• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Qual o melhor antivirus gratuito e o melhor pago?

Ludson

Well-Known Member
Registrado
Na opinião de vocês, qual o melhor antivirus gratuito e o melhor pago?
 
Eu gosto de usar o Avira Free.. Já vai fazer uns 20 anos e até hoje nunca tive nenhum problema sério com ele.
As ultimas versões , da para desinstalar algumas tranqueiras que vem junto como o VPN, Speed alguma coisa e o optimizer alguma coisa.. Para desinstalar, basta abrir a pasta do Avira lá na pasta C:\ Arquivos de programas x86 \Avira e procurar pelos respectivos arquivos unins000.exe ..
O programa Malwarebyte pode ser um complemento.

Tem gente que gosta de usar o Kaspersky .
 
Kaspersky free e pago, uso o pago, comprei 3 licenças na promoção e com vpn ilimitado, muito bom, com essa guerra da Rússia houve boatos sobre ele por ser russo mas creio ser mentiras sobre ele, até pq a sede eh na Suíça ou Suécia não lembro, e de lá pra cá não falaram mais nada dele
Continua muito bom nos testes
 
Kaspersky free e pago, uso o pago, comprei 3 licenças na promoção e com vpn ilimitado, muito bom, com essa guerra da Rússia houve boatos sobre ele por ser russo mas creio ser mentiras sobre ele, até pq a sede eh na Suíça ou Suécia não lembro, e de lá pra cá não falaram mais nada dele
Continua muito bom nos testes
Eu acho que ajudei a espalhar alguns desses boatos...kkkkk. Mas não cheguei a afirmar nada... Eram só boatos especulativos. Mas na dúvida, é bom dar uma pesquisada melhor para ver se esse tipo de coisa realmente aconteceu. Até o presente momento acho que não aconteceu nada, porque se tivesse acontecido, provavelmente o Peter lá do canal do Youtube Ancapsu/Safersc já teria noticiado.
 
Kaspersky security cloud free é o melhor gratuito e Kaspersky total security ou kaspersky security cloud são os melhores pagos
 
MalwareBytes versão paga já salvou meu notebook de um ramsomware brutal em uma empresa que trabalhava... todos os outros notebooks/computadores da empresa com antivirus diferentes foram afetados.
 
Gratuito ainda acho o windows defender muito bom para o propósito, pois já é nativo, não vai modificar nada no sistema. O problema dele é a ms querer mandar no usuário, tomando decisões no seu lugar, como por exemplo, fazer verificações durante uma jogatina, tenho ódio disso aí, não sei se no windows 11 vc pode alterar, no windows 10 sei que não podia.

Tanto que esse tipo de coisa me fez utilizar outra suite de segurança, no momento utilizo o eset nod32, apenas a versão av, o firewall é o do próprio windows. Sinceramente, foi a melhor decisão que tomei, av leve, quase não interfere em nada na usabilidade e performance da máquina, fica na dele quietinho, sem encher o saco. Quando é preciso seus serviços ele funciona muito bem.

É só minha licença vencer em fevereiro e renovo, não troco ele por nada. Usava antes o kaspersky, mais ele é superinvasivo e dominador demais, não preciso de um software querendo tomar as decisões por mim, eu que sou o dono da máquina e não a porra de um software. Algo que odeio nesse av é ele enfiar sem sua autorização a extensão dele, aquela porcaria abre mais brechas de segurança do que protege.

Por essas e outras que fico com o nod32, faz seu trabalho sem encher o saco do usuário, aparece quando é apenas necessário.
 
Última edição:
Galera, meu Kaspersky acabou e preciso comprar novamente.

Parece que ele mudou os planos, como tá funcionando? No site deles tá lá o melhor plano pra 3 dispositivos 71 reais/ano.

Eu uso no PC e no Celular, cleular conta como dispositivo também?
 
Galera, meu Kaspersky acabou e preciso comprar novamente.

Parece que ele mudou os planos, como tá funcionando? No site deles tá lá o melhor plano pra 3 dispositivos 71 reais/ano.

Eu uso no PC e no Celular, cleular conta como dispositivo também?

Sim, o celular é considerado um dispositivo, mas ai voce precisa ver se esse plano contempla tambem o smartphone.

Existem planos que são assim, por exemplo: 3 PCs + 1 SmatPhone ou 1 PC + 1 SmatPhone... Ai tem que ver como é o plano.
 
MalwareBytes versão paga já salvou meu notebook de um ramsomware brutal em uma empresa que trabalhava... todos os outros notebooks/computadores da empresa com antivirus diferentes foram afetados.
Não fico sem a versão Premium do Malwarebytes, é bem barato e sempre é possível conseguir desconto de até 50% (para PC é excelente, já para celular o app deles ainda é meio mal otimizado).
 
Uma dúvida sobre esse novo formato do kaspersky. Ele maneirou no quesito intrusivo? Deixei de usar ele por causa disso, queria mandar no pc e detesto isso em av. Com cupons de bf, dá pra pegar a versão premium por 20 reais, mas nem sei se compensa se ele ainda continuar intrusivo demais como antes.
 
Uso o Kaspersky há anos, ele mudou a nomenclatura e interface na versão atual, antivírus é basic, internet security é standard e ainda tem plus e premium. Agora se você achava ele intrusivo, ele continua mesma coisa no quesito comportamento, uso ele há uns 8 anos (Internet Security e agora o Standard).
Comprei a plus, a diferença para a premium era algumas besteiras que nem iria usar, paguei os mesmo 19,17 por 2 anos no lugar de um na premium, espero não me arrepender.

Demorou só uns 10 minutos, entre baixar e instalar o av, removi de imediato, tá horrível. Ficou ainda mais intrusivo do que eu conhecia, sem chances de usar produtos da kaspersky, não dá mais pra mim. Toma o controle de tudo, mesmo vc desabilitando n opções ele insiste em controlar seus passos, não suporto av assim.

Fico mesmo no meu bom e velho nod32, leve, configuro da forma que eu quiser e fica na dele quietinho, sem encher o saco, fazendo seu trabalho de boas, sem querer dominar minha máquina sem meu consentimento. Já pedi o reembolso, essa provavelmente foi a última chance que dei para produtos da kaspersky, não vale o estresse.
 
Última edição:
Comprei a plus, a diferença para a premium era algumas besteiras que nem iria usar, paguei os mesmo 19,17 por 2 anos no lugar de um na premium, espero não me arrepender.

Demorou só uns 10 minutos, entre baixar e instalar o av, removi de imediato, tá horrível. Ficou ainda mais intrusivo do que eu conhecia, sem chances de usar produtos da kaspersky, não dá mais pra mim. Toma o controle de tudo, mesmo vc desabilitando n opções ele insiste em controlar seus passos, não suporto av assim.

Fico mesmo no meu bom e velho nod32, leve, configuro da forma que eu quiser e fica na dele quietinho, sem encher o saco, fazendo seu trabalho de boas, sem querer dominar minha máquina sem meu consentimento. Já pedi o reembolso, essa provavelmente foi a última chance que dei para produtos da kaspersky, não vale o estresse.
Pode dar exemplo o q acontece ctg?? pq uso faz tempo e nao vejo ele fazer mais q o necessario para um av. Atualmente só uso o defender do windows mas qndo preciso de algo "melhor" eu baixo o kasper free.

Sobre eset tbm não tenho q reclamar usei pouco mas pelo uso tbm foi excelente .
 
Atualmente esta tão barato que usar ao menos um AV sem firewall
 
Não importa o AV que use, se o usuário quer cagar com o computador, ele cagarás com o Pc.
Sou meio arredio a uso de av, faz anos que não sei o que eh usar.
Mas se fosse usar iria de Mcafee.
 
Pessoal, tenho o Avast Premium (pago), ele é uma bomba ou fica na média?
 
Tenho a licença do Kasperski, mas ontem fui instalar no meu notebook e tive a surpresa que não funciona
Comprei 2 licenças quando estava no Brasil, a primeira venceu e agora descobri que não funciona aqui na Europa
Só fiz ativar e perder, que raiva
Vou ver se no computador da minha filha tem antivírus, senão tiver, instalo ele.

Aí deixei sem antivírus, pois já tinha gasto 25€ na VPN
Preciso dela pra poder ver as corridas de F1 e Moto GP, além de umas coisas do Brasil que são bloqueadas aqui.
 
Algum cupom funcionando pro Kaspersky no precinho?
 
Queria um cupom de desconto era para o eset nod32, mas pelo que vejo é raro cupons para ele. Alguém sabe se tem que funcione?
 
Sugiro olharem os testes do av-comparatives, que não puxa sardinha para nenhum lado.

 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo