• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Qual melhor GPU para i5 7400

AysH!

Member
Registrado
Saudações galera

Quais as melhores GPUs que posso pegar com a seguinte spec: (sem que o processador "segure" a GPU)

CPU: Core i5-7400 CPU - 3.00Ghz
Placa-mãe: ASUS STRIX B250F GAMING
GPU: Aorus Radeon RX 570 (A SER TROCADA)
RAM: 01 HyperX Fury 8GB DDR4 2400MHz CL15 e 01 HyperX Fury 4 GB DDR4 2400MHz CL15
Armazenamento: 1TB Seagate
Fonte: Corsair CX650

Vale a pena pegar mais 8Gb de RAM, mesmo com esse preço salgado (R$ 264,00 na promo da kabum).
Sugerem algum outro upgrade junto com a GPU?

Valeu!
 
Última edição:
Nada, eu não mexeria em nada aí, seu PC está balanceado.
Placas muito mais fortes que a RX 570 (1660 Super no mínimo) vão ser seguradas por esse I5 4C/4T e literalmente você vai ter que trocar o PC inteiro, o gasto em meio a pandemia vai ser enorme.
E se já tem 12 GB eu também não recomendo mexer em RAM, vai usando em dual channel flex mode.
Vai aguentando aí e ano que vem quando voltar um mínimo bom senso no preço de hardware você troca o PC todo.
 
Concordo com o amigo acima, pra valer a pena o ganho de desempenho você teria que partir pra uma 1660 super no mínimo pq abaixo disso (Rx580, 1660, 5500XT) não teria um ganho significativo em relação ao valor que você teria que desembolsar. Além disso também tem a questão do gargalo, já que CPU de 4 núcleos estão começando a passar sufoco e como dentro da sua plataforma até os i7 são quad-core (com HT, mas ainda assim quad-core) acaba sendo melhor você aproveitar o máximo que conseguir o kit atual e já preparar o bolso pra um UP total no futuro.
 
Entendi. Queria jogar Warzone no alto, com 144hz (BenQ XL2411-8), pelo menos 120 fps, mas pelo jeito vai ser compllicado.
Essa alta dos preços acabou com o sonho do upgrade 2020 kkkkk
Preciso achar um bom lugar pra vender as peças do pc pra levantar a grana do up
 
Saudações galera

Quais as melhores GPUs que posso pegar com a seguinte spec: (sem que o processador "segure" a GPU)

CPU: Core i5-7400 CPU - 3.00Ghz
Placa-mãe: ASUS STRIX B250F GAMING
GPU: Aorus Radeon RX 570 (A SER TROCADA)
RAM: 01 HyperX Fury 8GB DDR4 2400MHz CL15 e 01 HyperX Fury 4 GB DDR4 2400MHz CL15
Armazenamento: 1TB Seagate
Fonte: Corsair CX650

Vale a pena pegar mais 8Gb de RAM, mesmo com esse preço salgado (R$ 264,00 na promo da kabum).
Sugerem algum outro upgrade junto com a GPU?

Valeu!
Core i5 7400 tem basicamente a mesma performance de um 9100F. E, sabemos bem, esse processador é suficiente pra levar ali as RX de boa ou as 1060, 1650 e 5500XT. Então você já está muito perto do limite de performance e da demanda que esse CPU pode suportar em jogos. No entanto placas que geram muito mais frames como 1660 Super pra cima, você dificilmente terá benefício e a performance será a mesma ou muito parecida com a que tem hoje. Resumindo, o bom e veio gargalinho.

Se vc não pretende trocar o processador por um 7700 ou migrar de plataforma para uma mais nova, deixa de lado isso por agora.

Sobre as memórias, venda esse 4GB e compra outro pente de 8GB. Assim você vai ter o Dual Channel simétrico, que pode fazer falta em alguns jogos. Mas precisa avaliar se é realmente necessário, talvez não seja. Fique de olho no uso de GPU, se estiver despencando sem nenhuma razão (limite de FPS, sincronização tipo vscyn, etc), é porque o Dual Channel simétrico vai cair bem.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Entendi. Queria jogar Warzone no alto, com 144hz (BenQ XL2411-8), pelo menos 120 fps, mas pelo jeito vai ser compllicado.
Essa alta dos preços acabou com o sonho do upgrade 2020 kkkkk
Preciso achar um bom lugar pra vender as peças do pc pra levantar a grana do up
120FPS no Alto, fazendo regra de 3 com a minha RX aqui, você vai precisar brincando aí de uma RTX2060. E o processador também vai precisar no mínimo de um Ryzen 3600/9400F. Seu padrão de exigência tá meio alto pra sua config atual e o que vc pretende fazer rsrs.

Porque não faz como todos? Joga no mínimo? Eu pego 100~120FPS aqui entre LOW e MEDIUM e 80% da escala (uso RIS pra compensar e fica ótimo, muito melhor que 100% da escala, nesse jogo o resultado é muito bom). Mesma placa que a tua, mas eu dou uma caprichada no over dela (o que não melhora tanto também).
 
Última edição:
Nada, eu não mexeria em nada aí, seu PC está balanceado.
Placas muito mais fortes que a RX 570 (1660 Super no mínimo) vão ser seguradas por esse I5 4C/4T e literalmente você vai ter que trocar o PC inteiro, o gasto em meio a pandemia vai ser enorme.
E se já tem 12 GB eu também não recomendo mexer em RAM, vai usando em dual channel flex mode.
Vai aguentando aí e ano que vem quando voltar um mínimo bom senso no preço de hardware você troca o PC todo.

bom senso no preço de hardware ?
No Brasil jamais, esqueça isso. Está certo o autor manter o PC do jeito que está, mas aqui
o dollar só tende a aumentar...duvido que os preços de hardware voltarão a ser o que eram
no final do ano passado! Ainda tive sorte de ter pago R$ 1751 numa RTX 2060.... :risos:
 
Se voce realmente quiser fazer um upgrade compensa vender seu PC inteiro como esta, e comprar outro por exemplo i5 9400f ou ryzen 5, e uma placa de video rtx 2060 ou rx 5600xt ai vc vai conseguir a taxa de frames que deseja.
 
Obrigado pelas dicas galera.
Acho que vou correr atrás de uma memória 8gb usada, só para fazer o dual simétrico.

Se voce realmente quiser fazer um upgrade compensa vender seu PC inteiro como esta, e comprar outro por exemplo i5 9400f ou ryzen 5, e uma placa de video rtx 2060 ou rx 5600xt ai vc vai conseguir a taxa de frames que deseja.

Vocês recomendam algum lugar específico para compra/venda de hardware usado? Só OLX/MercadoLivre?
Onde vai parar todo hardware que é deixado de lado em razão de upgrade?
 
Obrigado pelas dicas galera.
Acho que vou correr atrás de uma memória 8gb usada, só para fazer o dual simétrico.



Vocês recomendam algum lugar específico para compra/venda de hardware usado? Só OLX/MercadoLivre?
Onde vai parar todo hardware que é deixado de lado em razão de upgrade?
Eu tenho receio do Mercado livre para venda. O risco é alto demais, prefiro me ater a OLX. Já para comprar tem algumas garantias com o mercado pago, desde que você tome algumas precauções pra não cair em golpe. Mas o problema mesmo são os preços, ML geralmente tem usados a preço de novo, muito raramente você encontra algo que realmente vale a pena.

Sobre onde vai parar o hardware usado, a grande maioria vende até antes do upgrade para custear parte do produto novo. Um ou outro pode guardar por apego emocional, pra ter algum componente de back-up ou mesmo para montar um pc secundário. Mas sinceramente nunca vi ninguém que só "deixe de lado", até pq o custo de hardware no BR é insano, seria literalmente deixar dinheiro jogado.
 
Entendi. Queria jogar Warzone no alto, com 144hz (BenQ XL2411-8), pelo menos 120 fps, mas pelo jeito vai ser compllicado.
Essa alta dos preços acabou com o sonho do upgrade 2020 kkkkk
Preciso achar um bom lugar pra vender as peças do pc pra levantar a grana do up
Cod Warzone a 120 fps+ estáveis significa trocar o PC todo.
Aqui com um Haswell 4c/8T a 3.9 Ghz roda muito bem travado a 75 Hz mas se deixar o fps solto mesmo jogando em FHD low com a RX 570 o fps chega a 100 fps+ mas variando loucamente caindo pra 85 Fps, pra conseguir travar em 144 Fps só com um CPU e GPU MUITO melhor, chuto que nível de RTX 2060 com R5 3600 ou coisa do tipo.

bom senso no preço de hardware ?
No Brasil jamais, esqueça isso. Está certo o autor manter o PC do jeito que está, mas aqui
o dollar só tende a aumentar...duvido que os preços de hardware voltarão a ser o que eram
no final do ano passado! Ainda tive sorte de ter pago R$ 1751 numa RTX 2060.... :risos:
E vc tá com razão, aqui no Brasil espero pior, nem sei se vai melhorar ou o dólar disparar logo pra R$6,00+, não vou discutir isso pois cai no assunto política..
Mas tem o ponto (o "draw the line") que a gente tem que parar, brincar no PC (diferente de trampar no PC) é um hobby que pode ser substituído por qualquer outro.
Eu posso comprar essas coisas mas não tenho coragem (me sinto roubado), tu vê uma mísera RX 570 4GB que é uma placa de U$130 que literalmente adolescentes que não trabalham compram nos EUAs, a placa morrendo pra pegar 35 Fps em Medium no FS2020 sendo vendida a R$1.2K+ aqui no Brasil(!), se isso se tornar o padrão simplesmente paro de jogar no PC, não faz a mínima falta e as 2~3 horinhas que gasto nisso por semana, só troco por outro entretenimento.

É como sempre cito a crise de 2008 nos EUA os americanos (com poder de comprar muito maior que o nosso) literalmente pisaram no freio e nos fóruns na época o que mais se via era o pessoal parando de gastar em PC devido a "crise", enquanto aqui dá impressão é que o pessoal só "aceita esses preços como realidade da vida" e passa a trabalhar mais (ou parcelar mais) pra continuar comprando o que comprava antes.
Obrigado pelas dicas galera.
Acho que vou correr atrás de uma memória 8gb usada, só para fazer o dual simétrico.
Sair de 12GB dual flex mode pra 16GB dual simétrico não deve melhorar nem 5% o desempenho, os 4GB a mais também não fede nem cheira nos jogos atuais.
É bom se for reaproveitar esses pentes de memória no futuro (isso é, se montar um PC com DDR4 e não pular pra DDR5), mas quer saber nesse caso prefiro guardar o pente de 4GB e ano que vem comprar uma mobo com 4 slots, mais um pente de 4GB a preço de banana e misturar com 2x8GB e usar todos slots com 24GB dual simétrico (4+8GB = 12GB por canal).
 
Última edição:
Eu tenho receio do Mercado livre para venda. O risco é alto demais, prefiro me ater a OLX. Já para comprar tem algumas garantias com o mercado pago, desde que você tome algumas precauções pra não cair em golpe. Mas o problema mesmo são os preços, ML geralmente tem usados a preço de novo, muito raramente você encontra algo que realmente vale a pena.

Sobre onde vai parar o hardware usado, a grande maioria vende até antes do upgrade para custear parte do produto novo. Um ou outro pode guardar por apego emocional, pra ter algum componente de back-up ou mesmo para montar um pc secundário. Mas sinceramente nunca vi ninguém que só "deixe de lado", até pq o custo de hardware no BR é insano, seria literalmente deixar dinheiro jogado.
Risco do ML pra quem compra é absolutamente zero. Só filmar a abertura da caixa. E se o produto estiver correto, mas com problemas, só filmar o problema ocorrendo.
 
Risco do ML pra quem compra é absolutamente zero. Só filmar a abertura da caixa. E se o produto estiver correto, mas com problemas, só filmar o problema ocorrendo.
Sim, mas sempre há quem caia nos golpes derivados, como depósito fora da plataforma. Por isso eu costumo ressaltar que é necessário cuidado.
 
Sim, mas sempre há quem caia nos golpes derivados, como depósito fora da plataforma. Por isso eu costumo ressaltar que é necessário cuidado.
Ah, sim, mas aí é o cuidado básico né. É tudo feito dentro do ML, nada por fora. Até mensagem eu só troco pelo ML mesmo, nada de Whatsapp ou por telefone. E-mail então nem pensar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo