• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Qual PC escolher?

SoftDonati

Active Member
Registrado
Ola pessoal...
Bom tenho dois Computadores em Vista!

A duvida é a seguinte!
Uso pc para jogos, Jogos Atuais !!

O PC 1 descrito abaixo é meu !
Já o PC 2 , pretendo pegar em um rolo!

PC 1:
*Placa Mãe - Gigabyte G31M-ES2C...
*Memória - 2GB DDR2 800 MHz.
*Processador - Intel C2D E8400 @ 3.7GHz ...

PC 2:
*Placa Mãe - ECS A790GXM-AD3
*Memória - Corsair 4GB Dual, DDR3 1333 Mhz
*Processador - Athlon II X4 AM3 620 2.6GHz


Na Opinião de Vocês Qual devo ficar?

Pois até Tenho um ótimo desempenho com o meu, rodo, Gta iv, Rsd 5, e por ai vai !

Agora não sei se Compro mais memória para meu PC, "kit que vi no ML 4GB Dominator"
ou volto uma graninha para o cara, e pego o “PC 2” e mais pra frente Compro um procesador mais Nervoso do que esse Athlon II X4!!!

Me interessei nisso mesmo pelo fato da placa mãe ser DDR3 ,PCI 2.0, memórias e pelo processador ter 4 nucleos!

Oque devo fazer galera? :confused:
Conto com vocês!
Grato :)
 
Pega combo é melhor...
Troca facil por um PII 955 e é ddr3... e mobo que suporta processadores atuais...
Teu combo ja ta ficando antigo
Troca!
 
grato amigo pelo conselho!
qual procesador para subistituir esse Athlon II X4 AM3 620 2.6GHz ?

terei mais desempenho comparado ao meu pc atual ?
 
Última edição:
Recomendo MUITO mesmo vc gastar um pouco mais e pegar algo baseado nisso:

Processador Intel Core I5 750 Quad Core Box 2.66ghz 8mb R$499,00
Placa Mãe Biostar T5 Xe Ddr3 P55 Core I5 E I7 R$399,00
2x Memória 2gb Ddr3 1333mhz Kingston R$278,00
Preços do ml.
É mais caro? SIm,mas olha a diferença de desempenho:

http://www.anandtech.com/bench/default.aspx?p=109&p2=106

Athlon II definitivamente não é processador pra jogos..

Esperando "anandtech não é confiável" em 3,2,1...
 
sim amigo mas ai no caso eu iria pagar miséria no otro pc ...
não compensava mais eu troca e depois compra um procesador melhor!??
 
o 2 é melhor :yes:

espera e pega um thuban que vai lança esse ano ele vai te soquete am3.
 
Última edição:
sim amigo mas ai no caso eu iria pagar miséria no otro pc ...
não compensava mais eu troca e depois compra um procesador melhor!??

Fica com seu pc então,se for sair de E8xxx com OC,tenta pegar um i5 750 pra valer a pena.
Athlon II X4 não é processador pra jogos,tem desempenho por clock(em jogos) parecido com o Phenom I,vc vai fazer um belo downgrade saindo do seu E8xxx pro Athlon II,só vai melhorar mesmo em GTA4,etc...
Não esquece que vc vai perder 1,1Ghz indo por Athlon II,alem de perder mto desempenho por clock..
o 2 é melhor :yes:

espera e pega um thuban que vai lança esse ano ele vai te soquete am3.

O que tem de mais nesse Thuban que só aqui o pessoal fala dele?
ALguem realmente precisa de 6 cores?
Mal se utiliza 4 cores,quanto mais 6..
Só sei que os Phenom II x6 vem com clock bem abaixo dos X4,pra jogos vai ser bem pior(NADA usa 6 cores,acho que nem GTA4!),só é bom pra server..
 
qual pc escolher ?

Cara seu pc e ótimo core 2 duo o E8XXX e muito bom si for pra sair do C2 d E8XXX vai de core i5 e muito bom!!:slap:
 
ola pessoal ! Logo de inicio muito Obrigado a todos que me ajudarão ! :)
Bom tive a oportunidade de fazer uns testes !:D

Montei o pc na seguinte confg:
*Placa Mãe - ECS A790GXM-AD3 (Muito Boa mesmo Em Desempenho e Overclock) :evil:
-só requer paciência extra pra chegar a tal lugar com ela*

*Memória - Corsair 4GB Dual, DDR3 1333 Mhz (Overclocada a 815MHz - 1.68V a 1400 Mhz):w00t:
-mito dessa placa mãe não passa dos 1333* :p

*Processador - Athlon II X4 AM3 620 2.6GHz ( Consegui roda com 3.5 Ghz ) -ainda assim mesmo não chego á ser melhor q o E8400 mas igualo vamos dizer assim !

*HD 4890 - (overclock leve)

(MINHA FONTE é GENÉRICA) se mete over na minha placa de vídeo ela pia !
ja sei ja sei, eu sou doido em deixa uma fonte GENERICA de (750W baboseira - 620W REAL) apenas 19A na saída 12V =/
ou seja to ariscando meu pc inteiro ... to ciente pessoal mas a questão é dindin =/
mais To quase com o dindin pra pega minha (Corsair 750w Real Atx12v / Eps12v Sli E Crossfire + Nf) 60A ^^

ou seja depois que troca minha fonte , o desempenho ira aumentar , pelo menos quando tirava a minha maldita placa de vídeo do pc q rodava com o E8400 eu conseguia mais de 13Mil pontos no CPU TEST !
já nesse outro pc que recentemente montei não passo dos 9mil pontos :no:

-Qual programa vcs recomendam para testes desse tipo ?)))

Mas obtive muito resultado em Jogos... :yes:
Gta com resolução máxima (menos algumas coisas)
no teste de sistema que ele possui consegui quase 60 Fps

antes não passava dos 58 com o E8400!

Bom é isso ai pessoal , pra quem tiver afim de uma placa mãe dessa.
Muito boa mesmo , de todas as placas mães que já tive, ela foi a mais fácil de over, desempenho e rapidez ao ligar!
Agora é só troca minha fonte, e pega outro processador AMD, melhor do que meu E8400...

Abraços!
Parabéns Ao Fórum Ficou SHOW!:thumbs_up
 
Conclusões
To com 4GB de Ram DDR3
-Antes era apenas 2GB DDR2
To com uma placa mãe que expande para 32Gb de RAM.. Fazendo Dual!
-Antes era 4Gb o Maximo e outra ainda era DDR2!
A única coisa que esta estragando a confg é o processador!
*Bom cheguei que , no outro PC, eu ia te q gasta com fonte, compra memória , e ia fica com um PC que se mais adiante fosse fazer algum upgrade eu iria ter q troca placa mãe processador DDR e de ante!
Agora não!!!
só falta Fonte e Processador =D
e se quiser coloco mais 4GB de RAM, Pronto ai já era 8GB da pra agüenta um bom tempo ESPERO ! rsrs

Abraços!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo