Qual o tempo de "cura" das pastas térmicas?

lytion

The Agonist - Mano Panda
Registrado
O tempo de "cura" atribuido ás pastas térmicas sao um padrão ou temos pastas térmicas que demoram mais e outras menos tempo?:huh:

pois eu li em um tópico aqui mesmo no
ADRENALINE, que dizia que a Artic Silver 5 teria um tempo de "cura" de 2 semanas, isso é padrão? atribuido a todas as pastas térmicas? :huh:

Essa 'cura' de 2 semanas pode ser atribuida para a AKASA AK-450 ? Pois eu troquei a pasta 'stock' do meu processador agora a pouco, e não senti diferença alguma, não sei se por ventura passei pouquissimo *pois dei apenas uma pingadinha leve da siringa e passei com o cartão* ou ela terá que se 'curar'.

Obrigado a todos que puderem me esclarecer tal duvida, espero poder adquerir conhecimentos com vocês do fórum e claro compartilhar o meu *mesmo sendo poco posso ajudar em algo :yucky:.

Atenciosamente: Paulo R.

Hm... não sei por que acho que vou ter que compra rmesmo uma Artic Silver 5 :cry:


Tipo oque devo levar em consideração o "Processador" ou os "Nucleos" nas medidas de temperatura do Everest?
 
Editado por um moderador:
na minha opinião o tempo de cura é diferente, depende de vários fatores como a composição da pasta, temperatura ambiente, humidade do ar, TPD do processador. de qualquer forma, 1 semana seria o tempo mínimo antes de fzer medições conclusivas

a AS5 é realmente é ótima e vale a pena, mas EU acho que não faz muita diferença para a akasa 450.... se a diferença de preço for R$ 10+, fique com a akasa
 
na minha opinião o tempo de cura é diferente, depende de vários fatores como a composição da pasta, temperatura ambiente, humidade do ar, TPD do processador. de qualquer forma, 1 semana seria o tempo mínimo antes de fzer medições conclusivas

a AS5 é realmente é ótima e vale a pena, mas EU acho que não faz muita diferença para a akasa 450.... se a diferença de preço for R$ 10+, fique com a akasa

tbm acho , qnto mais stressar a cpu/gpu mais rápido vai ser
 
Sempre usei a AS5, para mim é a melhor, o único inconveniente dela é o tempo de cura que fica em torno de 200 horas de uso. E não são 200 horas de uso contínuo tem que ser em ciclos de liga- desliga para ela aquecer e esfriar. Depois da cura a temperatura cai de 2 a 5 graus.
O preço dela já está bem em conta acho que vale o investimento!
 
Última edição:
Me parece que só a Artic Silver 5 tem esse tempo de cura, não sei te explicar porque.

Eu usei Artic Silver varias vezes, nunca vi sequer baixar 1°c depois dessas 200hrs, troquei ela pela MX-3 e a diferença foi boa, pena ser tão cara.

Mais AS5 é o melhor CxB.
 
Sempre usei a AS5, para mim é a melhor, o único inconveniente dela é o tempo de cura que fica em torno de 200 horas de uso. E não são 200 horas de uso contínuo tem que ser em ciclos de liga- desliga para ela aquecer e esfriar. Depois da cura a temperatura cai de 2 a 5 graus.
O preço dela já está bem em conta acho que vale o investimento!

é o problema q aki aonde moro a akasa sai 12 reais e a artic sai qse 40 :eek:

Me parece que só a Artic Silver 5 tem esse tempo de cura, não sei te explicar porque.

Eu usei Artic Silver varias vezes, nunca vi sequer baixar 1°c depois dessas 200hrs, troquei ela pela MX-3 e a diferença foi boa, pena ser tão cara.

Mais AS5 é o melhor CxB.

então, não sei com a AS5 pois nunca a usei + agora com essa akasa *troquei ontem a noite* e hoje pude sentir uma diferença magnifica nas temperaturas, pois só na net minha temp. ficava em torno de 40~45ºC agora fica entre 35~40ºC mais não vejo a hora de ver quando ela estiver curada :yes:
 
Editado por um moderador:
Um fator importante também é a quantidade e a forma de aplicação.

Além de ter um tempo de cura, as pastas térmicas também têm um tempo de vida útil.

Olhe que tem gente aí que aplica e esquece hein... rsrs (brincadeira...)
 
Um fator importante também é a quantidade e a forma de aplicação.

Além de ter um tempo de cura, as pastas térmicas também têm um tempo de vida útil.

Olhe que tem gente aí que aplica e esquece hein... rsrs (brincadeira...)

AHeuaueuaHEuhaue, pois é... falam que é 1 ano, outros dizem até 3 anos... Mas realmente espero trocar de 1 ano em 1 ano e meio. :yes:
 
Cara a que eu uso é a AS5, 200 horas de uso para cura total segundo o fabricante!

outras como a mx3 no tem cura!
 
Cara a que eu uso é a AS5, 200 horas de uso para cura total segundo o fabricante!

outras como a mx3 no tem cura!

hm entendi... pow vou procurar essa mx3 quando acabar minha akasa ^^
 
Última edição:
Aqui uso a Arctic Silver Ceramic, e o tempo de cura dela e de 100 a 300 horas, mas sinceramente nunca vi baixar a temperatura, como o 8800's@over comentou na Arctic Silver 5.
Voce tera que entrar nos sites das fabricantes de pasta termica, e ver o tempo de cura especificado.
Se quiser saber da Arctic Silver Ceramic:

http://www.arcticsilver.com/ceramique.htm

Off topic: cara, ja conseguiu Cross de HD5990???
Aonde comprou??? Pois essas VGAs ainda nao existem para venda... :lol::slap:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo