• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Qual Notebook Comprar? LEIA PRIMEIRO!

- Uso profissional
- The Sims
- Até 1000 janjas.

Amigo recomendo um usado ¯\_(ツ)_/¯
the sims eu vejo ela jogando o antigo, o gráfico é tao feio q imagino ser algo bem leve, o the sims 4 que já é outro nível... estou vendo usado mesmo, pagar isso em um novo só vai ter celeron da vida
 
the sims eu vejo ela jogando o antigo, o gráfico é tao feio q imagino ser algo bem leve, o the sims 4 que já é outro nível... estou vendo usado mesmo, pagar isso em um novo só vai ter celeron da vida
Uso profissional ainda mata, a menos que for usuário profissional do bloco de notas, com 1000 reais um note novo só vai arrumar buxa.
 
profissional q digo é word, PDFs, internet etc, nd mt pesado
Mesmo assim, é um orçamento bem apertado, recomendo fortemente procurar um usado/recondicionado, mesmo na faixa de 1,5k só vai achar note cansado com Celeron, 4GB de Ram, e tela TN HD.

Se insistir em um novo eu recomendo o Acer Aspire 3, passa um pouco de 1k mas pelo menos a tela é FHD.
 
Sabem de algum not na faixa de 1400 que seja bom para estudo?
Praticamente mesmo do colega acima, usado ou se insiste num novo seria um Acer Aspire 3, pessoal pode dar outras sugestões também. Na teoria esses notebooks baratos por 2k< deviam executar tarefas "básicas" sem muitos problemas mas eu duvido com esses celerons cansados e 4gb de RAM hoje em dia não vão travar em sites como YouTube, Outlook, etc ou programas como Excel e Power Point, toda vez que peguei note assim pra formatar me perguntava como suportam usar isso no dia dia de estudos/trabalho.
 
Estava cogitando esse da Dell: https://www.dell.com/pt-br/shop/not...1-0&dgc=ST&cid=71700000114503108&gad_source=1

i7-1255U, 16gb (2x8gb), 512gb m.2 NVMe, Full HD de 15.6" (1920 x 1080), 120 Hz, WVA

Tem opções melhores?

-------------------------------

1 - Quanto pretende gastar? (à vista ou parcelado)
R$5000

2 - Existe alguma marca que você gosta (não gosta)?
Evitar carcaça de baixa qualidade

3 - Qual o tamanho?
15" ou maior

4 - Onde quer comprar?
Brasil

5 - Pode ser Refurbished?
Não, precisa ser novo.

6 - Para o que você irá usar o notebook?
MS Office, web, em geral para trabalho com muitos aplicativos abertos ao mesmo tempo e raramente desligando o notebook.

7 - Irá deixar o notebook em casa parado ou irá transportar ele com frequência?
Transportar com frequência

8 - Bateria, quantas horas você espera do notebook?

9 - Tem algum problema em comprar no MercadoLivre ou sites (Americanas, FastShop,etc) ou tem que ser em loja física?

Tanto faz.

10 - Qual a resolução? (se você se importar)
1920x1080

11 - Se importa com o visual do notebook?
tanto faz

12 - Precisa de leitor?
Seria bom, mas hoje em dia é meio raro, então meio que tanto faz.

13 - Tamanho do HD ou SSD:
Creio que 512gb nos dias atuais será mais que suficiente, 256GB tenho minhas dúvidas

14 - Você se importa com a qualidade da garantia/suporte que a empresa oferece?
Com certeza.
 
1 - Quanto pretende gastar? (à vista ou parcelado)
R$3.500,00 a vista

2 - Existe alguma marca que você gosta (não gosta)?

3 - Qual o tamanho?

14' pra cima

4 - Onde quer comprar?
Paraguai

5 - Pode ser Refurbished?
Não

6 - Para o que você irá usar o notebook?
Principalmente para servidor de banco de dados (banco de dados leve) e como nobreak pois aqui pisca muito a energia. Além de Office e web.

7 - Irá deixar o notebook em casa parado ou irá transportar ele com frequência?
Em casa parado.

8 - Bateria, quantas horas você espera do notebook?
Vai ficar sempre na tomada. Usarei a bateria só pra quando sair a energia elétrica pois aqui oscila muito.


9 - Tem algum problema em comprar no MercadoLivre ou sites (Americanas, FastShop,etc) ou tem que ser em loja física?

10 - Qual a resolução? (se você se importar)

11 - Se importa com o visual do notebook?

Bonito, feio, tá nem ai...

12 - Precisa de leitor?
Não

13 - Tamanho do HD ou SSD:
ssd 256gb ou mais

14 - Você se importa com a qualidade da garantia/suporte que a empresa oferece?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, tudo bem? respondi acima o questionário.

Quero comprar um notebook pra usar como servidor no meu pequeno escritório e pra office e web tbm. Quero um notebook pois é melhor que ter um nobreak pro servidor pois o nobreak vive dando pau.
Como vou pro Paraguai penso que lá sai mais barato comprar um notebook do que no Brasil, estou certo ou errado?
Enfim se puder auxiliar, agradeço.
 
Opa pessoal, tudo certo?
Eu não entendo nada de computador e tal, então acabo não sabendo se um 15 de tal geração é melhor que um i7 de outra, além de não entender de placa de vídeo e tudo mais.
Dando uma pesquisada achei notebook que esquenta muito (média de 84°), que não performa bem em jogos ou que custa muito. Por isso se possível queria uma ajuda de vocês.

1 - Quanto pretende gastar? (à vista ou parcelado)
Eu gostaria de pagar até R$4000,00, mas posso chegar até R$6000,00 se o custo-benefício realmente valer a pena. Parcelado

2 - Existe alguma marca que você gosta (não gosta)?
Não entendo sobre, mas de preferência algo simples de configurar.

3 - Qual o tamanho?
É pra ser usado em casa, então o tamanho não importa tanto, mas quanto maior melhor.

4 - Onde quer comprar?
Brasil

5 - Pode ser Refurbished?
Se valer a pena, não vejo como problema.

6 - Para o que você irá usar o notebook?
Gostaria de algo que rodasse alguns jogos como Baldurs Gate ou Elden Ring.

7 - Irá deixar o notebook em casa parado ou irá transportar ele com frequência?
Em casa.

8 - Bateria, quantas horas você espera do notebook?
Usaria na tomada o tempo inteiro. Se possível com uma bateria que não "vicia" com facilidade.

9 - Tem algum problema em comprar no MercadoLivre ou sites (Americanas, FastShop,etc) ou tem que ser em loja física?
Sem problema.

10 - Qual a resolução? (se você se importar)
Não sei sobre.
11 - Se importa com o visual do notebook?
Não me importo.
12 - Precisa de leitor?
De disco? Não
13 - Tamanho do HD ou SSD:
Não me importo de ser HD, mesmo sendo mais lento. Um tamanho médio está ok.

14 - Você se importa com a qualidade da garantia/suporte que a empresa oferece?
Não me importo não.

Enfim, sei que muita gente manda pergunta aqui (provavelmente alguma similar a minha já foi respondida), mas agradeço quem puder me ajudar. Vlw!
 
Está em promoção um notebook HP com Core I5 10 núcleos 12 threads, 8 GB de ram e 256 GB SSD.

Está custando 2500 reais.

Minha pergunta pra tarefas do dia a dia 8 GB de ram é suficiente? E dá pra jogar pelo menos há 30 fps games?

Notebook abaixo

Notebook HP 256 G9 Intel Core i5 8GB 256GB SSD 15,6" Windows 11 Home​


Chega a ser engraçado eu estar perguntando isso aqui, eu que sempre fui entusiasta, mas tem mais de 5 anos que não me atualizo. Vida de adulto e osso. Rsrs
 
Está em promoção um notebook HP com Core I5 10 núcleos 12 threads, 8 GB de ram e 256 GB SSD.

Está custando 2500 reais.

Minha pergunta pra tarefas do dia a dia 8 GB de ram é suficiente? E dá pra jogar pelo menos há 30 fps games?

Notebook abaixo

Notebook HP 256 G9 Intel Core i5 8GB 256GB SSD 15,6" Windows 11 Home​


Chega a ser engraçado eu estar perguntando isso aqui, eu que sempre fui entusiasta, mas tem mais de 5 anos que não me atualizo. Vida de adulto e osso. Rsrs
O problema desse HP é a tela TN com resolução HD.
Fora que o design não é o ponto forte dele.
Você até se vira com 8 GB de RAM, mas 16 GB já é mais interessante.

O Galaxy Book2 com Core i5 tem basicamente as mesmas configurações, mas resolve os pontos fracos do HP 256 G9, e está praticamente no mesmo preço.
 
Opiniões Sobre o Notebook Lenovo Ideapad 3 com processador Ryzen 7 5700U que adiquiri por R$2.549,99, que estou esperando chegar pois comprei online e achei o preço bom, e
quero saber o que posso melhorar nele e afins, segue abaixo as especificações do mesmo:

Notebook IdeaPad 3 (15" AMD)

Processador

Processador AMD Ryzen™ 7 5700U (1,80 GHz até 4,30 GHz)

Sistema Operacional

Linux

Tela

15,6" FHD (1920 x 1080), TN, antirreflexo, sem toque, 250 nits, retroiluminado por LED, painel estreito

Memória

4 GB DDR4-3200MHz (Soldado) + 8 GB DDR4-3200MHz (SODIMM)

Armazenamento

512 GB SSD M.2 2242 PCIe


espero que eu tenha feito uma boa aquisição.
 
É impressão minha ou esse novo Lenovo Loq usa a RTX 2050 de sobra de alguma linha deles?
A 2050 é bem de entrada mesmo, não é uma turing (RTX 20) apesar do nome, é ampere (RTX 30), a Nvidia não quis chamar de RTX 3040 ou 3030, achou que depreciaria a GPU, preferiu lançar como 2050 e confundiu ainda mais.

Está em promoção um notebook HP com Core I5 10 núcleos 12 threads, 8 GB de ram e 256 GB SSD.

Está custando 2500 reais.

Minha pergunta pra tarefas do dia a dia 8 GB de ram é suficiente? E dá pra jogar pelo menos há 30 fps games?

Notebook abaixo

Notebook HP 256 G9 Intel Core i5 8GB 256GB SSD 15,6" Windows 11 Home​


Chega a ser engraçado eu estar perguntando isso aqui, eu que sempre fui entusiasta, mas tem mais de 5 anos que não me atualizo. Vida de adulto e osso. Rsrs

8GB para uso leve, navegação e office ainda leva. Se for querer jogar, melhor ter 16GB. Aqui tem uma ideia de desempenho.



Opiniões Sobre o Notebook Lenovo Ideapad 3 com processador Ryzen 7 5700U que adiquiri por R$2.549,99, que estou esperando chegar pois comprei online e achei o preço bom, e
quero saber o que posso melhorar nele e afins, segue abaixo as especificações do mesmo:

Notebook IdeaPad 3 (15" AMD)

Processador

Processador AMD Ryzen™ 7 5700U (1,80 GHz até 4,30 GHz)

Sistema Operacional

Linux

Tela

15,6" FHD (1920 x 1080), TN, antirreflexo, sem toque, 250 nits, retroiluminado por LED, painel estreito

Memória

4 GB DDR4-3200MHz (Soldado) + 8 GB DDR4-3200MHz (SODIMM)

Armazenamento

512 GB SSD M.2 2242 PCIe


espero que eu tenha feito uma boa aquisição.

Ele foi bem avaliado até pelo canal dan Ferreira. Só a tela por ser TN não espere muita coisa, os ângulos de visão são péssimos.

 
A 2050 é bem de entrada mesmo, não é uma turing (RTX 20) apesar do nome, é ampere (RTX 30), a Nvidia não quis chamar de RTX 3040 ou 3030, achou que depreciaria a GPU, preferiu lançar como 2050 e confundiu ainda mais.



8GB para uso leve, navegação e office ainda leva. Se for querer jogar, melhor ter 16GB. Aqui tem uma ideia de desempenho.





Ele foi bem avaliado até pelo canal dan Ferreira. Só a tela por ser TN não espere muita coisa, os ângulos de visão são péssimos.


Única coisa que não achei tão boa nesse note foi justamente essa tela TN mas é acostumável o Asus com tela tn e Celeron N4020, com 4GB RAM e 128GB eMMc (que ando usando emprestado da minha mãe) não ta rodando nem chrome direito mais.
 
A 2050 é bem de entrada mesmo, não é uma turing (RTX 20) apesar do nome, é ampere (RTX 30), a Nvidia não quis chamar de RTX 3040 ou 3030, achou que depreciaria a GPU, preferiu lançar como 2050 e confundiu ainda mais.



8GB para uso leve, navegação e office ainda leva. Se for querer jogar, melhor ter 16GB. Aqui tem uma ideia de desempenho.





Ele foi bem avaliado até pelo canal dan Ferreira. Só a tela por ser TN não espere muita coisa, os ângulos de visão são péssimos.


O ideal que tivesse um teste de 8gb single vs 8 tbm dual channel
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O ideal que tivesse um teste de 8gb single vs 8 tbm dual channel
Parece que no i5 1235U a IGP só atinge a performance máxima com memórias dual Channel. Pior que esse HP 256 G9 só tem um slot de memória.
 
Parece que no i5 1235U a IGP só atinge a performance máxima com memórias dual Channel.
Todo vídeo integrado é assim e a falta de dual channel afeta o desempenho gráfico mesmo em sistemas com dGPU.

Em single channel a perda de desempenho é grande.

Já fiz diversos testes em uma Iris Xe "completa" com 96EUs (i5-11320H) e a diferença média (varia conforme o game ou aplicação gráfica) no desempenho gráfico é:

- 1x8GB 3200MHz: 100%
- 2x4GB 3200MHz (1Rx16): 140%
- 2x8GB 3200MHz (1Rx8): 175%

A velocidade das memórias também afeta o desempenho.
Quanto maior a largura de banda de memória maior o desempenho do iGPU.
Por exemplo, um notebook com a mesma Iris Xe e mesmo power sustentado com memórias LPDDR4X-4267MHz terá desempenho gráfico maior que outro com memórias DDR4 3200MHz.

E o power sustentado é outro fator.
O iGPU para trabalhar consome Watts do pacote da CPU.
Em um game, o power será dividido entre os cores e o vídeo integrado.
Para que o iGPU entregue seu desempenho máximo é necessário um power sustentado mínimo.
O valor depende da CPU específica e no caso desse i5-1235U é necessário cerca de 28W para que o conjunto entregue o seu máximo em altas cargas simultâneas CPU + iGPU (games por exemplo).

O aumento no desempenho gráfico não é proporcional ao aumento de power pois a partir de determinado ponto o ganho de desempenho se torna menor em relação ao aumento de consumo.
 
1 - Quanto pretende gastar? (à vista ou parcelado)

~3500-4000 reais, mas posso bancar um pouco mais se realmente valer a pena

2 - Existe alguma marca que você gosta (não gosta)?

Gosto muito de Mac, mas não sei se cabe no orçamento (um usado, talvez)

3 - Qual o tamanho?

No ideal, um pouco mais compacto e portátil (em torno de 13")

4 - Onde quer comprar?

No Brasil, de preferência. Se valer muito mais a pena, posso importar (desde que não passe do orçamento)

5 - Pode ser Refurbished?

Até usado, desde que não esteja detonado

6 - Para o que você irá usar o notebook?

Estudo; trabalho (Excel, Word, Photoshop e Lightroom); um pouco de jogos (Football Manager 2024, um pouco de emulação de Switch)

7 - Irá deixar o notebook em casa parado ou irá transportar ele com frequência?

Será transportado para o trabalho todos os dias

8 - Bateria, quantas horas você espera do notebook?

O suficiente para um dia de uso normal no trabalho

9 - Tem algum problema em comprar no MercadoLivre ou sites (Americanas, FastShop,etc) ou tem que ser em loja física?

Nenhum problema

10 - Qual a resolução? (se você se importar)

1080p, pelo menos

11 - Se importa com o visual do notebook?

Gosto de um design mais sóbrio e elegante, sem muitas firulas. O mais fino possível, também

12 - Precisa de leitor?

Não

13 - Tamanho do HD ou SSD:

Já tenho um computador com bastante armazenamento - 256gb ou 512gb está bom, desde que em SSD

14 - Você se importa com a qualidade da garantia/suporte que a empresa oferece?

Sim
 
1 - Quanto pretende gastar? (à vista ou parcelado)

~3500-4000 reais, mas posso bancar um pouco mais se realmente valer a pena

2 - Existe alguma marca que você gosta (não gosta)?

Gosto muito de Mac, mas não sei se cabe no orçamento (um usado, talvez)

3 - Qual o tamanho?

No ideal, um pouco mais compacto e portátil (em torno de 13")

4 - Onde quer comprar?

No Brasil, de preferência. Se valer muito mais a pena, posso importar (desde que não passe do orçamento)

5 - Pode ser Refurbished?

Até usado, desde que não esteja detonado

6 - Para o que você irá usar o notebook?

Estudo; trabalho (Excel, Word, Photoshop e Lightroom); um pouco de jogos (Football Manager 2024, um pouco de emulação de Switch)

7 - Irá deixar o notebook em casa parado ou irá transportar ele com frequência?

Será transportado para o trabalho todos os dias

8 - Bateria, quantas horas você espera do notebook?

O suficiente para um dia de uso normal no trabalho

9 - Tem algum problema em comprar no MercadoLivre ou sites (Americanas, FastShop,etc) ou tem que ser em loja física?

Nenhum problema

10 - Qual a resolução? (se você se importar)

1080p, pelo menos

11 - Se importa com o visual do notebook?

Gosto de um design mais sóbrio e elegante, sem muitas firulas. O mais fino possível, também

12 - Precisa de leitor?

Não

13 - Tamanho do HD ou SSD:

Já tenho um computador com bastante armazenamento - 256gb ou 512gb está bom, desde que em SSD

14 - Você se importa com a qualidade da garantia/suporte que a empresa oferece?

Sim
Nacional, os únicos que vejo se encaixando em quase todos os seus requisitos são ou o Acer Swift 3 SF314-511-566Z ou o Acer Swift 3 SF314-511-713H, mas eles ainda utilizam processador Intel Core de 11ª Geração. A tela é de 14 polegadas, mas o notebook em si é bastante compacto.
 
Última edição:
Olá,


Galera eu já pesquisei, fiz planilha, vi reviews, e cheguei em notebooks ideias para mim. Contudo, eles possuem problemas. Gostaria de saber se realmente estão com esses problemas que achei, para que eu possa decidir qual comprar, e qual desses vocês recomendam, seja por experiência própria ou afinidade da marca.

O uso será Revit, AutoCad, QiBuilder e Protools. É pra engenharia, mas não será focado em renderização de imagem e vídeo.

E os preços estão analisados no pagamento a prazo no cartão.


Os modelos são esses:

DELL Gamer G15
Acer Nitro 5 AN515-58-78BZ
ASUS TUF F15
Avell A52 HYB NEW i7
IdeaPad Gaming 3


Todos RTX 3050.


DELL Gamer G15

Esse é a minha escolha principal, é o que eu queria comprar pois tem o segundo processador mais forte da lista (i5-13450HX perde apenas para o ASUS i7-12700H), GPU de 6GB VRAM, vem com 16GB DDR5 de fábrica, vem com Windows, é silencioso, não esquenta como o Nitro e Asus, melhor preço (cashback e cupom), falam bem da garantia da DELL.

- Mas, infelizmente, estou vendo MUITA gente falando de um problema onde a GPU fica com apenas 30W e perde seu desempenho drasticamente, e a DELL acha isso normal e não vai fazer nada. É isso mesmo? Esse "bug" não tem correção e quem compra essa RTX 3050 da DELL vai, aleatoriamente, usar ela com apenas uma fração de sua capacidade?


Acer Nitro 5 AN515-58-78BZ

Minha segunda escolha principal, porque é mais barato que o ASUS. Terceiro processador mais forte da lista (i7-12650H), tem USB-C Thunderbolt (igual o ASUS), tem 2 slot NVME 2280, 1 slot SATA 3, vem com windows 11, vem com SSD de 7000/5000mb/s de fábrica.

- Mas o processador em desempenho máximo chega a 95-100ºC. Isso é um problema?

- O barulho dele chega a 65 decibéis, o mais barulhento da lista (eu gosto de silêncio, mas to na esperança de não irritar tanto). Vocês acham insuportável o barulho?

- E o principal, que é oque não me fez comprar ele ainda, no site da Acer o TGP da GPU é 60W, mas o review no YT do modelo com i5 12500H é 95W no menu da NVIDIA, será que esse modelo com i7 que quero tem GPU de 60W apenas mesmo? Se sim, isso seria um impeditivo pra eu comprar, mas é estranho pq o review do modelo i5 é 95W e no site um outro modelo i5 também é 60W de TGP da GPU. Alguém tem esse modelo e saberia dizer oque aparece no menu da NVIDIA? Se é 95W ou 60W?

- E esse eu teria que comprar +1 pente de 8GB RAM. Mas ok.



ASUS TUF F15

Terceira principal opção. Só não é a segunda porque é o mais caro.
Tem o melhor processador da lista o i7-12700H. Tem USB-C Thunderbolt, tem a tal da certificação militar de resistência (que deve ser só marketing), é o mais leve, o mais bonito na minha opinião (não me importo com a estética).

- Mas mesmo pegando apenas 54 decibéis de barulho, esquenta MUITO igual o Nitro 5, CPU chegando a 95-100ºC em desempenho máximo. Isso é um problema?
- E por ser o mais caro, não vir com windows nem 16GB de RAM é triste. Mas se for o mais aceitável, é pagável.

Teria que comprar +1 pente de 8GB RAM.


IdeaPad Gaming 3

Essa opção coloquei aqui só pra caso alguém tenha tido uma experiência muito boa e diga que esses problemas forma resolvidos. Por que esse problema da fonte é um impeditivo pra mim.

Vem com 16GB DDR5 de fábrica e com windows, terceiro melhor CPU também (Ryzen™ 7 6800H), meio que empatado com o i7-12650H do Nitro.

Problemas:

- Menos porta USBs
- Porta extra de SSD 2230 e não 2280.
- RTX 3050 em 85W
- Bateria fraca 45Wh
- Fonte não aguenta o note no desempenho máximo consumindo bateria mesmo ligado na tomada.

Pelo preço, preferia ir no DELL ou Nitro. Mas esse Lenovo me atenderia também, o problema é esse negócio dele consumir bateria mesmo na tomada em desempenho máximo, é isso mesmo?



Avell A52 HYB NEW i7

Esse modelo tá aqui, só porque tá com 32GB de RAM vindo de fábrica e é um dos mais baratos já com windows.

Só que vi que a bateria é uma das mais fracas 46Wh, enquanto os outros são todos 56/57Wh.

E o principal problema: Marca. Eu tenho um Avell a 9 anos, deu problemas depois de 5 anos, mas são problemas aceitáveis, funciona até hoje. Mas ainda confio mais nas outras marcas, em questão de assistência pós venda, e qualidade de montagem.

Então esse modelo coloquei aqui só se caso alguém também teve alguma experiência muito boa e realmente recomenda ele em relação aos outros.


Meu foco era o DELL, infelizmente ele tá incomprável pelo bug. O Acer se a GPU for 60W não compraria também. E o ASUS é caro, esquenta, mas se for o jeito vai ser oque sobrou pra comprar se a GPU do Acer for 60W mesmo.


Poderiam me dar uma luz?
 
Última edição:
Olá,


Galera eu já pesquisei, fiz planilha, vi reviews, e cheguei em notebooks ideias para mim. Contudo, eles possuem problemas. Gostaria de saber se realmente estão com esses problemas que achei, para que eu possa decidir qual comprar, e qual desses vocês recomendam, seja por experiência própria ou afinidade da marca.

O uso será Revit, AutoCad, QiBuilder e Protools. É pra engenharia, mas não será focado em renderização de imagem e vídeo.

E os preços estão analisados no pagamento a prazo no cartão.


Os modelos são esses:

DELL Gamer G15
Acer Nitro 5 AN515-58-78BZ
ASUS TUF F15
Avell A52 HYB NEW i7
IdeaPad Gaming 3


Todos RTX 3050.


DELL Gamer G15

Esse é a minha escolha principal, é o que eu queria comprar pois tem o segundo processador mais forte da lista (i5-13450HX perde apenas para o ASUS i7-12700H), GPU de 6GB VRAM, vem com 16GB DDR5 de fábrica, vem com Windows, é silencioso, não esquenta como o Nitro e Asus, melhor preço (cashback e cupom), falam bem da garantia da DELL.

- Mas, infelizmente, estou vendo MUITA gente falando de um problema onde a GPU fica com apenas 30W e perde seu desempenho drasticamente, e a DELL acha isso normal e não vai fazer nada. É isso mesmo? Esse "bug" não tem correção e quem compra essa RTX 3050 da DELL vai, aleatoriamente, usar ela com apenas uma fração de sua capacidade?


Acer Nitro 5 AN515-58-78BZ

Minha segunda escolha principal, porque é mais barato que o ASUS. Terceiro processador mais forte da lista (i7-12650H), tem USB-C Thunderbolt (igual o ASUS), tem 2 slot NVME 2280, 1 slot SATA 3, vem com windows 11, vem com SSD de 7000/5000mb/s de fábrica.

- Mas o processador em desempenho máximo chega a 95-100ºC. Isso é um problema?

- O barulho dele chega a 65 decibéis, o mais barulhento da lista (eu gosto de silêncio, mas to na esperança de não irritar tanto). Vocês acham insuportável o barulho?

- E o principal, que é oque não me fez comprar ele ainda, no site da Acer o TGP da GPU é 60W, mas o review no YT do modelo com i5 12500H é 95W no menu da NVIDIA, será que esse modelo com i7 que quero tem GPU de 60W apenas mesmo? Se sim, isso seria um impeditivo pra eu comprar, mas é estranho pq o review do modelo i5 é 95W e no site um outro modelo i5 também é 60W de TGP da GPU. Alguém tem esse modelo e saberia dizer oque aparece no menu da NVIDIA? Se é 95W ou 60W?

- E esse eu teria que comprar +1 pente de 8GB RAM. Mas ok.



ASUS TUF F15

Terceira principal opção. Só não é a segunda porque é o mais caro.
Tem o melhor processador da lista o i7-12700H. Tem USB-C Thunderbolt, tem a tal da certificação militar de resistência (que deve ser só marketing), é o mais leve, o mais bonito na minha opinião (não me importo com a estética).

- Mas mesmo pegando apenas 54 decibéis de barulho, esquenta MUITO igual o Nitro 5, CPU chegando a 95-100ºC em desempenho máximo. Isso é um problema?
- E por ser o mais caro, não vir com windows nem 16GB de RAM é triste. Mas se for o mais aceitável, é pagável.

Teria que comprar +1 pente de 8GB RAM.


IdeaPad Gaming 3

Essa opção coloquei aqui só pra caso alguém tenha tido uma experiência muito boa e diga que esses problemas forma resolvidos. Por que esse problema da fonte é um impeditivo pra mim.

Vem com 16GB DDR5 de fábrica e com windows, terceiro melhor CPU também (Ryzen™ 7 6800H), meio que empatado com o i7-12650H do Nitro.

Problemas:

- Menos porta USBs
- Porta extra de SSD 2230 e não 2280.
- RTX 3050 em 85W
- Bateria fraca 45Wh
- Fonte não aguenta o note no desempenho máximo consumindo bateria mesmo ligado na tomada.

Pelo preço, preferia ir no DELL ou Nitro. Mas esse Lenovo me atenderia também, o problema é esse negócio dele consumir bateria mesmo na tomada em desempenho máximo, é isso mesmo?



Avell A52 HYB NEW i7

Esse modelo tá aqui, só porque tá com 32GB de RAM vindo de fábrica e é um dos mais baratos já com windows.

Só que vi que a bateria é uma das mais fracas 46Wh, enquanto os outros são todos 56/57Wh.

E o principal problema: Marca. Eu tenho um Avell a 9 anos, deu problemas depois de 5 anos, mas são problemas aceitáveis, funciona até hoje. Mas ainda confio mais nas outras marcas, em questão de assistência pós venda, e qualidade de montagem.

Então esse modelo coloquei aqui só se caso alguém também teve alguma experiência muito boa e realmente recomenda ele em relação aos outros.


Meu foco era o DELL, infelizmente ele tá incomprável pelo bug. O Acer se a GPU for 60W não compraria também. E o ASUS é caro, esquenta, mas se for o jeito vai ser oque sobrou pra comprar se a GPU do Acer for 60W mesmo.


Poderiam me dar uma luz?
Os Nitro de 2021 (AN515-57 com Intel e AN515-45 com AMD) com RTX 3050 tem TGP de 60-75W.
Os Nitro de 2022 (AN515-58 com Intel ou AN515-46 com AMD) em diante têm RTX 3050 com TGP máximo 80-95W.

Quanto ao G15, o bug da limitação do TGP só aparece durante games.
Para o uso profissional não vai ocorrer.

O fato do TGP ser 85W no Gaming 3 não é negativo pois a diferença de desempenho entre uma RTX 3050 de 95W e outra de 85W deve ficar por volta de 5%, se tanto...
Em relação a fonte insuficiente para o hardware, esta versão com R7-6800H vem com carregador de 170W, suficiente para o conjunto.
As versões com RTX 3050 e Intel de 11a geração e com RTX 3060 e R7-5800H são as que tem carregador de 135W que entrega menos que o necessário para o conjunto.
 
Última edição:
Os Nitro de 2021 (AN515-57 com Intel e AN515-45 com AMD) com RTX 3050 tem TGP de 60-75W.
Os Nitro de 2022 (AN515-58 com Intel ou AN515-46 com AMD) em diante têm RTX 3050 com TGP máximo 80-95W.

Quanto ao G15, o bug da limitação do TGP só aparece durante games.
Para o uso profissional não vai ocorrer.

O fato do TGP ser 85W no Gaming 3 não é negativo pois a diferença de desempenho entre uma RTX 3050 de 95W e outra de 85W deve ficar por volta de 5%, se tanto...
Em relação a fonte insuficiente para o hardware, esta versão com R7-6800H vem com carregador de 170W, suficiente para o conjunto.
As versões com RTX 3050 e Intel de 11a geração e com RTX 3060 e R7-5800H são as que tem carregador de 135W que entrega menos que o necessário para o conjunto.
Muito obrigado pela sua resposta.

A informação que você tem do Nitro é vendo pessoalmente eles? Usando MSI Afterburner/Menu da NVIDIA?
Pergunto pois no site todos os modelos AN515 (47-54-57-58) com RTX3050, até o N517-54 consta 60W de TGP da GPU. Falei com o suporte da Acer hoje, e me falaram tanto no suporte de vendas quanto no suporte técnico (que deve ter olhado no mesmo lugar que o suporte de vendas) que o TGP do modelo AN515-58-78BZ Ci7 é 60W na GPU. E eu não tenho acesso a esse notebook pra olhar pessoalmente, e não achei review desse modelo com i7. Mas todos os reviews que vejo de outros modelos é 95W, que estranho.

Tenho receio de pegar o Nitro e dai vir 60W de TGP na GPU e eu não poder reclamar com a Acer porque é o valor mostrado no site deles : \

E se o G15 realmente não cair a potência da GPU usando Revit, AutoCAD, 3D do QiBuilder, eu super iria nele, é o mais barato a prazo e o melhor da lista pra mim e não preciso adicionar mais RAM avulsa.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo