Qual o salário médio de um técnico em informática?

Acho que com a certificação da para tirar uma grana boa, as empresas as valorizam...

E só para constar, tecnólogo é superior :serious:
Si, si, claro. :ahh2:
 
O que se vê na maioria dos casos são rapazotes que sabem usar um pendrive com um mix de programinhas, atestar sem ter certeza do que houve, que um componente queimou e trocar peças/montar pcs do milhão. Esse tipo de tecnico tem mesmo que ganhar 500 conto. Agora se tu é uma pessoa que, nem precisa ter ótima formação, mas ter conhecimento e vontade de se especializar, nem precisa de mta coisa para galgar melhores posições no mercado de trabalho. Não necessitamos de mais trocadores de peças e lokim pra chegar e dizer "ah 2 bips tua memo não presta"... Por isso eu mesmo corro atrás, pesquiso e faço minhas configs, montagens e formatações. E o Adrena ajuda mto nisso para pesquisas.
 
O pessoal fica reclamando ahe, mas R$800,00 eu acho mt bem pago pra um técnico com uma simples formação em hardware...
A galera fica ahe chorando, mas um técnico não faz nda d++...Pede pra qualquer um ahe fazer uma configuração ou manutenção d um server linux, já não sabem...

Se queres ter um bom salário, faças um curso superior ou um desses q tenha certificações, CISCO, M$....

Mas configurar coisas básicas no linux também não é la aquela coisa so tem que ter uma maior vivencia pra costumar...
 
O que se vê na maioria dos casos são rapazotes que sabem usar um pendrive com um mix de programinhas, atestar sem ter certeza do que houve, que um componente queimou e trocar peças/montar pcs do milhão. Esse tipo de tecnico tem mesmo que ganhar 500 conto. Agora se tu é uma pessoa que, nem precisa ter ótima formação, mas ter conhecimento e vontade de se especializar, nem precisa de mta coisa para galgar melhores posições no mercado de trabalho. Não necessitamos de mais trocadores de peças e lokim pra chegar e dizer "ah 2 bips tua memo não presta"... Por isso eu mesmo corro atrás, pesquiso e faço minhas configs, montagens e formatações. E o Adrena ajuda mto nisso para pesquisas.

Mas cá entre nós, pra que uma pessoa vai pagar um cara formado para trocar uma peça de um PC? Ou instalar um programinha? Ou formatar a tua máquina?

O salário é baixo porque qualquer um consegue fazer. Faça coisa que poucos sabem que aí sim, tu pode tentar salários melhores.
 
trabalho como técnico faz 2 anos, 1300 por mês, estou pensando em sair da área pra outra totalmente diferente.

vou continuar trabalhando mas o curso que vou fazer é de técnico em manutenção de aeronaves.

quem sabe no futuro consigo encaixar os dois.
 
Completei 18 anos no mês passado e ainda NÃO sei o que quero fazer da vida.

No ano passado, fiz a prova do IFBA (antigo CEFET) pra Informática e passei. Coloquei TI porque é uma área que tenho um mínimo de experiência (trabalhei em lojinha por +-1 ano e de vez em quando olho uns pcs de amigos) e pra ver se quero continuar mesmo nesse ramo de pcs. Já sei que vou ser pouco valorizado, mas o prestígio da instituição me fez correr atras.

Quando estiver lá dentro, vou ver com que área me identifico mais (sei que gosto mais de hardware do que software) e depois me especializar.
 
Tu estudou 4 anos para ganhar 7,44 a hora ?
Até soldador com um cursinho de 20 horas ganha mais.. :advice:
Sinceramente, informática é uma área para se ralar e ganhar pouco


é fod.a :okay:


Nao dao o devido valor ao profissional!

Mas nao hora que para a empresa eles vem correndo ateh nós! :velho:
 
Depende de onde você mora...

Essas instalações de windows server abrange configurações mais avançadas como DNS, ISA, AD ou exchange?

Se sim e você ja ta afiado em cada detalhe, faça provas de certificação da Microsoft... Cada prova custa cerca de 170 reais e conseguindo 4 delas você ganha a certificação avançada de administração de servidores.

Numa capital , tendo estas certificações e experiencia você ja teria condições de ganhar pelo menos 2000, isso em empresa ruim, numa boa poderia ganhar mais de 4 mil.

Ou seja utilizando o que você ja sabe, mas comprando com as certificações.

**Superior ou pelo menos um tecnologo ajudaria muito também.

Se quiser dar uma pesquisada por vaga olha este site: CEVIU - Vagas de emprego em Informática e TI

Ele é focado em vagas de TI e telecomunicações. ;)

AD é o que mais faço...2000 conto pra mim tá bom :bwahaha:
O que tbm laska nessa área de prestação de serviços é a sobrecarga de trabalho, pelo menos onde trabalho não é possivel parar nem pra comer um lanche rápido, e outra.. trabalho com mais 4 pessoas porém todos separados em varias empresas que prestamos serviços...cara isso esgota a pessoa e ainda de ônibus no final de dia pra casa :nooo: . Nas empresas onde vou não vejo ninguem no aperreio que passo, conversam, brincam, fazem seu serviço tranquilamente enquanto sou pressionado a terminar o serviço porque tem uma outra empresa "parada"...sinceramente...isso acaba com a saude de qualquer um...
 
AD é o que mais faço...2000 conto pra mim tá bom :bwahaha:
O que tbm laska nessa área de prestação de serviços é a sobrecarga de trabalho, pelo menos onde trabalho não é possivel parar nem pra comer um lanche rápido, e outra.. trabalho com mais 4 pessoas porém todos separados em varias empresas que prestamos serviços...cara isso esgota a pessoa e ainda de ônibus no final de dia pra casa :nooo: . Nas empresas onde vou não vejo ninguem no aperreio que passo, conversam, brincam, fazem seu serviço tranquilamente enquanto sou pressionado a terminar o serviço porque tem uma outra empresa "parada"...sinceramente...isso acaba com a saude de qualquer um...

por isso larguei suporte :bwahaha:
 
Não acho ruim o salário em sí, e sim as condições de trabalho...cara de boa...minha vizinha que é faxineira chega do trabalho 18 hrs, e eu quase 20 da noite...chego acabado...tá dificil achar um emprego menos puchado por aqui...(CE).
 
AD é o que mais faço...2000 conto pra mim tá bom :bwahaha:
O que tbm laska nessa área de prestação de serviços é a sobrecarga de trabalho, pelo menos onde trabalho não é possivel parar nem pra comer um lanche rápido, e outra.. trabalho com mais 4 pessoas porém todos separados em varias empresas que prestamos serviços...cara isso esgota a pessoa e ainda de ônibus no final de dia pra casa :nooo: . Nas empresas onde vou não vejo ninguem no aperreio que passo, conversam, brincam, fazem seu serviço tranquilamente enquanto sou pressionado a terminar o serviço porque tem uma outra empresa "parada"...sinceramente...isso acaba com a saude de qualquer um...

Eu trabalho em administração de servidores, salario de 3k, segunda a sexta ate as 17:30 e sexta sai 16:30. :coolface:

Detalhe, não faço poooorra nenhuma 50% do tempo, os outros 50% eu trabalho em prevenção pra que minha tranquilidade perdure eternamente ( ou o máximo possível).:bwahaha:
Quem tem competência e faz o serviço de forma inteligente consegue ter tempo pra tomar cafezinho.Claro que depende da empresa e dos recurso que você tem disponiveis.

**Meu chefe sequer tem superior , ganha 8k e não manja poorra nenhuma, fikdik do poder do Networking.
 
Última edição:
Eu estava pensando em continuar meu téc.de info, pelo que li não deve nem valer a pena pagar 1.3k mês na faculdade de Eng. da Computação
que não terei o retorno financeiro, apesar de morar perto da Dell.
 
Bom, então tá na "mérdia" pra um técnico.

Meu conselho pro pessoal que gosta de TI e tiver condições é focar na área de desenvolvimento, pq suporte e manutenção tá na ***** há muito tempo já

Desenvolvimento está indo para o mesmo sentido. :nooo:

O que se tem de sistemas ruins hoje em dia não é brincara.


Para virar um desenvolvedor(estou falando um de verdade) se estuda bastante, mas basicamente, com raras exceções, os maiores salários chegam a 3,5k. E isso dependendo da região. E ainda tem o ritmo frenético de trabalho.

Desenvolvimento é pra quem gosta. :haha:


Sei que tem gente que vai de mimimi, mas vcs já notaram o custo de vida desse país? Já viram quando custa para alguém que não nasceu rico poder comprar um casa? :mesa:

Formar uma família é mais :tenso: ainda. Brasileiro para conseguir algo só se enchendo de contas(juros e + juros) para pagar no final do mês. :okay:
 
Desenvolvimento está indo para o mesmo sentido. :nooo:

O que se tem de sistemas ruins hoje em dia não é brincara.


Para virar um desenvolvedor(estou falando um de verdade) se estuda bastante, mas basicamente, com raras exceções, os maiores salários chegam a 3,5k. E isso dependendo da região. E ainda tem o ritmo frenético de trabalho.

Desenvolvimento é pra quem gosta. :haha:


Sei que tem gente que vai de mimimi, mas vcs já notaram o custo de vida desse país? Já viram quando custa para alguém que não nasceu rico poder comprar um casa? :mesa:

Formar uma família é mais :tenso: ainda. Brasileiro para conseguir algo só se enchendo de contas(juros e + juros) para pagar no final do mês. :okay:
É exatamente por causa dessa parte em negrito que desenvolvedor BOM ganha BEM.

Hoje em dia existem curiosos em todas as áreas e desenvolvimento não é uma exceção, portanto se vc for um bom profissional terá mercado garantido.
 
Eu trabalho em administração de servidores, salario de 3k, segunda a sexta ate as 17:30 e sexta sai 16:30. :coolface:

Detalhe, não faço poooorra nenhuma 50% do tempo, os outros 50% eu trabalho em prevenção pra que minha tranquilidade perdure eternamente ( ou o máximo possível).:bwahaha:
Quem tem competência e faz o serviço de forma inteligente consegue ter tempo pra tomar cafezinho.Claro que depende da empresa e dos recurso que você tem disponiveis.

**Meu chefe sequer tem superior , ganha 8k e não manja poorra nenhuma, fikdik do poder do Networking.


isso que é trampo kkkkkkk
vc trampa em BH msm?
Qual empresa?
 
É exatamente por causa dessa parte em negrito que desenvolvedor BOM ganha BEM.

Hoje em dia existem curiosos em todas as áreas e desenvolvimento não é uma exceção, portanto se vc for um bom profissional terá mercado garantido.

Qual a faixa de salário que vc tem em mente de bom desenvolvedor(um profissional)? :hmm:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo