• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Qual o ganho de desempenho saindo de um Ph I X3 8400 para um Ph II X4 945?

Avallansh

Well-Known Member
Registrado
Meu computador estava com um Ph I X3 8400 e uma 9800GTX e eu jogava jogos como PES 2010, The Sims 3, NBA 2k10 sem problemas com tudo no maximo.

Se eu mudar para um Ph II X4 945 a diferença vai ser muito grande ou pouca coisa, por exemplo, usando o Ph I X3 8400 eu só jogo Assasins Creed I em Dx 9, tudo no maximo. O mesmo para o HAWX que jogo com tudo no maximo só em Dx9 no 10 da bastante lag. Eu jogaria em Dx10 esses jogos só mudando o processador?

Valeu a ajuda!
 
a resposta é não! só mudando de placa de vídeo, mas o processador melhoraria o desempenho em jogos, não absurdamente, mas é perceptível
 
Depende da resolução, mas ainda vai sentir diferença mesmo em resoluções altas principalmente nos frames minimos
 
Diferença absurda.Gente ele ta falando do phenom I x3 para um phenom II x4.
 
Vai ser uma baita diferença, seu PhenomI X3 8400 é muito inferior a o PhenomII X4 945.
 
Acho melhor compra outra VGA se for pra investir no PC, irá fazer bastante diferença em jogos extremamente CPU Bound tirando isso um up na VGA vai bem melhor.

Abraço.
 
Para mim depende da ocasião: eu mesmo uso o X4 9550 a +/- um ano e não pretendo trocá-lo agora, pois eu estou muito bem com ele. Eu em Outubro troquei a Foxconn A6VMX pela M4A78 e a 8600GT pela HD4850, dai sim eu senti. Um Phenom I para um Phenom II muda e muito, pois os Phenom II são bem superiores: maior quantidade de cache, maiores frequências, tecnologia mais nova do que a dos Phenom I (Dos Phenom I 65nm e dos Phenom II 45nm). Se o seu problema são os jogos, eu digo que sua CPU atual é boa, muito boa mesmo. Muitos falam que Phenom da primeira geração é uma porcaria blábláblá, mas são boas CPUs sim, mas não vou mentir: A diferença para um Phenom II é absurda! Dependendo do seu orçamento pode ser uma boa opção sim ou você pode esperar p/ mais tarde trocar, pegando já um Thuban da vida.

Abraços.
 
cara eu andei esses dias estudando melhor a arquiterua dos cpus AMD e na boa
Voce vai ter um ganho de mais de 60% essa primeira fase dos phenom são uma PORCARIA mas os Phenom II meu deus e uma mudança total primeiro que eles competem com os Quad LGA 775 da intel,são muito boms de over e sao feitos com uma tecnologia mais aprimorado (leia-se 45nm) resumindo pode trocar de CPU sem medo uma vez que sua VGA da um bom caldo ainda
 
cara eu andei esses dias estudando melhor a arquiterua dos cpus AMD e na boa
Voce vai ter um ganho de mais de 60% essa primeira fase dos phenom são uma PORCARIA mas os Phenom II meu deus e uma mudança total primeiro que eles competem com os Quad LGA 775 da intel,são muito boms de over e sao feitos com uma tecnologia mais aprimorado (leia-se 45nm) resumindo pode trocar de CPU sem medo uma vez que sua VGA da um bom caldo ainda

Porcaria não amiga :ranting3:. Os Phenom I podem não ser tão bons e não terem sido projetados tão bem, porém não são porcarias. São ótimos processadores e quem os já tem, ainda dispõe de uma boa CPU para jogos entre outros usos. Os Core 2 Quad se saem melhor mesmo, porém não é nada esmagador, óóóó, pisa nos Phenom e os Phenom se saem bem sim, lixo não são.
 
sai de um X3 8650 para o X4 945 .... e a diferença é muito grande mesmo, meu intuito nessa troca seria jogar GTA IV da melhor forma possivel e o ganho foi de 80%... outros jogos houve bons ganhos nada absurdo...mais o FPS no jogos se manteram mais estaveis, onde o FPS minimos as vezes me irritava por conta do X3 8650...esse X3 8400 ta limitando um bocado tua 9800GTX. nesse periodo de transição ...usei uma HD4870 e senti todo potencial da ATI apos a troca da CPU.
sem duvidas recomendo a troca...caso tua mobo suporte CPU acima dos 95W, o X4 955 é mais negocio ainda, so não peguei o 955 limite da minha mobo nos 95w
 
sai de um X3 8650 para o X4 945 .... e a diferença é muito grande mesmo, meu intuito nessa troca seria jogar GTA IV da melhor forma possivel e o ganho foi de 80%... outros jogos houve bons ganhos nada absurdo...mais o FPS no jogos se manteram mais estaveis, onde o FPS minimos as vezes me irritava por conta do X3 8650...esse X3 8400 ta limitando um bocado tua 9800GTX. nesse periodo de transição ...usei uma HD4870 e senti todo potencial da ATI apos a troca da CPU.
sem duvidas recomendo a troca...caso tua mobo suporte CPU acima dos 95W, o X4 955 é mais negocio ainda, so não peguei o 955 limite da minha mobo nos 95w

Concordo, mas mesmo assim os Phenom I não podem ser considerados "lixos" pois eles cumprem seu papél, mesmo gargalando as GPUs recentes e não sendo tops.

Abraços.
 
tambem discordo quem diz que o Phenom I são lixos.
 
Valeu muito a juda, farei a troca então.

Eu queria trocar pelo 955 mas minha mobo não tem suporte, foi uma verdadeira saga descobrir se eu conseguiria colocar esse processador nessa mobo mas não tem como, só a 945 e de 95w a versão antiga de 125w tbm não vai na minha mobo, infelizmente.

Meu atual não é ruim, como eu disse jogo os jogos sem grandes problemas tendo queda de rendimento quando uso Dx10. O GTA IV tbm não consigo rodar bem, só colocando os graficos no minimo mesmo, a unica coisa que fica alta é a quantidade de veiculos. :eek:
Não é um lixo mas é bem limitado, e sera trocado, to a quase 2 anos com esse pc ta mais do que na hora mesmo.

Minha ideia inicial era o 955 + HD5850, mas o 955 não funciona então foi para 945 e o HD5850 ta muito caro então vou esperar os Fermi sairem que ai, teoricamente, os preços das placas ja no mercado vão cair e ai compro a HD5850. Por enquanto só sera trocado o processador mesmo.

Agradeço mais uma vez a ajuda de todos.
Fica mais uma perguntinha, será que eu mesmo consigo trocar o processador ou melhor deixar com alguem que ja faça isso? Se alguem tiver um bom tutorial com o passo a passo desde como passar a pasta até atualizar bios etc eu agradeço, e terei que apagar tudo no meu pc para colocar o processador novo? VALEU!
 
Quantas alegria eu tive usando um Phenon 9950, cara rodei coisa pra kraio nele... CRYSIS, COD, SHIFT, H.A.W.X, GRID... e olha que aguentava na boa a 295, claro que depois passei para um PII 940 mas bons tempos do 9950 (em STOCK, nunca fiz over no bichinho!).
 
Quando vc colocar o P II X4 vai parecer até que também trocou de placa de vídeo, ele vai dar um gás em praticamente tudo quanto é jogo.

Agora, mês que vem tem novidades da Nvidia, é provável que os preços das VGAs caiam um pouco, daí quem sabe pegar uma série 5000 da ATI ou pros mais modestos uma placa ou sli de modelos "antigos" (gtx 260/275/...) mais em conta.

Se bem que como Brasil é Brasil, a gente nem note a diferença de preços...
 
Valeu muito a juda, farei a troca então.

Eu queria trocar pelo 955 mas minha mobo não tem suporte, foi uma verdadeira saga descobrir se eu conseguiria colocar esse processador nessa mobo mas não tem como, só a 945 e de 95w a versão antiga de 125w tbm não vai na minha mobo, infelizmente.

Meu atual não é ruim, como eu disse jogo os jogos sem grandes problemas tendo queda de rendimento quando uso Dx10. O GTA IV tbm não consigo rodar bem, só colocando os graficos no minimo mesmo, a unica coisa que fica alta é a quantidade de veiculos. :eek:
Não é um lixo mas é bem limitado, e sera trocado, to a quase 2 anos com esse pc ta mais do que na hora mesmo.

Minha ideia inicial era o 955 + HD5850, mas o 955 não funciona então foi para 945 e o HD5850 ta muito caro então vou esperar os Fermi sairem que ai, teoricamente, os preços das placas ja no mercado vão cair e ai compro a HD5850. Por enquanto só sera trocado o processador mesmo.

Agradeço mais uma vez a ajuda de todos.
Fica mais uma perguntinha, será que eu mesmo consigo trocar o processador ou melhor deixar com alguem que ja faça isso? Se alguem tiver um bom tutorial com o passo a passo desde como passar a pasta até atualizar bios etc eu agradeço, e terei que apagar tudo no meu pc para colocar o processador novo? VALEU!

Pode ser também Phenom II X4 945 + HD5770, a HD5850 é melhor, porém a HD5770 é CxB, se não der a HD5850 vai de HD5770.

Quando vc colocar o P II X4 vai parecer até que também trocou de placa de vídeo, ele vai dar um gás em praticamente tudo quanto é jogo.

Agora, mês que vem tem novidades da Nvidia, é provável que os preços das VGAs caiam um pouco, daí quem sabe pegar uma série 5000 da ATI ou pros mais modestos uma placa ou sli de modelos "antigos" (gtx 260/275/...) mais em conta.

Se bem que como Brasil é Brasil, a gente nem note a diferença de preços...

Não compensa: 1º que as GeForces atuais rodam DirectX 10, 2 apenas rodam o 10.1, 2º que elas gastam mais energia que as HD5XXX e também esquentam mais e a ATI roda o PhyX agora, eu instalei o PhyX e comprovei.

Abraços.
 
Acabei de trocar de um Phenom X4 9950 para um Phenom II X4 955. Como disse o amigo lawfer, acho que agora estou vendo o verdadeiro poder da 4870. Mas, para mim, o phenom I num foi ruim. Fiquei um ano sem problemas, rodando tudo.
 
Acabei de trocar de um Phenom X4 9950 para um Phenom II X4 955. Como disse o amigo lawfer, acho que agora estou vendo o verdadeiro poder da 4870. Mas, para mim, o phenom I num foi ruim. Fiquei um ano sem problemas, rodando tudo.

Isso ae amigo :yes:, eu ainda estou na era dos Phenom I e estou feliz :lol:, esses processadores são tachados como lixo, mas são bem danados, rodam bastante coisa. O povo deveria parar de falar asneira e usar um Phenom I para ver se é mesmo um lixo. Alguns testes na internet eu acho ridículos, pois rebaixam de mais os Phenom I e não é bem assim. Acho que sem ter usado na prática a pessoa fica incapacitada de dizer algo. Eu nunca usei Core 2 Duo, nem Core 2 Quad, só usei 1 Intel até hoje, mas estou ciente do poder dos Intel e já mexi em um notebook Core 2 Duo, é muito bom. Mas mesmo não usando Core 2 Duo, eu penso que, antes de lançar Core i5, i7, Phenom II, um Phenom II era uma melhor opção ao invés de um Core 2 Duo, opinião pessoal, não adianta criticarem, mas eu respeito opiniões e tal.

Abraços.
 
Amigo, sair de qualquer PI ou Athlon X2 para um processador bom, coisa que eles não são, te dará um ganho incrível nos jogos. Claro que em alguns poucos nem tanto, como SFIV, RE5 e uns aí. Mas na maioria o ganho é excepcional. O teu Phenom I X3 é pior que o meu antigo E5200 em jogos que utilizam dois núcleos. Mudei para um Phenom II e hoje tenho, no mínimo, 30% de desempenho a mais em praticamente todos os jogos. No mínimo. Isso porque ele tava a 3.8Ghz.
 
Amigo, sair de qualquer PI ou Athlon X2 para um processador bom, coisa que eles não são, te dará um ganho incrível nos jogos. Claro que em alguns poucos nem tanto, como SFIV, RE5 e uns aí. Mas na maioria o ganho é excepcional. O teu Phenom I X3 é pior que o meu antigo E5200 em jogos que utilizam dois núcleos. Mudei para um Phenom II e hoje tenho, no mínimo, 30% de desempenho a mais em praticamente todos os jogos. No mínimo. Isso porque ele tava a 3.8Ghz.

Tá que o Phenom II é bem melhor, mas panda49 os Phenom não são lixos, são bons. Digamos que os Phenom são bons processadores, foram lançados sendo bons, porém não tanto quanto os Core 2 da Intel, já os Phenom II são bem melhores que os Phenom II. Eu uso o Phenom X4 9550 e gosto dele po :).
 
A diferença vai ser grande eu jogava GTA IV no médio com Athlon 5000+ de 15-20 fps depois q troquei pro phenom II 945 eu jogo tudo no máximo distancia 30/ visibilidade 60 e desempenho não baixa de 25 fps máximo 40 fps a média q fica é uns 33 fps olha q tenho uma HD 3870 obs: resolução do meu monitor é de 1600x900 vai na fé vai ter desempenho significativo sim...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo