• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

qual o melhor jeito de atualizar a bios ?

vamcavalo

apenas mais um
Registrado
aee galera.
tô com uma dúvida. tô querendo atualizar a minha bios e tal, mais tem vários jeitos e eu fiz um via windows da última vez mais fico da dúvida se deu tudo certo.
Gostaria de saber que jeito que é mais confiável.
Tenho uma ASUS P5W DH Deluxe
vou atualizar pra 1901 que já suporta os futuros novos processador da Intel que tem FSB/1333MHz

obrigado
 
Vamcavalo, independente do jeito que vc for atualizar, vc deve estar ciente de fazê-lo utilizando um No-Break, não? Caso haja alguma oscilação na corrente ou qualquer coisa do tipo que possa danificar seu hardware.

Precaução nunca é demais :)
 
A melhor maneira é NUNCA atualizar pelo windows... Aquele disquetão 1.44 empoeirado ainda é mais confiavel... desde que se faça uma imagem no disco virtual carregado no DOS... mas o no-break é realmente o personagem mais fundamental no processo.
 
Pelo disquete mesmo.
 
Eu faço sempre pelo windows e sempre deu certo para mim... Olho nos programas estilo everest e aparece lá tudo bonitinho atualizado.

Olho no proprio setup, antes de entrar nele, na tela de teste do ide e da ram.

Creio que é o modo mais fácil, simples e rápido. Menos de 30s tá atualizado. Precisa nem de no-break nem nada... simples demais.

Falow \,,/
 
Da melhor maneira hj em dia é via disquete msmo, baixa a imagem, grava no disquete da boot e ja era, mais cada mobo e geração tem um caso diferente, por exemplo na minha Abit atualizei pelo windows msmo sem problemas, mais em algumas MSI e Intel so pelo dos(disquete) msmo, ve o que fala no site sobre a sua mobo seria a escolha certa so ver passo a passo
 
a melhor maneira de atualuzir a BIOS como já disseram é via DOS, e mais seguro do que usar um floppy é usar um pendrive, se a placa-mãe permite o boot via dispositivo USB.
 
Pen drive eh muito melhor. E outra, essas placas da ASUS tem o CrashFree, mesmo q caia a energia vc consegue recuperar. Portanto, chega de medo de atualizar a BIOS galera. Hj em dia naum eh mais akele drama de antigamente.

E caso tudo, mas tudo mesmo de errado, nada como o bom e velho "hot swap" de BIOS heheheheh
 
pelo menos nas asus antigas, nem precisava fazer disquete de boot, era soh botar a bios num disquete e na hora q ligar apertar F2 se nao me engano q ele ja entra na parada de atualizar a bios.
 
Bom, sempre atualizei via windows, sem problema algum :)
 
Eu sempre fiz por disquete, no DOS. Mas agora com o programa da própria ABIT, faço pelo Win mesmo.
 
Só pra alertar!!!

Quem for fazer por windows, tenha a absoluta certeza e coragem... Pois a ultima vez que fui atualizar a bios da minha mobo ela deu tudo certinho e pediu pra reniciar, depois que reniciei nao aparecia mais imagem e ficava piscando a luz da mobo. Tinha pensado que ferrou tudo, mas só dei um CMOS e entrou normal ;)

Isso ainda é um perigo, mas quem gosta de arriscar, faça :p
 
Só pra alertar!!!

Quem for fazer por windows, tenha a absoluta certeza e coragem... Pois a ultima vez que fui atualizar a bios da minha mobo ela deu tudo certinho e pediu pra reniciar, depois que reniciei nao aparecia mais imagem e ficava piscando a luz da mobo. Tinha pensado que ferrou tudo, mas só dei um CMOS e entrou normal ;)

Isso ainda é um perigo, mas quem gosta de arriscar, faça :p
Isso nunca aconteceu comigo. Mas toda vez que atualizo o Bios, gosto de resetá-lo. Assim parto do zero.
 
Na verdade isso eh o certo: depois de atualizar, zerar a BIOS. Pq pode algumas vezes aparecerem opções diferentes ou ateh mesmo lixo como opção.

Portanto, atualizar e carregar default eh o basico. Ai sim, se vc quiser otimizar não vão existir riscos.
 
Pelo amor; nada a ver; o sistema tem como recuperar em falta de energia; e tb tem até como voltar à BIOS antiga.
Vc tem P5W mano;
Asus update; entra no site da Asus>downloads>descreve sua MB>BIOS tá lá a última BIOs...copia ela numa pasta do seu PC; entra no Asus update; coloca em update from file e um abraço...em 10 minutos ta com ela atualizada.
sem essa de DOS; é mais trabalho a toa
 
aaaaaaaaae.
tenho nobreak sim tá.
e posso usar esse Ez-Flash que é só por no disquete e apertar F2 acho ?
 
pega a bios disquete e atualiza via dos
acho melhor que via windows
se quiser faze via windows... vai em frente
 
Eu uso um pendrive bootavel pra fazer isso, fazia com disquete mas de vez em quando ele dá pau, além disso com o pendrive fica bem mais rápido... :D

Até das vgas eu atualizo assim...!!! :thumbs_up
 
Atualizei via Windows tbm, levo uns 10 seg e esta suse ate hj.:D
 
E como se faz isso?
Desculpe a noobice :confused:

Na placa-mãe tem um conector de 3 pinos chamado ClearCMOS. vc coloca o jumper na posiçao 1-2 e aguarda alguns segundos para que a BIOS seja resetada. depois volta o jumper para a posição 2-3 e religue o PC. No manual da placa-mae vc encontra mais detalhes.
 
Na placa-mãe tem um conector de 3 pinos chamado ClearCMOS. vc coloca o jumper na posiçao 1-2 e aguarda alguns segundos para que a BIOS seja resetada. depois volta o jumper para a posição 2-3 e religue o PC. No manual da placa-mae vc encontra mais detalhes.

Muito obrigado, me tiraste uma imensa dúvida. Só mais uma coisa: como descubro se funcionou ou não o reset?

Abraço.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo