• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Qual MoBo + Cooler para Q6600?

Lambão

404 Page not Found
Registrado
Olá pessoal!

Tenho interesse em trocar meu X2 4200+ por um Q6600... pelo que andei vendo no fórum vai dar uma diferença bem significativa...

Agora minhas dúvidas são as seguintes:

1.) Qual placa mãe comprar?
2.) Qual cooler usar?

Em relação as placas mãe eu andei vendo as seguintes:

  • Gigabyte P35-DS3
  • Asus P5K Premium /WiFi-AP
  • EVGA NF68 NVIDIA NForce 680i
  • ASUS Maximus Formula

E os seguintes coolers:

  • Cooler Master GeminII
  • Noctua NH-U12F
  • Zalman 9700
  • Thermalright Ultra-120 eXtreme

Gostaria de saber quais as melhores opções e porquê...

Ah, também não pretendo fazer overclock, pelo menos não por enquanto...

Agradeço a ajuda ^^
 
eu pegaria a maximus formula tanto pelo chipset q eh muito bom... e pelo desempenho q ja mostrou ter, aki msm no forum... e o cooler eu pegaria o Thermalright Ultra-120 Extreme... q eh um excelente dissipador q colokando um cooler com alto CFM = otimo desempenho....

:yes:
 
ASUS Maximus Formula
Thermalright Ultra-120 eXtreme
Sem pensar 2 vezes!!
 
Quanto que ta a maximus formula? Pq a p35-ds3 ta uns 300 pila... Tenho e recomendo! =)

E o vmod dela é facilimo...

Obs: o Zalman tbm, muito bom, silencioso e bonito...
 
ASUS Maximus Formula
Thermalright Ultra-120 eXtreme
 
Tambem iria do que foi mais recomendado pela turma, mas vai mesmo de quanto de dim dim você pode gastar ^^

Acho que nem tem explicação do "porque" são melhores, milhares de motivos, testes, tudo.. hehe
 
Quanto que ta a maximus formula? Pq a p35-ds3 ta uns 300 pila... Tenho e recomendo! =)

E o vmod dela é facilimo...

Obs: o Zalman tbm, muito bom, silencioso e bonito...
Encontrei na faixa dos R$700,00.
O que eu quero mesmo saber é se vale toda essa diferença de preço, o que ela tem de tão melhor que a Gigabyte pra valer tudo isso...


Quando ao cooler, eu achei que o mais indicado seria o GeminII... mas parece que o pessoal prefere o Thermalright... o GeminII não presta? É que ele parece ser bem eficiente pelo tamanho hehehe
 
Encontrei na faixa dos R$700,00.
O que eu quero mesmo saber é se vale toda essa diferença de preço, o que ela tem de tão melhor que a Gigabyte pra valer tudo isso...


Quando ao cooler, eu achei que o mais indicado seria o GeminII... mas parece que o pessoal prefere o Thermalright... o GeminII não presta? É que ele parece ser bem eficiente pelo tamanho hehehe

Sim, vale a pena.
Sim, presta, mas o Thermalright é melhor.
 
Mas se não vai fazer over nele, dá pra deixar o cooler box.
 
Gigabyte P35-DS3 + Noctua NH-U12F
Ela tem mais extras e suporta 2 placas em SLI ou Cross [n sei se as 2], tem mais entradas Sata e entre outras [so usuarios high end compram].
Se você for fazer SLi, colocar uns 3 HDS em RAID e etc vale a pena, senão vai botar dinheiro fora!!
fLWS!
 
Maximus Formula + TR 120

Pense na Gigabyte GA-X38-DQ6 => mesmo chipset da ASUS Maximus Formula, porém com 2 SATAs a mais, mais USBs, regulador de tensão de 12 fases e tá na mesma faixa de preço.
 
Maximus Formula, P5K Premium, eVGA NF68 680i e P35-DS3 seguidamente.

Bom se voce não vai fazer overclock no momento não tem motivo para comprar um cooler top, o "box" ja basta. Mas se quiser comprar mesmo assim:
TR Ultra 120 eXtreme, Zalman CNPS9700, GeminII e NH-U12F.
 
bom, eu to montando um sistema com o q6600 essa semana, e comprei a p5k premium e vou botar um zalman 9500Cu.
Era o que dava pra comprar no meu orçamento.

Mas, sem duvida se nao tivesse $ contada, compraria a Asus Maximus Formula e um Zalman 9700

Abraços
 
eu iria de Maximus Formula e Gemni. o gemni por ser um sistema de refrigeração pra tudo já, cpu, mobo, memórias, etc.
 
eu iria de Maximus Formula e Gemni. o gemni por ser um sistema de refrigeração pra tudo já, cpu, mobo, memórias, etc.

Pensei nisso também... vou ver se acho um comparativo entro o GeminII e o Thermalright pra ver o tamanho da diferença entre eles :)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo