• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Qual melhor Upgrade de Memória eu posso fazer?

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

DruidCtba

Super Сasual Dating - Genuine Ladies
Registrado
Pessoal, boa noite, agora com a blackfriday ou blackfraude como alguns dizem :limo:, eu estou querendo saber como eu devo fazer um Upgrade de memória RAM para minha configuração.

Bom, eu tenho um Desktop, com processador AMD Ryzen 3 3200G (Radeon Vegas 8 Graphics), MOBO ASRock A320M-HD, e quando eu comprei, pensando apenas em desenvolvimento, configuração básica da Pichau, ele veio com uma RAM BALLISTIX de 4GB DDR4 2666 MHz UDIMM 1.2V, e ai eu comprei depois de um ano de uso uma RAM BALLISTIX 8GB DDR4 3000 mHz UDIMM 1.36V, eu sei, eu errei, pois agora ele roda tudo em 2666 MHz, mas era a grana que eu tinha na época e a falta de conhecimento técnico e de verificar com vocês aqui o que seria melhor eu fazer.

Eu pesquisei ontem e encontrei uma opção que seria ou 2 pentes de 8GB ou um pente de 16GB, e vendo o vídeo de um ano atrás do Tito Tech, ele recomenda 2x8GB se eu não for fazer upgrade para 32GB de RAM, e se eu for fazer o upgrade, para 32GB, seria melhor eu comprar agora uma de 16GB e mais tarde outra de 16GB, ao invés de comprar mais 2x8GB (ou seja, ter 4 pentes de 8GB em DUAL CHANNEL), isto procede, por causa do DUAL CHANNEL?

Ele também fala que o desempenho DUAL CHANNEL é melhor que um memória apenas, ou seja, que é melhor comprar 2 pentes de 8GB ao invés de comprar um de 16GB, e que os RYZEN não funcionam bem com 4 pentes de 8GB em DUAL CHANNEL, esta informação procede?

Bem eu praticamente não uso meu Desktop para Games, e sim para Desenvolvimento, usando o Visual Studio, acesso a Internet, e processador de Texto e Planilhas, e também faço as vezes edição de vídeo, áudio, simples, pois minha máquina não aceita mais a última versão do DaVinci Resolve v.18 (por causa da APU), então fico mais no Photoshop 2023, e as vezes no Adobe Premiere Pro 2023.

Eu vi alguns preços bons em duas memórias na KABUM, KINGSTON FURY BEAST e XPG SPECTRIX/GAMMIX, e gostaria de uma orientação no que devo fazer, pois penso em fazer um upgrade de RAM por volta de 6 a 8 meses, para ter 32GB no meu Desktop.






Penso que para meu caso, seria melhor eu comprar um pente de 16GB, e atualizar daqui a 6 ou 8 meses, para mais um pente de 16GB e usar o DUAL CHANNEL, para extrair o melhor, ou não procede o que o Tito Tech falou, e deveria comprar agora 2x8GB e mais tarde mais 2x8GB?

Eu sei que agora eu teria 12GB (4GB + 8GB), e comprando uma de 16GB ou 2x8GB de 3200 MHz, ficaria com 28GB de memória (uma bela salada), considerando que todas estariam rodando na frequência da menor de 2666 MHz, certo?

Ah um pergunta, ter esta configuração acima é ruim, estraga as memórias, ou não, o desempenho no meu Desktop de 28GB seria melhor que por exemplo 2x8GB em DUAL CHANNEL?

Enfim, obrigado pela ajuda de todos, para me orientar no melhor ganho de uso de memória RAM para minha configuração atual.

Att.

Druid®.

P.S. Outra coisa, qual a diferença de uma ADATA XPG D35, D45, D65, alguém sabe me dizer?
 
Última edição:
eu pegaria certamente 2x16GB 3.000mhz. Quanto mais pente, mais fácil dar problema. E pega com garnatia de 3 anos que as boas marcas dão.
 
eu pegaria certamente 2x16GB 3.000mhz. Quanto mais pente, mais fácil dar problema. E pega com garnatia de 3 anos que as boas marcas dão.

Oi amigo, primeiro obrigado pela resposta, segundo, você saberia se é verdade que esta minha MOBO ASRock A320M-HD, aceita até 3.200 MHz, ou seja, tem umas no mercado de 3.600 MHz, obviamente mais caras, mas tenho medo de gastar mais e minha placa mãe não aceitar.

No caso você falou em 3.000 MHz, porém todas estas que vi na KABUM são de 3.200 MHz.

Att.

Druid®.
 
AMD Ryzen 3 3200G (Radeon Vegas 8 Graphics), MOBO ASRock A320M-HD,

Essa CPU numa mobo B450 eu consegui deixar a DDR4 em 3333Mhz estável. Mais que isso travava. Os modulos eram 3466Mhz e tinha que fazer underclock para funcionar.

Se a A320 aguenta 3200Mhz, pega nesse velocidade mesmo. As 3600Mhz só fazem sentido se está pensando em usa-las num futuro up, porque para usar nesse kit vai precisar baixar o clock delas.

os RYZEN não funcionam bem com 4 pentes de 8GB em DUAL CHANNEL, esta informação procede?

Não procede. Uma das maquinas aqui em casa é um 3700X com quatro pentes 3466Mhz. Funciona lindamente.
 
Última edição:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo