Qual melhor mobo Gigabyte para AMD?

Stick_rj

Active Member
Registrado
Olá amigos.
Gostaria que me ajudassem na escola de uma boa mobo da Gigabyte.
Pretendo montar um Phenon mas estou pensando em um update futuro e estou com esta duvida.
Opinem aí rapazi...
:yes::thumbs_up
 
Ei, Stick. Pessoalmente falando, eu sou dono duma Gigabyte GA-MA790X-UD4P - e acho que ela não deixa nada a desejar. Comprei por cerca de R$620,00 na WAZ. Usa DDR2, usa o chipset 790X (com Crossfire, porém somente a 8x + 8x) e é compatível com todas as CPUs AM2/AM2+/AM3. Excelente design, BIOS e estabilidade.
 
Cara como o amigo acima disse GA-MA790X-UD4P sem duvidas!! desculpa a propaganda mas eu montei 3 maquinas com essa placa essa semana e é show de bola d++.
É um otimo custo/beneficio e ainda visual matador e varios recursos e suporte am3 full.
 
AM2/AM2+/AM3 as GA-MA790X/MA790GX/MA790FX.

Full AM3 qualquer uma com chip 790.
 
mtec é + pelo preço mesmo,tem mobo top am2+ que ta mais cara que essa por exemplo.
 
Essa GA-MA790X-UD4P parece ser a muito boa mesmo.

Eu pensava que AM3 teria que ser obrigatório o uso de DDR3. Pelo visto não, já que vocês falaram que ela é compativel com todos processadores...
 
Eu pensava que AM3 teria que ser obrigatório o uso de DDR3. Pelo visto não, já que vocês falaram que ela é compativel com todos processadores...

Placa full AM3 so roda com DDR3, agora se ela é AM2+ e da suporte a AM3 so DDR2.


Essas placas não apenas da Gigabyte, mas da MSI/DFI/JetWay entre outras so saem caras nas lojas brasileiras por culpa dos vendedores pq essas placas custam o mesmo preço das Asus e pq ela é mais barata ?
Na Newegg uma JetWay com chip790GX custa apenas 109$, na plug informatica custa 650 Reais incrivel né ?
 
Placa full AM3 so roda com DDR3, agora se ela é AM2+ e da suporte a AM3 so DDR2.


Essas placas não apenas da Gigabyte, mas da MSI/DFI/JetWay entre outras so saem caras nas lojas brasileiras por culpa dos vendedores pq essas placas custam o mesmo preço das Asus e pq ela é mais barata ?
Na Newegg uma JetWay com chip790GX custa apenas 109$, na plug informatica custa 650 Reais incrivel né ?

Opa mtec, deixa ver se entendi... Com esta placa eu só posso usar ddr3 ?
É uma otima placa mesmo, acho que vou ficar com ela.
Eu estava pensando em pegar uma GA-MA78GM-US2H, mas ela me limitaria apenas a AM2+ e AM2.
Com a GA-MA790X-UD4P eu teria uma possibilidade de UP maior.
 
Opa mtec, deixa ver se entendi... Com esta placa eu só posso usar ddr3 ?
É uma otima placa mesmo, acho que vou ficar com ela.
Eu estava pensando em pegar uma GA-MA78GM-US2H, mas ela me limitaria apenas a AM2+ e AM2.

Não, vc pode usar processador AM3 em placa AM2+ sem problema algum... A diferença é a memoria e algumas cositas que eu não lembro agora...

PS. Mandei MP.
 
Cara memoria ddr3 pra dual channel pelo - vc encontra por R$300 2x2gb 1600mhz e R$380+/- 2000mhz.
 
No caso AM2+ que suporta AM3 sao DDR2, ja a AM3 Nativa so suporta DDR3 e Processador soquete AM3, que no caso sao os X3 / X4 810 / 925/945/955
 
dpende desse up q vc quer se vc optar por uma mobo AM2+ fica sempre preso as DDR2 sendo AM3 ae a coisa muda de figura. hj acho q compensa mto mais se for investir nas mobos citadas acima q são meio caras, então o melhor é pegar logo td AM3.

vlw
 
Blz galera, vlw pela ajuda...
Muito boa as opinioes, estão me ajudando bastante e esclarecendo algumas duvidas tb.
Vlw mesmo.

:thumbs_up
:yes:
 
Cara, eu tenho uma Gigabyte GA-MA78GM-S2H. É uma mobo micro-atx pra htpc, feita pela digitron aqui no BR.

Nela um X3 720 com oc para 3.5ghz, 8gb ram, HD4850. Tá voando. Montei a máquina tem uns 3 meses. O chipset é o 780G e o combo funciona muito bem. Uso 2 monitores.

Ela tá num preço bom, dá uma olhada.

abcs
 
E aí seu Stick_rj
Tudo bem?

Eu também sou um feliz dono da Gigabyte GA-MA790X-UD4P

Ótima placa. A instalação dos drivers e o Vista64 Ultimate foi moleza.

Nada de dramas. Boa para OC, visual atrativo. E o melhor: UltraDurable.

A quantidade de acessórios é boa: incluindo cabos, manual e o melhor: e-Sata.

Ótimo recurso para quem vive transferindo dados de um PC para outro.

Eu sempre tive ASUS, mas depois dessa aqui...

No conjunto (veja a assinatura) ela consegue harmonizar todas as minhas pecinhas :wub:

O unico ponto fraco das Gigabyte é a falta de conectores para Fan. Sempre 3.

Mas aí, com um controlador bom, o problema some. Eu comprei o Scythe KM02-BK, excelente C/B.
http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16811998055

Eu recomendo. :yes:

E falando em recomendações, a GA-MA790X-UD4P ate agora detem o titulo de "1x Winner of Customer Choice Award - AMD Motherboards" na NewEgg.

Deve ter algum motivo aí :rolleyes:

Bom é isso

Um abraço

Chile
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo