• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Qual nobreak comprar?

Megas

know-it-all Member
Registrado
Pessoal, para o PC da minha assinatura, qual seria uma boa indicação de nobreak para segurar ele por pelo menos uns 10 minutos?

O que interessa mesmo pra mim, é não desligar o PC naquelas faltas repentinas de luz, aquelas que a luz cai e volta na mesma hora, quase que instantâneamente.

O nobreak que tenho aqui atualmente, da marca (lixo) Forceline, nunca funcionou direito desde o dia que foi comprado, e é mais um estabilizador de luxo do que um nobreak. Se eu tirar da tomada ele não segura o PC nem por 10 segundos mesmo com a bateria 100% carregada... :lol: :yucky: :slap:

Qual seria um nobreak adequado pro meu caso? :thumbs_up
 
Tenho uma configuração que deve consumir +- o mesmo que a sua e tenho um nobreak apc 600Va que aguenta aproximadamente 9 minutos. (não ligo a impressora no nobreak). Das marcas que conheço a APC é a melhor, mas tem o SMS também que pe bom, tive um por uns 2 anos sem que tenha dado problemas nem na bateria. FLW
 
Cara, não compra SMS. O meu pegou fogo com 10 dias de uso, a assistência é uma porcaria e eles só resolveram o meu problema, quase 2 meses depois, quando falei em pedir ressarcimento em juizado especial.
 
O meu SMS também acho bem ruim.
Ele vem com um cabo USB que é inutil já que mesmo quando ligo no PC ele nem diz que está conectado.
Achei ele bem ruimzinho mesmo.
Negócio é pegar APC mesmo!

[χђ†].
 
Tenho um APC 1200VA, acho excelente.

O teste final de fogo dele foi esses dias brutos aqui em Blumenau/SC.

Dava queda de energia de 5 em 5 minutos isso quando não menos. foi 1 semana inteira assim e foi perfeito.

Q6600@3.1 + GTX260 OC + LCD 19" wide + modem adsl segura por 25 minutos em idle.
 
tenhu 1 sms e n tenho do que reclamar...

Lord ja troco o cabo usb? as vezes o problema eh ele
 
tenhu 1 sms e n tenho do que reclamar...

Lord ja troco o cabo usb? as vezes o problema eh ele

Não faço nem idéia de onde comprar outro cabo igual a esse.
E mesmo assim pretendo trocar ele logo, logo.

[χђ†].
 
Qual seria uma marca boa então? APC? 700vA daria conta do recado no meu caso?
 
Tenho um SMS ligado aqui nessa configuração da assinatura, um NET Winner 1300VA, um detalhe Só para o PC, router o resto tá em um estabilizador... Não tenho o que reclamar...
Cara to de olho em um APC dependendo da suas nessecidade e o que está disposto a pagar; qualquer um da APC que vc goste fará uma boa escolha.

APC BR1500LCD Nobreak 1,5 Kva com visor LCD 120V - APC

Potência de Saída: 1,500 VA /865 W
- Autonomia:1/2Carga/ CargaTotal: 16min/ 5.3min
- Tensão de Entrada / Saída: 120V e 120V
- Conexão de Entrada: Plug NEMA 5-15P
- Conexões de Saída: (2) NEMA 5-15R (proteção contra surtos) e (6) NEMA 5-15R (Bateria de Reserva)
- Peso (Kg): 13.95
- Dimensões L x A x P (mm): 133 x 222 x 356
- Estabilizado: Sim
- Fator de Potência: 0,57
- Frequência de Entrada: 60Hz +/- 3Hz
- Forma de Onda: Semi-Senoidal


Garantia: 3 anos
- Porta de comunicações: USB
- Software Incluído: PowerChute Personal Edition
- Microprocessado: Sim
- Tipo de Bateria: Selada, Livre de Manutenção
- Proteção de linha de Dados: Proteção RJ-45 Modem/Fax/DSL/10-100 Base-T, Proteção Video coaxial / Cabo

Características Gerais:
- Autonomia aproximada de 1 hora e 20 minutos com carga de 1 PC com monitor de 15”LCD.
- Visor LCD.
- Proteção contra surtos de até 340 Joules.
- Possui 8 tomadas de saída com espaço para blocos transformadores.
- Disjuntor reinicializável.
- Proteção contra surtos na linha de dados Ethernet 10/100 BaseT RJ-45 e Coaxial.
- Software de gerenciamento gratuito com conexão USB compatível com Windows XP/ME/2000/98 e MacOS..
- Modelo monofásico 120V.
- Partida a frio, podendo ser ligado na ausência de energia, em casos de emergência.
- Bateria substituível pelo usuário.
- Notificação preditiva de falhas.
- Melhora a Regulagem Automática de Voltagem (AVR)
- Auto-teste.
- Garantia de 3 anos, incluindo baterias e queima provocada por surtos.

Topologia: Interativo com a linha

Inclui: CD com software, Cabo USB, Manual do usuário.
 

Attachments

  • DSYSbr1500lcd.jpg
    DSYSbr1500lcd.jpg
    30.6 KB · Visitas: 344
  • Mini_4920.jpg
    Mini_4920.jpg
    15.6 KB · Visitas: 320
  • B6.jpg
    B6.jpg
    69.5 KB · Visitas: 331
bem, a marca acho que ficou claro que deve ser APC...(melhor produto, melhor garantia, melhor assistência, etc).
quanto ao modelo, pela sua configuração, acho que o de 700VA deve ficar próximo do limite, além do que não achei esse modelo para consultar a potência dele.
o de 600VA suporta 360W de potência, o que não é suficiente pra sua configuração rodar com folga.
o de 800VA tem 540W, o que seria bem suficiente, mas não vi esse modelo para vender por aqui.
eu comprei o de 1200VA da APC, que é bivolt e tem 600W. Estou amplamente satifeito com ele, se não achar o de 800VA, esse de 1200VA é uma boa opção.
Quanto ao de 700VA, se tiver uns 480W de potência, já segura sua configuração também, mas tem que se certificar disso.
 
Tenho um SMS ligado aqui nessa configuração da assinatura, um NET Winner 1300VA, um detalhe Só para o PC, router o resto tá em um estabilizador... Não tenho o que reclamar...
Cara to de olho em um APC dependendo da suas nessecidade e o que está disposto a pagar; qualquer um da APC que vc goste fará uma boa escolha.

APC BR1500LCD Nobreak 1,5 Kva com visor LCD 120V - APC

Potência de Saída: 1,500 VA /865 W
- Autonomia:1/2Carga/ CargaTotal: 16min/ 5.3min
- Tensão de Entrada / Saída: 120V e 120V
- Conexão de Entrada: Plug NEMA 5-15P
- Conexões de Saída: (2) NEMA 5-15R (proteção contra surtos) e (6) NEMA 5-15R (Bateria de Reserva)
- Peso (Kg): 13.95
- Dimensões L x A x P (mm): 133 x 222 x 356
- Estabilizado: Sim
- Fator de Potência: 0,57
- Frequência de Entrada: 60Hz +/- 3Hz
- Forma de Onda: Semi-Senoidal


Garantia: 3 anos
- Porta de comunicações: USB
- Software Incluído: PowerChute Personal Edition
- Microprocessado: Sim
- Tipo de Bateria: Selada, Livre de Manutenção
- Proteção de linha de Dados: Proteção RJ-45 Modem/Fax/DSL/10-100 Base-T, Proteção Video coaxial / Cabo

Características Gerais:
- Autonomia aproximada de 1 hora e 20 minutos com carga de 1 PC com monitor de 15”LCD.
- Visor LCD.
- Proteção contra surtos de até 340 Joules.
- Possui 8 tomadas de saída com espaço para blocos transformadores.
- Disjuntor reinicializável.
- Proteção contra surtos na linha de dados Ethernet 10/100 BaseT RJ-45 e Coaxial.
- Software de gerenciamento gratuito com conexão USB compatível com Windows XP/ME/2000/98 e MacOS..
- Modelo monofásico 120V.
- Partida a frio, podendo ser ligado na ausência de energia, em casos de emergência.
- Bateria substituível pelo usuário.
- Notificação preditiva de falhas.
- Melhora a Regulagem Automática de Voltagem (AVR)
- Auto-teste.
- Garantia de 3 anos, incluindo baterias e queima provocada por surtos.

Topologia: Interativo com a linha

Inclui: CD com software, Cabo USB, Manual do usuário.

Eu tô de olho num parecido com esse aí só que é de 1200VA!!!
Muito animal esses NoBreaks!!!

[χђ†].
 
Dei uma olhada nesse:
APC BACK-UPS RS 1200VA BRAZIL 120V/230V

Tá na faixa variando entre R$ 400,00 ~ R$ 500,00 aqui no RJ. Que que vocês acham desse? E o preço tá na faixa com o dólar do jeito que está?
 
Dei uma olhada nesse:
APC BACK-UPS RS 1200VA BRAZIL 120V/230V

Tá na faixa variando entre R$ 400,00 ~ R$ 500,00 aqui no RJ. Que que vocês acham desse? E o preço tá na faixa com o dólar do jeito que está?

É exatamente o meu. Valeu cada centavo investido! Não acompanha o cabo de dados nem o cd com o software. Quando o nobreak chegar junto com oa nota fiscal, é só ligar no 0800 e pedir. A pessoa pedirá o número da nota, e enviará sem custo o cd + cabo. Como aqui é longe, demorou duas semanas.

Edit: O preço está ótimo.
 
É exatamente o meu. Valeu cada centavo investido! Não acompanha o cabo de dados nem o cd com o software. Quando o nobreak chegar junto com oa nota fiscal, é só ligar no 0800 e pedir. A pessoa pedirá o número da nota, e enviará sem custo o cd + cabo. Como aqui é longe, demorou duas semanas.

Edit: O preço está ótimo.

Cabo USB é barato. Quanto ao software, não dá pra baixar pelo site deles não?
 
Cabo USB é barato. Quanto ao software, não dá pra baixar pelo site deles não?

Mas eles enviam, totalmente grátis, nem o frete precisa pagar. Aqui depois que liguei levou 3 dias pra chegar.

O software dá pra fazer o download sim.
 
Cabo USB é barato. Quanto ao software, não dá pra baixar pelo site deles não?

Não é cabo usb. É um especial que o o conector parece com o RJ45, mas não é :fun: Não tem grilo. Comprou, pegou a nota, ligou, chegou. Simples, fácil e muito funcional.
 
Galera to sem nobreak aqui, so uso filtro de linha.. mas to pensando em comprar um de pelo menos 800VA.. Onde eu encontro um por um bom preço?

[χђ†].
 
Cabo USB é barato. Quanto ao software, não dá pra baixar pelo site deles não?

Eu tenho um APC BR1200BI e indiquei o mesmo a um amigo.
O meu eu comprei há mais de 1 ano e tive de pedir o cabo USB para o 0800 da APC, que o mandou por sedex e chegou e uns 2 dias da minha ligação.
Esse meu amigo que comprou e recebeu tem 1 semana, já veio com o cabo USB, ele comprou na Americanas.com
Acho que os novos desse modelo já estão vindo com o cabo.
 
talvez o seu problema seja na bateria, ela pode estar carregando normalmente(voltagem), porem ela nao segura carga (Amperagem). Troque a bateria ou leve-o para um bom tecnico analisar.
 
APC na cabeça

Tenho um Nobreak APC BE600-BR adquirido em 05/2003 na epoca custou R$273,00 com 3 meses de uso apresentou um problema de ruido alto, acionei a garantia e eles vieram retirar o aparelho na minha casa e devolveram ele funcionando perfeitamente. com 4 anos de uso troquei a bateria pois a original não segurava a carga mais que 1 minuto, eles recomendam que troque a cada 2 anos + ou -
Paguei R$70,00 numa bateria nova no começo deste ano e até hoje ele funciona perfeitamente, uso o software que vem com ele que é muito util já que minha maquina fica ligada a maioria do tempo.
 
Tenho o apc da Foto, muito bom, recomento, tem conexão para ligar internet, impressora, tudo separado e bem explicado. Gostei e recomendo.
 
Sem duvida que APC são os melhores, mas tambem muinto mais caros que os outros, mas tambem muinto melhores.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo