• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Qual placa de som escolher: Asus, Creative ou Omega?

killer618

Hungry Member
Registrado
Fala pessoal, estou com uma dúvida cruel, e como o pessoal do adrena sempre dá uma boa ajuda e manja muito desse assunto, me ajudem nessa
:joia:
Eu tenho uma Asus Xonar D2X há mais de um ano, uso ela com o Z906 da Logitech. Acho o som dessa placa excelente, se não fosse a dor de cabeça que tenho passado com ela não trocaria, porém desde que comprei a placa tenho diversos problemas que eu acredito que seja driver. Estou usando o último driver e já faz tempo que a Asus não lança uma nova versão e, como a placa não é tão recente, acho que nem vão lançar.
Enfim, decidi trocar de placa e neste momento estou em dúvida entre esses modelos:
  • Creative Sound Blaster X-fi Titanium Hd Thx
  • Asus ROG Xonar Phoebus
  • Ht Omega Halo Xt 7.1 (não encontrei nenhum review dessa placa)
Estou quase pegando a Xonar Phoebus, parece ser a melhor para jogos.
Valew pessoal.
 
Última edição:
Eu iria de ASUS..

Ja tive uma CREATIVE, mas soh me encomodei com ela. E essa tal de OMEGA ai nunca ouvi falar
 
ASUS com certeza.
 
Tambem estou em duvida e quero muito pegar uma placa de som, vou dar uma olhada nessa da ASUS
 
Pois é, to quase pegando a Asus mesmo, tava querendo fugir da Asus por causa dos problemas da Xonar D2X, mas não tem jeito mesmo. Vou dar uma olhada na net se os usuários da Phoebus estão tendo algum problema. Se alguém aqui no adrena tiver essa placa, favor postem ae seu parecer.
:joia:
 
Cara a omega é complicada, pois o slot é PCI. Nao conheço nenhuma omega ocm slot pci-ex

EU iria de creative fatality HD, vi otimos comentarios dela... Possuo uma fatality normal e acho excelente, devo dizer q tive diversos problemas com drivers com ela, mas agora com o win8 e 7 estavam bons...
 
Pois é, to quase pegando a Asus mesmo, tava querendo fugir da Asus por causa dos problemas da Xonar D2X, mas não tem jeito mesmo. Vou dar uma olhada na net se os usuários da Phoebus estão tendo algum problema. Se alguém aqui no adrena tiver essa placa, favor postem ae seu parecer.
:joia:

Só por curiosidade qual o problema da sua placa?
 
Só por curiosidade qual o problema da sua placa?

Eu acredito que seja problema de driver mas não tenho certeza.
1. Ela nunca funcionou em 192hz, soh 96hz pra baixo.
2. Ela trocava aleatoriamente as saídas de áudio isso acontece em qualquer momento e em qualquer aplicação/jogo. Você tem que encerrar a aplicação e alterar a saída de áudio, então ela volta a funcionar, mas isso não deixava de ocorrer.
3. Estava usando ela com 1 placa de vídeo, quando instalei o meu sli ela parou de funcionar de vez, em qualquer configuração diferente de stereo só sai chiado.

Quando ela resolve funcionar o som é perfeito, mas estes problemas ocorrem direto. Já reinstalei driver, troquei de slot pci, usei driver não oficial. O pior é que tem horas que ela funciona, mas do nada resolve parar, acho que to zicado soh pode...

Apollonius, você tem tido algum problema com a Xonar? Qual caixa de som você usa?
 
Última edição:
Bom tenho todos os pci-ex em uso (menos um que esta coberto pela vga 2) duas vgas, ssd e a Xonar e nunca passei por isso. Uso um receaver da Yamaha com entradas analogicas (lembro que restaurei ele só pra isso) e as caixas são 3 de 6 Ohms e 1 pares de 8 Ohms da JBL. O subwoofer é Home made com um sub automotivo de 10 da Bravox e placa aplificadora de canal mono. Pelo que falou acho que esta com algum problema na alimentação dos pci-ex. Se ta usando a alimentação auxiliar da sua mobo? Vi no site da Gigabyte que ela tem. Aki uso as 3 auxiliares da modo pra subir tudo.
 
Bom tenho todos os pci-ex em uso (menos um que esta coberto pela vga 2) duas vgas, ssd e a Xonar e nunca passei por isso. Uso um receaver da Yamaha com entradas analogicas (lembro que restaurei ele só pra isso) e as caixas são 3 de 6 Ohms e 1 pares de 8 Ohms da JBL. O subwoofer é Home made com um sub automotivo de 10 da Bravox e placa aplificadora de canal mono. Pelo que falou acho que esta com algum problema na alimentação dos pci-ex. Se ta usando a alimentação auxiliar da sua mobo? Vi no site da Gigabyte que ela tem. Aki uso as 3 auxiliares da modo pra subir tudo.
Sim, uso todas elas, aqui são 2. No caso de problema na alimentação dos pci-ex, provavelmente daria algum problema de vídeo também, correto? (não tenho certeza quanto a isso mas como são 2 gtx 690...)
 
Bom se esta usando então não tem muito o que fazer. Vgas tem alimentação externa mais a D2X tambem e com esta Antec sua a linha de 12v deve ser mais que suficiente. Bom a Phoebus é a melhor opção porem vc tem que gostar daquele controle externo dela, se não teve-se fone falava pra pegar a Xense.
 
Eu acredito que seja problema de driver mas não tenho certeza.
1. Ela nunca funcionou em 192hz, soh 96hz pra baixo.
2. Ela trocava aleatoriamente as saídas de áudio isso acontece em qualquer momento e em qualquer aplicação/jogo. Você tem que encerrar a aplicação e alterar a saída de áudio, então ela volta a funcionar, mas isso não deixava de ocorrer.
3. Estava usando ela com 1 placa de vídeo, quando instalei o meu sli ela parou de funcionar de vez, em qualquer configuração diferente de stereo só sai chiado.

Quando ela resolve funcionar o som é perfeito, mas estes problemas ocorrem direto. Já reinstalei driver, troquei de slot pci, usei driver não oficial. O pior é que tem horas que ela funciona, mas do nada resolve parar, acho que to zicado soh pode...

Qual a garantia de que trocando a placa de som os problemas desapareçam ? Testou outra placa ?
 
Qual a garantia de que trocando a placa de som os problemas desapareçam ? Testou outra placa ?
Testei sim manolo, tenho uma placa antiga aqui, bem simples, dessas de R$ 100,00. É claro a placa nem se compara com a xonar, na verdade não ganha nem da onboard da minha mobo mas funcionou perfeitamente.
 
Última edição:
Sem dúvidas iria na Asus Xonar :gaming:
 
Sem dúvidas iria na Asus Xonar :gaming:
Então, to quase nela já, to pesquisando se tem muitos usuários com problema com essa xonar.
O último driver foi lançado há 7 meses e o driver anterior estava um lixo, dando problema com um monte de jogo (inclusive com punkbuster), a asus acerta numa coisa e erra em outra :facepalm:. Mas pelo que estou vendo esse último driver parece estar bom.
 
Humm sabe que sua mobo faz DTS então pq não liga ela direto no Z906 via cabo Optico?
 
Já ouviu falar da Auzentech,eu tenho uma e acho ela incrível,nunca tive problema com drivers.
 
tenho uma d2x, estou usando o ultimo driver, e nunca tive problema algum, ja faz 2 anos.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo