[AJUDA] Qual Memória? ASGARD ou GLOWAY?

JAS94BR

hummmm é mesmo !
Registrado
Olá Senhores!


Tenho uma dúvida principalmente para aqueles que importam algumas coisas do Aliexpress e etc....


Estou montando um PC bem aos poucos, destinado a jogos e trabalho simples(word.. excel..muita abas do Chrome - Processo Eletrônico), decidi por montar um sistema com uma B450 ainda para decidir, estou analisando uma Gigabyte B450 Gaming ou MSI B450M Bazooka, que será somada a um R5 3600 ou R7 2700, dependo da oportunidade.


Sabendo da configuração e a ausência de pressa, pesquisei alguns modelos:
KIT Gloway Tipo B - 16gb (8GBx2) - 3000mhz CL16 - R$ 302,81
KIT Loki Asagrd w2 seires RGB - 16gb (8GBx2) - 3200mhz CL16- R$ 343,19
KIT Asgard Loki 16gb (8GBx2) - 3000mhz CL16 - R$ 308,90

LINKS ABAIXO:


Existem opções de Corsair e HyperX também no ALI, porém passa do R$ 450,00 e não quero investir tanto, quero desempenho mas manter o melhor custo benefício, mesmo que seja necessário arriscar em marcas desconhecidas.

Vi alguns videos e unboxing BRs e gringos, porém nenhum teste efetivo e análise dos chips utilizados nessas memorias listadas, daí a dúvida:

1)Gostaria de saber se alguém comprou e teve sucesso?
2)Desempenho parecido ou igual as marcas conhecidas(Corsair... HyperX...)?
3)Todas são CL16 é ok ou os timings estão altos?
4)Os 3000 ou 3200 já são suficiente para os R5 3600?
5)Acham que pelo valor vale arriscar, no sentido do produto em si? A título de comparação o valor que eu pagaria nos 16GB nessa velocidade, o máximo que eu conseguiria era comprar 8GB aqui em terras brasilis pagando ICMS, então aceito o risco de ser taxado :vara:

Agradeço a ajuda desde já!:joia:
 
Acho que não faz muita diferença, pelo que vi nos foruns gringos essas memorias não tem padrão de chips, eles compram o que tiver no mercado e colocam nela então a cada compra da mesma memoria pode vir um chip diferente de samsung a nanya.
 
Acho que não faz muita diferença, pelo que vi nos foruns gringos essas memorias não tem padrão de chips, eles compram o que tiver no mercado e colocam nela então a cada compra da mesma memoria pode vir um chip diferente de samsung a nanya.
Na verdade não, no anuncio ele colocam o tipo de memoria...

Qual é o seu modelo? Vejo muito vendendo a "LOKI"... muita oferta santo desconfia
Esse modelo: https://pt.aliexpress.com/item/3294...=a2g1y.12024536.productList_2765761.subject_1

Tudo que tu compra vem da china...
A diferença é que na maioria das vezes tu tá pagando o marketing da marca.
É tudo igual, o chip é o mesmo.
Essas memos são o resto da loteria do silicio que as marcas compram, no final da historia é a mesma coisa que uma memoria corsair com o chip samsung.
A diferença é que a Corsair paga caro por um lote bom, as boas eles colocam over e vendem caro, as ruins vendem barato com aquelas de menos velocidade.

Verifica o chip e a velocidade, se forem o que tu quer, pode ser até tabajara que vai funcionar. O que manda é o chip e a qualidade do mesmo.
Se vir diferente do anunciado, manda o chines se fuder e manda de volta.
 
Na verdade não, no anuncio ele colocam o tipo de memoria...


Esse modelo: https://pt.aliexpress.com/item/3294...=a2g1y.12024536.productList_2765761.subject_1

Tudo que tu compra vem da china...
A diferença é que na maioria das vezes tu tá pagando o marketing da marca.
É tudo igual, o chip é o mesmo.
Essas memos são o resto da loteria do silicio que as marcas compram, no final da historia é a mesma coisa que uma memoria corsair com o chip samsung.
A diferença é que a Corsair paga caro por um lote bom, as boas eles colocam over e vendem caro, as ruins vendem barato com aquelas de menos velocidade.

Verifica o chip e a velocidade, se forem o que tu quer, pode ser até tabajara que vai funcionar. O que manda é o chip e a qualidade do mesmo.
Se vir diferente do anunciado, manda o chines se fuder e manda de volta.

Entendi, achei interessante esse modelo, 3200mhz para combinar com R5 3600 é mais que o suficiente né?
 
Na verdade não, no anuncio ele colocam o tipo de memoria...


Esse modelo: https://pt.aliexpress.com/item/3294...=a2g1y.12024536.productList_2765761.subject_1

Tudo que tu compra vem da china...
A diferença é que na maioria das vezes tu tá pagando o marketing da marca.
É tudo igual, o chip é o mesmo.
Essas memos são o resto da loteria do silicio que as marcas compram, no final da historia é a mesma coisa que uma memoria corsair com o chip samsung.
A diferença é que a Corsair paga caro por um lote bom, as boas eles colocam over e vendem caro, as ruins vendem barato com aquelas de menos velocidade.

Verifica o chip e a velocidade, se forem o que tu quer, pode ser até tabajara que vai funcionar. O que manda é o chip e a qualidade do mesmo.
Se vir diferente do anunciado, manda o chines se fuder e manda de volta.

Em que anuncio vc viu falando a marca do chip que vem na memoria? pq olhei varios e em nenhum falam que chip usam.
 
pegue as Ballistix sport lt 3000c15 aqui mesmo, são baratas e atingem altas velocidades nos ryzen´s.
 
Ultimamente todas da asgard estão vindo com Nanya A-die, foi Samsung b-die só nos primeiros lotes
 
Estou em duvida em pegar uma memoria no aliexpress tbm, uma da corsair vengeance nao seria mais garantido do que essas?
 
Estou em duvida em pegar uma memoria no aliexpress tbm, uma da corsair vengeance nao seria mais garantido do que essas?

Eu pensei nosso tbm, mas dessas marcas conhecidas a diferença é pouca para comprar por aqui mesmo, então o que vale são as marcas chinesas mesmo, pelo que vi as duas que citei tem mais credibilidade.... tem outras mais genéricas kllisre ... Maxsun... etc

Depende do uso mesmo, se fosse para HTPC simples ou jogo mais causual msm eu iria na mais fulera possível, mas aqui quero montar algo mais no padrão que um R5 3600 merece kkkkk CxB é difícil alcançar com memórias
 
Fala Galera,

Comprei um kit DDR4 2x8GB 2666mhz, CL-19 da Asgard. Quando comprei não sabia que os timings também eram importantes (CL-19 é muito alto para essa frequência). Ocorre que, no meu caso, quando coloco jogos mais pesados como Assassins Creed Odyssey ou BFV, os jogos sempre estavam fechando sozinhos e o sistema estava muito instável.

Para resolver o problema, optei por baixar o clock para 2400mhz e automaticamente o timing foi para CL-17, o que melhorou consideravelmente a estabilidade do PC, não ocorrendo mais crash em jogos.

No fim das contas, paguei por uma memória 2666mhz e fiquei com 2400mhz, sem possibilidade de overclock.

Não sei quanto a Gloway, mas se for comprar Asgard, fuja dessa CL-19
 
Estou com uma igual ao do colega acima, uma Asgard Azazel, 3200mhz, 2x8GB, CL16. Só consegui estável aumentando a tensão de 1.350V pra 1.400V (há quem diga que pode ser incompatibilidade dela com meu R5 1600, que são bem chatos quanto a memórias. mas não sei). É chip Nanya. Até o momento sem maiores problemas. São bem bonitas e pelo preço que paguei na época, cerca de R$340,00, pra ter 16GB de RAM, pra mim ficou ótimo.
 
Meu primo usa 2 x 3000mhz Gloway (16 18 18 18) com um R7 3700X em uma MSI B450 Game Plus e nada a reclamar. Comprei um kit também e vou usar com R5 3600 .
 
As minhas Azazel também são nanya e só consegui estabilidade baixando para 3133mhz, não tentei 3200mhz com 1.4v mas com a voltagem padrão de 1.35v e 3133mhz está estável.
 
Eu ficaria de olho numa promo de Crucial Ballistix de 3000 ou 3200. Ainda mais que a BF tá quase chegando. Acho melhor q arriscar nas xing-ling...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo