• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Qual Notebook Comprar? LEIA PRIMEIRO!

Rapaz, o custo beneficio fica bom demais. Encontrei o pente por 1k, você comprou da mesma freq?
Sim, 3200mhz, peguei do aliexpress esse aqui:

Estou extremamente satisfeito com o peso e bateria dele, fora os dias que tenho muitas reuniões (pelos motivos já citados), dá pra ficar o dia todo na bateria sem problemas. E como tenho um desktop mais parrudo, se precisar de mais CPU ou GPU eu só dou um ssh e problema resolvido.

Único contra dele no linux é que o leitor de digital não funciona, de resto foi tudo tranquilo aqui, inclusive nem me dei ao trabalho de tentar configurar nada com relação ao uso de energia, já fiquei satisfeito como está.
 
Sim, 3200mhz, peguei do aliexpress esse aqui:

Estou extremamente satisfeito com o peso e bateria dele, fora os dias que tenho muitas reuniões (pelos motivos já citados), dá pra ficar o dia todo na bateria sem problemas. E como tenho um desktop mais parrudo, se precisar de mais CPU ou GPU eu só dou um ssh e problema resolvido.

Único contra dele no linux é que o leitor de digital não funciona, de resto foi tudo tranquilo aqui, inclusive nem me dei ao trabalho de tentar configurar nada com relação ao uso de energia, já fiquei satisfeito como está.
Excelente, acho que vou nesse também
Obrigado!
 
Excelente, acho que vou nesse também
Obrigado!
Tem esse review aqui que li antes de comprar, pode ser útil pra vc também:

Outra opção, se tiver como trazer de fora, seria tentar pegar um XPS, Framework ou até mesmo um Gram da geração mais atual. Infelizmente eu não tive como fazer isso e me contentei com o gram de 10ª mesmo.
 
Tem esse review aqui que li antes de comprar, pode ser útil pra vc também:

Outra opção, se tiver como trazer de fora, seria tentar pegar um XPS, Framework ou até mesmo um Gram da geração mais atual. Infelizmente eu não tive como fazer isso e me contentei com o gram de 10ª mesmo.
Não tenho. XPS é um sonho, meu irmão tem um e é laptop mais premium que já usei.

Tinha lido essa review mesmo. Olhei bastante o Gram mas não tinha me atentado a possibilidade de upgrades, assim fica R$ 5400 por um laptop com boa construção, 32gb/1.2tb e uma boa compatibilidade com Linux, além de ser leve (bom para viajar), discreto e boa bateria e tela. Por esse valor no Brasil acho dificil encontrar algo melhor com esses requisitos
 
Não tenho. XPS é um sonho, meu irmão tem um e é laptop mais premium que já usei.

Tinha lido essa review mesmo. Olhei bastante o Gram mas não tinha me atentado a possibilidade de upgrades, assim fica R$ 5400 por um laptop com boa construção, 32gb/1.2tb e uma boa compatibilidade com Linux, além de ser leve (bom para viajar), discreto e boa bateria e tela. Por esse valor no Brasil acho dificil encontrar algo melhor com esses requisitos
Quase pegue um XPS da 11ª no outlet, porém vi que o wifi/bt dele não se dá bem com linux e é soldado, aí desisti da compra.

Única coisa que eu mudaria no gram seria ter 2 slots de memória ao invés de 2 slots nvme.
 
1 - Quanto pretende gastar? (à vista ou parcelado)
até uns 5k-6k, parcelado ou à vista.

2 - Existe alguma marca que você gosta (não gosta)?
Não tenho preferências, mas estou com receio da Dell pelas reclamações do G15, porque não vou usar o notebook com tanta frequência, então tenho medo de não perceber algum problema tão cedo e ter problemas após a garantia. Além de morar no RJ, lugar quente kkk
Sim, eu também pensei em garantia estendida mas não consegui achar o valor no site da Dell.
Então busco algo com excelência na estrutura e durabilidade.

3 - Qual o tamanho?
15.4"+

4 - Onde quer comprar?
Brasil ou Panamá

5 - Pode ser Refurbished?
Não

6 - Para o que você irá usar o notebook?
Sou desenvolvedor: Visual Studio, Docker, máquina virtual e jogos leves (CS:GO) etc. então preciso de pc rápido e que tenha uma placa de vídeo pra rodar esses jogos leves e rodar emuladores, etc. Preciso de pelo menos 16GB, mas não me importo de comprar mais memória e instalar.

7 - Irá deixar o notebook em casa parado ou irá transportar ele com frequência?
Maior parte do tempo parado em casa, mas pretendo levar para trabalhar durante viagens.

9 - Tem algum problema em comprar no MercadoLivre ou sites (Americanas, FastShop,etc) ou tem que ser em loja física?
Não, qualquer lugar.

10 - Qual a resolução? (se você se importar)
Não tenho preferência, mas sou acostumado a utilizar 1920x1080. Se possível com suporte a monitor externo, tenho um alienware 240hz.

11 - Se importa com o visual do notebook?
Não ligo.

12 - Precisa de leitor?
Não

13 - Tamanho do HD ou SSD:
SSD 500GB

14 - Você se importa com a qualidade da garantia/suporte que a empresa oferece?
Sim, este notebook será utilizado como secundário. Possuo desktop, então só devo utilizar quando eu quiser ir pro sofá ou viajar.
Pior que eh dose todos os youtubers, indicam o DELL G15 com 3050, perto de 5KK como fosse ótima compra, porem todos os reviews e blogs mostram temperatura uma coisa a se monitorar. Mano o cara pagar 5kk em note e ficar instalando programa pra capar ele, acho uma coisa sem logica nenhuma, por isso os Acer, Lenovo e Avell com as mesmas configurações do Dell sao bem mais caro. Dell a mais de 15 anos com mesmos problemas de temperatura em seus notebook ( Fui de Nitro Ryzen 7 4800h com 1650
 
Última edição:
Pessoal sugestão de um notebook para viagens? Eu passo quase metade do ano fora de casa, então meu foco é: bateria durando muito, peso leve, e algo potente (edição leve de alguns videos da familia, mas o principal é ser fluido mesmo para office, navegar na internet e ligar rapido para consultas rapidas qdo precisar). A maioria dos que olho morre o amor qdo chega no desempenho.

Não tenho limite de $$$. Estava quase indo para um macbook mas sinceramente odeio o mundinho fechado da apple, mas ta dificil achar um concorrente a altura no q a apple promete de peso / desempenho / bateria.
 
Pessoal sugestão de um notebook para viagens? Eu passo quase metade do ano fora de casa, então meu foco é: bateria durando muito, peso leve, e algo potente (edição leve de alguns videos da familia, mas o principal é ser fluido mesmo para office, navegar na internet e ligar rapido para consultas rapidas qdo precisar). A maioria dos que olho morre o amor qdo chega no desempenho.

Não tenho limite de $$$. Estava quase indo para um macbook mas sinceramente odeio o mundinho fechado da apple, mas ta dificil achar um concorrente a altura no q a apple promete de peso / desempenho / bateria.
Ambos na faixa de 9 mil com cupom FESTA10 no app Americanas:
 
Pessoal sugestão de um notebook para viagens? Eu passo quase metade do ano fora de casa, então meu foco é: bateria durando muito, peso leve, e algo potente (edição leve de alguns videos da familia, mas o principal é ser fluido mesmo para office, navegar na internet e ligar rapido para consultas rapidas qdo precisar). A maioria dos que olho morre o amor qdo chega no desempenho.

Não tenho limite de $$$. Estava quase indo para um macbook mas sinceramente odeio o mundinho fechado da apple, mas ta dificil achar um concorrente a altura no q a apple promete de peso / desempenho / bateria.
Dá uma olhada nos Gram e na conversa sobre eles no tópico alí em cima.
 
Para o uso que ele descreveu parece tranquilo (office, internet etc), e tem uns com 11ª geração para vender no Brasil
Pra edição de vídeo talvez deixasse a desejar, mesmo o de 11ª.
 
Pra edição de vídeo talvez deixasse a desejar, mesmo o de 11ª.
Os Gram com processadores de 11a geração tiveram um bom ganho de desempenho, não só pelos processadores serem bem melhores, mas também porque a LG subiu consideravelmente o limite de power. Acredito que os de 11a geração suportam bem edições de vídeo leves.
Inclusive dá pra jogar games como GTA V e The Witcher 3.
 
À alguns meses comprei um Dell G15 com intel I7, porem numa viagem de trabalho paramos para almoçar num restaurante perto da fabrica que estávamos visitando, enquanto recheava o bucho com alimentos, arrombaram a porta do carro da empresa e levaram o meu bitelinho, que estava dentro da mochila, por incrível que pareça, levaram especificamente o note e o mouse, e nada mais, ainda fecharam a bolsa e deixaram tudo arrumado dentro do carro.... estranho, sim, porem nem quero mais pensar nisso.

Tendo em vista que a empresa fechou várias obras a se iniciarem agora no ultimo trimestre do ano, necessito de outro parrudinho para dar andamento no ganha pão.

Quero um com i7 12gen, e pelo menos uma gtx 3060 pra cima.

Dentro dessas opções, quais os senhores recomendam ou acreditam serem mais viáveis:

- Avell HYB A72
- ASUS Zephyrus M16
- Dell Alienware m15 R7 AW15-i1200-M10BP
 
À alguns meses comprei um Dell G15 com intel I7, porem numa viagem de trabalho paramos para almoçar num restaurante perto da fabrica que estávamos visitando, enquanto recheava o bucho com alimentos, arrombaram a porta do carro da empresa e levaram o meu bitelinho, que estava dentro da mochila, por incrível que pareça, levaram especificamente o note e o mouse, e nada mais, ainda fecharam a bolsa e deixaram tudo arrumado dentro do carro.... estranho, sim, porem nem quero mais pensar nisso.

Tendo em vista que a empresa fechou várias obras a se iniciarem agora no ultimo trimestre do ano, necessito de outro parrudinho para dar andamento no ganha pão.

Quero um com i7 12gen, e pelo menos uma gtx 3060 pra cima.

Dentro dessas opções, quais os senhores recomendam ou acreditam serem mais viáveis:

- Avell HYB A72
- ASUS Zephyrus M16
- Dell Alienware m15 R7 AW15-i1200-M10BP
Iria no Alienware por ser mais fácil encontrar com valor inferior ao dos outros 2 (com hardware melhor dom que o asus no mesmo valor) e por ser bem conhecido e aceito no nosso mercado.
 
Senhoras e Senhores!

Fiquei muito interessado no Avell A70 Hyb (i7 12700H + GTX3050), principalmente porque terei um uso leve de GPU, sendo mais crítico no processador o meu uso. Porém me decepcionou muito, o tempo de duração de bateria, pelos testes do Oficina da Net (https://www.oficinadanet.com.br/notebooks/41424-review-notebook-avell-a70-hyb) foi de duas horas.
Teriam alguma recomendação nessa faixa de preço, porém com uma duração de bateria melhor? Podendo até sacrificar GPU pelo preço.

Abraços!
 
Senhoras e Senhores!

Fiquei muito interessado no Avell A70 Hyb (i7 12700H + GTX3050), principalmente porque terei um uso leve de GPU, sendo mais crítico no processador o meu uso. Porém me decepcionou muito, o tempo de duração de bateria, pelos testes do Oficina da Net (https://www.oficinadanet.com.br/notebooks/41424-review-notebook-avell-a70-hyb) foi de duas horas.
Teriam alguma recomendação nessa faixa de preço, porém com uma duração de bateria melhor? Podendo até sacrificar GPU pelo preço.

Abraços!
Comprei o Helios 300 com o I7 11800h e o G15 com o Ryzen 5800h, o Helios a bateria não passou de 2 horas, o G15 chegou a 5 horas.
 
Galera, quais as opiniões sobre esse notebook?

O fato de ser Full HD e o preço me agradaram. Pra trabalho de office + navegação ele da conta? Processador é capado demais? Tem slot nVME?

Se comprar já vou pegar mais um pente de 8gb ram pra totalizar 12.
 
Boa noite.
Queria um notebook para usar na faculdade. Qual modelo barato e que não dá muito defeito ou travamento vcs me recomendariam ?
 
Boa noite.
Queria um notebook para usar na faculdade. Qual modelo barato e que não dá muito defeito ou travamento vcs me recomendariam ?
Eu vi no seu post que você está procurando os notebooks de R$2300. Mas o problema é que nessa faixa de preço você só encontra os notebooks de péssima qualidade com configurações extremamente inferiores (podem vir com Celeron e 4GB RAM) ou os notebooks usados. Se quer comprar um note bem melhor, aumentaria mais o seu orçamento para pelo menos R$3000. Eu indico Notebook Lenovo 8GB RAM 256GB SSD Ryzen 5 5500U.
 
Eu vi no seu post que você está procurando os notebooks de R$2300. Mas o problema é que nessa faixa de preço você só encontra os notebooks de péssima qualidade com configurações extremamente inferiores (podem vir com Celeron e 4GB RAM) ou os notebooks usados. Se quer comprar um note bem melhor, aumentaria mais o seu orçamento para pelo menos R$3000. Eu indico Notebook Lenovo 8GB RAM 256GB SSD Ryzen 5 5500U.
Entendi.
Na verdade eu só queria um modelo simples pra eu fazer coisas simples e que dure vários anos. Mas quando vejo nessa faixa de preço, vejo algumas pessoas que reclamam, porém tbm vejo outras que não relatam problemas.
De qualquer forma, gostei da sugestão de procurar os usados.
Obrigado.
 
Entendi.
Na verdade eu só queria um modelo simples pra eu fazer coisas simples e que dure vários anos. Mas quando vejo nessa faixa de preço, vejo algumas pessoas que reclamam, porém tbm vejo outras que não relatam problemas.
De qualquer forma, gostei da sugestão de procurar os usados.
Obrigado.
Nesse valor sua melhor opção entre os novos é buscar versões com i3-1115G4, que é um ótimo processador.
Você não deu muitas informações, mas se tela de 14" te atender, a melhor opção é o Aspire 5 A514-54-... com tela IPS. Existem versões com 4 e 8gb de memória e o ideal é buscar com 8 para seu uso não ficar limitado. Ou então, se o preço for interessante, compre a versão com 4gb e um pente de 4gb por fora.
Se quiser um modelo com tela maior de 15,6", existem algumas opções, todos mais ou menos no mesmo nível. Escolha por seu gosto pessoal ou pelo menor preço.
IdeaPad 3i, Samsung Book, Asus X515EA, etc...todos com o mesmo processador e também costumam aparecer nesta faixa de preço em boas promoções. Todos esses tem desvantagem em relação a tela, que é de pior qualidade em comparação com o Aspire 5 que citei anteriormente. Todos tem tela TN.
 
Pessoal, boa tarde.

Que modelo vocês recomendam pra usar na faculdade e também pra jogar?

Na faixa dos 3000 - 5000.

Grato.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo