• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Qual placa comprar para dar uma melhorada no meu pc?

TBT

know-it-all Member
Registrado
Galera tenho um pc com as seguintes configurações:

Processador: Athlon II X4 640
Placa Mãe: Asus M4N68T-M LE
Memoria: Kingston DDR3 4GB 1333 x 2 = 8gb
HD: 1 HD 500 caviar blue, e outro 1TB da samsung
Placa de video: HD5670 SAPPHIRE DDR5 1GB (queria trocar).
Fonte: SeaSonic 430W

Uso 3 fans num gabinete TT V4.

Gostaria de saber que placa de video meu pc aguenta e qual vocês recomendam, eu costumo jogar starcraft 2 (fps baixa bastante quando tem muita coisa na tela, assassins creed revelations e batman arkham city.

Agradeço se alguém puder me dar uma luz.
 
HD6870
HD6950

O Processador vai segurar a vga um pouco, mas nao vai atrapalhar muito. (tenta comprar um phenom x4 usado no bazar)
Sua fonte aguenta :joia:

Ja coloquei uma 6870 no meu PC (assinatura) e rodou tudo no MAXIMO, com filtros e tudo, MAAAXIMO TOTAAAL. (exceto resolucao que foi 1280x768)
 
Última edição:
esse Atlhon X4 faz milagre para caramba mas se quiser melhorar um tikin pega um Phenom X4,se ão puder tranquilo fica bom do mesmo jeito.!
 
Amigo , diga quanto voce tem para gastar, que lhe indicaremos uma criancinha pra vc poder brincar :coolface:
 
essa sua fonte creio que nao segure uma 6950 como o amigo de cima falou nao,agora a 6870 pode ate ser

porem tudo depende de quanto for gastar , e eu tenho uma hd6870 em um pc aki e tive que botar o phenon II que ta no pc a 3,6 pra parar de gargalar a vga pq fico ridiculo o desempenho da placa com a cpu em stock ,porem esse athlon é mt bom tbm , e provavelmente com um over nessa faixa ele segure sussegado tbm dai axo mais vantagem gastar em uma vga melhor e talvez uma fonte se essa sua nao suportar doque pegar cpu nova
 
Bom, eu queria gastar uns R$500, não se vai ser possível. Eu consigo comprar uma 6870 com um amigo, mas será que tenho que trocar o processador por um phenon x4 955be?

e a fonte, vou ter que trocar? Vocês me recomendam qual? Eu gostei muito dessa seasonic, ela é muito boa!
 
Fazendo um OC no Athlon X4 vai dar pra brincar um pouco com uma 6870.. Porém é bom trocar assim que possivel
Não precisa trocar a fonte.
 
essa sua fonte creio que nao segure uma 6950 como o amigo de cima falou nao,agora a 6870 pode ate ser

porem tudo depende de quanto for gastar , e eu tenho uma hd6870 em um pc aki e tive que botar o phenon II que ta no pc a 3,6 pra parar de gargalar a vga pq fico ridiculo o desempenho da placa com a cpu em stock ,porem esse athlon é mt bom tbm , e provavelmente com um over nessa faixa ele segure sussegado tbm dai axo mais vantagem gastar em uma vga melhor e talvez uma fonte se essa sua nao suportar doque pegar cpu nova
\tem alguma coisa errada ai eu uso o meu proc com uma HD6990 e o gargalo é bem pouco,só tive umas cricas com drivers mas já to quase acertando isso....
 
Bom, eu queria gastar uns R$500, não se vai ser possível. Eu consigo comprar uma 6870 com um amigo, mas será que tenho que trocar o processador por um phenon x4 955be?

e a fonte, vou ter que trocar? Vocês me recomendam qual? Eu gostei muito dessa seasonic, ela é muito boa!

Como já foi dito sua fonte aguenta até uma hd 6950 tranquilamente n vai precisar trocar.
Mais com o limite de R$500 acredito que vc só consiga uma hd 6850.
------------
HD6870
HD6950

O Processador vai segurar a vga um pouco, mas nao vai atrapalhar muito. (tenta comprar um phenom x4 usado no bazar)
Sua fonte aguenta :joia:

Ja coloquei uma 6870 no meu PC (assinatura) e rodou tudo no MAXIMO, com filtros e tudo, MAAAXIMO TOTAAAL. (exceto resolucao que foi 1280x768)

A hd 6870 e a gts 450 vão ter o msm desempenho no seu pc, vc já está tendo um gargalo monstruoso com a gts.
Independente da vga seu processador n roda jogos atuais.
 
Última edição:
Gostaria que o pessoal parasse de dizer que vai dar gargalo numa 6850 e 6870....

aqui tem um teste do processador athlon 645 com uma HD 7970, como pode ver no teste a difereça da pra ser considerada nula, vai na fé na 6870 não vai dar GARGALO.

[REVIEW] Guru 3D: Radeon HD 7970 escalabilidade de performance por CPU



E
outra tua fonte guenta tranquilo a maioria das placas de video.

http://www.bit-tech.net/hardware/2010/12/16/ati-radeon-hd-6950-review/10

s
o pra ti ter uma noção do consumo de uma HD6950.
 
Última edição:
Acho que vou de 6870 msm! Teve um review muito bom com sc2. Vlw!
 
Parem de falar que vai dar gargalo isso não existe,hoje em dia é só o cara ter um processador AMD que dá gargalo,então quer dia que se ele colocasse um I3 o gargalo ia sumir?,é só mandar tudo no maximo que a VGA guenta e pronto adeus gargalo.....,outro dia li que um X6 ia dar gargalo com uma 6870.......
 
amigo olha um athlon 3.0 nao gargala uma hd4870 muito menos uma gts450

amigo um phenom x4 965 com uma hd6870 praticamente nao tem gargalo ou ja pega um x6 1075t ou mesmo um x6 1090t ja era vc tem pc bom

amigo dragon of darkness olha me falaram quando eu peguei uma gtx460 para por no meu x6 1100t teria gargalo

concordo com vc falou de amd ate um uma gt240 gargala um amd

mas que intel esta bem melhor eu concordo
 
Última edição:
Com certeza vale a pena a 6870 amigo ! Mantém seu Athlon que ele é muito bom e tem pouca diferença pros Phenom.

Sua fonte aguenta numa boa amigo !
 
Obrigado a todos, vou comprar a 6870. No futuro talvez eu faça outro up com o resto do pc para não ter gargalo algum, obrigado.
 
tá rodando com algum over a cpu man?
senão vai mesmo na 6870 !!!
 
amigo olha um athlon 3.0 nao gargala uma hd4870 muito menos uma gts450

amigo um phenom x4 965 com uma hd6870 praticamente nao tem gargalo ou ja pega um x6 1075t ou mesmo um x6 1090t ja era vc tem pc bom

amigo dragon of darkness olha me falaram quando eu peguei uma gtx460 para por no meu x6 1100t teria gargalo

concordo com vc falou de amd ate um uma gt240 gargala um amd

mas que intel esta bem melhor eu concordo

quando eu falei da gts 450 e 6870 me refiria ao kassio que tem um athlon x2 4600 2.4Ghz:megusta:.
 
quando eu falei da gts 450 e 6870 me refiria ao kassio que tem um athlon x2 4600 2.4Ghz:megusta:.

amigo nao me referir a vc nem tinha visto que vc escreveu eu disse do gargalo por falar

ate+++ e desculpa ai
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo