[TÓPICO DEDICADO] Qual Notebook Comprar? LEIA PRIMEIRO!

Pra quem assim como eu está entre o G15 com RTX 4050 e Helios com 3070, vendo esse ótimo vídeo do Dan Ferreira da Boletando pra mim o G15 é a melhor compra, mesmo a 3070 sendo levemente melhor que 4050 em alguns jogos o i5 série HX do g15 é bem acima média, deixando os 2 notes em pé de igualdade nos testes, agora levando em consideração a tenebrosa seção de reclamações da acer no reclame aqui eu iria de Dell sem dúvidas.
Falta pouco pra mim poder comprar ele no preço atual, talvez compre antes de Black e guarde um dinheiro pra comprar algum upgrade de RAM ou SSD quando a data chegar.
 
Gente vou viajar pra orlando semana que vem e estava pensando em trazer um notebook de la. Alguem poderia me ajudar por favor? Questionario abaixo

1 - Quanto pretende gastar? (à vista ou parcelado)

Irei comprar a vista, preco ate 1000 dolares. Mas se vale a pena eu consigo gastar a mais, mas tem que vale a pena. Tenho ate uns 1500 dolares, mas queria ate 1000 dolares pra nao pagar imposto. Eu irei comprar em alguma loja de ORLANDO - ESTADOS UNIDOS.

2 - Existe alguma marca que você gosta (não gosta)?

Nao

3 - Qual o tamanho?

Eu irei utilizar sempre ele ligado a alguma tela de boa qualidade, entao acho que nao faz muita diferenca, mas obviamente quanto maior melhor

4 - Onde quer comprar?

ORLANDO - ESTADOS UNIDOS. Preferencia pela best buy

5 - Pode ser Refurbished?

Nao, so se valer muito a pena

6 - Para o que você irá usar o notebook?

Apenas jogos pesados, 90% FPS como cod e battlefield

7 - Irá deixar o notebook em casa parado ou irá transportar ele com frequência?

Irei transportar ele em algumas viagens mas o peso nao influencia em nada. Apenas terei que coloca-lo no carro, entao por mim ele pode ser grande e pesado. Tanto faz

8 - Bateria, quantas horas você espera do notebook?

Ele sempre estara ligado na tomada. Se a bateria for de 30 min, eu nao ligaria

9 - Tem algum problema em comprar no MercadoLivre ou sites (Americanas, FastShop,etc) ou tem que ser em loja física?

Preferencia loja fisica em orlando

10 - Qual a resolução? (se você se importar)

Nao ligo pra 4k. Irei utilizar ou full HD ou 2k na melhor das hipoteses. Mas queria deixar os graficos dos jogos na melhor qualidade possivel nessas resolucoes

11 - Se importa com o visual do notebook?


to nem ai, ele pode ser horrivel, pra mim tanto faz

12 - Precisa de leitor?

nao

13 - Tamanho do HD ou SSD:


tanto faz, mas quero SSD

14 - Você se importa com a qualidade da garantia/suporte que a empresa oferece?

Me importo com a qualidade. Comprar nos EUA e ter garantia e suporte no brasil seria um PLUS
 
Gente vou viajar pra orlando semana que vem e estava pensando em trazer um notebook de la. Alguem poderia me ajudar por favor? Questionario abaixo

1 - Quanto pretende gastar? (à vista ou parcelado)

Irei comprar a vista, preco ate 1000 dolares. Mas se vale a pena eu consigo gastar a mais, mas tem que vale a pena. Tenho ate uns 1500 dolares, mas queria ate 1000 dolares pra nao pagar imposto. Eu irei comprar em alguma loja de ORLANDO - ESTADOS UNIDOS.

2 - Existe alguma marca que você gosta (não gosta)?

Nao

3 - Qual o tamanho?

Eu irei utilizar sempre ele ligado a alguma tela de boa qualidade, entao acho que nao faz muita diferenca, mas obviamente quanto maior melhor

4 - Onde quer comprar?

ORLANDO - ESTADOS UNIDOS. Preferencia pela best buy

5 - Pode ser Refurbished?

Nao, so se valer muito a pena

6 - Para o que você irá usar o notebook?

Apenas jogos pesados, 90% FPS como cod e battlefield

7 - Irá deixar o notebook em casa parado ou irá transportar ele com frequência?

Irei transportar ele em algumas viagens mas o peso nao influencia em nada. Apenas terei que coloca-lo no carro, entao por mim ele pode ser grande e pesado. Tanto faz

8 - Bateria, quantas horas você espera do notebook?

Ele sempre estara ligado na tomada. Se a bateria for de 30 min, eu nao ligaria

9 - Tem algum problema em comprar no MercadoLivre ou sites (Americanas, FastShop,etc) ou tem que ser em loja física?

Preferencia loja fisica em orlando

10 - Qual a resolução? (se você se importar)

Nao ligo pra 4k. Irei utilizar ou full HD ou 2k na melhor das hipoteses. Mas queria deixar os graficos dos jogos na melhor qualidade possivel nessas resolucoes

11 - Se importa com o visual do notebook?


to nem ai, ele pode ser horrivel, pra mim tanto faz

12 - Precisa de leitor?

nao

13 - Tamanho do HD ou SSD:


tanto faz, mas quero SSD

14 - Você se importa com a qualidade da garantia/suporte que a empresa oferece?

Me importo com a qualidade. Comprar nos EUA e ter garantia e suporte no brasil seria um PLUS
Eu pegaria esse msi preço ta excelente pelo hardware que oferece ainda para uma 4070 que vai poder rodar a maioria dos jogos sem problema!
 
Olá! preciso de uma ajuda pra dar um Upgrade no meu notebook que uso desde 2014.
eu tô com um np370e4k da samsung i3 véio de guerra que ja não segura mais as pontas e atrapalha MUITO o meu trabalho.
Quero algo que consiga rodar sem travar muito e que possa durar ai seus 5/6 anos com tranquilidade, com opção de upgrade de RAM.
Resumindo, é um note pra escritório de advocacia, então preciso que ele tmb tenha uma boa saida de audio pra fazer reuniões online.

Desde já, agradeço!

1 - Quanto pretende gastar? (à vista ou parcelado)
2-3K

2 - Existe alguma marca que você gosta (não gosta)?
Dell/Asus/Samsung

3 - Qual o tamanho?
14/15'

4 - Onde quer comprar?
Brasil.

5 - Pode ser Refurbished?
pode até ser.

6 - Para o que você irá usar o notebook?
Trabalho. Excel, Word, cacetada de abas abertas ao mesmo tempo, Foxit PDF etc. (se der tmb gostaria de mexer no figma, mas talvez nesse preço creio que fique fora de cogitação mesmo)

7 - Irá deixar o notebook em casa parado ou irá transportar ele com frequência?
Transporte com frequência -> Casa/escritório

8 - Bateria, quantas horas você espera do notebook?
Não ligo muito pra isso, mas pelo menos 1h e meia a 2 seria ideal em casos de curto/queda de luz

9 - Tem algum problema em comprar no MercadoLivre ou sites (Americanas, FastShop,etc) ou tem que ser em loja física?
Sem problemas

10 - Qual a resolução? (se você se importar)
Indiferente.

11 - Se importa com o visual do notebook?
Prefiro um que tenha visual bonito, mas se não tiver como, não tem problema.

12 - Precisa de leitor?
Não, só ports USB mesmo.

13 - Tamanho do HD ou SSD:
256Gb NVMe ou SSD padrão

14 - Você se importa com a qualidade da garantia/suporte que a empresa oferece?
Claro.
 
Olá senhores, estou na duvida entre dois modelos de notebook para comprar, são eles:

IdeaPad 3 - AMD Ryzen 5 5500U: Link


Samsung Book Intel Core i5 11ª Geração 1135G7: Link


O note seria para programação básica, de faculdade.

Se alguém tiver uma preferencia entre esses dois modelos, fico agradecido pela sugestão.
 
Olá! preciso de uma ajuda pra dar um Upgrade no meu notebook que uso desde 2014.
eu tô com um np370e4k da samsung i3 véio de guerra que ja não segura mais as pontas e atrapalha MUITO o meu trabalho.
Quero algo que consiga rodar sem travar muito e que possa durar ai seus 5/6 anos com tranquilidade, com opção de upgrade de RAM.
Resumindo, é um note pra escritório de advocacia, então preciso que ele tmb tenha uma boa saida de audio pra fazer reuniões online.

Desde já, agradeço!

1 - Quanto pretende gastar? (à vista ou parcelado)
2-3K

2 - Existe alguma marca que você gosta (não gosta)?
Dell/Asus/Samsung

3 - Qual o tamanho?
14/15'

4 - Onde quer comprar?
Brasil.

5 - Pode ser Refurbished?
pode até ser.

6 - Para o que você irá usar o notebook?
Trabalho. Excel, Word, cacetada de abas abertas ao mesmo tempo, Foxit PDF etc. (se der tmb gostaria de mexer no figma, mas talvez nesse preço creio que fique fora de cogitação mesmo)

7 - Irá deixar o notebook em casa parado ou irá transportar ele com frequência?
Transporte com frequência -> Casa/escritório

8 - Bateria, quantas horas você espera do notebook?
Não ligo muito pra isso, mas pelo menos 1h e meia a 2 seria ideal em casos de curto/queda de luz

9 - Tem algum problema em comprar no MercadoLivre ou sites (Americanas, FastShop,etc) ou tem que ser em loja física?
Sem problemas

10 - Qual a resolução? (se você se importar)
Indiferente.

11 - Se importa com o visual do notebook?
Prefiro um que tenha visual bonito, mas se não tiver como, não tem problema.

12 - Precisa de leitor?
Não, só ports USB mesmo.

13 - Tamanho do HD ou SSD:
256Gb NVMe ou SSD padrão

14 - Você se importa com a qualidade da garantia/suporte que a empresa oferece?
Claro.
Nessa faixa de preço acho uma excelente opção o Galaxy Book2, tanto com i3-1215U quanto com i5-1235U.
Acredito que ambos vão te atender muito bem, com o i5-1235U sendo uma opção que vai lhe atender melhor a longo prazo.
A versão i3 por volta de 2200 reais e a i5 por volta de 2700 reais são bons preços a se pagar.
 
Última edição:
Nessa faixa de preço acho uma excelente opção o Galaxy Book2, tanto com i3-1215U quanto com i5-1235U.
Acredito que ambos vão te atender muito bem, com o i5-1235U sendo uma opção que vai lhe atender melhor a longo prazo.
A versão i3 por volta de 2200 reais e a i5 por volta de 2700 reais são bons preços a se pagar.
compensaria tmb procurar alguns ryzen 5 5550u? Vi que ele tem um desempenho semelhante e um pouco superior a esse i5.

Aproveitando: pq raios alguns modelos tem diferença de preço qndo vendem linux como OS? vale a pena comprar um modelo com linux, que vai sair seus 200 pila mais barato pra dps formatar e bootar um windows nele?
 
compensaria tmb procurar alguns ryzen 5 5550u? Vi que ele tem um desempenho semelhante e um pouco superior a esse i5.

Aproveitando: pq raios alguns modelos tem diferença de preço qndo vendem linux como OS? vale a pena comprar um modelo com linux, que vai sair seus 200 pila mais barato pra dps formatar e bootar um windows nele?
Esse Ryzen 5 5500U tem desempenho multicore próximo do i5-1235U, mas seu desempenho single core fica muito pra trás.
Acredito que todo o seu uso é baseado em single/dual core e não vejo vantagem nenhuma nesse Ryzen.
Outra coisa, até um i3-1115G4 com 2x4gb de memória atenderia seu uso e, assim, acredito que deve focar mais em outros aspectos do que apenas em desempenho de processador.
O Galaxy Book2, além das possibilidades de upgrade, tem tela IPS e 2 portas USB-C com suporte a vídeo e carregamento e isso faz muita diferença.
Eu não conheço opção mais completa nesta faixa de preço.
A questão das versões com Linux serem mais baratas 200 ou 300 reais é porque a licença do Windows tem um custo.
Se você tem facilidade para fazer uma instalação limpa do windows, instalar os drivers, etc... nada impede de economizar.
 
Olá senhores, estou na duvida entre dois modelos de notebook para comprar, são eles:

IdeaPad 3 - AMD Ryzen 5 5500U: Link


Samsung Book Intel Core i5 11ª Geração 1135G7: Link


O note seria para programação básica, de faculdade.

Se alguém tiver uma preferencia entre esses dois modelos, fico agradecido pela sugestão.
Não pegaria nenhum dos dois. O primeiro notebook possui um processador bem melhor que segundo, porém ele possui a RAM soldada e a tela TN, o que deixa a desejar. Enquanto o segundo notebook não compensa pelo o que custa, sendo um pouco defasado em relação ao processador e a tela. Pegaria mais o Galaxy Book2 i5 1235U 8GB RAM 512GB NVMe, a diferença de preço é mínima, e você vai estar pegando um ótimo notebook com processador melhor, tela IPS e possibilidade de upgrade de RAM.
 
Esse Ryzen 5 5500U tem desempenho multicore próximo do i5-1235U, mas seu desempenho single core fica muito pra trás.
Acredito que todo o seu uso é baseado em single/dual core e não vejo vantagem nenhuma nesse Ryzen.
Outra coisa, até um i3-1115G4 com 2x4gb de memória atenderia seu uso e, assim, acredito que deve focar mais em outros aspectos do que apenas em desempenho de processador.
O Galaxy Book2, além das possibilidades de upgrade, tem tela IPS e 2 portas USB-C com suporte a vídeo e carregamento e isso faz muita diferença.
Eu não conheço opção mais completa nesta faixa de preço.
A questão das versões com Linux serem mais baratas 200 ou 300 reais é porque a licença do Windows tem um custo.
Se você tem facilidade para fazer uma instalação limpa do windows, instalar os drivers, etc... nada impede de economizar.
Muito obrigado pelos esclarecimentos, meu amigo.
Vou procurar esse galaxy Book2 que você me indicou!
 
Galera, vocês acham que vale a pena pegar esse notebook usado abaixo?

Preço: 3500 reais

Asus TUF Gaming
Core i5 11400H
RTX 3050
16GB
512GB + 1TB
Tela 144hz
 
Galera, vocês acham que vale a pena pegar esse notebook usado abaixo?

Preço: 3500 reais

Asus TUF Gaming
Core i5 11400H
RTX 3050
16GB
512GB + 1TB
Tela 144hz
Se estiver em ótimo estado vale!
 
Se estiver em ótimo estado vale!
Show, comprei. Ele está como novo, zero arranhão. Vlw.

Aproveitando, vale a pena atualizar o Windows 10 para o 11?
 
Show, comprei. Ele está como novo, zero arranhão. Vlw.

Aproveitando, vale a pena atualizar o Windows 10 para o 11?
Eu prefiro o 10.
Vai da sua preferência.
 
Eu prefiro o 10.
Vai da sua preferência.
Ta rodando bem no W10? Caso sim não vejo motivos para migrar para 11.
Sim, está rodando normalmente.
Perguntei pra saber se vale a pena, porque se atualizar não tem como voltar atrás eu acho. Hehe
Depois vou fazer um review desse notebook, mas até o momento estou achando bem bom, ainda mais pelo preço que paguei.
 
Sim, está rodando normalmente.
Perguntei pra saber se vale a pena, porque se atualizar não tem como voltar atrás eu acho. Hehe
Depois vou fazer um review desse notebook, mas até o momento estou achando bem bom, ainda mais pelo preço que paguei.
Fica com W10 que o sistema tem bem estavel e sempre tem atualizações.
 
- Quanto pretende gastar? (à vista ou parcelado)
5k no máximo 6k a vista.
2 - Existe alguma marca que você gosta (não gosta)?
Positivo, CCE..
3 - Qual o tamanho?
15.4 ou até 17...

4 - Onde quer comprar?
Não tenho preferência

5 - Pode ser Refurbished?
De preferencia não, por medo de vim a dar problema. Mas talvez sim.
6 - Para o que você irá usar o notebook?
Jogos, programação mobile(android studio), programação no geral.

7 - Irá deixar o notebook em casa parado ou irá transportar ele com frequência?
Transportar com frequência
8 - Bateria, quantas horas você espera do notebook?
Não me é tão importante
9 - Tem algum problema em comprar no MercadoLivre ou sites (Americanas, FastShop,etc) ou tem que ser em loja física?
Não tenho problema
10 - Qual a resolução? (se você se importar)
No minimo Fullhd
11 - Se importa com o visual do notebook?
Não

12 - Precisa de leitor?
Não necessariamente
13 - Tamanho do HD ou SSD:
Queria 1tb de hd e 500 de SSD. Mas por não achar que vou achar um desses com essa faixa de preço, é ok 256/516 de SSD

14 - Você se importa com a qualidade da garantia/suporte que a empresa oferece?
Não necessariamente

15 - Memoria ram
16g
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

- Quanto pretende gastar? (à vista ou parcelado)
5k no máximo 6k a vista.
2 - Existe alguma marca que você gosta (não gosta)?
Positivo, CCE..
3 - Qual o tamanho?
15.4 ou até 17...

4 - Onde quer comprar?
Não tenho preferência

5 - Pode ser Refurbished?
De preferencia não, por medo de vim a dar problema. Mas talvez sim.
6 - Para o que você irá usar o notebook?
Jogos, programação mobile(android studio), programação no geral.

7 - Irá deixar o notebook em casa parado ou irá transportar ele com frequência?
Transportar com frequência
8 - Bateria, quantas horas você espera do notebook?
Não me é tão importante
9 - Tem algum problema em comprar no MercadoLivre ou sites (Americanas, FastShop,etc) ou tem que ser em loja física?
Não tenho problema
10 - Qual a resolução? (se você se importar)
No minimo Fullhd
11 - Se importa com o visual do notebook?
Não

12 - Precisa de leitor?
Não necessariamente
13 - Tamanho do HD ou SSD:
Queria 1tb de hd e 500 de SSD. Mas por não achar que vou achar um desses com essa faixa de preço, é ok 256/516 de SSD

14 - Você se importa com a qualidade da garantia/suporte que a empresa oferece?
Não necessariamente

15 - Memoria ram
16g

Estou entre esses três;


- Processador
Intel core i7-12650H alder lake(24MB, 3.5 ~4,7 turbo boost max 3.0)

- Memoria RAM
16G

- Armazenamento I
SSD M.2 NVM 500G GEN.3

- Armazenamento II
Não

- Tela 15,6 FHD WVA(1920x1080)

- Sem sistema operacional

- Garantia de 12 meses
peças e mão de obra.

Preço: 5.668,10
A52 HYB NEW i7

-----------------------------------------------------------

- Placa de video
RTX 3050 4GB

- Processador
i5-11300H 11º(3,10 à 4,40)

- Memoria RAM
16G

- Armazenamento I
512G SSD

- Tela
15,6" FHD (1920 x 1080), WVA, antirreflexo, 250 nits, 60 Hz


Preço R$ 4.809,99
IdeaPad Gaming 3i

------------------------------------------------------------------------------------------

- Placa de video
rtx 3050 6g

- Processador
i5H cache de 20mb, até 4.6g

- Memoria RAM
16g

- Armazenamento
SSD 512

- tela full hd 15,6 120hz,250

Preço 5.648,00
Del G15


Qual escolheriam? Gostaria de opiniões.
 
Última edição:
Estou pesquisando bastante sobre pegar uma RTX4070 ou RTX4080 via grabr.io

Esse está me chamando muito a atenção....



MSI Stealth 17 Studio 17.3" QHD 240Hz Gaming Laptop: 13th Gen Intel Core i9, RTX 4080, 32GB DDR5, 1TB NVMe SSD, Thunderbolt 4, USB-Type C, Cooler Boost Trinity+, Win11 Home: Core Black A13VH-053US​

A diferença que vejo da 4070 para a 4080 é a maior capacidade de rodar 4K em mais jogos na 4080, procede?
 
Estou pesquisando bastante sobre pegar uma RTX4070 ou RTX4080 via grabr.io

Esse está me chamando muito a atenção....



MSI Stealth 17 Studio 17.3" QHD 240Hz Gaming Laptop: 13th Gen Intel Core i9, RTX 4080, 32GB DDR5, 1TB NVMe SSD, Thunderbolt 4, USB-Type C, Cooler Boost Trinity+, Win11 Home: Core Black A13VH-053US​

A diferença que vejo da 4070 para a 4080 é a maior capacidade de rodar 4K em mais jogos na 4080, procede?

Sim quanto mais resolução mais a 4080 vai entregar mais performance, mas quanto que a grabr cobra?
 
Sim quanto mais resolução mais a 4080 vai entregar mais performance, mas quanto que a grabr cobra?

Essa maquina em especifico somando todas as taxas (entrega, grabr, etc... ), convertendo para reais sai 13,5K

bem mais 'barato' do que comprar aqui porque uma maquina dessa com i9, 32Gb e uma 4080 custa no minimo uns 20k
 
Essa maquina em especifico somando todas as taxas (entrega, grabr, etc... ), convertendo para reais sai 13,5K

bem mais 'barato' do que comprar aqui porque uma maquina dessa com i9, 32Gb e uma 4080 custa no minimo uns 20k
Não ta caro não, aqui é mais ou menos esse valor ou até mais.
 
Não ta caro não, aqui é mais ou menos esse valor ou até mais.

Sim

https://avell.com.br/storm-x-i7-rtx...Z2TXmT6M7CYdtMXhWxng-LpsYxBTtIdhoCjs4QAvD_BwE

Com um i7 e 32Gb está 21k, com i9 nem tem

Eu até compraria outro Dell para substituir o meu velho de guerra G7 com uma 1060MaxQ, acho a construção e fazilidade de upgrade da Dell insuperavel, eu só tiro um parafuso da tampa traseira e tenho acesso a tudo

Mas o que mata é a 'obsolência programada', que eu tenho certeza que existe
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo