[TÓPICO DEDICADO] Qual Notebook Comprar? LEIA PRIMEIRO!

1 - Quanto pretende gastar? (à vista ou parcelado)
R$4500 - 5000


2 - Existe alguma marca que você gosta (não gosta)?
Samsung

3 - Qual o tamanho?
>15"

4 - Onde quer comprar?
Brasil

5 - Pode ser Refurbished?
N

6 - Para o que você irá usar o notebook?
Programar e game.

7 - Irá deixar o notebook em casa parado ou irá transportar ele com frequência?
N sei


8 - Bateria, quantas horas você espera do notebook?
$h


9 - Tem algum problema em comprar no MercadoLivre ou sites (Americanas, FastShop,etc) ou tem que ser em loja física?
N


10 - Qual a resolução? (se você se importar)
Full HD ou +


11 - Se importa com o visual do notebook?
Sim

12 - Precisa de leitor?
N


13 - Tamanho do HD ou SSD:
480GB >

14 - Você se importa com a qualidade da garantia/suporte que a empresa oferece?

Sim

 
1 - Quanto pretende gastar? (à vista ou parcelado)
R$4500 - 5000


2 - Existe alguma marca que você gosta (não gosta)?
Samsung

3 - Qual o tamanho?
>15"

4 - Onde quer comprar?
Brasil

5 - Pode ser Refurbished?
N

6 - Para o que você irá usar o notebook?
Programar e game.

7 - Irá deixar o notebook em casa parado ou irá transportar ele com frequência?
N sei


8 - Bateria, quantas horas você espera do notebook?
$h


9 - Tem algum problema em comprar no MercadoLivre ou sites (Americanas, FastShop,etc) ou tem que ser em loja física?
N


10 - Qual a resolução? (se você se importar)
Full HD ou +


11 - Se importa com o visual do notebook?
Sim

12 - Precisa de leitor?
N


13 - Tamanho do HD ou SSD:
480GB >

14 - Você se importa com a qualidade da garantia/suporte que a empresa oferece?

Sim
 
Massa esse hein, mas tem alguma coisa errada pq quando coloco o CEP diz que não está disponível para essa região e já coloquei CEP de vários lugares, deve estar é sem estoque
Nem tinha visto isso... De qualquer forma minha ideia é pegar um note com essas specs.
 
Galera, tenho que comprar um notebook para minha esposa com uso normal (sem jogos) e estou vendo de 13 polegadas ou no máximo 14 (pensando em peso e locomoção)..
Estou em dúvida nas seguintes opções:

HP Pavilion x360 (2 em 1)
https://www.submarino.com.br/produt...led-13-3-touch-windows-10-prata?condition=NEW

Dell Inspiron 13 (2 em 1)
http://www.dell.com/br/p/inspiron-1...08brw&model_id=inspiron-13-5378-2-in-1-laptop

e para constar mais uma opção Dell Inspiron 14
http://www.dell.com/br/p/inspiron-1...60u1812560br&model_id=inspiron-14-7460-laptop

As diferenças que eu considerei:
- O processador dos Dells são os mesmos, já o HP é uma geração atrás, mas acredito que isso não faria muita diferença de processamento para o que vai ser utilizado.
- A tela do Dell é melhor, mas como não será utilizado para jogos (no maximo ver algo no Youtube) não sei se isso seria um diferencial muito grande.
- A rede do HP não é Gigabit, mas 90% do tempo é utilizado Wifi.
- Preço: O HP em relação aos Dells são praticamente 1000 reais.

Ah, outra coisa, esses de girar aí (transformar em tablet) não são meio frágil? Nunca vi um ao vivo, e aqui na cidade acho que não tem isso ainda oiheaoiaehaeoi

A pergunta é a seguinte:
A HP deu uma decaída na fama de notebooks e tal (pelo que eu ouvi/li), a Dell tem uma fama de ótimo suporte, e bem construído. A construção/acabamento/tudo o resto do Dell é tão melhor e compensaria a diferença de 1000 reais entre os notebooks?

Ah, eu tenho um SSD parado para colocar no notebook, então o HD que viria seria utilizado como externo (ou talvez negociado)..

Qual valeria mais a pena?
 
Estou interessado em um Notebook e estou em dúvida entre dois modelos:
MSI GT62VR:
i7-6700HQ + 16GB DDR4 + SSD 128GB + 1TB HD + 15.6" IPS G-Sync + GTX 1060 6GB
MSI GE72VR:
i7-6700HQ + 12GB DDR4 + SSD 256GB + 1TB HD + 17.3" + GTX 1060 6GB

Considerando q o preço é o mesmo, qual vale mais a pena? G Sync faz diferença mesmo?
 
Galera, se liga nessa promoção:

https://www.zoom.com.br/notebook/no...-core-i5-7200u-14-8gb-hd-1-tb-windows-10-home

I5 da sétima geração (equivale ao I7 da sexta), 8GB offboard expansivel até 16GB (tem 2 slots), Intel 620 Graphics, 1TB... pra mim se adicionar mais 8GB e trocar o HD pelo SSD, o notebook fica perfeito. Dizem que o Intem 620 tem capacidade de pegar a memoria RAM e transformar em dedicada, pra rodar jogos médios legais.

E tudo por menos de 2200, comprei o meu. Nem acredito, tá muito pechincha.
 
Estou interessado em um Notebook e estou em dúvida entre dois modelos:
MSI GT62VR:
i7-6700HQ + 16GB DDR4 + SSD 128GB + 1TB HD + 15.6" IPS G-Sync + GTX 1060 6GB
MSI GE72VR:
i7-6700HQ + 12GB DDR4 + SSD 256GB + 1TB HD + 17.3" + GTX 1060 6GB

Considerando q o preço é o mesmo, qual vale mais a pena? G Sync faz diferença mesmo?

Vale sim, G Sync é outro nível tenta pegar 120hz... cara depois que peguei nunca mais volto para 60hz.
 
Vale sim, G Sync é outro nível tenta pegar 120hz... cara depois que peguei nunca mais volto para 60hz.
Hm, vou ver aqui se tiver algum 120hz com valor próximo a esses eu pego, senão vou nesse msi com G-SYNC 60hz mesmo.
 
Tenta pegar não vai se arrepender.... vai pegar onde e pagar quanto ?
Tava querendo pegar na newegg, mas não aceitou meu cartão, vou olhar no eBay e Amazon. Quero pagar no máximo uns 1200$, por isso tava de olho na newegg , que tem alguns modelos Openbox interessantes.
 
Tava querendo pegar na newegg, mas não aceitou meu cartão, vou olhar no eBay e Amazon. Quero pagar no máximo uns 1200$, por isso tava de olho na newegg , que tem alguns modelos Openbox interessantes.

Mais fácil na amazon... por esse valor Open Box ainda!
 
1 - Quanto pretende gastar? (à vista ou parcelado)
1.800
2 - Existe alguma marca que você não gosta?
Positivo e CCE
3 - Qual o tamanho?
13" pra cima
4 - Onde quer comprar?
Brasil.
5 - Pode ser Refurbished?
Não.
6 - Para o que você irá usar o notebook?
Office, Jogos leves e medianos, multi tarefas pesadas.
7 - Irá deixar o notebook em casa parado ou irá transportar ele com frequência?
Irei transportar. Porém, maior parte do tempo será em casa.
8 - Bateria, quantas horas você espera do notebook?
6 horas.
9 - Tem algum problema em comprar no MercadoLivre ou sites (Americanas, FastShop,etc) ou tem que ser em loja física?
Desde que seja confiável, sem problemas.
10 - Qual a resolução? (se você se importar)
HD.
11 - Se importa com o visual do notebook?
Não me importo.
12 - Precisa de leitor?
Não.
13 - Tamanho do HD ou SSD:
1 T.

14 - Você se importa com a qualidade da garantia/suporte que a empresa oferece?
Não.
 
Fala galera, não saco nada de notebook! Pc eu já soube um pouco mas tem tanto tempo q nao mexo que estou completamente desatualizado.

Estou precisando de um notebook pra empresa e realmente não sei o que comprar :(
O principal é que seja um note rapido e agil! Nao quero algo que fique travando ou seja lerdo, e pra resolver problemas com rapidez e nao em dar dor de cabeca ! (pra isso ja basta o pc lerdo q tem la rs)
Infos:


1 - Quanto pretende gastar? (à vista ou parcelado)
Até R$2.500,00 , a vista ou parcelado tanto faz.


2 - Existe alguma marca que você gosta (não gosta)?
Sem restriçao/preferencia de marcas.

3 - Qual o tamanho?
Tanto faz.

4 - Onde quer comprar?
Brasil pois estou com pressa de receber.

5 - Pode ser Refurbished?
Nao.

6 - Para o que você irá usar o notebook?
Office, Navegadores, msn, impressoes de docs, scannear docs, video chamadas.
Nao usarei para jogos mas é essencial ser um notebook rapido, que nao trave! Quero algo q nao de raiva de usar rs

7 - Irá deixar o notebook em casa parado ou irá transportar ele com frequência?
Vai ficar parado.

8 - Bateria, quantas horas você espera do notebook?
Sem restricoes/preferencias quanto a duracao de bateria.

9 - Tem algum problema em comprar no MercadoLivre ou sites (Americanas, FastShop,etc) ou tem que ser em loja física?
Descarto apenas o Mercado Livre

10 - Qual a resolução? (se você se importar)
Nao importa

11 - Se importa com o visual do notebook?
Nao

12 - Precisa de leitor?
Nao

13 - Tamanho do HD ou SSD:
Indiferente.

14 - Você se importa com a qualidade da garantia/suporte que a empresa oferece?
Nao
 
1 - Quanto pretende gastar? (à vista ou parcelado)
1.R$3.800,00 - parcelado
2 - Existe alguma marca que você não gosta?
Não
3 - Qual o tamanho?
15.6" pra cima
4 - Onde quer comprar?
Brasil.
5 - Pode ser Refurbished?
Não.
6 - Para o que você irá usar o notebook?
Alguns programas adobe e games(talvez).
7 - Irá deixar o notebook em casa parado ou irá transportar ele com frequência?
Em casa.
8 - Bateria, quantas horas você espera do notebook?
6-8 horas.
9 - Tem algum problema em comprar no MercadoLivre ou sites (Americanas, FastShop,etc) ou tem que ser em loja física?
Não compro pelo Mercado Livre.
10 - Qual a resolução? (se você se importar)
Full HD ou mais.
11 - Se importa com o visual do notebook?
Não me importo.
12 - Precisa de leitor?
Não.
13 - Tamanho do HD ou SSD:
1 T.
14 - Você se importa com a qualidade da garantia/suporte que a empresa oferece?
Não.
 
Última edição:
1 - Quanto pretende gastar? (à vista ou parcelado)
R$4.000,00 - a vista ou parcelado
2 - Existe alguma marca que você não gosta?
Dell
3 - Qual o tamanho?
15,6" ou maior
4 - Onde quer comprar?
Brasil
5 - Pode ser Refurbished?
Não
6 - Para o que você irá usar o notebook?
Programas pesados: CAD, SketchUp, Illustrator, InDesign, Corel, PS, Lumion e V-RAy
7 - Irá deixar o notebook em casa parado ou irá transportar ele com frequência?
Em casa
8 - Bateria, quantas horas você espera do notebook?
5 a 7 horas.
9 - Tem algum problema em comprar no MercadoLivre ou sites (Americanas, FastShop,etc) ou tem que ser em loja física?
Pode ser em qualquer site confiável
10 - Qual a resolução? (se você se importar)
Full HD
11 - Se importa com o visual do notebook?
Não
12 - Precisa de leitor?
Não
13 - Tamanho do HD ou SSD:
750GB a 1 TB
14 - Você se importa com a qualidade da garantia/suporte que a empresa oferece?
Sim


* O notebook tem que ter i7 + 8GB ram + VGA dedicada no minimo.



vlwzxx..
 
O que está acontecendo com o mercado de notebooks? :gente:

Notebook de 2k com tela podreira 1366x768 e sem SSD e HDD de 5400rpm que é para matar o desempenho de vez.

Estava pensando em comprar um depois de terminar de pagar o desktop mas desse jeito sem condições. :feelbad:
 
Galera seguinte, estou atras de um notebook, de uns 3 mil no maximo. Tem um amigo que vai pro EUA no final de maio, e pensei e pedir pra ele me trazer um de la, eu achei o HP Omen, I7, GTX 1050, ddr4 12 mb no site da Best Buy por 920 dolares. O que acham? Tem alguma dica de algum outro notebook por ate uns 950 doletas?
 
O que está acontecendo com o mercado de notebooks? :gente:

Notebook de 2k com tela podreira 1366x768 e sem SSD e HDD de 5400rpm que é para matar o desempenho de vez.

Estava pensando em comprar um depois de terminar de pagar o desktop mas desse jeito sem condições. :feelbad:

Cara tá um absurdo mesmo!!!!!

Eu comprei um Avell fullHD e com SSHD há uns 6 anos atrás e ainda estou com ele.
Penso em trocar mas vejo os preços atuais e desisto, por isso resolvi fazer uns upgrades nele.

Mas os notebooks atuais estão uma vergonha ou de configuração ou de preço.
Primeira dificuldade é de achar um fullHD com preço decente, só as podreiras de 1366x768...
Com SSD então nem pensar, os preços são absurdos, tem que comprar um HD normal e comprar o SSD separado e trocar.

Mas tá ph0da, estou com meu velho guerreiro de 6 anos atrás ainda porque me recuso a pagar esses preços ridículos que estão cobrando por aí.
 
Pessoal, o seguinte, estou olhando notebooks para comprar para a minha namorada, estamos indo viajar em setembro para os EUA e já queremos aproveitar para comprar um note bonzinho que vai ficar um tempo servindo ela. A finalidade do notebook vai ser pra utilizar o Office, Filmes, um ou outro jogo, principalmente The Sims 4 e aplicativos do curso dela que são bem leves e não requerem muito pre-requisito.

Tava de olho na Amazon e achei dois modelos legais, gostaria de saber o que acham de cada um dele e se vocês tem algum dica boa de algum outro modelo.

Dell inspiron 5000 13 2in1 - esse ta pelo preço final de 685 dolares (Core i7-7500u, 8GB DDR4 2400Mhz, 256GB SSD)


HP Envy 13-ab016nr - Sai por 666 dólares com as taxas (diferença do outro seria no processador que é o i5-7200U)


Qual vocês acham que seria melhor para essas finalidades? e alguma outra dica até uns 750 dólares? lembrando que ela vai levar sempre pra faculdade então não pode ser nada muito pesado e ela se importa com a estética do mesmo. E outra, esses dois modelos rodariam o The Sims 4?
 
1 - Quanto pretende gastar? (à vista ou parcelado)
R$ 4.000 ou menos

2 - Existe alguma marca que você gosta (não gosta)?
Não compro HP e não gosto muito de Acer

3 - Qual o tamanho?
13" a 15"

4 - Onde quer comprar?
Brasil

5 - Pode ser Refurbished?
Se estiver perfeito até usado

6 - Para o que você irá usar o notebook?
Tarefas diárias sem jogos pois tenho um PC de mesa para isso

7 - Irá deixar o notebook em casa parado ou irá transportar ele com frequência?
Transportarei com frequência, peso é importante

8 - Bateria, quantas horas você espera do notebook?
Pelo menos umas 6h de uso

9 - Tem algum problema em comprar no MercadoLivre ou sites (Americanas, FastShop,etc) ou tem que ser em loja física?
Nada contra essas lojas

10 - Qual a resolução? (se você se importar)
Full HD

11 - Se importa com o visual do notebook?
Não sendo hediondo tá valendo

12 - Precisa de leitor?
Nem de cartões nem mídia óptica

13 - Tamanho do HD ou SSD:
1tb

14 - Você se importa com a qualidade da garantia/suporte que a empresa oferece?
Garantia e qualidade, suporte nem tanto

O mais importante é ter performance com várias coisas abertas ao mesmo tempo e não pesar mais de 2kg
 
Pessoal, o seguinte, estou olhando notebooks para comprar para a minha namorada, estamos indo viajar em setembro para os EUA e já queremos aproveitar para comprar um note bonzinho que vai ficar um tempo servindo ela. A finalidade do notebook vai ser pra utilizar o Office, Filmes, um ou outro jogo, principalmente The Sims 4 e aplicativos do curso dela que são bem leves e não requerem muito pre-requisito.

Tava de olho na Amazon e achei dois modelos legais, gostaria de saber o que acham de cada um dele e se vocês tem algum dica boa de algum outro modelo.

Dell inspiron 5000 13 2in1 - esse ta pelo preço final de 685 dolares (Core i7-7500u, 8GB DDR4 2400Mhz, 256GB SSD)


HP Envy 13-ab016nr - Sai por 666 dólares com as taxas (diferença do outro seria no processador que é o i5-7200U)


Qual vocês acham que seria melhor para essas finalidades? e alguma outra dica até uns 750 dólares? lembrando que ela vai levar sempre pra faculdade então não pode ser nada muito pesado e ela se importa com a estética do mesmo. E outra, esses dois modelos rodariam o The Sims 4?


Cuidado com esses processadores XXXXU, acesse a página de informações da Intel, alguns core i5 dessas famílias são apenas dual core e os i7 são quad core mas sem HT, isso pode afetar o uso de múltiplas aplicações.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo