• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Qual o processador top de linha para a MB Asus P8Z68 V- Pro?

WCarvalho

New Member
Registrado
Olá galera tenho um Intel i5 2500 equipado em uma MB Asus P8Z68 V- Pro e estou pensando em fazer um upgrade só no processador e gostaria de saber qual o Cpu top de linha compatível à essa placa, andei lendo que a série Ivy bridge é compatível... E gostaria que me dessem a opinião sensata se o upgrade compensará no custo... Uso meu PC para games....
Tenho um Pc nas seguintes configs:

.Intel I5 2500 2a. geração Quad Core à 4.123 MHZ
.Asus p8z68-v_pro
.16gb Ddr3 ( 4x4gb ) à 1648 MHZ
.1TB Western Digital Caviar Black 64MB buffer
.Thermatake 750W
.Sli 2X Nvidia Gtx 560 1GB SC
.Dvd Rewriter Asus
.Blu-Ray Rewriter Lg
.Win7 Ultimate
 
Não compensa comprar outro processador, a diferença dos Sandy para Haswell é de 5%, qual cooler custom você está usando? Porque daria para investir numa refrigeração melhor, e subir seu i5 2500 ( é com k ou sem k?) até @4.50ghz, se for o modelo travado compensa pegar um 2500k usado ou i5 3570k em alguma promoção.
 
O melhor processador para sua MB seria o 3770k, porém não compensa o upgrade.
O seu 2500 com o over que está usando é um ótimo processador e dá conta dos games tranquilo.
 
Pelo valor da frequencia o processador dele é bloqueado, os core i7 top de linha pra essa placa sao os 2600/2700K e o 3770K (diferenca de no maximo 3% entre eles)
 
o 2500 á 4.1 já segura qualquer vga,eu ficaria com ele mesmo.


respondendo sua pergunta vc pode colocar ai um I5 2500K, 3570k e I7 2600k, 2700k ou 3770k
 
Não compensa comprar outro processador, a diferença dos Sandy para Haswell é de 5%, qual cooler custom você está usando? Porque daria para investir numa refrigeração melhor, e subir seu i5 2500 ( é com k ou sem k?) até @4.50ghz, se for o modelo travado compensa pegar um 2500k usado ou i5 3570k em alguma promoção.
Isso é relativo eim... a diferença média em relação a um ivy é de uns 10% e em alguma aplicações até mais.
 
Isso é relativo eim... a diferença média em relação a um ivy é de uns 10% e em alguma aplicações até mais.

O autor disse "Uso meu PC para games", então a diferença é de somente 5%.
 
[h=1][SUB]Cooler Zalman CNPS9500A LED[/SUB]
fotos.cgi
[/h]
 
Segundo o Tom's Hardware, em softwares de produtividade e de uso real a diferença entre Sandy Bridge e Ivy Bridge é de 3,7% na média: http://www.tomshardware.com/reviews/ivy-bridge-benchmark-core-i7-3770k,3181-24.html
Com relação a games, os Sandy Bridge e Ivy Bridge apresentam a mesma performance na maioria dos review na internet.
Portanto, a menos que você precise do hyper-threading, nenhum upgrade te trará benefícios visíveis no upgrade de processador.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo