• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Qual o melhor linux?

K______

Usuário Registrado
Estou pensando em estalar o Linux no meu pc e queria saber qual o melhor, o q tem menos problema.
e tb queria saber se tem como eu estalar o WinXP na primeira partição e o linux na segunda e poder dar boot.
grato

meu pc:
Athlon XP 2600+
512DDR 333
Fx 5200 128/64
asus a7v8x-x
 
Cara, o melhor mesmo é o slackware (atualmente na versao 10.1)

soh que é de longe, o pior para um inicante.
Por outro lado, se vc aprender o linux começando pelo slack, todos os outros firam fichinha
eu amo o slack, uso desde o slackware 3.3 (1995)
 
Eh eu nunca usei o linux, mas se nao for tao difico (ateh q eu aprendo rapido) eu estalo ele, mas ele tem suporte para portugues-BR?
tem comoo eu estalar ele em uma particao e na outra ter o WinXP pra qualquer coisa eu i pro ruindows?

o conectiva eh bom????
e o RedHat?????

o Kurumin eh soh gravar em CD colocar para dar boot do cd q ele jah carrega o sistema direto do CD???
 
bem... o melhor linux é o q vc se adaptar melhor... :cool: vai testando ae é o melhor conselho q posso dar...

o slack é um linux muito complexo pra iniciante... e acho q num tem muito a oferecer... o conectiva é BR e quase todo o sistema esta em portugues br, tem suporte e talz... o red hat é muito popular e tem bastante suporte na internet mas tá indo pro esquecimento já q a empresa descontinuou, mas deixou o Fedora de herança, eu naum testei ainda, mas o fedora core3 dizem ser muito bom... o kurumin é pra iniciante mesm, bem facil e da boot direto do cd sem precisar instalar, mas de tão facil acho q perde o sentido de mexer com linux.. tem o bitlinux q é nacional e o famelix tb(esse ultimo tem interface quase identica com a do win XP), bem é issu ae.... vai testando e v qual vc mais se adapta... um site bom pra baixar ISOs de linux é o www.linuxiso.org tem linux de tudo quanto é gosto... tem até um menu de A-Z :p
 
tem sim, tu usa um gerenciador de boot dae, o grub eh mto bom ;)

pra vc q tah começando um boa distro eh o conectiva...

e qto ao kurumin eh isso mesmo...

qto ao linux em geral, demora pra ti pegar o jeito mas eh um otimo s.o.
soh tenha em mente q ele nao eh forte em games ;)
 
Boas

Para mim de todos os linux que testei o meu favorito é o Suse 9.2 e em segundo fica o Mandrakelinux 10.1 são bem praticos de usar e tanto um como o outro vem carregados de software.

Abraços.
 
fraco pra jogo???!!!
bom depende.
os jogos em direct x nao vao roda nem com macumba, mas alguns em open gl, os que rodarem, bá, fikam uns 30 fps a mais que no ruindows, serio, lembro que o unreal 2003 rodava e fikava bala pra caramba, mas se vc esta pensando em instala pra joga, tem o problema de a maioria nao funfa.
abraço
 
Opa,

Uso linux a +/- 7 anos... comecei no slack 3.3, particulamente eu acho o slackware a melhor distro.. porem... existem otimas distros como "Gentoo, Debian, TrustIX, Redhat".

A escolha depende de voce...

So uma lembraça, slackware é baseado no padrao BSD, ja todas as outras distros baseadas no padrao SystemV... eu prefiro 1000000000000x o padrao bsd.. pois é mais bem organizado..

Abração..

PS: como podem notar no meu "Avatar" a imagem do Diabinho predomina.. www.freebsd.org para maiores informações... =X
 
Essa pergunta é muito relativa, pois o melhor linux pra mim, não é o melhor pra você nem pro seu vizinho.
A melhor resposta até hoje que eu achei a esta pergunta é: o melhor linux é aquele que você domina mais. Gosta mais, usa mais, se sente mais "em casa".
Eu particularmente uso, prefiro e recomendo o Debian.
Mas gosto é gosto!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo