Qual o salário médio de um técnico em informática?

estava pensando em fazer engenharia da computação, sera que da futuro? nem que eu tenha que ir pra curitiba ou outro estado:yuno:

ou iria fazer engenharia civil, mas queria da computação que gosto mais :megusta:

Brother... pensa bem! huahuahuahuhauha
Faço ECP e tô estudando desde as 3 e meia da tarde (7:10 da noite ATM) e provavelmente vou ter que ir além da meia noite (hoje é sábado e tem a tentação de sair hauhauha :forever:) + metade do domingo pra conseguir vencer o conteúdo da semana.
É difícil PRA CAC%#E, mas vale a pena!

tô na pausa de 10 minutinhos pro café :p
 
Brother... pensa bem! huahuahuahuhauha
Faço ECP e tô estudando desde as 3 e meia da tarde (7:10 da noite ATM) e provavelmente vou ter que ir além da meia noite (hoje é sábado e tem a tentação de sair hauhauha :forever:) + metade do domingo pra conseguir vencer o conteúdo da semana.
É difícil PRA CAC%#E, mas vale a pena!

tô na pausa de 10 minutinhos pro café :p

pois é cara, engenharia da computação deve ser a mais puxada das engenharias, conhço uma pá de gente que desistiu, e so conheço um manolo que ainda está fazendo :feelbad:
vlw pela opiniao :joia:
 
Cara se você não gostar do curso, você vai desistir, para fazer esses cursos de engenharia e computação tem que ter muito amor pelo que faz, por que o trem é difícil demais, principalmente se for em uma federal, as taxas de desistentes nesses cursos são altas demais, mas não adianta um cidadão ir fazer curso de engenharia e ele odeia a matemática, é óbvio que vai desistir.
 
Cara se você não gostar do curso, você vai desistir, para fazer esses cursos de engenharia e computação tem que ter muito amor pelo que faz, por que o trem é difícil demais, principalmente se for em uma federal, as taxas de desistentes nesses cursos são altas demais, mas não adianta um cidadão ir fazer curso de engenharia e ele odeia a matemática, é óbvio que vai desistir.

igual aconteceu comigo... odeio matematica e tentei... nao deu mais de 6 meses... impussibru kkk
 
Cara se você não gostar do curso, você vai desistir, para fazer esses cursos de engenharia e computação tem que ter muito amor pelo que faz, por que o trem é difícil demais, principalmente se for em uma federal, as taxas de desistentes nesses cursos são altas demais, mas não adianta um cidadão ir fazer curso de engenharia e ele odeia a matemática, é óbvio que vai desistir.


Sem falar na remuneração. Vai precisar de muito esforço dentro da facul, esforço fora e morar num polo para chegar a ter uma remuneração legal(demora um tempo também).* :vish:




*Isso falando se for seguir a área de desenvolvimento, agora sobre a parte de hardware não sei bem como funciona. Mas acredito que a área de hardware deva ter bem menos polos espalhados pelo Brasil.
 
kkk
Mas cara, a galera pensa que morar em sao paulo tem que alugar na av paulista..
ai é sem nocão mesmo.. lah eh 3000 apartamento, assim como no centro.. santa efigenia eh 1500 o mais barato vai pensando rsrs

Eu moro no Jabaquara, é casa propria ai nao sei o preço certo, mas a média eh 1000 reais o aluguel, casa legal tipo com garagem..

Olha, se vc morar em bairro, tipo proximo ao term jabaquara, tem coisas sim de 500 reais, minha tia mesmo aluga uma casa com garagem pra 1 carro e uns 70m² por 550 reais
fica uns 10 min do metrô de onibus.

Estamos falando de custo benefício em começar uma carreira e nao vir morar em sampa e achar que é luxo ...
Se vai morar sozinho nao precisa alugar um apartamento, se vier com amigo ja racha a casa, 300 pila pra cada é um bom começo
pra vc começar uma carreira sem gastar toda grana em moradia e custo de vida.

É só saber começar com humildade que da certo sim.

abraços

me da os telefones que vou alugar agora. Em sp, nem no capão redondo vc acha aluguel por menos de 800 reais.
nem pensão ta menos de 600, um quarto só e as vezes banheiro compartilhado.
 
me da os telefones que vou alugar agora. Em sp, nem no capão redondo vc acha aluguel por menos de 800 reais.
nem pensão ta menos de 600, um quarto só e as vezes banheiro compartilhado.

Cara, se vc estiver a fim de vir morar aqui e tal, e aceitar pegar 1 onibus + metro ou 1 onibus bairro-centro, e morar a cerca de 30 min do centro/sé/av paulista
eu te dou uma pequena lista.. ou tiro print de algum jornal específico...

Só nao vou ficar fazendo isto pra provar coisas na internet...

Como disse, talvez andam dizendo porai que sp é caríssimo, que 1 coca cola é 7 reais e etc...
se for humilde e quiser morar em bairro nobre tem sim aluguel de 500 a 1000, senao pode pagar 2000 mesmo na frente do metro..
Como a maioria das empresas pagam 230 a 270 de transporte, nao há porque se preocupar com gastos com transporte.
No meu caso se eu tivesse carro, poderia colocar tudo de gasolina, algumas pagam em dinheiro...

Nestes casos eu axo muito mais inteligente pegar primeiro o emprego (ou estimar aproximadamente o lugar que vai trabalhar)e depois pegar uma casa no sentido contrário do fluxo maior
tipo eu trabalho do lado do tatuapé, e moro no jabaquara, o metro entope, coisa de ficar sentado no chão no sentido contrário..
já eu, vou e volto todo dia sentado.. porque pego o fluxo invertido...

para quem vai escolher a casa, é mt facil driblar esta zona que é o transporte público..
ou entao se tiver carro melhor ainda.. unico ponto fraco é q vai arcar com estacionamento.
 
eu estou querendo fazer algum curso, só estou em duvida se faço para testador de software ou programador php :hmm:
obs: nunca trabalhei e nem entendo nada de nenhuma das duas coisas, sou apenas um técnico em informática...

não queria abrir um tópico novo sobre isso, então quem puder dar dicas agradeço.
programação só fiz algorítimos, C e Pascal em algumas cadeiras na faculdade há uns 3 anos..
teste de software pelo que vi é meio novo, então é mais complicado pra arranjar emprego sem ser em grandes cidades..
já php é mais fácil arranjar emprego e ainda tem a possibilidade de ganhar uma grana por fora fazendo uns sites para conhecidos..

curso de testador = 2 meses todos os sábados
curso de php = 6 meses todos os sábados

e aí, alguém para dar dicas?
 
Última edição:
Odeio curso aos sabados.... pior que vou começar no senai mes que vem ms project todo sabado das 13 as 17:00 e depois autocad tambem mesmo horario...
ainda bem que é so uns 3 meses...
 
igual aconteceu comigo... odeio matematica e tentei... nao deu mais de 6 meses... impussibru kkk
Eu tentei mecatrônica, estudava, estudava e não entrava na cabeça, chegava em casa P da vida todo dia. Larguei no 2º semestre. Engneharia ou você ama ou odeia. Tentar fazer sem gostar é certeza de que vai dar errado.

Por isso pra quem for começar a fazer um curso/facul eu digo pra pesquisar bem sobre, conversar com quem faz ou já fez o curso, procurar as matérias que são dadas em aulas. Senão é só tempo perdido.
 
Eu tentei mecatrônica, estudava, estudava e não entrava na cabeça, chegava em casa P da vida todo dia. Larguei no 2º semestre. Engneharia ou você ama ou odeia. Tentar fazer sem gostar é certeza de que vai dar errado.

Por isso pra quem for começar a fazer um curso/facul eu digo pra pesquisar bem sobre, conversar com quem faz ou já fez o curso, procurar as matérias que são dadas em aulas. Senão é só tempo perdido.

Tempo e dinheiro perdido neh...poderia ter investido em outro curso... (ou comprado um carro kkk)mas é a vida...
talvez se aprendesse na marra o serviço nao me faria feliz...

Pior que acabei trabalhando numa empresa de engenharia civil...
alias o filho do chefe tambem é engenheiro civil e esta ai em piracicaba, até reformou um hospital ai da cidade faz 1 ou 2 anos...

Eng. eh complicado mesmo, é bem assim mesmo, ame ou odeie.. meu chefe vive disto, ate domingo ele vai trabalhar porque gosta muito mesmo...
 
Tempo e dinheiro perdido neh
:truestory: (mas na verdade o dinheiro era dos meus pais :coolface:)

Pelo menos eu aprendi com isso, antes eu achava que daria pra ir levando, mas não é bem assim, preferi largar tudo do que viver reclamando da vida no futuro. Agora vo terminar o colegial e pensar muito bem no que vou fazer, por enquanto não tenho nem noção :feelbad:
 
Como funciona esse curso de testador de software?

Vi uma reportagem sobre isso e fiquei curioso!

eu estou querendo fazer algum curso, só estou em duvida se faço para testador de software ou programador php :hmm:
obs: nunca trabalhei e nem entendo nada de nenhuma das duas coisas, sou apenas um técnico em informática...

não queria abrir um tópico novo sobre isso, então quem puder dar dicas agradeço.
programação só fiz algorítimos, C e Pascal em algumas cadeiras na faculdade há uns 3 anos..
teste de software pelo que vi é meio novo, então é mais complicado pra arranjar emprego sem ser em grandes cidades..
já php é mais fácil arranjar emprego e ainda tem a possibilidade de ganhar uma grana por fora fazendo uns sites para conhecidos..

curso de testador = 2 meses todos os sábados
curso de php = 6 meses todos os sábados

e aí, alguém para dar dicas?
 
Estou fazendo um curso de técnico em informática na Polimig em BH...Segue as matérias...

Inglês
Introdução à Informática
Lógica de Programação
Hardware
Programação
Web Design
Programação Visual Basic
Banco de Dados
Introdução à Robótica
Programação Delphi
Programação Java
Análise de Sistemas
Rede de Computadores
Empreendedorismo
Atividade Programada

O curso tem a duração de 18 meses e é mais voltado pra área de Programação, espero que dê pra tirar um grana boa disso ae. Da até um desânimo ler esse tópico todo, 600, 800 reais? :fuuu: Ainda bem que não pago nada, passei no Pep :megusta:
 
pois é cara, engenharia da computação deve ser a mais puxada das engenharias, conhço uma pá de gente que desistiu, e so conheço um manolo que ainda está fazendo :feelbad:
vlw pela opiniao :joia:
Na verdade a mais puxada das Engenharias, seria a Eng Fisica:lol2:
Sheldon Copper feelings:haha:
Forma pouquissima gente, mas não sei como tá a area de trabalho e remuneçarão.
 
Pra alguém que só tem curso técnico, acho que 1 salario minimo ta mais do que bom.
Vc tem noção de quanto custa um curso técnico??????
Então não fala bost@.
 
na boa, isso qualquer "nerd" aprende a fazer sem cursinho
no maximo te traria algum emprego pra ficar formatando e montando pc numa lojinha por ai
nada alem disso
Desde dos meu 13 anos já abria os PCs fechados da época, e consegui fazer um Compaq aceitar memória EDO normais.
Esse ramo já deu dinheiro, hoje se ganha pouco para atender pessoas leigas que não são poucas.
 
Curso de hardware é o 1º passo na carreira de um profissional de TI, é um grande engano achar que só com isso vai ganhar um bom salário. Faculdade, Inglês e Certificações é um dos caminhos pra se ganhar um salário razoável.
 
Terminei o curso de Analista de Sistemas ano passado, e depois de muito insistir consegui uma oportunidade na empresa onde trabalho para ingressar na área. Estou como Analista de Sistemas Jr com em torno de salário de R$ 2.900,00. Além do curso técnico em informática e Redes, fiz também um curso preparatório para tentar certificação MCTIP. Atualmente faço implantação de novos módulos no sistema ERP da Empresa, Treinamentos, Suporte a Usuários...etc.
 
Terminei o curso de Analista de Sistemas ano passado, e depois de muito insistir consegui uma oportunidade na empresa onde trabalho para ingressar na área. Estou como Analista de Sistemas Jr com em torno de salário de R$ 2.900,00. Além do curso técnico em informática e Redes, fiz também um curso preparatório para tentar certificação MCTIP. Atualmente faço implantação de novos módulos no sistema ERP da Empresa, Treinamentos, Suporte a Usuários...etc.

Me diz aonde é que só consegui ganhar algo com meu diploma dando aula na ETEC...:haha::haha::haha:

Sério, conheço gente que trabalha na programação (a gente zua ele de DBA ???!?!?!?) e que vê tanto sistema tosco rodando e nego ganhando grana...pois são das antigas, sistemas que fogem completamente do que a gente vê nos cursos (sem nada de especificação e documentação,verdadeiras gambiarras programadas)

Parte de programação é fogo eu tento fugir (no caso trabalho), porém inventei de entrar em curso de engenharia de software...e ai fiquei mas p da vida ainda, um monte de "teorias e padrões" , que só ficam no nome (pois o que roda funciona na gambiarra)
 
Estou terminando minha faculdade de sistemas de informação na UNISUL,

Atualmente trabalho como Assistente de Suporte recebendo R$ 1400,00,

Mas almejo trabalhar na área de Redes-Segurança,

Não curto muito a parte de programação,
 
Estou terminando minha faculdade de sistemas de informação na UNISUL,

Atualmente trabalho como Assistente de Suporte recebendo R$ 1400,00,

Mas almejo trabalhar na área de Redes-Segurança,

Não curto muito a parte de programação,
dependendo da carga horária ?
mais no rio essa nao e a media pra ensino médio completo ?
 
meio que cansei de t.i.. as coisas hoje de informática sao praticamente descartáveis, e com 1.500 contrata um cara que manja tudo e maks um pouco. maximp que ganhei foi 1.300 com T. I dando aula em uma escola de informática. Agora, sou comerciante, trabalho só com vendas de informática e automotivo(som, alarme...) em geral, e digo, nao me arrependo. Ganho bem, o suficiente para dar role com a patroa todo fds, jantar fora e comprar minhas coisas. tem pessoas que ganhap bem mais que eu so com t.i, mas é um caso a parte
 
Um iniciante acho que ganha uns 500 a 1000 conto ,mas não vale a pena ser,o melhor é fazer uma faculdade boa e usar o emprego só pra quebrar um galho mesmo :melior:
 
Trabalho como técnico formatador de PCs a domicílio: cliente me chama, atendo no local, em BH.
tarefas simples para a área: formatação, backup, troca de fonte, instalar wi-fi, etc.
Tiro entre 1200 e 2k por mês.

to pensando em expandir, tipo, fazer um tecnólogo em redes.
o prob é que sempre fui dono do meu nariz e trabalhei por conta. 17 anos nesse ramo :damn:
minha carteira de trabalho tá zeradinha até hj, nunca viu uma assinatura.
assim nenhuma empresa me contrataria. :nooo:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo