GPS, efeitos automáticos na foto como selecionar só a cor vermelha na foto e deixar o resto preto e branco, exposição, programa dedicado para panorâmicas, HDR, fotos 3D e etc.), a Sony é a melhor, além de ser mais barata tb e menor que a Canon.

Um problema da Sony é se vc gosta de tirar fotos para ampliar e pegar os detalhes. As fotos em 100% são pouco nítidas e com ruído, pois com 18MP a câmera precisa trabalhar muito pra retirar o ruído, o que acaba não ficando muito bom (a da CANON é 12MP por exemplo). Outro ponto são as opções manuais para tirar foto, a Sony não tem muitas, não é uma câmera voltada para pessoas que customizam toda a câmera para tirar foto ou editam ela no pc, pode ver que a Sony nem tira foto em RAW. Se quer algo mais customizável, sugiro a DMC-FZ200 da Panasonic, das super zooms é a mais customizável.

O problema da Nikon é o GPS que funciona muito mal, o vídeo que fica procurando foco a todo momento e os poucos recursos dela, segundo reviews que li.

Já a Canon algo que eu acho bem ruim é o diafragma, de 3/4, ou seja, para situações de pouca luz fica complicado, não sei pq a Canon não se atentou a isso. Da Sony é 2/8 e da Fuji com 50x tb.
 
Pois então, continuando:

tudo depende daquilo que vc dá mais valor e vai usar. Se for o zoom, vc só tem duas opções: ou a Canon com 50x ou uma da Fujifilm com 50x tb, a SL1000, que ainda é nova (vai ser lançada agora no primeiro trimestre) e não tem reviews disponíveis.

Este é o meu caso, estou entre as duas pq meu ponto principal é o zoom.

Mas se vc gosta de recursos (GPS, efeitos automáticos na foto como selecionar só a cor vermelha na foto e deixar o resto preto e branco, exposição, programa dedicado para panorâmicas, HDR, fotos 3D e etc.), a Sony é a melhor, além de ser mais barata tb e menor que a Canon.

Um problema da Sony é se vc gosta de tirar fotos para ampliar e pegar os detalhes. As fotos em 100% são pouco nítidas e com ruído, pois com 18MP a câmera precisa trabalhar muito pra retirar o ruído, o que acaba não ficando muito bom (a da CANON é 12MP por exemplo). Outro ponto são as opções manuais para tirar foto, a Sony não tem muitas, não é uma câmera voltada para pessoas que customizam toda a câmera para tirar foto ou editam ela no pc, pode ver que a Sony nem tira foto em RAW. Se quer algo mais customizável, sugiro a DMC-FZ200 da Panasonic, das super zooms é a mais customizável.

O problema da Nikon é o GPS que funciona muito mal, o vídeo que fica procurando foco a todo momento e os poucos recursos dela, segundo reviews que li.

Já a Canon algo que eu acho bem ruim é o diafragma, de 3/4, ou seja, para situações de pouca luz fica complicado, não sei pq a Canon não se atentou a isso. Da Sony é 2/8 e da Fuji com 50x tb.

O unico ruim da Canon é só o f/3.4 pq de resto, é totalmente customizavel, super manual... nao tem como ser mais manual q ela, pq ela tem todas as opções manuais. Não vi nada nela qe seja somente auto...
 
O unico ruim da Canon é só o f/3.4 pq de resto, é totalmente customizavel, super manual... nao tem como ser mais manual q ela, pq ela tem todas as opções manuais. Não vi nada nela qe seja somente auto...

Mas não é só uma questão de estar em auto, veja alguns exemplos:
pontos de foco a Canon tem 9, a FZ 200 tem nada menos que 23
tempo de exposição a Canon tem apenas 15 segundos, a FZ 200 60s, 4x mais.

Não é uma questão de estar em auto, mas de te dar mais opções para vc tirar uma foto.

E só reforçando a questão do diafragma, no zoom máximo (50x), a Canon passa os 3/4 para 6/5, diminuindo bastante a quantidade de luz, obrigando vc a aumentar o ISO e acabar com mais ruído na imagem. Sem contar o campo de profundidade que fica bastante restrito.

Já na FZ 200, ela possui a vantagem de manter os 2/8 em qualquer nível de zoom, propiciando fotos bem mais claras e com menos ruído. Mas pra balancear ela tem bem menos zoom, então se deve escolher com base naquilo que se vai usar.

Câmeras não são como video games que quanto mais forte as vantagens técnicas melhor. Tudo depende do uso.

Se quer mais customização e não precisa de tanto zoom, a FZ 200 é umas das melhores super zooms do mercado atual para isso.
 
Mas não é só uma questão de estar em auto, veja alguns exemplos:
pontos de foco a Canon tem 9, a FZ 200 tem nada menos que 23
tempo de exposição a Canon tem apenas 15 segundos, a FZ 200 60s, 4x mais.

Não é uma questão de estar em auto, mas de te dar mais opções para vc tirar uma foto.

E só reforçando a questão do diafragma, no zoom máximo (50x), a Canon passa os 3/4 para 6/5, diminuindo bastante a quantidade de luz, obrigando vc a aumentar o ISO e acabar com mais ruído na imagem. Sem contar o campo de profundidade que fica bastante restrito.

Já na FZ 200, ela possui a vantagem de manter os 2/8 em qualquer nível de zoom, propiciando fotos bem mais claras e com menos ruído. Mas pra balancear ela tem bem menos zoom, então se deve escolher com base naquilo que se vai usar.

Câmeras não são como video games que quanto mais forte as vantagens técnicas melhor. Tudo depende do uso.

Se quer mais customização e não precisa de tanto zoom, a FZ 200 é umas das melhores super zooms do mercado atual para isso.

mas e o valor? a minha saiu por 1.400, com bolsa, cartao xtreme 16gb classe 10, e frete.

nunca ouvi falar numa super zoom 2/8 em qualquer quantidade de zoom... vc ja testou ela?
 
mas e o valor? a minha saiu por 1.400, com bolsa, cartao xtreme 16gb classe 10, e frete.

nunca ouvi falar numa super zoom 2/8 em qualquer quantidade de zoom... vc ja testou ela?

Aqui no Brasil eu não sei, pq como tenho amigos que viajam para os EUA peço para eles trazerem, mas lá é 400 dólares tanto a Canon quanto a FZ 200.

Como disse minha dúvida é entre a Canon e a Fuji, pois necessito de zoom, então não cheguei a testar nenhuma delas ainda.

Mas tem um review bem legal que achei hj que compara a FZ com a Canon e fala justamente dos pontos que citei.

Se procurar vc acha diversos pela net, mas gostei bastante desse, o cara é bem técnico.

http://www.cameralabs.com/reviews/Canon_PowerShot_SX50_HS/
 
Aqui no Brasil eu não sei, pq como tenho amigos que viajam para os EUA peço para eles trazerem, mas lá é 400 dólares tanto a Canon quanto a FZ 200.

Como disse minha dúvida é entre a Canon e a Fuji, pois necessito de zoom, então não cheguei a testar nenhuma delas ainda.

Mas tem um review bem legal que achei hj que compara a FZ com a Canon e fala justamente dos pontos que citei.

Se procurar vc acha diversos pela net, mas gostei bastante desse, o cara é bem técnico.

http://www.cameralabs.com/reviews/Canon_PowerShot_SX50_HS/

cara, eu vou ser sincero, eu usei muito o zoom dela, e gostei viu! tirei fotos em um niver a noite, sairam boas, algumas só um pouco amareladas pq no local tinha luzes economicas e incandescentes misturadas junto, o q confundiu o balanço de branco da cam. ela pra tirar foto de dia, é perfeita, o que eu fiz foi limitar o iso auto dela em 800 pra ele nao ir além disso. tirei fotos de aminais no zoom de 50x e saiu perfeito.

eu tenho uma bem amadora, F:2.8 canon a570is e a noite sai praticamente mesma coisa as fotos.

porque de 26x para 50x de zoom é uma diferença enorme! eu sei pq ja fotografei com o zoom no meio e no total.

pq precisara de zoom?
 
cara, eu vou ser sincero, eu usei muito o zoom dela, e gostei viu! tirei fotos em um niver a noite, sairam boas, algumas só um pouco amareladas pq no local tinha luzes economicas e incandescentes misturadas junto, o q confundiu o balanço de branco da cam. ela pra tirar foto de dia, é perfeita, o que eu fiz foi limitar o iso auto dela em 800 pra ele nao ir além disso. tirei fotos de aminais no zoom de 50x e saiu perfeito.

eu tenho uma bem amadora, F:2.8 canon a570is e a noite sai praticamente mesma coisa as fotos.

porque de 26x para 50x de zoom é uma diferença enorme! eu sei pq ja fotografei com o zoom no meio e no total.

pq precisara de zoom?

Com certeza essa Canon tem muita qualidade, é marca referência no mercado. Estou apenas esperando os reviews da Fuji para me decidir.

A principal função dessa câmera será para usar em viagens, e como adoro tirar fotos de barcos ou pegar detalhes em morros, uma super zoom faz toda a diferença. Elas só não são boas para carregar com vc para todo lado, uma super compacta seria melhor, mas deste tipo com zoom forte só a da Samsumg, com 21x, o que para mim ainda é pouco.

Nesse quesito de portabilidade a Canon por exemplo é melhor que a FZ 200, pois ela é menor para se carregar.
 
Com certeza essa Canon tem muita qualidade, é marca referência no mercado. Estou apenas esperando os reviews da Fuji para me decidir.

A principal função dessa câmera será para usar em viagens, e como adoro tirar fotos de barcos ou pegar detalhes em morros, uma super zoom faz toda a diferença. Elas só não são boas para carregar com vc para todo lado, uma super compacta seria melhor, mas deste tipo com zoom forte só a da Samsumg, com 21x, o que para mim ainda é pouco.

Nesse quesito de portabilidade a Canon por exemplo é melhor que a FZ 200, pois ela é menor para se carregar.

sou ser sincero, se para vc, 21x é pouco, de 21x para 26x a diferença será minima, a menos q multiplicada pelo zoom digital... (o q é uma *****)
 
sou ser sincero, se para vc, 21x é pouco, de 21x para 26x a diferença será minima, a menos q multiplicada pelo zoom digital... (o q é uma *****)

Mas não considero pegar nenhuma de 26x. Como disse lá nos primeiros posts minha dúvida é entre a Fuji que tem 50x zoom e a Canon com 50x tb.

A Panasonic FZ 200 eu citei apenas como sugestão ao autor do tópico, pois ela entra na categoria preferida por ele, as super zooms.
 
Mas não considero pegar nenhuma de 26x. Como disse lá nos primeiros posts minha dúvida é entre a Fuji que tem 50x zoom e a Canon com 50x tb.

A Panasonic FZ 200 eu citei apenas como sugestão ao autor do tópico, pois ela entra na categoria preferida por ele, as super zooms.

http://www.digicamdb.com/compare/fujifilm_finepix-sl1000-vs-panasonic_lumix-dmc-fz200/

http://www.dpreview.com/news/2013/01/07/Fujifilm-finepix-sl1000#specs

bom, o lcd da canon, te da mais liberdade de movimento...
16mp pra um sensor pequeno, causa mais "distorçoes" nas fotos...

na canon vc pode usar filtros (como o UV na lente, vc compra ele separado) que é excelente demais pra fotos de paisagens de dia, compra lentes macro, tele, etc...
na fuji nao sei se tem...


http://www.dpreview.com/products/compare/side-by-side?products=fujifilm_sl1000&products=canon_sx50hs

http://www.digicamdb.com/compare/fujifilm_finepix-sl1000-vs-canon_powershot-sx50-hs/
 
Última edição:
A discussão sobre os pontos positivos e negativos de cada uma ta muito legal, tanto que acabo ficando mais confuso post apos post rsr:poker:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo