• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Qual operadora oferece a possibilidade de uso estático do aparelho celular?

CarlosRavinov

know-it-all Member
Registrado
Comprei um smartphone,e é o meu primeiro nunca tive nem celular então não sei como funcionam essas coisas.. Ganhei um chip pré-pago da Tim Infinity Pré junto com a compra, mas vi nos termos de contrato que é considerado uso indevido o uso estático (sem mobilidade) do aparelho celular em cerca de 60% do trafego originado pelo cliente e recebimento de ligações em proporção inferior a 33% do volume originado por mês.

Pretendo usar o smarthpone só em casa, e seria só para receber mensagens de texto...
 
Última edição:
Não tem problema nenhum utilizar ele de forma estática, não há nenhuma regulamentação ou lei que garanta este tipo de uso. Isso é apenas mais um abuso das operadoras e forma de pressionar seus clientes num país aonde o órgão que faz a regulamentação serve apenas para facilitar acesso a cartéis.
 
Não tem problema nenhum utilizar ele de forma estática, não há nenhuma regulamentação ou lei que garanta este tipo de uso. Isso é apenas mais um abuso das operadoras e forma de pressionar seus clientes num país aonde o órgão que faz a regulamentação serve apenas para facilitar acesso a cartéis.

Sim, eu tbm considerei um abuso, achei ridículo isso, mas está no contrato... E li alguns casos no reclame aqui...

Ah, e o chip é pré-pago.
 
Sim, eu tbm considerei um abuso, achei ridículo isso, mas está no contrato... E li alguns casos no reclame aqui...

Ah, e o chip é pré-pago.

Eles não verificam isso, pode ficar tranquilo.
 
Eles não verificam isso, pode ficar tranquilo.

Certeza? E sobre o recebimento de ligações em proporção inferior a 33% do volume originado por mês. Eu não tenho para quem ligar, nem quem ligue para mim. Na verdade eu nem queria utilizar as ligações, só preciso do nº do celular e receber mensagens de texto.
 
Certeza? E sobre o recebimento de ligações em proporção inferior a 33% do volume originado por mês. Eu não tenho para quem ligar, nem quem ligue para mim. Na verdade eu nem queria utilizar as ligações, só preciso do nº do celular e receber mensagens de texto.

Também não há verificação quanto a isso.
 
Também não há verificação quanto a isso.

Ok. Mas vamos supor que eu tenha um azar monstro e ela bloqueie, o que eu faria sendo que eu preciso da conta?

E vc conhece alguma operadora que não tenha essas "proibições" para uso estático e recebimento de ligações em proporção inferior a x% do volume originado por mês?
 
Minha mãe tem esse seu uso e o plano dela é o Tim Meu Jeito Sempre, se não me engano já tem mais de 6 meses que ela não coloca crédito. Só recebe ligações e mensagens.

Porém, acredito que o Infinity Pré te da as mesmas possibilidades estáticas somado com as vantagens do plano, como os $0,50 por chamada.
 
Certeza? E sobre o recebimento de ligações em proporção inferior a 33% do volume originado por mês. Eu não tenho para quem ligar, nem quem ligue para mim. Na verdade eu nem queria utilizar as ligações, só preciso do nº do celular e receber mensagens de texto.
Nossa, nunca parei pra ler contrato, sério que tem essas coisas? Se é assim já deviam ter acabado com minha conta, pra ter ideia esse mês todo só recebi uma ligação :forever:
 
Minha mãe tem esse seu uso e o plano dela é o Tim Meu Jeito Sempre, se não me engano já tem mais de 6 meses que ela não coloca crédito. Só recebe ligações e mensagens.

Porém, acredito que o Infinity Pré te da as mesmas possibilidades estáticas somado com as vantagens do plano, como os $0,50 por chamada.

Mas se não colocar crédito a conta não é cancelada?


Nossa, nunca parei pra ler contrato, sério que tem essas coisas? Se é assim já deviam ter acabado com minha conta, pra ter ideia esse mês todo só recebi uma ligação :forever:

Rsrs
 
Mas se não colocar crédito a conta não é cancelada?




Rsrs

Sim. Eles ficam ameaçando cancelar a conta por um bom tempo e depois de alguns bons meses é que eles desativam de fato. Mas aí é só você fazer uma recarga mínima a cada uns 3 meses que não terá problema algum.
 
Sim. Eles ficam ameaçando cancelar a conta por um bom tempo e depois de alguns bons meses é que eles desativam de fato. Mas aí é só você fazer uma recarga mínima a cada uns 3 meses que não terá problema algum.

E isso serve para qualquer plano inclusive esse Tim Infinity Pré?
 
E isso serve para qualquer plano inclusive esse Tim Infinity Pré?

Não posso de afirmar com certeza, mas acredito que sim. Uso Infinity Pré e o máximo que deixei meu celular sem crédito foram 2 meses.

É preferível para a Tim ter um cliente cadastrado e sem crédito do que não ter tal cliente.
 
Não posso de afirmar com certeza, mas acredito que sim. Uso Infinity Pré e o máximo que deixei meu celular sem crédito foram 2 meses.

É preferível para a Tim ter um cliente cadastrado e sem crédito do que não ter tal cliente.


Blz, vlw!!!

--
Eu fui colocar o chip e fica um pedaço dele para fora. :fuuu:

É assim mesmo?

Uso um Razr d3.
 
Blz, vlw!!!

--
Eu fui colocar o chip e fica um pedaço dele para fora. :fuuu:

É assim mesmo?

Uso um Razr d3.

Só encontrei que o D3 tem dual chip, mas não fala o tamanho. A maioria dos celulares atuais pedem o microSIM, esses que vendem por aí são o SIM antigo, portanto teria que cortar. Mas tente confirmar qual SIM seu celular usa antes de fazer alguma besteira.
 
Só encontrei que o D3 tem dual chip, mas não fala o tamanho. A maioria dos celulares atuais pedem o microSIM, esses que vendem por aí são o SIM antigo, portanto teria que cortar. Mas tente confirmar qual SIM seu celular usa antes de fazer alguma besteira.

No manual fala "insira os Sims" então acho que trata-se do maior não?
 
No manual fala "insira os Sims" então acho que trata-se do maior não?

Dando uma pesquisada vi que ele usa 2 SIMs cards convencionais. Então é só você encaixar e ver se dá pra colocar a bateria/fechar o aparelho e ligar, caso dê sinal, deu tudo certo.
 
Aeee, consegui!! Eu estava colocando do lado errado. :facepalm:

Vou coloca-lo para carregar e depois tento ativar ele.

Obrigado!!
------------
Pessoal, mais um problema...

Consegui colocar, carreguei, tentei cadastrar meu CPF mas não vai. E agora recebi a mensagem de que faltam 3 reais de crédito sendo que nem usei...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo