• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Qual o plano para minimizar poeira sobre o hardware?

Marcel Oscar

Old School Gamer
Registrado
Amigos,

Existe alguma mandinga, macumba, bruxaria ou algo mais trivial para se diminuir a poeira sobre o equipamento? O meu p.ex. fica no quarto e confesso que sempre limpo todo o ambiente. Contudo, não importa o que eu faça sempre a sujeira vai acumulando no Desktop. Montei meu novo computador tem apenas 02 meses e o interior do case estava bem sujo. Só pode ser o sobrenatural :p

Vale lembrar que meu canto tem teto de alvenaria e o quarto possui ar-condicionado. Em tese, não deveria ter tanto pó. Alguém sabe algum truque para diminuir a poeira? Valeu.
 
Olá Marcel, tem algumas dicas e alguns mitos. É inevitavel não acumular poeira no gabinete. Se ele possui fans, elas vão ajudar muito na refrigeração, mas com o tempo inundarão seu pc com poeira. Caso você coloque filtros nas entradas das fans, vão ajudar muito na diminuição de poeira, entretanto prejudicarão em mais de 60% a capacidade da fan de fazer as trocas de ar dentro do seu gabinete. Uma dica boa é não deixar ele próximo ao chão, tenta colocar ele na altura do monitor, ou mais alto. Agora a dica mais importante é você investir num anticorrosivo como o Corrosionx, ele irá proteger seu pc de qualquer oxidação por no mínimo 6 meses, não vai livrar da poeira, mas ela não afetará seu hardware em termo de oxidações e curtos. O corrosionx se transforma em uma barreira dielétrica, isolando todos os hardwares do seu gabinete.

No mais, você terá que continuar limpando seu gabinete de 6 em 6 meses, não tem outra solução. Abçs...
 
- Manter o gabinete fechado, com as respectivas tampas sempre encaixadas.
- Não botar coolers desnecessários. Basta um atrás do gabinete para não deixar para a fonte uma função que não é dela, que é a retirada do ar quente. Claro, haverá também o cooler do processador, da fonte e da VGA.
- Limpar periodicamente.
 
Amigos,

Existe alguma mandinga, macumba, bruxaria ou algo mais trivial para se diminuir a poeira sobre o equipamento? O meu p.ex. fica no quarto e confesso que sempre limpo todo o ambiente. Contudo, não importa o que eu faça sempre a sujeira vai acumulando no Desktop. Montei meu novo computador tem apenas 02 meses e o interior do case estava bem sujo. Só pode ser o sobrenatural :p

Vale lembrar que meu canto tem teto de alvenaria e o quarto possui ar-condicionado. Em tese, não deveria ter tanto pó. Alguém sabe algum truque para diminuir a poeira? Valeu.

Aqui tbm é assim, parece sobrenatural mesmo, fica mais poeira dentro do pc do que fora... Mas meu gabinete está cheio de fans. Tinha uma lance de fazer uns filtros pros fans com meia- calça eu até tentei mas rasgaram todas e nem deu pra colocar...

Olá Marcel, tem algumas dicas e alguns mitos. É inevitavel não acumular poeira no gabinete. Se ele possui fans, elas vão ajudar muito na refrigeração, mas com o tempo inundarão seu pc com poeira. Caso você coloque filtros nas entradas das fans, vão ajudar muito na diminuição de poeira, entretanto prejudicarão em mais de 60% a capacidade da fan de fazer as trocas de ar dentro do seu gabinete. Uma dica boa é não deixar ele próximo ao chão, tenta colocar ele na altura do monitor, ou mais alto. Agora a dica mais importante é você investir num anticorrosivo como o Corrosionx, ele irá proteger seu pc de qualquer oxidação por no mínimo 6 meses, não vai livrar da poeira, mas ela não afetará seu hardware em termo de oxidações e curtos. O corrosionx se transforma em uma barreira dielétrica, isolando todos os hardwares do seu gabinete.

No mais, você terá que continuar limpando seu gabinete de 6 em 6 meses, não tem outra solução. Abçs...

Como usa esse Corrosionx ?

- Manter o gabinete fechado, com as respectivas tampas sempre encaixadas.
- Não botar coolers desnecessários. Basta um atrás do gabinete para não deixar para a fonte uma função que não é dela, que é a retirada do ar quente. Claro, haverá também o cooler do processador, da fonte e da VGA.
- Limpar periodicamente.

Mas um cooler só atrás não aumentaria muito a temperatura das peças ?
 
Antigamente, os gabinetes eram praticamente fechados, com apenas o cooler no processador. Mais antigamente ainda, só tinha dissipador.
Agora, com a capacidade cada vez maior de processamento, a demanda por refrigeração é cada vez maior.
Então, os gabinetes estão sendo projetados para ter um bom fluxo de ar. Assim, fica inevitável não criar poeira dentro dos componentes do computador. Todo lugar acumula poeira...
A melhor dica é, comprar gabinetes q tem filtros, diminuindo bastante a entrada de poeira, e limpar de 6 em 6 meses o computador.
Assim, aumenta o tempo de vida do processador, vga, etc.
 
Aqui tbm é assim, parece sobrenatural mesmo, fica mais poeira dentro do pc do que fora... Mas meu gabinete está cheio de fans. Tinha uma lance de fazer uns filtros pros fans com meia- calça eu até tentei mas rasgaram todas e nem deu pra colocar...



Como usa esse Corrosionx ?



Mas um cooler só atrás não aumentaria muito a temperatura das peças ?

Carlos, se você é entusiasta, gosta de games, gosta de overclock ou trabalha com seu pc e quer manter seu hardware com tempo de vida maior. Você é igual a mim, então não adianta colocar filtros, eles vão diminuir a potência das fans, que não farão seu papel de refigerar os hardwares. Então pra proteger da poeira, não esquentar, manter o desempenho, vida util e não se preocupar com poeira por 6 a 8 meses use o corrosionx. Tem um custoxbenefício magnífico.

Pra você ter uma idéia, eu moro perto da praia aqui em Recife, uns 2km apenas. A maresia come tudo. Já tinha perdido 2 Asus com oxidação e curto circuito na bios, até o ano passado quando conheci o corrosionx. Ele é um produto dielétrico (não passa corrente), muito viscoso (não seca facilmente) e que não é isolante térmico (não vai aquecer seus componentes) e ainda cria uma barreira física, pois ele irá banhar todas as regiões de sua placa mãe e placa de video, não deixando a poeira entrar em contato direto.

A aplicação do Corrosinx é simples, primeiro você desmonta seu pc, retira sua placa mãe, deixa ela livre de toda sujeira com um pincel, depois usa o alcool isopropílico com uma escova de dentes velha para uma limpeza mais profunda e aplica o corrosionx spray. Vou dizer apenas onde você não deve aplicar: no soquete do processador, nem nas abas das fans (nem do cooler do processador). De resto você pode aplicar em todos os lugares, faça o mesmo procedimento em sua placa de video. Você vai notar que o produto não irá secar, ele só vai sercar daqui a 4 ou 6 meses, aí você retira tudo novamente, limpa com o alcool isopropílico, e aplica novamente. É proteção garantida. Outra coisa, aplique na sua fonte também.

Pra você ter uma idéia meu projeto de casemod tem 10 fans, dos quais 5 são exaustoras, gera um pouco de poeira, mas quase dois anos depois, nada de sinal de oxidação nem degradação dos componentes.

Complementando, colocar um cooler atrás só para tirar o ar do gabinete não adianta muito. Não irá gerar uma corrente de ar significativa, pois mesmo com os furos estratégicos do gabinete, acho muito improvável que uma fan tenha força para gerar corrente de ar com intuito de refrigeração.
Para conseguir uma boa refrigeração do gabinete tem que haver a lei da compensação. Uma fan joga ar frio para dentro, enquanto outra exaure o ar quente.

Abçs...
------------
Já ia esquecendo, aqui vai um link com o teste do CorrosionX que pode ser comprado pelo ML:
http://www.casemodbr.com/portal/reviews/corrosion-x
 
Não adianta ambiente fechado e ar-condicionado...

A maior parte da poeira doméstica é formada por celulas mortas (sim, células mortas da pele, principalmente), fiapos, pelinhos e restos de tecidos (roupa, lençol, colcha, etc).

Meu PC possui 10 fans, então ele é praticamente um aspirador de pó. Só que todos os fans do meu PC possuem filtro de pó. Sei que esses filtros diminuem bem o fluxo de ar, mas eu prefiro desse jeito. Tenho que limpar a cada 2 ou 3 semanas os filtros e mesmo assim ainda entra um pouco de poeira pra dentro, não tem jeito...

Uma coisa que ajuda é se o gabinete fica no mesmo ambiente da cama, evitar de chacoalhar o lençol e colcha com o PC ligado. Deixar o gabinete o mais alto possível tambpem ajuda, pois quanto mais perto do chão, pior. O móvel onde o gabinete estiver tambem tem que estar sempre limpo.

Pra facilitar a limpeza interna do gabinete, aconselho aqueles aspiradores de pó portáteis que possuem também a função de jateador de ar. Tenho um Mastersux aqui que é uma mão na roda na hora da limpeza...
 
Última edição:
Olá Marcel, tem algumas dicas e alguns mitos. É inevitavel não acumular poeira no gabinete. Se ele possui fans, elas vão ajudar muito na refrigeração, mas com o tempo inundarão seu pc com poeira. Caso você coloque filtros nas entradas das fans, vão ajudar muito na diminuição de poeira, entretanto prejudicarão em mais de 60% a capacidade da fan de fazer as trocas de ar dentro do seu gabinete. Uma dica boa é não deixar ele próximo ao chão, tenta colocar ele na altura do monitor, ou mais alto. Agora a dica mais importante é você investir num anticorrosivo como o Corrosionx, ele irá proteger seu pc de qualquer oxidação por no mínimo 6 meses, não vai livrar da poeira, mas ela não afetará seu hardware em termo de oxidações e curtos. O corrosionx se transforma em uma barreira dielétrica, isolando todos os hardwares do seu gabinete.

No mais, você terá que continuar limpando seu gabinete de 6 em 6 meses, não tem outra solução. Abçs...

- Manter o gabinete fechado, com as respectivas tampas sempre encaixadas.
- Não botar coolers desnecessários. Basta um atrás do gabinete para não deixar para a fonte uma função que não é dela, que é a retirada do ar quente. Claro, haverá também o cooler do processador, da fonte e da VGA.
- Limpar periodicamente.

Aqui tbm é assim, parece sobrenatural mesmo, fica mais poeira dentro do pc do que fora... Mas meu gabinete está cheio de fans. Tinha uma lance de fazer uns filtros pros fans com meia- calça eu até tentei mas rasgaram todas e nem deu pra colocar...



Como usa esse Corrosionx ?



Mas um cooler só atrás não aumentaria muito a temperatura das peças ?

Antigamente, os gabinetes eram praticamente fechados, com apenas o cooler no processador. Mais antigamente ainda, só tinha dissipador.
Agora, com a capacidade cada vez maior de processamento, a demanda por refrigeração é cada vez maior.
Então, os gabinetes estão sendo projetados para ter um bom fluxo de ar. Assim, fica inevitável não criar poeira dentro dos componentes do computador. Todo lugar acumula poeira...
A melhor dica é, comprar gabinetes q tem filtros, diminuindo bastante a entrada de poeira, e limpar de 6 em 6 meses o computador.
Assim, aumenta o tempo de vida do processador, vga, etc.

Carlos, se você é entusiasta, gosta de games, gosta de overclock ou trabalha com seu pc e quer manter seu hardware com tempo de vida maior. Você é igual a mim, então não adianta colocar filtros, eles vão diminuir a potência das fans, que não farão seu papel de refigerar os hardwares. Então pra proteger da poeira, não esquentar, manter o desempenho, vida util e não se preocupar com poeira por 6 a 8 meses use o corrosionx. Tem um custoxbenefício magnífico.

Pra você ter uma idéia, eu moro perto da praia aqui em Recife, uns 2km apenas. A maresia come tudo. Já tinha perdido 2 Asus com oxidação e curto circuito na bios, até o ano passado quando conheci o corrosionx. Ele é um produto dielétrico (não passa corrente), muito viscoso (não seca facilmente) e que não é isolante térmico (não vai aquecer seus componentes) e ainda cria uma barreira física, pois ele irá banhar todas as regiões de sua placa mãe e placa de video, não deixando a poeira entrar em contato direto.

A aplicação do Corrosinx é simples, primeiro você desmonta seu pc, retira sua placa mãe, deixa ela livre de toda sujeira com um pincel, depois usa o alcool isopropílico com uma escova de dentes velha para uma limpeza mais profunda e aplica o corrosionx spray. Vou dizer apenas onde você não deve aplicar: no soquete do processador, nem nas abas das fans (nem do cooler do processador). De resto você pode aplicar em todos os lugares, faça o mesmo procedimento em sua placa de video. Você vai notar que o produto não irá secar, ele só vai sercar daqui a 4 ou 6 meses, aí você retira tudo novamente, limpa com o alcool isopropílico, e aplica novamente. É proteção garantida. Outra coisa, aplique na sua fonte também.

Pra você ter uma idéia meu projeto de casemod tem 10 fans, dos quais 5 são exaustoras, gera um pouco de poeira, mas quase dois anos depois, nada de sinal de oxidação nem degradação dos componentes.

Complementando, colocar um cooler atrás só para tirar o ar do gabinete não adianta muito. Não irá gerar uma corrente de ar significativa, pois mesmo com os furos estratégicos do gabinete, acho muito improvável que uma fan tenha força para gerar corrente de ar com intuito de refrigeração.
Para conseguir uma boa refrigeração do gabinete tem que haver a lei da compensação. Uma fan joga ar frio para dentro, enquanto outra exaure o ar quente.

Abçs...
------------
Já ia esquecendo, aqui vai um link com o teste do CorrosionX que pode ser comprado pelo ML:
http://www.casemodbr.com/portal/reviews/corrosion-x

Não adianta ambiente fechado e ar-condicionado...

A maior parte da poeira doméstica é formada por celulas mortas (sim, células mortas da pele, principalmente), fiapos, pelinhos e restos de tecidos (roupa, lençol, colcha, etc).

Meu PC possui 10 fans, então ele é praticamente um aspirador de pó. Só que todos os fans do meu PC possuem filtro de pó. Sei que esses filtros diminuem bem o fluxo de ar, mas eu prefiro desse jeito. Tenho que limpar a cada 2 ou 3 semanas os filtros e mesmo assim ainda entra um pouco de poeira pra dentro, não tem jeito...

Uma coisa que ajuda é se o gabinete fica no mesmo ambiente da cama, evitar de chacoalhar o lençol e colcha com o PC ligado. Deixar o gabinete o mais alto possível tambpem ajuda, pois quanto mais perto do chão, pior. O móvel onde o gabinete estiver tambem tem que estar sempre limpo.

Pra facilitar a limpeza interna do gabinete, aconselho aqueles aspiradores de pó portáteis que possuem também a função de jateador de ar. Tenho um Mastersux aqui que é uma mão na roda na hora da limpeza...

Muito obrigado a todos pelas dicas. A do LeandroFonseca achei genial e mereceu qualificação. Obrigado mais uma vez.
 
é como diz o velho ditado "quem entra na chuva é para se molhar" - pois bem, tudo precisa de manutenção e limpeza. as pessoas tem higiene pessoal constante (banho, escovar dentes..etc) , tem que limpar a casa, o carro, e tudo mais.

então com o pc é a mesma coisa, nada melhor e mais eficiente que uma limpeza periodica, de não deixar acumular a sujeira. seja com aspirador de pó proprio para isto, seja compressor de ar, seja simplesmente com pincel e alcool isopropilico.

colocar filtro de pó como se isto fosse uma soluçao para não sujar o pc é uma grande bobagem, tapar sol com uma peneira.... colocar filtro de poeira é algo estupido, simplesmente porque diminui muito o desempenho das ventoinhas.

o meu antigo pc ficou comigo quase 2 anos, as peças abertas e soltas em cima da mesa , e limpava o pc 1 vez por semana. quando vendi as peças elas estavam como novas, sem qualquer sinal de oxidação ou marcas de intempéries.

e eu moro em uma casa com muita humidade, 6 gatos, jardim (insetos , folhas ou galhos pequenos ).....


mas realmente o ideal é não deixar o pc no chão
 
Carlos, se você é entusiasta, gosta de games, gosta de overclock ou trabalha com seu pc e quer manter seu hardware com tempo de vida maior. Você é igual a mim, então não adianta colocar filtros, eles vão diminuir a potência das fans, que não farão seu papel de refigerar os hardwares. Então pra proteger da poeira, não esquentar, manter o desempenho, vida util e não se preocupar com poeira por 6 a 8 meses use o corrosionx. Tem um custoxbenefício magnífico.

Pra você ter uma idéia, eu moro perto da praia aqui em Recife, uns 2km apenas. A maresia come tudo. Já tinha perdido 2 Asus com oxidação e curto circuito na bios, até o ano passado quando conheci o corrosionx. Ele é um produto dielétrico (não passa corrente), muito viscoso (não seca facilmente) e que não é isolante térmico (não vai aquecer seus componentes) e ainda cria uma barreira física, pois ele irá banhar todas as regiões de sua placa mãe e placa de video, não deixando a poeira entrar em contato direto.

A aplicação do Corrosinx é simples, primeiro você desmonta seu pc, retira sua placa mãe, deixa ela livre de toda sujeira com um pincel, depois usa o alcool isopropílico com uma escova de dentes velha para uma limpeza mais profunda e aplica o corrosionx spray. Vou dizer apenas onde você não deve aplicar: no soquete do processador, nem nas abas das fans (nem do cooler do processador). De resto você pode aplicar em todos os lugares, faça o mesmo procedimento em sua placa de video. Você vai notar que o produto não irá secar, ele só vai sercar daqui a 4 ou 6 meses, aí você retira tudo novamente, limpa com o alcool isopropílico, e aplica novamente. É proteção garantida. Outra coisa, aplique na sua fonte também.

Pra você ter uma idéia meu projeto de casemod tem 10 fans, dos quais 5 são exaustoras, gera um pouco de poeira, mas quase dois anos depois, nada de sinal de oxidação nem degradação dos componentes.

Complementando, colocar um cooler atrás só para tirar o ar do gabinete não adianta muito. Não irá gerar uma corrente de ar significativa, pois mesmo com os furos estratégicos do gabinete, acho muito improvável que uma fan tenha força para gerar corrente de ar com intuito de refrigeração.
Para conseguir uma boa refrigeração do gabinete tem que haver a lei da compensação. Uma fan joga ar frio para dentro, enquanto outra exaure o ar quente.

Abçs...
------------
Já ia esquecendo, aqui vai um link com o teste do CorrosionX que pode ser comprado pelo ML:
http://www.casemodbr.com/portal/reviews/corrosion-x

Muito interessante, assim que eu resolver alguns problemas aqui vou atrás do corrosionx. Qualifiquei seu post ! :thumbs_up
 
Aqui é sem chance limpeza semanal e geral a cada 20 dias , se eu fazer como a galera ai falou de fazer a cada 6 meses vou precisar de uma marreta + talhadeira para tirar o pó ......
 
Aqui é sem chance limpeza semanal e geral a cada 20 dias , se eu fazer como a galera ai falou de fazer a cada 6 meses vou precisar de uma marreta + talhadeira para tirar o pó ......

ahahiaiauaiuhaaiu

Eu faço de 30 em 30. Mas uso Vacuum ed-500 pra limpar... Muito bom, melhor produto que comprei para tal finalidade!
 
Filtros nas fans de entrada e sem filtros nas fans de saída! Não coloca perto da janela ou do ar-condicionado não coloque o bendito do ventilador perto e tire-o do canto do quarto! Arrume os cabos dentro do gabinete. Um amigo meu utilizava óleo SAE 40 no lugar do "corrosinox" e nunca teve problemas com ferrugem!
 
Vou ser sincero com você; faça que nem eu.

Desencane, poeira sempre vai ter.

Compre um DATAVAC ED-500 e use ele 1 vez por mês no seu computador que você nunca vai ver poeira acumulada. São R$150,00 que valem a pena.

scaled.php
 
Pois é como citarão não há formula magica o que vc tem que fazer é limpar ele sempre, estabelça um dia para fazer este tipo de manutenção uma vez por mes, eu uso compressor aqui é uma mão na roda + pincel + flanela fica tinindo mais algum dias depois está tudo sujo denovo! é um circulo vicioso
 
ahahiaiauaiuhaaiu

Eu faço de 30 em 30. Mas uso Vacuum ed-500 pra limpar... Muito bom, melhor produto que comprei para tal finalidade!

EHEHEHHEHE é uma boa mesmo mas passo um AR toda semana mesmo e aqui em casa eu tenho uma belezinha dessas do tempo que eu fazia casemod :

PROMO%C3%87%C3%83O-DE-COMPRESSORES-DE-AR-OFERTAS.jpg
 
Haja paciência para limpar o pc todo mês. O produto Corrosionx custa, em média, 50 reais (com frete) pela internet. Dura muito, se você usar só para o pc acho que dura uns 5 anos. Protege de todo o tipo de degradação e, inclusive, da poeira.
Você pode deixar a poeira acumular, ele cria uma barreira líquida que não deixa a poeira entrar em contato com as terminação eléticas da placa. Você pode esperar (dependendo da quantidade de poeira de onde você mora) até 8 meses para limpar seu pc.

Com todos esses benefícios, vocês podem falar de aspirardor de pó, de compressor a ar.... etc. Nada irá superar os benefícios do Corrosionx.
A única ressalva que faço é para não colocarem o produto nas aletas das fans, isso fará com que a poeira fique grudada nelas.

Em breve farei um tutorial de como aplicar o Corrosionx, como fazer a manutenção do seu pc, e como montar uma refrigeração adequada para seu gabinete.

Abçs...
 
Será que um frigobar não resolveria esses problemas? Nunca vi poeira dentro de geladeiras e de quebra vai deixar todo sistema um iceberg !!! Não use fans nesse sistema de refrigeração! Acho que não precisa.
 
Será que um frigobar não resolveria esses problemas? Nunca vi poeira dentro de geladeiras e de quebra vai deixar todo sistema um iceberg !!! Não use fans nesse sistema de refrigeração! Acho que não precisa.
Uia é uma boa idéia...No OverclockMit ele fazem os testes de over com o pc montado dentro de uma geladeira...
 
Já vi em linha de pintura de chassis e carroceria onde no alto do galpão existiam borrifadores de água. Segundo eles, diminui a poeira e substâncias que manchariam a pintura.
 
Eu comprei uma paradinha chamada MASTER SUX, cara a coisa é de outro mundo, muito bom da para limpar o pc completo sem tirar NADA ( lógico que não fica extremamente excelente ) do lugar, eu tenho um cooler A70 da corsair com 2 sharks, tenho 2 cooler de 12 na frente e 1 na trazeira e no teto, e na minha cidade TEM MUITA POEIRA. E passa muito aperto, pois a tampa lateral esquerda tem acrilico, e fica horrivel, então depois que eu comprei esse treco, eu limpo assim a cada 2 semanas e de 2 em 2 meses eu tiro tudo e troco pastar termicas. Meu PHII 965 tá a 4ghz 1,4 vcore, 33 ~35 idle, 45 ~53 FULL rodando prime por mais de 5 horas direto. recomendo de mais esse aspirador e jateador de ar Master SUX.



Olha que eu sou macumbeiro, não consegui fazer nenhuma mandiga para amenizar essa tragédia.
------------
Vou ser sincero com você; faça que nem eu.

Desencane, poeira sempre vai ter.

Compre um DATAVAC ED-500 e use ele 1 vez por mês no seu computador que você nunca vai ver poeira acumulada. São R$150,00 que valem a pena.

http://desmond.imageshack.us/Himg69...ename=10005564288x3216800x600e.jpg&res=medium

esplica isso ai melhor para gente.
 
Última edição:
O que é esse DATAVAC?

Tanto o DATAVAC, quanto o MASTER SUX são aspiradores de pó. Custam a cima de 100 reais, vão lhe dar mais trabalho (paciência para limpar o pc toda semana, ou a cada 2 semanas), não vão proteger seu pc contra degradações de umidade, oxidação por sais, não formam barreira protetora contra a poeira... etc..

Pessoal, eu reitero. Essas soluções não protegem seus computadores, você não terá saco de limpar o pc (com deve ser feito, abrir ele retirar placa mãe, retirar tudo) 1 vez por mês, e ele inevitavelmente irá se degradar e oxidar com o tempo.

Bom, aspirador de pó definitivamente não é a solução. A que eu apresentei, no uso de um bom anticorrosivo, ainda ganha de todas as outras, porém estamos abertos a outras sugestões.. Abçss..
 
Tanto o DATAVAC, quanto o MASTER SUX são aspiradores de pó. Custam a cima de 100 reais, vão lhe dar mais trabalho (paciência para limpar o pc toda semana, ou a cada 2 semanas), não vão proteger seu pc contra degradações de umidade, oxidação por sais, não formam barreira protetora contra a poeira... etc..

Pessoal, eu reitero. Essas soluções não protegem seus computadores, você não terá saco de limpar o pc (com deve ser feito, abrir ele retirar placa mãe, retirar tudo) 1 vez por mês, e ele inevitavelmente irá se degradar e oxidar com o tempo.

Bom, aspirador de pó definitivamente não é a solução. A que eu apresentei, no uso de um bom anticorrosivo, ainda ganha de todas as outras, porém estamos abertos a outras sugestões.. Abçss..

São duas propostas diferentes. O anticorrosivo é para proteger o hardware, mas não vai evitar a poeira. Se deixar a poeira entrar e não limpar, vai atrapalhar a eficiencia térmica de fans/dissipadores/coolers.

Então, acho q o ideal seria usar as 2 soluções: o anticorrosivo para proteger e o aspirador para limpeza.

O anticorrosivo eu acho bastante válido para quem mora em regiões praianas. Eu moro longe da praia, então nunca tive necessidade de usar. E quando vou manipular as peças de hardware, evito ao máximo encostar em circuitos, por causa do suor das mãos. E como hoje em dia o hardware acaba sendo trocado com frequencias cada vez menores, acredito que dificilmente vou ter problemas com corrosão. De qualquer forma, não deixa de ser uma dica válida.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo