[TÓPICO DEDICADO] Qual Notebook Comprar? LEIA PRIMEIRO!

Quanto pretende gastar? (à vista ou parcelado)
2500

Qual o tamanho?
15.4",etc...

Onde quer comprar?
Brasil

Pode ser Refurbished?
nao

Para o que você irá usar o notebook?

MS Office, estudos




Tem algum problema em comprar no MercadoLivre ou sites (Americanas, FastShop,etc) ou tem que ser em loja física?
nao



Se importa com o visual do notebook?
Bonito, feio, tá nem ai...

Tamanho do HD ou SSD:
250GB, 320GB,etc...
 
Bom dia rapaziada,

Tenho um amigo que viaja pro Paraguai direto, vou pedir pra ele trazer um notebook pra mim, estava pensando nesse aqui:

Notebook Gaming MSI Cyborg 15 A12VF-043US, Intel Core i7-12650H até 4.70GHz - RAM de 8GB - 512GB SSD - RTX 4060 8GB - 15.6" Full HD 144Hz - Bluetooth - WiFi.

É um bom notebook por 6900 reais?
 
Bom dia rapaziada,

Tenho um amigo que viaja pro Paraguai direto, vou pedir pra ele trazer um notebook pra mim, estava pensando nesse aqui:

Notebook Gaming MSI Cyborg 15 A12VF-043US, Intel Core i7-12650H até 4.70GHz - RAM de 8GB - 512GB SSD - RTX 4060 8GB - 15.6" Full HD 144Hz - Bluetooth - WiFi.

É um bom notebook por 6900 reais?

Já lançou a 4060???? Fiquei meio confuso, mas eu verificaria essa informação.
De resto se for verídica eu compraria se permitir expansão de Ram, 8GB pra jogos novos não dá não.
 
Já lançou a 4060???? Fiquei meio confuso, mas eu verificaria essa informação.
De resto se for verídica eu compraria se permitir expansão de Ram, 8GB pra jogos novos não dá não.
Pra mobile já tem até a 4050, não confunda com os modelos de desktop.
 
Bom dia rapaziada,

Tenho um amigo que viaja pro Paraguai direto, vou pedir pra ele trazer um notebook pra mim, estava pensando nesse aqui:

Notebook Gaming MSI Cyborg 15 A12VF-043US, Intel Core i7-12650H até 4.70GHz - RAM de 8GB - 512GB SSD - RTX 4060 8GB - 15.6" Full HD 144Hz - Bluetooth - WiFi.

É um bom notebook por 6900 reais?
Preço não ta ruim não, já com impostos esse valor ? Pegaria no mínimo 16GB de ram que é o básico para um laptop gamer!
 
Pessoal, tirando linha gamer e note da Samsung, tem algum note que não venha com memória RAM soldada?
Estava de olho Acer aspire 5 (I5) de 14 polegadas e tela ips, mas o mesmo tem 4gb soldados.( 8gb).
Galaxy book 2 com I5 mas o preço dele está perto da linha gamer (3,5k reais).
 
Atualmente estou com um g15 rtx 3060, porém estou precisando de algo mais prático pra trabalho, estou de olho em algo dos 4k.
Nessa faixa achei o lg gram (14 e 15")
Acer Swift 3 14"
ASUS ZenBook 13

Alguém sabe se essa tela oled da Asus da muita dor de cabeça?

Alguém possui um deles pra dar um feedback?
 
Última edição:
Atualmente estou com um g15 rtx 3060, porém estou precisando de algo mais prático pra trabalho, estou de olho em algo dos 4k.
Nessa faixa achei o lg gran (14 e 15")
Acer Swift 3 14"
ASUS ZenBook 13

Alguém sabe se essa tela oled da Asus da muita dor de cabeça?

Alguém possui um deles pra dar um feedback?
Tenho um gram 14" da 10th gen com 32gb. Muito leve, bateria ótima, gosto da tela e o teclado me agrada. Consigo 8~10 horas de bateria programando sem muita bronca.

A cpu é ok pra mim mas peca em certos momentos. Chamada de vídeo (Chrome no Linux não possui decode por hw) + alguma outra tarefa de fundo deixa ele meio engasgado já.

Se fosse trocar de notebook, acho q só pegaria outro gram da 12° com 32gb soldados, ou iria pra um framework.
 
Atualmente estou com um g15 rtx 3060, porém estou precisando de algo mais prático pra trabalho, estou de olho em algo dos 4k.
Nessa faixa achei o lg gram (14 e 15")
Acer Swift 3 14"
ASUS ZenBook 13

Alguém sabe se essa tela oled da Asus da muita dor de cabeça?

Alguém possui um deles pra dar um feedback?
Por que a tela OLED da ASUS daria dor de cabeça?

Mas bom, comprei um ontem e quando chegar em maio eu te aviso kkkkkk

Segue o modelo que comprei:
Slim ASUS Vivobook S 14X Laptop 14.5" OLED 2.8K(2880 x 1800 100% DCI-P3 120Hz 16:10 600nits) 14-Core Intel Evo 12th Gen i7-12700H Thunderbolt 4 Wi-Fi 6E +HDMI Cable (24GB RAM | 2TB PCIe SSD)
 
Mas em Laptop tem o risco com OLED?, sei que hoje os algoritmos de processamento de limpeza do painel evoluíram bastante.
Não vejo qual seria diferença de um painel em um notebook pra uma TV ou outro monitor (além do tamanho, claro), a quantidade estática de conteúdo creio é o preocupante.

Sobre as tecnologias, sei que em TVs mais novas está bem bom, mas não sei se vale pra esse notebook também, então fica em aberto aí.
 
Não vejo qual seria diferença de um painel em um notebook pra uma TV ou outro monitor (além do tamanho, claro), a quantidade estática de conteúdo creio é o preocupante.

Sobre as tecnologias, sei que em TVs mais novas está bem bom, mas não sei se vale pra esse notebook também, então fica em aberto aí.
Tendencia é o miniled que já vem em alguns modelo com a rtx 4080~90, tô querendo upar futuramente!
 
Sobre a tela me referi exatamente sobre o burn in, até pq no pc tem muita imagens estática e normalmente com brilho alto, tudo que ajuda causar o efeito.

O Acer consegui achar na loja e achei legalzinho. Tanto o zenbook 13 como o LG sao intel 10º gen e com 8gb de ram

Pulando pro valor dos 6k achei um Gram 17" I7 11º Gen e tambem achei um Galaxy book 2 360 com I5 12º gen, ambos com 16Gb de ram, porem volta no "problema" de tela amoled

Essa tela de 17" ta chamando atenção, porem to com medo de nao ser tao portatil como o galaxy e zen
 
Galera uma dúvida, por gentileza: meu tio precisa de uma notebook e ele vai mexer com alguns programas de ediçao(after effects e tals).
Não faz coisa muito avançada, ele não é profissional nisso.

Um note com uma RTX 3050 já da pro gasto? Ele ta querendo gastar na casa dos 6K.
 
Fala pessoal. Alguem sabe se teremos algum notebook chegando ao Brasil em breve com a RTX 4070/4060?

Uso um Avell com uma 970 desde 2016 que me atendeu muito bem durante todos esses anos. Gosto muito da marca.. será que teremos uma atualizacao dos modelos antes do meio do ano? Talvez um Storm 3. Ou será que a Lenovo traz o Legion 7 ou a Alienware atualiza o M15 pra M16?

Alguns jogos chegando e minha 970 não está mais segurando :(

Poderia sim pegar um desses modelos com a 3070ti agora, mas realmente preferia esperar a 4000.
 
Fala pessoal. Alguem sabe se teremos algum notebook chegando ao Brasil em breve com a RTX 4070/4060?

Uso um Avell com uma 970 desde 2016 que me atendeu muito bem durante todos esses anos. Gosto muito da marca.. será que teremos uma atualizacao dos modelos antes do meio do ano? Talvez um Storm 3. Ou será que a Lenovo traz o Legion 7 ou a Alienware atualiza o M15 pra M16?

Alguns jogos chegando e minha 970 não está mais segurando :(

Poderia sim pegar um desses modelos com a 3070ti agora, mas realmente preferia esperar a 4000.
Asus esta trazendo o G16 com a 4060 mas o preço é desanimador, no py já encontra alguns modelos também, mas cara sinceramente essa série nova em questão de desempenho só vale a pena a rtx 4080~4090, hoje em dia ta valendo a pena pegar com a 3070ti que tem o mesmo desempenho da 4070 em alguns testes ela até ganha e claro custando bem menos!
 
Py seria Paraguay, certo? Haha

Vi o G16bno site da Asus, mas não gostei muito do preço principalmente pela tela full hd, apenas 16gb ram e ssd de 512.. e nem tem opções pra aumentar a ram e ssd.

Imagino que o alto preço seja pelo I9, que pra minha necessidade um I7 ja atenderia..

Interessante oq disse sobre a 3070ti.. vou pensar no assunto..
 
Py seria Paraguay, certo? Haha

Vi o G16bno site da Asus, mas não gostei muito do preço principalmente pela tela full hd, apenas 16gb ram e ssd de 512.. e nem tem opções pra aumentar a ram e ssd.

Imagino que o alto preço seja pelo I9, que pra minha necessidade um I7 ja atenderia..

Interessante oq disse sobre a 3070ti.. vou pensar no assunto..
Isso no paraguai se você for lá ou algum conhecido pode trazer pra você, mas pesquisa com calma que pode encontrar bons preços com a 3070ti ;)
 
Pessoal, uma dúvida:

Um Legion 5 Pro Ryzen 7 6800H+RTX 3060 com +/- um ano de uso vale uns R$ 7 mil?

Eu gosto modelo, só não sei se dá pra pegar algo mais interessante pelo mesmo valor ou algo muito melhor pagando um pouco a mais...

Tenho um pc de trabalho+jogos, Ryzen 5 3500X+RX 5600XT e quero trocar por um notebook pela mobilidade.
 
Amigos, alguma opção melhor a este Asus (i5, 16GB e SSD 256GB), neste valor?
 
Galera
Qual o melhor notebook com foco em desempenho, gpu principalmente, em torno de 10k atualmente ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo