Qual placa de captura comprar??

rpereira

New Member
Registrado
Pessoal,
Tou querendo comprar uma placa de captura, mas tenho algumas dúvidas:
Na minha máquina tenho uma GForce 2 MX 400, q pra mim é o suficiente, já q eu não uso jogos. Se eu compra uma dessas PlayTV da Pixelview, ela vai substituir minha placa de video, ou funciona em conjunto com a placa? Existe ligação física entre elas? Ou é só espetar a placa de captura e pronto? Existe incompatibilidade com outras placas de vídeo?

Na verdade, preciso de uma placa simples, basicamente pra assistir TV (eventualmente gravar alguma coisa de VHS), e que sintonize os canais de cabo da NET diretamente na placa (pra poder mudar de canal usando o controle da placa, e não o decoder da net, q é uma droga).
Será q uma dessas PlayTV são o suficiente pra mim?? Quais vcs recomendam?


Alguém me ajuda?
 
ae, no caso se vc comprar uma placa de captura ela só vai servir mesmo pra captura.
quanto ao video, a mx 400 vai funcionar independente.
ACHO que não há nenhuma incompatibilidade, agora quanto a sintonizar NET nas PlayTV eu realmente não sei se dá.
 
rpereira disse:
Pessoal,
Tou querendo comprar uma placa de captura, mas tenho algumas dúvidas:
Na minha máquina tenho uma GForce 2 MX 400, q pra mim é o suficiente, já q eu não uso jogos. Se eu compra uma dessas PlayTV da Pixelview, ela vai substituir minha placa de video, ou funciona em conjunto com a placa? Existe ligação física entre elas? Ou é só espetar a placa de captura e pronto? Existe incompatibilidade com outras placas de vídeo?

Na verdade, preciso de uma placa simples, basicamente pra assistir TV (eventualmente gravar alguma coisa de VHS), e que sintonize os canais de cabo da NET diretamente na placa (pra poder mudar de canal usando o controle da placa, e não o decoder da net, q é uma droga).
Será q uma dessas PlayTV são o suficiente pra mim?? Quais vcs recomendam?


Alguém me ajuda?

Eu tenho um PlayTV bem antiga... Nem lembro o modelo dela, mas acho que são todas muito parecidas.

Ela não substitue a placa de vídeo. É apenas uma placa PCI com duas entradas RF, uma para FM e outra para TV, uma entrada RCA e uma SVIDEO.

O recurso de FM eu nunca usei (odeio rádio :boring: ), mas a sintonia de TV (à cabo) funciona perfeitamente!
É possível manter uma pequena tela com a programação desejada num canto do monitor enquanto vc trabalha ou navega na net, ou mesmo assistir em tela cheia.
A imagem não é lá aquelas coisas por ser sinal de TV, MUITO inferior a de DVD, mas dá pra assistir numa boa.

É possível capturar pelo sinal da TV ou de uma fonte externa (VHS) usando as entradas RCA ou SVIDEO, mas a qualidade é muito baixa.

Se você pretende passar gravações de VHS pra DVD, SVCD ou mesmo VCD, é melhor procurar uma placa específica para captura de vídeo, mas se sua idéia é apenas se divertir na net e assistir sua progarmação preferída ao mesmo tempo, vai fundo que a relação custo/benefício é muito boa.
 
rpereira disse:
Na sua vc consegue assistir aos canais codificados (telecines, etc.. ) ??

Como assim codificados?
Meu sinal de TV chega via cabo comum de 75 ohms e liga direto nos aparelhos de TV...
Se o canal não estiver liberado pela operadora não tem como sintonizá-los.
Essas placas funcionam exatamente como uma TV normal.

Sua TV paga é via cabo ou via satélite?
 
Aqui tb chega no cabo comum, acontece q alguns canais são codificados ("embaralhados"). Se vc ligar o cabo direto na TV poder ver a maioria dos canais. Pra ver o codificados tem q ligar o decodificador antes da TV (a TV a cabo aqui é a NET).
Acontece que se eu usar o decodificador vou ter q deixar a placa de captura sempre sintonizando o canal 3, e selecionar o canal através do decodificador. Além de menos prático e funcional, eu não poderia sintonizar mais de um canal por vez, entendeu?
Por isso eu queria uma placa que sintonizasse todos os canais, inclusive os codificados (sei que existem modelos q podem fazer isso através de software).

Alguém sabe qual a placa ideal pra mim?
 
rpereira disse:
Aqui tb chega no cabo comum, acontece q alguns canais são codificados ("embaralhados"). Se vc ligar o cabo direto na TV poder ver a maioria dos canais. Pra ver o codificados tem q ligar o decodificador antes da TV (a TV a cabo aqui é a NET).
Acontece que se eu usar o decodificador vou ter q deixar a placa de captura sempre sintonizando o canal 3, e selecionar o canal através do decodificador. Além de menos prático e funcional, eu não poderia sintonizar mais de um canal por vez, entendeu?
Por isso eu queria uma placa que sintonizasse todos os canais, inclusive os codificados (sei que existem modelos q podem fazer isso através de software).

Alguém sabe qual a placa ideal pra mim?

A minha operadora de TV a cabo é a VIVAX (antiga Canbras) e não tem esse tipo de codificação de canais... Por isso nunca tive problemas e sintonizar todos eles.
Realmente dessa vez vou ficar te devendo amigo, hehehehehe...
 
ta mais qual a placa comprar
 
All In Wonder com certeza !!!

Amigo, jpa que vc não joga veja se consegue uma Radeon 9000PRO All In Wonder, ou qualquer série All In Wonder (AIW) que é FANTÁSTICA !!! Deixa qualquer pixel view no chinelo !!
 
rezzzz
galera, pra quem tá fudido de grana e acabou de perder uma placa de captura encore, qual a melhor opção?
receptor USB (aqueles de tv digital e tudo o mais)
placa de captura normal?

digo pelo seguinte. não tenho tv no quarto, então vejo televisão direto no computador.
Monitor de 19"... dependendo da resolução máxima do dispositivo, vai ficar um lixo, então como não entendo lhufas, gostaria de um help.

Pretendo gastar em torno de 70 pratas... isso daria pra comprar uma encore enltvfm3 ou um receptor da leadership.
não sei o que é menos pior =D

abraço.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo