• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Qual Notebook Comprar? LEIA PRIMEIRO!

Estou procurando um notebook principalmente para edição de vídeos e imagens (basicamente o pacote adobe completo, Premiere, Photoshop, After...) e que rode uns jogos tranquilamente. Gostaria de um que durasse o máximo de tempo possível sem eu ter dor de cabeça. Meu objetivo era não passar muito dos 6k, mas caso valha a pena posso conferir.
Estava de olho no Legion Y540 mas sou meio cabreiro pra Lenovo por não conhecer muito, fora que é bem carinho pra algo que não conheço, então gostaria de mais opções e opiniões.
Agradeço desde já!

1 - Quanto pretende gastar? (à vista ou parcelado)
Até uns 7k

2 - Existe alguma marca que você gosta (não gosta)?
Na verdade não, sou bem leigo no assunto, gostaria de uma que possui um bom suporte e com uma longevidade boa, que o notebook dure o máximo possível, sem fritar a 100º e dar thermal throttling ou a bateria morrer kkk

3 - Qual o tamanho?
15" pra cima

4 - Onde quer comprar?
Brasil

5 - Pode ser Refurbished?
Se for com uma procedência boa, sim.

6 - Para o que você irá usar o notebook?
Trabalho de edição (pacote adobe em geral, Premiere, After, Photoshop...) e jogos (de preferência os mais recentes, como o COD: MW que vai lançar, mas não ligo muito para gráficos, sempre joguei tudo no baixo/médio sem problemas).

7 - Irá deixar o notebook em casa parado ou irá transportar ele com frequência?
Irei transportar por conta do trabalho.

8 - Bateria, quantas horas você espera do notebook?
Não tenho muita noção, nunca tive um notebook.

9 - Tem algum problema em comprar no MercadoLivre ou sites (Americanas, FastShop,etc) ou tem que ser em loja física?
Problema nenhum, pode ser online sim.

10 - Qual a resolução? (se você se importar)
Pelo menos Full HD.

11 - Se importa com o visual do notebook?
Não

12 - Precisa de leitor?
Não

13 - Tamanho do HD ou SSD:
Por conta do meu trabalho um SSD seria o ideal, pelo menos de 480gb e com um outro HD para salvar os trabalhos concluídos e baixar uns jogos maiores.

14 - Você se importa com a qualidade da garantia/suporte que a empresa oferece?
Se a marca for boa e o notebook não tiver um histórico de dar grandes problemas não.
 
Pessoal, to pensando muito em pegar esse notebook:


Alem da configuracao ok pro dia a dia(apenas vejo filmes e navego na net), ele tem uma placa de video bom onboard q poderia me servir para emuladores ou outros jogos.

O negocio é q eu acabo tendo medo de comprar um notebook amd por ignorancia mesmo, vcs acham q enfrentarei mais problemas de software do q tendo um i5 por exemplo?

Obrigado.
 
1 - Quanto pretende gastar? (à vista ou parcelado)

Até 4000-4500, a vista ou parcelado.

2 - Existe alguma marca que você gosta (não gosta)?

3 - Qual o tamanho?


Mobilidade é uma questão essencial para mim, então gostaria de um notebook o mais leve possível. Não faço tanta questão em relação ao tamanho da tela contanto que traga um peso razoável, então qualquer coisa a partir de 13" tá bom.

4 - Onde quer comprar?

Brasil.

5 - Pode ser Refurbished?

Pode.

6 - Para o que você irá usar o notebook?

Uso em geral para estudos e produção acadêmica: Pacote office, mendeley, foxit reader e navegador com várias abas abertas (atualmente uso o Brave, mas sem apego).
Curto jogar de vez em quando, então uma placa de vídeo dedicada seria ótimo, mas acho que nessa faixa de preço e com esse requisito da mobilidade é um tanto difícil, então não é exatamente necessária.

7 - Irá deixar o notebook em casa parado ou irá transportar ele com frequência?

Transportar com frequência, peso e dimensões (especialmente peso) são fatores extremamente importantes.

8 - Bateria, quantas horas você espera do notebook?

O máximo possível, já que preciso de uma máquina com mobilidade alta e nem sempre tenho acesso a tomadas. Acima de 6 horas seria o ideal.

9 - Tem algum problema em comprar no MercadoLivre ou sites (Americanas, FastShop,etc) ou tem que ser em loja física?

Nenhum problema.

10 - Qual a resolução? (se você se importar)

Full HD, de preferência IPS. Vou utilizar muito o notebook para leitura, então essa é uma questão importante.

11 - Se importa com o visual do notebook?

Não.

12 - Precisa de leitor?

Não.

13 - Tamanho do HD ou SSD:

Não me importo com o tamanho, mas preferiria que viesse com um SSD de fábrica. Penso em upgrades como uma possibilidade a médio/longo prazo (se o notebook permitir), mas não queria ter que trocar o HD assim que comprasse.

14 - Você se importa com a qualidade da garantia/suporte que a empresa oferece?


-------------

Como disse acima, meu foco é a mobilidade. Cheguei a considerar o ASUS vivobook X510UR 291bt, mas me incomoda a falta do SSD e o relato de alguns usuários sobre vazamentos de luz da tela.
Pensei em pegar o super básico Samsung F30 só pra quebrar um galho temporário, mas se possível queria um note com configurações melhores e que não defasasse tão rápido, além de estar reticente sobre a capacidade mutitasking dele.
Atualmente tenho um Dell Inspiron 15 5537 que me acompanha há 6 anos. Ainda dá muita conta do que preciso, mas a bateria fraquinha, o tamanho e peso enormes e a falta do SSD (embora eu tenha contemplado instalar um com caddy) estão me incomodando bastante.
 
Pessoal, to pensando muito em pegar esse notebook:


Alem da configuracao ok pro dia a dia(apenas vejo filmes e navego na net), ele tem uma placa de video bom onboard q poderia me servir para emuladores ou outros jogos.

O negocio é q eu acabo tendo medo de comprar um notebook amd por ignorancia mesmo, vcs acham q enfrentarei mais problemas de software do q tendo um i5 por exemplo?

Obrigado.

Já que você vai usar para coisas básicas e jogos leves a dica que eu dou é ir no mais em conta.

Nessa faixa de preço tem o Lenovo 330 com um i5 de 8250u+MX150, Acer com i5 8265u+MX130 que tem desempenho um pouco superior.

Se você quer uma tela boa com uma placa de vídeo mais antiga, tem o Asus com IPS Full HD i5 8265 e uma 930MX.
 
Já que você vai usar para coisas básicas e jogos leves a dica que eu dou é ir no mais em conta.

Nessa faixa de preço tem o Lenovo 330 com um i5 de 8250u+MX150, Acer com i5 8265u+MX130 que tem desempenho um pouco superior.

Se você quer uma tela boa com uma placa de vídeo mais antiga, tem o Asus com IPS Full HD i5 8265 e uma 930MX.

Obrigado pela dica, mas acabei comprando o acer,hahah

Espero q seja uma boa, saiu uns 2050 com o desconto da americanas, acho q vai rodar legal emuladores
 
Obrigado pela dica, mas acabei comprando o acer,hahah

Espero q seja uma boa, saiu uns 2050 com o desconto da americanas, acho q vai rodar legal emuladores
Então foi uma boa compra, o notebook com o preço mais em conta era a melhor opção já que vai sobrar performance pra o que você necessita.
 
1 - Quanto pretende gastar? (à vista ou parcelado)

2670 a vista

2 - Existe alguma marca que você gosta (não gosta)?


Não tenho tanto interesse em marcar específicas, mas aceito sugestões
3 - Qual o tamanho?

Acredito que 14 ou 15, depende do custo beneficio

4 - Onde quer comprar?
Brasil

5 - Pode ser Refurbished?

Não.

6 - Para o que você irá usar o notebook?
AutoCAD 2019 , programas de engenharia, jogos do tipo world of tanks, civilizations 6 e star craft 2.

7 - Irá deixar o notebook em casa parado ou irá transportar ele com frequência?

Irei transportar com certa frequencia, mas acredito que de inicio seja , o uso, mais em casa mesmo.
8 - Bateria, quantas horas você espera do notebook?

pelo menos 2 a 3h

9 - Tem algum problema em comprar no MercadoLivre ou sites (Americanas, FastShop,etc) ou tem que ser em loja física?

Nenhum. tanto fisica ou virtual.

10 - Qual a resolução? (se você se importar)

Pelo menos HD

11 - Se importa com o visual do notebook?
Bonito, feio, to nem ai...

12 - Precisa de leitor?

13 - Tamanho do HD ou SSD:


Aceito oferta de ambos.

14 - Você se importa com a qualidade da garantia/suporte que a empresa oferece?

De preferencia sim, ja que usarei esse notebook nos proximos 4 ou 5 anos, pq estou no 6º periodo e vou usa-lo ainda depois do curso com projetos.
 
1 - Quanto pretende gastar? (à vista ou parcelado)
Tanto faz (posso arcar com parcelas de até 500)

2 - Existe alguma marca que você gosta (não gosta)?

3 - Qual o tamanho?

15" pra cima

4 - Onde quer comprar?
Brasil

5 - Pode ser Refurbished?
Hã?

6 - Para o que você irá usar o notebook?
CS, dota, BF, witcher 3... quero uma máquina que rode os jogos atuais pelo menos no médio.

Além disso também uso para programação.

7 - Irá deixar o notebook em casa parado ou irá transportar ele com frequência?
Peso e tamnho não é problema

8 - Bateria, quantas horas você espera do notebook?

9 - Tem algum problema em comprar no MercadoLivre ou sites (Americanas, FastShop,etc) ou tem que ser em loja física?

10 - Qual a resolução? (se você se importar)
fullhd

11 - Se importa com o visual do notebook?

tá nem ai...

12 - Precisa de leitor?
Nao
13 - Tamanho do HD ou SSD:
Pelo menos 500gb de espaço, 128gb de ssd é bem vindo

14 - Você se importa com a qualidade da garantia/suporte que a empresa oferece?
é sempre bom...


separei alguns que me interessaram:




O avell eu diminui a memória para 8gb porque tenho memória sobrando aqui e vou colocar caso pegue ele...

Agradeço a ajuda de vcs galera, muito obrigado
 
Minha namorada ta começando um negócio de design de interiores e arquitetura

1 - Quanto pretende gastar? (à vista ou parcelado)
Até uns 3k-3.5k

2 - Existe alguma marca que você gosta (não gosta)?
Nada de positivo, um pouco de pé atras com Lenovo

3 - Qual o tamanho?
15" ou maior

4 - Onde quer comprar?
Brasil

5 - Pode ser Refurbished?
Não

6 - Para o que você irá usar o notebook?
SketchUp, Revit, e softwares de renderização 3D. Ocasionalmente alguns jogos, mas nada AAA.

7 - Irá deixar o notebook em casa parado ou irá transportar ele com frequência?
Transporte frequente

8 - Bateria, quantas horas você espera do notebook?
Ao menos 3-4h

9 - Tem algum problema em comprar no MercadoLivre ou sites (Americanas, FastShop,etc) ou tem que ser em loja física?
Pode ser online

10 - Qual a resolução? (se você se importar)
1920x1080

11 - Se importa com o visual do notebook?
Clean, sem muito "gamer"

12 - Precisa de leitor?
Não

13 - Tamanho do HD ou SSD:
Pelo menos 500GB de HDD e se possível um SSD pra acelerar o sistema

14 - Você se importa com a qualidade da garantia/suporte que a empresa oferece?
Não
 
Pessoal, o que devo mirar, qual o preço que devo esperar chegar para o meu caso: quero gastar de 3,5k a 4k, 15,6" Full HD, de resto quero o melhor desempenho possível, jogos, maior perspectiva de durabilidade e refrigeração.

Este está valendo a pena? Um i5 com 1050 normal, por 3,3k é mais jogo? Vale pagar 600 só pelo i7 e a versão TI? (SSD tenho)


 
Já que meu feedback para solicitações é "excelente" e visando ajudar a quem precisa segue umas conclusões:

1 - i5 de 8 geração é algo em torno de 5~10% melhor que um i7 de 7 geração. Logo, a diferença é irrelevante, na prática, e não deve ser levada em conta;

2 - Já a briga entre iguais é bem diferente: um i5 de 7 geração é consideravelmente inferior a um i5 de 8 geração. Assim como a briga de i7 vs i7;

3 - As considerações acima valem para "H" vs "HQ", nada de "U";

4 - Placa de vídeo "MX" é um cocô atomico: coisa de 50% pior que uma 1050TI;

5 - Uma 1050TI é de 25% a 50% superior a uma 1050 normal, e esta é a primeira placa que realmente começa a valer a pena considerar, aquela (1050TI) sendo o ideal;

6 - Ideal mesmo seria partir para uma AMD mais recente ou uma 1650, afinal de contas a 1050TI já está começando a se peidar, como no caso de Control. Mas aí tem um problema serio: o preço dispara para 5k.
 
Boa tarde senhores, estou pesquisando um Notebook novo pra minha irmã... Quem puder me ajudar com sugestões, eu agradeço.

1 - Quanto pretende gastar? (à vista ou parcelado)
+/-4.7k parcelado

2 - Existe alguma marca que você gosta (não gosta)?
Não gosta: Lenovo e Positivo.

3 - Qual o tamanho?
15"+

4 - Onde quer comprar?
Brasil

5 - Pode ser Refurbished?
nope

6 - Para o que você irá usar o notebook?
MS Office, Jogos pesados, edição de vídeos

7 - Irá deixar o notebook em casa parado ou irá transportar ele com frequência?
Transporte com frequência

8 - Bateria, quantas horas você espera do notebook?

9 - Tem algum problema em comprar no MercadoLivre ou sites (Americanas, FastShop,etc) ou tem que ser em loja física?
Pode ser ecommerce

10 - Qual a resolução? (se você se importar)
FullHD

11 - Se importa com o visual do notebook?
Bonito

12 - Precisa de leitor?
Não

13 - Tamanho do HD ou SSD:
HD1TB SSD120GB+

14 - Você se importa com a qualidade da garantia/suporte que a empresa oferece?
Sim
 
1 - Quanto pretende gastar? (à vista ou parcelado)
Até R$: 5.500

2 - Existe alguma marca que você gosta (não gosta)?
Positivo.

3 - Qual o tamanho?
15", 15.6"

4 - Onde quer comprar?
Brasil

5 - Pode ser Refurbished?
Não

6 - Para o que você irá usar o notebook?
Trabalho, rodar sistema de empresa (Contábil), Office, Internet, jogos talvez, mas não é prioridade.

7 - Irá deixar o notebook em casa parado ou irá transportar ele com frequência?
Transporte com frequência.

8 - Bateria, quantas horas você espera do notebook?

Quanto mais melhor, porém, geralmente estará na energia.

9 - Tem algum problema em comprar no MercadoLivre ou sites (Americanas, FastShop,etc) ou tem que ser em loja física?
Nenhum problema.

10 - Qual a resolução? (se você se importar)
FullHD

11 - Se importa com o visual do notebook?
Nada chamativo.

12 - Precisa de leitor?
Não

13 - Tamanho do HD ou SSD:
SSD 480gb ou HD 1TB + SSD 240gb.

14 - Você se importa com a qualidade da garantia/suporte que a empresa oferece?
Sim
 
Esses tópicos aglomerados não são uma boa ideia, quase ninguém ajuda... :(
 
1 - Quanto pretende gastar? (à vista ou parcelado)
Até R$: 4.200 parcelado.

2 - Existe alguma marca que você gosta (não gosta)?
Não gosto: Positivo.

3 - Qual o tamanho?
Entre 13" e 15.6" sendo ideal o menor.

4 - Onde quer comprar?
Brasil

5 - Pode ser Refurbished?
Se estiver em um ótimo preço...

6 - Para o que você irá usar o notebook?
Trabalho e uso pessoal. Sou desenvolvedor web então vou precisar de no mínimo I5 + 8GB (com expansão).

7 - Irá deixar o notebook em casa parado ou irá transportar ele com frequência?
Transporte com certa frequência.

8 - Bateria, quantas horas você espera do notebook?
Quanto mais melhor, mas sempre deixo plugado.

9 - Tem algum problema em comprar no MercadoLivre ou sites (Americanas, FastShop,etc) ou tem que ser em loja física?
Nenhum problema.

10 - Qual a resolução? (se você se importar)
FullHD

11 - Se importa com o visual do notebook?
Nada chamativo (gamer). E seria legal alguma coisa com bordas finas.

12 - Precisa de leitor?
Não

13 - Tamanho do HD ou SSD:
SSD 250gb já está bom. Mas pode ser HDD, vou trocar de qualquer forma.

14 - Você se importa com a qualidade da garantia/suporte que a empresa oferece?
Garantia é sempre bom
 
Senhores bom dia.

A patroa está precisando de um Notebook pra facul/trabalho, perto da casa dos 2500, vi alguns modelos da Sony, Acer e Lenovo, o que recomendam?

Seria necessário uma entrada m2 para add um ssd.
 
Senhores bom dia.

A patroa está precisando de um Notebook pra facul/trabalho, perto da casa dos 2500, vi alguns modelos da Sony, Acer e Lenovo, o que recomendam?

Seria necessário uma entrada m2 para add um ssd.

Dá uma olhada nesse...


Eu comprei na terça-feira dessa semana, deve chegar hoje :fovhappy:

Esse vendedor no Mercado Livre é o Oficial da Acer
 
Dá uma olhada nesse...


Eu comprei na terça-feira dessa semana, deve chegar hoje :fovhappy:

Esse vendedor no Mercado Livre é o Oficial da Acer

Opção interessante, muito obrigado pela indicação.

Agora, q foda, quase todas as opções de note nessa faixa de preço com tela HD.
 
Boletei o Acer AN515-52-72UU por R$4.312 e estou em duvida se pago ou não:


por 700 a mais dá pra pegar um Helios 300, mas vi relatos que o processador dele (i7-7700HQ) é bem pior e gargala a GTX 1060, Já o modelo que boletei vem com o i7-8750H que nos testes se sai bem melhor, mas o a Placa de vídeo é a 1050tI, inferior à do Helios. Fora que o Helios não vem com SSD mas vem com HD de 1 tera a mais.

Pretendo jogar no máximo a 60 FPS, não ligo de rodar no ultra mas tbm não quero low, medium-high já tá bom, mas não queria dor de cabeça com quedas constantes

Não sei o que faço, tenho até amanhã pra decidir e tenho medo de não aparecer outra oferta tão boa. apesar que como é sábado o boleto diz q nessa circunstância pode ser pago no proximo dia util, mas não queria arriscar esperar até segunda e não funcionar. Na opinião de vcs compensa pagar de 700~1000 a mais num Helios 300 ?
 
Boa tarde a todos! Aguardo sugestões conforme lista abaixo.
Algo no nível i7 ou i5 8ª geração ou Ryzen equivalentes,
RAM 8GB
(com possibilidade para 8GB futuramente, tatalizando 16GB),
SSD 240GB
não preciso de placa de vídeo dedicada.



Pretendo agurdar até a black friday.


1 - Quanto pretende gastar? (à vista ou parcelado)
3k à vista

2 - Existe alguma marca que você gosta (não gosta)?
INDIFERENTE

3 - Qual o tamanho?
14 ou 15.6" (acho que ta bom)

4 - Onde quer comprar?
Brasil (mas se compensar importar, pode ser uma opção)

5 - Pode ser Refurbished?
Não

6 - Para o que você irá usar o notebook?
Programação / Desenvolvimento
Configurar ambientes para trabalhar com Docker, Eclipse, Android Studio, PLSQL, MYSQL...

7 - Irá deixar o notebook em casa parado ou irá transportar ele com frequência?
Transportar

8 - Bateria, quantas horas você espera do notebook?
3 ~ 4 (? utilizarei em locais com energia. Usar por HORAS longe da tomada, seria apenas em casos de emergência)

9 - Tem algum problema em comprar no MercadoLivre ou sites (Americanas, FastShop,etc) ou tem que ser em loja física?
INDIFERENTE

10 - Qual a resolução? (se você se importar)
Full HD 1920 x 1080 (1080p) (mínimo requerido)

11 - Se importa com o visual do notebook?
INDIFERENTE

12 - Precisa de leitor?
Sim

13 - Tamanho do HD ou SSD:
240GB SSD (? aceito sugestões sobre esse ponto)

14 - Você se importa com a qualidade da garantia/suporte que a empresa oferece?
-suporte: INDIFERENTE
-garantia: mínimo 1 ano (2 anos seria ótimo)
 
Última edição:
Galera, preciso de um note só pela portabilidade para fazer o básico mas to sem grana, cogito até usado, alguma recomendação?


1 - Quanto pretende gastar? (à vista ou parcelado)
1000

2 - Existe alguma marca que você gosta (não gosta)?
INDIFERENTE

3 - Qual o tamanho?
Até 14

4 - Onde quer comprar?
Brasil, PY

5 - Pode ser Refurbished?
Sim

6 - Para o que você irá usar o notebook?
Básico, navegação, office, backup de cartão SD

7 - Irá deixar o notebook em casa parado ou irá transportar ele com frequência?
Transportar

8 - Bateria, quantas horas você espera do notebook?
umas 3 horas

9 - Tem algum problema em comprar no MercadoLivre ou sites (Americanas, FastShop,etc) ou tem que ser em loja física?
INDIFERENTE

10 - Qual a resolução? (se você se importar)
Tanto faz

11 - Se importa com o visual do notebook?
INDIFERENTE

12 - Precisa de leitor?
Não

13 - Tamanho do HD ou SSD:
Tanto faz

14 - Você se importa com a qualidade da garantia/suporte que a empresa oferece?
Tanto faz
 
Dá uma olhada nesse...


Eu comprei na terça-feira dessa semana, deve chegar hoje :fovhappy:

Esse vendedor no Mercado Livre é o Oficial da Acer
O que achou?
 

Achei um bom cxb, pelo que ele oferece!

É bem leve este notebook ...

Eu comprei um par (2X8GB) 16gb DDR4 2666Mhz HyperX Impact CL15, e o negócio ficou melhor ainda aqui.

O boot, por enquanto, ocorre em menos de 10 segundos (Windows 10 Home!

Os programas estão abrindo bem rápidos!

2 pontos negativos que reparei:
- foi a tela, que não é ruim, mas quem tá acostumando com IPS, VA ... vai notar a diferença;
- e não veio o cabo com o conector SATA para instalar um HD ou SSD, só tem a entrada para este cabo (tenho a foto) que até vende no mercado livre da vida ...

De resto, estou feliz com a compra, já que o objetivo não é jogos (apesar do Nvidia MX130) e, sim, trabalho e faculdade!


ACER-01.jpg


ACER-02.jpg


ACER-03.jpg



O 8gb da Smart que veio no notebook, coloquei no notebook da patroa!

[]'s
 
Oi quero um apple pra programar, desses usadinhos que se acha no ML, alguem recomenda algum ? (programacao basica html, php, java, etcc...).

pensei em um macbook air 2012 por uns 2000-2500 reais.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo