• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Qual Nebook comprar?

T u R n

Well-Known Member
Registrado
Estou pensando em comprar um netbook. Acham que compensa comprar um usado? O que verificar?
Dos novos pensei em algum dos 2:
667 no boleto
Notebook Acer Aspire One AO722-BZ893 - AMD Dual Core, 2GB, 500GB, Windows 7 Starter e LED 11,6" Acer - Americanas.com.br

760
Netbook Asus 1215B-BLK065S com AMD C-50, 2GB, 320GB, Leitor de Cartões, HDMI, Wireless, Webcam, LED 12.1" e Windows 7 - Netbook no Extra.com.br

Achei interessante que ambos tem HDMI, uso será para ler arquivos pdf, assistir video aula. E raramente usar para programação mas acho muito difícil, pois em casa uso o notebook, e na faculdade o computador.

Está complicado ficar andando com o notebook, devido ao tamanho e risco de perder arquivos importante, tudo bem que deve fazer backup.

Preço até uns R$850,00 seja usado ou novo.

Edit:
Estou pesquisando e muita gente recomenda o HP DM1, realmente pelo que li é um excelente netbook, mas sairia mais caro, e ao mesmo tempo tambem penso em pegar um Asus EEPC 1000ha usado que sai em torno de 500 reais. Fico pensando se realmente vale a pena comprar o HP, já que tendo um net melhor a tendencia é querer ate fazer muita coisa por ele, o que não queria fazer ja que pretenderia mais estudar por ele, não quero deixar de usar meu note de 15.6 pra usar ate em casa. Fico pensando será que realmente vale a pena gastar mais pelo HP?
Ate pensei em comprar um tablet só para estudo, porém pensando mais nas videos aulas, pois a leitura pretendo fazer pelo Kindle que devo comprar em breve. Seria mais o Netbook para anotações, video aula e o Kindle para leitura.
 
Última edição:
Pois é...
Realmente esse parece ser muito bom, vi muita indicação porém ele já é um valor maior.
Outro que achei interessante foi um Lg X140 semi novo por R$700,00.
Será que vale a pena?
 
Não acho que seja bom negócio.
O Atom N470 tem desempenho igual ou pior do que o AMD C-50, e a Intel GMA 3150 é bem pior do que a Radeon 6250 que acompanha o C-50.
E o LG não tem HDMI.
 
Se fosse só pra assistir video aulas eu acho melhor um tablet, é bem legal assistir vídeos em dispositivos portáteis, pelo menos eu acho !
 
Eu estou querendo quase a mesma coisa que o T u R n. Mas queria poder fazer algumas coisas a mais, como jogar alguma coisa (não muito pesado) e fazer edições em corel com ele. Existe algum netbook ou ultrabook que não seja tão caro que eu possa fazer isso? (Que seja pequeno e leve)
 
Não acho que seja bom negócio.
O Atom N470 tem desempenho igual ou pior do que o AMD C-50, e a Intel GMA 3150 é bem pior do que a Radeon 6250 que acompanha o C-50.
E o LG não tem HDMI.

Opa pois é to quase desistindo do LG, fora que tambem uma futura bateria pra ele parece ser bem complicado de achar.
Se fosse só pra assistir video aulas eu acho melhor um tablet, é bem legal assistir vídeos em dispositivos portáteis, pelo menos eu acho !
Pois é... Mas a vantagem de assistir em um netbook é pode digitar enquanto a aula está acontecendo, tudo bem que posso escrever, mas digitar é mais rápido.

Um que achei interessante e estou negociando um usado é o AS1410. Vale a pena na faixa dos R$600,00? fora que a bateria encontra fácil no exterior.
------------
Eu estou querendo quase a mesma coisa que o T u R n. Mas queria poder fazer algumas coisas a mais, como jogar alguma coisa (não muito pesado) e fazer edições em corel com ele. Existe algum netbook ou ultrabook que não seja tão caro que eu possa fazer isso? (Que seja pequeno e leve)
Então cara... acho que pra voce vale a pena investir no HP DM1, ate eu estou pensando em um desse. Já que a tendencia é mesmo voce só comprar o net para x coisa, acaba fazendo y tambem hehee. Mas jogos e edições sem chance aqui hehee. O máximo é assistir video 1080 p e passar do hdmi pra tv, o que acredito que apenas o HP DM1 fico tranquilo quanto a isso.
 
Entre esses 2 ficaria com o acer, é um netbook bem legal, o hp tem um folegozinho a mais, mas não creio que valha a diferença de preço maior que 100 reais.
 
É que eu farei intercambio, provavelmente, daqui dois meses, quero ter algo bastante portatil e que de pra fazer algumas coisinhas a mais, como alguma edição ou outra e jogar um pouco, pretendo ter um desktop em casa ou um notebook nao tao portatil...
 
Acabei comprando um
Netbook/Notebook Acer As1410 semi novo
11.6
Celeron® (Dual Core) SU2300
3gb memória
250gb de hd
Hdmi

Fruto de uma troca, saiu em torno de R$590,00
img1211h.jpg


img1212nk.jpg


img1214h.jpg


Estou achando excelente, acho que foi bem melhor que esse Acer que sempre entra em promo na Americanas e Submarino que sai em torno de 700 reais.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo