Qual monitor 4k comprar para programação

Gilson Barbosa

Member
Registrado
Pessoal hoje tenho um notebook 4k e gosto muito dele pois consigo abrir 2 app ao mesmo tempo na tela. A questão é que estou começando a ter dores nas costas e resolvi mudar um pouco o meu setup. Comprei uma cadeira gamer e um apoio para meu notebook. A questão agora que eu fico um pouco longe dele e estou forçando a vista. Resolvi comprar um monitor 4k. Não era bem o que eu queria mas já que eu fico muito tempo no computador pelo menos não vou ficar limitado a uma tela de 15 polegadas.

Requisitos do monitor:
* seja 4k
* tenha regulagem de altura
* que seja entre 27 a 28 polegadas (vi uns de 24 mas a diferença de preço achei pouca então resolvi logo pegar um maior)
* não vai ser pra jogar. Talvez no futuro coloque meu ps4 nele mas o objetivo real é desenvolvimento de programas e videos/filmes

Já fiz uma busca antes e encontrei estes aqui. Gostaria que vocês me ajudassem a escolher um ou quem sabem me oferecerem outras opções.

Monitor LG 27'' UHD 4K IPS com VESA DisplayHDR™ 400 - 27UL650-W
De todos o que eu vi, este parece ser o ideal já que tem o melhor custo beneficio. o preço estava de 2462 reais . O problema dele que não encontrei nenhum site de confiança que tenha ele em estoque.

Monitor Dell UltraSharp de 27" 4K e Tela Infinita U2718Q
Este dell é o melhor de todos mas o preço de 4000 reais assusta. Não acho que preciso de um monitor de 4mil.

Monitor LCD Ultra HD 4K 288P6LJEB/57
Este é o mais barato (encontrei por 1680 no kalunga), aparentemente atende ao objetivo mas ele é muito antigo e sua tela é defasada. Não sei se o preço dele é justo comparado com os outros e não sei se a qualidade da imagem ira ser satisfatória.

Obrigado desde já pela atenção.
 
Pessoal hoje tenho um notebook 4k e gosto muito dele pois consigo abrir 2 app ao mesmo tempo na tela. A questão é que estou começando a ter dores nas costas e resolvi mudar um pouco o meu setup. Comprei uma cadeira gamer e um apoio para meu notebook. A questão agora que eu fico um pouco longe dele e estou forçando a vista. Resolvi comprar um monitor 4k. Não era bem o que eu queria mas já que eu fico muito tempo no computador pelo menos não vou ficar limitado a uma tela de 15 polegadas.

Requisitos do monitor:
* seja 4k
* tenha regulagem de altura
* que seja entre 27 a 28 polegadas (vi uns de 24 mas a diferença de preço achei pouca então resolvi logo pegar um maior)
* não vai ser pra jogar. Talvez no futuro coloque meu ps4 nele mas o objetivo real é desenvolvimento de programas e videos/filmes

Já fiz uma busca antes e encontrei estes aqui. Gostaria que vocês me ajudassem a escolher um ou quem sabem me oferecerem outras opções.

Monitor LG 27'' UHD 4K IPS com VESA DisplayHDR™ 400 - 27UL650-W
De todos o que eu vi, este parece ser o ideal já que tem o melhor custo beneficio. o preço estava de 2462 reais . O problema dele que não encontrei nenhum site de confiança que tenha ele em estoque.

Monitor Dell UltraSharp de 27" 4K e Tela Infinita U2718Q
Este dell é o melhor de todos mas o preço de 4000 reais assusta. Não acho que preciso de um monitor de 4mil.

Monitor LCD Ultra HD 4K 288P6LJEB/57
Este é o mais barato (encontrei por 1680 no kalunga), aparentemente atende ao objetivo mas ele é muito antigo e sua tela é defasada. Não sei se o preço dele é justo comparado com os outros e não sei se a qualidade da imagem ira ser satisfatória.

Obrigado desde já pela atenção.
Eu fiz um review relativamente completo sobre o LG 27UL650-W e faço uma comparação breve com o Dell U2718Q. Resumindo: o LG é melhor.


Esse Philips pode desconsiderar. Tela TN, horrível.

Dê uma olhada no 276E8VJSB. É uma versão mais moderna da Philips com tela IPS. Muito melhor para esse tipo de atividade que vc pretende fazer. Mês passado rolou uma promoção nele acho que por 1.4K. Eu acho que ele não tem ajustes ergonômicos, mas isso é facilmente resolvido com um ELG F80n.
 
Última edição:
Eu fiz um review relativamente completo sobre o LG 27UL650-W e faço uma comparação breve com o Dell U2718Q. Resumindo: o LG é melhor.


Esse Philips pode desconsiderar. Tela TN, horrível.

Dê uma olhada no 276E8VJSB. É uma versão mais moderna da Philips com tela IPS. Muito melhor para esse tipo de atividade que vc pretende fazer. Mês passado rolou uma promoção nele acho que por 1.4K. Eu acho que ele não tem ajustes ergonômicos, mas isso é facilmente resolvido com um ELG F80n.

brdtoledo Obrigado pela resposta. Tinha esquecido desta possibilidade de colocar um suporte de monitor.

O suporte que você me indicou não será possível porque minha mesa atual não tem bordas. Ela é toda fechada nos lados. Teria outro suporte só que com base para me indicar?

O monitor 276E8VJSB não é padrão VESA de furação. Sem isso imagino que não consigo usar nenhum suporte nele. Também percebi que ele não possui freesync. Freesync seria uma tecnologia indispensável?

Sobre o dell eu coloquei apenas por colocar. Não vou gastar 4k em um monitor durante a pandemia.

O 27ul650 como eu disse nenhuma loja online não está vendendo-o. Nem mercado livre ou amazon.

Estou de olho no 27UL500, mas não sei se o preço dele que está de 2700 pra cima vale a pena. Percebi que o preço dele aumentou muito nos últimos 40 dias. Só encontrei ele no submario/americanas e magalu.

Conheceria algum site de confiança que tenha o 27ul650 ou teria outro monitor no estilo do 276E8VJSB com furação VESA?

Obrigado deste ja.
 
brdtoledo Obrigado pela resposta. Tinha esquecido desta possibilidade de colocar um suporte de monitor.

O suporte que você me indicou não será possível porque minha mesa atual não tem bordas. Ela é toda fechada nos lados. Teria outro suporte só que com base para me indicar?

O monitor 276E8VJSB não é padrão VESA de furação. Sem isso imagino que não consigo usar nenhum suporte nele. Também percebi que ele não possui freesync. Freesync seria uma tecnologia indispensável?

Sobre o dell eu coloquei apenas por colocar. Não vou gastar 4k em um monitor durante a pandemia.

O 27ul650 como eu disse nenhuma loja online não está vendendo-o. Nem mercado livre ou amazon.

Estou de olho no 27UL500, mas não sei se o preço dele que está de 2700 pra cima vale a pena. Percebi que o preço dele aumentou muito nos últimos 40 dias. Só encontrei ele no submario/americanas e magalu.

Conheceria algum site de confiança que tenha o 27ul650 ou teria outro monitor no estilo do 276E8VJSB com furação VESA?

Obrigado deste ja.
Desculpe, nem me toquei que esse Philips não tem furação VESA...

O 27UL500 é muito parecido com o 27UL650, a diferença é a certificação HDR inferior e a ausência da "borda infinita". Como o painel é diferente então provavelmente deve ser diferente em ghosting, tempo de resposta, precisão de cor, etc, precisaria confirmar isso tudo, mas acredito que seja tudo irrelevante para o seu tipo de uso.

O FreeSync, na minha opinião, é indispensável para quem pretende jogar.

Pq não pega um QHD? Tem um da Bluecase que o pessoal tem falado bem por cerca de 1.4K. Tem um tópico dedicado sobre ele aqui no fórum.
 
Eu tô querendo pegar 4k por ter mais linhas na vertical e não querer mudar te monitor tão cedo. Não vou jogar e se o fizer vai ser com meu ps4. Andei vendo e acho q a altura do Philips vai atender. Qualquer coisa coloco algo em baixo dele. Infelizmente vou ter q escolher o monitor pela disponibilidade já que os sites estão sem os produtos.
 
Eu tô querendo pegar 4k por ter mais linhas na vertical e não querer mudar te monitor tão cedo. Não vou jogar e se o fizer vai ser com meu ps4. Andei vendo e acho q a altura do Philips vai atender. Qualquer coisa coloco algo em baixo dele. Infelizmente vou ter q escolher o monitor pela disponibilidade já que os sites estão sem os produtos.
O "problema" do 4K em 27" é que fica praticamente impossível usar em 100% de escala, então ele tem basicamente a mesma área disponível que o QHD também de 27". O 4K de 27" é indicado para quem procura nitidez, não área de trabalho. Nesse caso é mais indicado um de 32" ou até mesmo cogitar a ideia de uma TV de 40", caso haja espaço. Uma TV de 42" 4K tem exatamente o mesmo tamanho que 4 monitores FHD de 21" em mosaico, com a vantagem de não ter as bordas, claro.

Outra coisa, se vc for programar em Linux, por mais que eles tentam melhorar o fator de escala, ainda não tá legal. Só fica bom em 100%, que é impossível de ler, ou 200%, que fica muito grande e resulta na mesma área de trabalho de um monitor FHD.
 
Entendi. Cogitei até pegar uma de 32 polegadas mas o problema é que eu iria ficar a mais ou menos 90 centímetros do monitor e li que o mínimo era um metro e 20 centímetros. Não sabia isso de escala do 4k em 27 polegadas.
 
ou até mesmo cogitar a ideia de uma TV de 40", caso haja espaço. Uma TV de 42" 4K tem exatamente o mesmo tamanho que 4 monitores FHD de 21" em mosaico, com a vantagem de não ter as bordas, claro.
+1 pra ideia da TV, caso tenha o espaço.
Entendi. Cogitei até pegar uma de 32 polegadas mas o problema é que eu iria ficar a mais ou menos 90 centímetros do monitor e li que o mínimo era um metro e 20 centímetros. Não sabia isso de escala do 4k em 27 polegadas.
Se vai ficar nessa distância toda, acho que já dá pra considerar uma TV sem muita bronca. Uso a minha de 43" a 50cm de distância.
 
Pessoal, acabei optando pelo preço. Seria o mundo perfeito ter uma tv 4k 40" e usar como se fosse 4 monitores full hd, mas a tv mais barata que eu encontrei 4k foi de 43" polegadas chegava a quase 2k sem contar o frete de 20 dias. A tv iria ocupar minha mesa toda e aqui em casa tem uma tv de 40" parada e fiz um teste de sentar na frente dela e achei muito grande. Eu sei que 4k da pra ficar mais perto só que eu realmente não gostei muito do resultado. Acabei pegando a Philips mesmo. Achei com um preço bom(1700 reais já com o frete de 6 dias). Sei que não vou ter o FreeSync (como eu disse não irei jogar nele e se jogar vai ser em 1080p do ps4 fat) e do ajuste de altura e rotação para modo retrato. acho que não vai ser preciso ajustar a altura e caso seja eu coloco algo em baixo. Este monitor vai ser pra estudo e trabalho, quando começar a render dinheiro ai eu faço outra mudança rs.

Imagino que deva chegar semana que vem. Quando eu testar ele eu venho aqui dizer se está atendendo ou não.

Obrigado pela ajuda pessoal.
 
Pessoal, acabei optando pelo preço. Seria o mundo perfeito ter uma tv 4k 40" e usar como se fosse 4 monitores full hd, mas a tv mais barata que eu encontrei 4k foi de 43" polegadas chegava a quase 2k sem contar o frete de 20 dias. A tv iria ocupar minha mesa toda e aqui em casa tem uma tv de 40" parada e fiz um teste de sentar na frente dela e achei muito grande. Eu sei que 4k da pra ficar mais perto só que eu realmente não gostei muito do resultado. Acabei pegando a Philips mesmo. Achei com um preço bom(1700 reais já com o frete de 6 dias). Sei que não vou ter o FreeSync (como eu disse não irei jogar nele e se jogar vai ser em 1080p do ps4 fat) e do ajuste de altura e rotação para modo retrato. acho que não vai ser preciso ajustar a altura e caso seja eu coloco algo em baixo. Este monitor vai ser pra estudo e trabalho, quando começar a render dinheiro ai eu faço outra mudança rs.

Imagino que deva chegar semana que vem. Quando eu testar ele eu venho aqui dizer se está atendendo ou não.

Obrigado pela ajuda pessoal.
Oi Gilson,
Recebeu o Philips? Te atendeu?

abs
 
Oi Gilson,
Recebeu o Philips? Te atendeu?

abs
Opa, Recebi sim. Está atendendo. Ele é bem bonito e tem ate funções que eu não sabia que tinha. vou fazer uns pros e contras dele.
Pros:
* 3 entradas onde 2 é hdmi e 1 displayport
* Tem PIP/PBP. Não sabia que tinha mas gostei que tenha. O chato que para usar voce precisa ter que uma das portas seja pelo displayport. Como meu notebook so tem porta usb c comprei um usb c para displayport. Estou esperando chegar o cabo para testar.
* Ele é bem estavel e possui moduras bem pequenas.

Contras ou que eu não gostei
* Não possui ajuste de altura, so inclinação.
* Não possui autofalantes
* Não sei como são os outros monitores 4k mas meus olhos doem as vezes vendo ele. Acho que deve ser a minha distancia para o monitor, é tanto que estou usando ele com o brilho no zero.
* Não sei se é problema dele ou do cabo, mas as vezes a tela fica preta demora um a 2 segundos e depois a imagem volta. Aconteceu com meu computador (usb c para hdmi) e meu ps4 (um cabo hdmi generico). Acontece muito raramente.

Por enquanto so observei isso.
 
Obrigado Gilson.

O meu maior problema em pegar ele é ficar dependendo do suporte, como vc bem comentou. Se tivesse VESA eu não pensava duas vezes.

Acho que vou acabar esperando mesmo o 27UL650 voltar em estoque ou o 27UL500 dar uma reduzida de preço.
 
Eu passei por este problema de falta de estoque destes 2 monitores. Queria muito o 27UL650. Mas pelo visto vai demorar a voltar ou baixar o preço do 27UL500. Por ele ser de 27 polegadas ele já vem praticamente na altura ideal (tenho 1.80 e com ajuste da cadeira no máximo.) VI que colocar ele na horizontal não seria tão importante assim. Qualquer coisa coloca um livro em baixo rs. Eu abri um questionamento para a LG por email e ela me ligou semana passada. O rapaz me informou que não ta tendo nenhum problema de distribuição. Imagino que as lojas não estão comprando mesmo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo