• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Qual melhor taxa bitrate

hermann_mk

Hungry Member
Registrado
olha... eh uma duvida simples..
de vez enquanto mexo com conversão MP3 para poer escutar no meu MP3 player..
assim..
sempre surge esta pergunta..
o que é melhor 128 Kbps ou 256 Kbps ou ateh mais..
.eh pq eu naun vejo diferença notavel entre as duas na hora de ouvir...
a unica coisa que noto msm eh que a com mais bitrate ocupa mtu mais espaço...
assim..
gostaria saber se eh melhor 128Kbps ou 256Kbps
 
eu acho q sente diferença ate 192kbps com um Home Theater entrada optica .. fora isso sei lah .. nao tem diferença
 
eu uso 192 por convenção em todas mp3 aki, tenho td organizadinho entao ta tudo em 192... acima disso é só pra ocupar espaço... abaixo disse começa-se a perceber a perda de qualidade
 
128 Kbps é considerado como tendo a qualidade de cd normal e tem um arquivo final menor, já 192 Kbps tem uma qualidade de som com agudos um pouco mais claros e graves mais profundos mas também é pouco perceptivél aos ouvidos menos exigentes e o arguivo gerado e um pouco maior do que o de 128 Kbps, conclusão se você e exigente e tem boa percepção para musica 192 Kbps é o ideal, se você não é tão exigente assim 128 Kbps vai lhe satisfazer plenamente e ocupará um pouco menos de espaço em seu HD.
 
bom saber... era isso msm que eu pensava... soh naun tinha 100% de certeza..
agora vou sempre gravar em 192kbps...
vlw....
 
128kbps pra 192kbps pelo menos pra mim dá uma boa diferença..
de 192kbps pra cima não sinto nada.

128kbps pra baixo fica ruim.
 
128kbps é o básico, menos que isso é impossível.
Pra mim, 192kbps é o ideal, não gera arquivos muito pesados e tem uma ótima qualidade :yes:
 
Na verdade... Mais bitrate significa mais qualidade no momento em que a música atinge um volume muito alto ou quando tem aquela fusão de instrumentos tocando que faz uma barulheira danada.

Agora a dica que eu dou aqui pra você: Use VBR (Variable Bitrate) ao invés de CBR (Constant Bitrate).

Pensemos o seguinte: Você quer um arquivo pequeno, de qualidade e que nos momentos de tensão não aconteça aqueles famosos ruídos...

Baixe um bom programa para esse tipo de conversão, utilize uma faixa mínima de bitrate (128kbps) e uma taxa máxima de bitrate (192 kbps ou 256 Kbps).

Nas horas em que a musica passar para um momento mais "pesado", o arquivo automaticamente sobe o bitrate dando mais qualidade naquele momento. Quando a música tiver mais calminha, ela baixa o bitrate para 128kbps mantendo a mesma qualidade.

É a mesma coisa que acontece nos vídeos.

Resumindo: Seu arquivo vai ficar de um tamanho intermdiário entre a variação de bitrate que você escolher.

Fica ae a dica.

Falow \,,/
 
Boas explicações...mais qual um programa bom pra mexer com isso??
eu até hoje não axei nenhum...leve e rápido!
qual vocês usam?!
faloww
 
Eu nao gosto de deixar em VBR, acho que tem partes da musica que perdem a "continuidade" digamos assim, deixando em VBR. Só lembrando que se vc ja tem uma musica em 128Kbps nao adianta nada mudar pra 192Kbps, só vai aumentar o tamanho e nao vai alterar em nada, porque a faixa que foi cortada pra reduzir até 128Kbps nao vai se "restaurar" qdo vc colocar a 192. 2 programas muito bons, são o dbPowerAMP ( http://superdownloads.uol.com.br/download/i6911.html ) que é gratuito, e o EASY CD Extractor ( http://superdownloads.uol.com.br/download/i997.html )... Eu particularmente prefiro o dbPowerAMP pela praticidade... Flw
 
Uso o padrão, acho que o 192kbps, mas tenho uma pancada que está em 128kbps e mesmo assim possui ótima qualidade de som (particularmente não consigo distinguir as 128kbps das 192kbps :p)
 
LuIzInHoW xD disse:
Eu particularmente prefiro o dbPowerAMP pela praticidade...

Gostei também, parece ser legal, tou baixando ;)

Só tem uma coisa que eu nunca parei pra olhar o que é... alguém pode me explicar o que é normalizar o arquivo?

E terminou o download :yes:
 
normalizar o arquivo ele vai pegar e digamos "calcular" o volume médio, e depois normalizar o volume de todas as musicas q vc baixou.... eu nao recomendo principalmente se for musicas q tem baixos fortes... vc pode perder qualidade
 
LuIzInHoW xD disse:
normalizar o arquivo ele vai pegar e digamos "calcular" o volume médio, e depois normalizar o volume de todas as musicas q vc baixou.... eu nao recomendo principalmente se for musicas q tem baixos fortes... vc pode perder qualidade
Pois é, deve ser ruim.. aí fica a música toda como se fosse um volume só? Não fica muito irreal não? Eu hein...
Valeu pela dica :D
 
como mudo o bitrate de uma musik!?
 
LuIzInHoW xD disse:
lendo o tópico ;)
eu li tudinho e não mudo nada sozinho aqui :no: :huh:

oahaouhaouhaouhoauho tá, desculpa pela insolência, pode deletar se quiser :fun:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo